Cidades Turísticas do Interior de São Paulo: 34 Opções para Viajar

cidades turísticas do interior de sp

Sumário

Você sabia que as cidades turísticas do interior de São Paulo também podem render um ótimo roteiro de viagens?

Isso porque, cada destino apresenta boa acessibilidade e características exclusivas que só quem visita pode se surpreender.

Então, que tal uma experiência maravilhosa pelas cidades turísticas do interior de São Paulo? Vem comigo para saber mais!

 

Cidades Turísticas do interior de São Paulo: Circuito das Águas Paulista

Pois bem, começando nossas dicas de cidades turísticas do interior de São Paulo, que tal conhecermos o Circuito das Águas Paulista?

Aqui, encontramos destinos surpreendentes para quem quer conhecer mais das maravilhas da terra da garoa. Se liga!

 

Holambra

holambra sp

Conhecida como a Cidade das Flores, Holambra encontra-se a 135 km de São Paulo e é famosa por sua arquitetura holandesa, campos floridos e a Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina

Além disso, ela pertence ao roteiro do Circuito de Águas Paulistas e ainda há muito o que se conhecer na cidade.

Como destaque, indico uma visita ao Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor, a Rua dos Guarda-Chuvas, o Letreiro de Holambra, o Parque Van Gogh e o Bloemen Park.

Quer ter uma experiência exclusiva em Holambra? Então, não deixe de ler nossos conteúdos complementares:

 

Socorro

Socorro sp

Socorro é mais uma das cidades turísticas do interior de São Paulo que você vai gostar bastante de conhecer!

Situada na Serra da Mantiqueira, esse é um destino conhecido por suas opções de ecoturismo e aventura.

Oferece atividades como rafting, tirolesa, arvorismo e escalada, além de trilhas e cachoeiras. A cidade também se destaca pelo turismo rural, com suas fazendas e produção de artesanato local.

Confira dicas extras para sua viagem e monte um roteiro personalizado em o que fazer em Socorro e onde se hospedar na cidade.

 

Lindóia

Lindóia sp

Lindóia, também pertence ao Circuito das Águas Paulista e é conhecida por suas águas minerais e ambiente tranquilo, ideal para relaxar e aproveitar a natureza.

Uma curiosidade interessante, é que Lindóia é uma Estância Hidromineral, sendo responsável por 40% da água mineral consumida pelos brasileiros.

Além disso, a cidade oferece atrativos incríveis como o Grande Lago, o Mirante do Cristo Redentor e a Praça das Águas.

Fora isso, esse é um ótimo ponto de partida para explorar outras cidades da região.

E para fechar com chave de ouro confira também o que fazer em Lindóia!

 

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Localizada a 180km de São Paulo, Águas de Lindóia é mais um destino surpreende do interior paulista.

Conhecida por suas águas com poderes curativos, o destino é uma boa opção para quem deseja visitar um destino tranquilo para renovar as energias e também, para fãs do ecoturismo.

Com destaque para o Thermas Águas de Lindóia, cuja grande atração são as piscinas de águas quentes harmonizadas.

Além disso, o espaço oferece um Ofurô Gigante, Baldão de 1250 litros, Jatos d’água, Bar Molhado e Cascatas.

Por fim, confira dicas complementares sobre o que fazer em Águas de Lindóia e onde se hospedar na cidade.

 

Serra Negra

Serra Negra

Serra Negra é uma das principais cidades turísticas do interior de São Paulo que também pertence ao Circuito das Águas Paulista.

Considerada como um destino romântico e frio, a cidade se tornou referência na venda de artigos de lã, linha e couro.

Além disso, a cidade ainda oferece diversas opções de lazer e descanso, incluindo turismo rural, compras de malhas e artesanato, e atividades de aventura.

Por isso, se você quer saber mais desse destino incrível e programar uma viagem inesquecível, recomendo que leia os posts:

 

Jaguariúna

Jaguariúna

Jaguariúna encontra-se na região metropolitana de Campinas e é conhecido pela sua natureza e tranquilidade.

Também é um destino que faz parte do das Circuito Águas Paulista e oferece uma variedade de atrações para os visitantes, incluindo o famoso passeio de Maria Fumaça e o Naga Cable Park.

Além disso, você ainda pode participar do Jaguariúna Rodeo Festival, que é um evento de grande porte realizado anualmente, com shows de música sertaneja e competições de rodeio.

Por fim, confira as dicas sobre extras sobre:

 

Pedreira

Pedreira

Pedreira é mais uma das cidades turísticas do interior de São Paulo, conhecida como a “Capital da Porcelana” e encontra-se a apenas 40 km de Campinas, no Circuito das Águas Paulista.

Sim, é facinho de chegar e para quem gosta de artigos de decoração e paisagismo, a região deve ser inclusa no roteiro de viagem como parada obrigatória.

Afinal de contas, a cidade é famosa por seu turismo de compras, com mais de 300 lojas que oferecem porcelanas, cerâmicas, artesanato e artigos de decoração a preços acessíveis.

Além das compras, Pedreira oferece pontos turísticos históricos, como Zoo Bosque, a Capela Bom Jesus, o Morro do Cristo, o Teleférico e o Rio Jaguari.

 

Amparo

Amparo

Amparo, é uma cidade que se destaca por sua rica história, belezas naturais e gastronomia diversificada.

Atualmente, o destino atrai visitantes que desejam conhecer suas fontes de água mineral, arquitetura colonial, fazendas históricas e produção de queijos artesanais.

Então, não deixe de conferir nossas dicas exclusivas sobre o que fazer em Amparo e assim, ter mais detalhes sobre pontos turísticos históricos como: Cristo de Amparo; a Catedral Nossa Senhora; a Igreja São Benedito; a Estação Ferroviária de Amparo e a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

 

Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul

Por fim, encerrando nossas dicas de cidades turísticas do interior de São Paulo, na região do Circuito das Águas Paulista, indico que visite Monte Alegre do Sul.

Isso porque, com poucos habitantes, esse é o destino perfeito para quem busca sossego.

Com vários pontos turísticos interessantes, indico que você visite: a antiga locomotiva Mogiana; o Santuário do Senhor Bom Jesus; o Mirante do Cruzeiro e a Cidade das Artes.

Inclusive indico que conheça a Pousada da Cachoeira, onde nos hospedamos e não deixe de passear por outros hotéis fazenda que tem muito a oferecer.

E para encerrar, confira nossas dicas extras sobre o que fazer em Monte Alegre do Sul e suas principais opções de hospedagem.

 

Cidades Turísticas do interior de São Paulo: Serra do Itaqueri

É na Serra do Itaqueri que também encontramos ótimas cidades turísticas do interior de São Paulo e você não pode deixar de conhecer se tiver a oportunidade.

Sendo assim, como dicas de destinos para incluir em seu roteiro, indico que visite:

 

Águas de São Pedro

Águas de São Pedro

Para começar com nossas dicas de cidades turísticas do interior de São Paulo, que tal visitar Águas de São Pedro?

Conhecida como uma das melhores estâncias hidrominerais do país, é claro que a cidade se destaca por suas águas termais e clima agradável.

Além disso, o distrito oferece boas opções de hotéis e pousadas, além de ser um bom ponto de partida para explorar a região.

Com alguns eventos, e variada gastronomia, indico que conheça os seguintes atrativos turísticos: Bosque Municipal; Praça dos Rouxinóis; Mini Horto Florestal; Portal da Casa do Fundador; Escadão do Boulevard; Torre Ângelo Balonni e muito mais!

Sem dúvidas, aqui você encontra atrações para todas as idades, que proporcionam muita paz e diversão para todos que a visitam. Por isso, não deixe de conferir pessoalmente!

 

Analândia

Analândia

Analândia é o destino perfeito para quem deseja ter experiências naturais mais do que apaixonantes.

Afinal de contas, a região se destaca por suas formações rochosas e trilhas para caminhadas, com indicação especial para o Morro do Cuscuzeiro.

Seguindo os pré-requisitos de cidade do interior, a “cidade de Ana”, possui um cenário natural lindíssimo, um clima ameno e claro, boas atividades rurais, de aventura, lazer e de contemplação.

Sendo assim, como dicas de atrações, recomendo: Cachoeira do Escorrega; Cachaçaria Macaúva; Estátua do Cristo e Morro do Camelo.

Por fim, confira também as melhores pousadas de Analândia!

 

Limeira

Limeira

Limeira é uma das cidades turísticas do interior de São Paulo que são um pouco pacatas, mas perfeita para negócios.

Isso porque, Limeira é conhecida por seu comércio de joias e semijoias, que chega a ser um dos maiores produtores do mundo.

Por falar nisso, na Avenida Costa e Silva, encontramos mais de 400 lojas com diversidades de modelos e produtos que seguem as principais tendências mundiais.

Além disso, há muito o que se conhecer por aqui e como opções para incluir em seu roteiro de viagens, indico que considere: Fazenda Ibicaba; Fazenda Quilombo; Festa Alemã Deutsches Fest Limeira; Monumento da Paz e Circuito das Joias – pela Avenida Costa e Silva.

 

Brotas

Brotas

Brotas é amplamente reconhecida como a capital do turismo de aventura no interior de São Paulo, oferecendo uma vasta gama de atividades focadas no ecoturismo.

A principal e mais famosa atração da cidade é o rafting nas corredeiras do Rio Jacaré-Pepira.

Além disso, os visitantes podem se aventurar em atividades como canionismo, rapel em cachoeiras, tirolesas que cruzam vales, arvorismo e boia cross.

A cidade é cercada por dezenas de cachoeiras deslumbrantes, como a Cassorova e as do Recanto das Cachoeiras, que ficam em ecoparques com estrutura para passar o dia.

Um ponto turístico único é a nascente Areia que Canta, onde a fricção dos grãos de areia de quartzo no fundo da água produz um som peculiar.

Para quem busca tranquilidade, o Parque dos Saltos, no centro da cidade, oferece trilhas e um belo visual das quedas d’água.

Por fim, confira nossas dicas sobre o que fazer em brotas e onde se hospedar na cidade!

 

Santa Maria da Serra

Santa Maria da Serra

A cidade Santa Maria da Serra com certeza vai te surpreender quando o assunto for tranquilidade e experiências naturais.

Isso porque, essa está entre as cidades turísticas do interior de São Paulo que preserva a rica fauna e flora local.

Cercada pela Serra do Itaqueri, o clima puro e agradável, está repleto de cachoeiras e furnas que você não pode deixar de conhecer.

Como destaque, você pode visitar o Pesqueiro Paineira; a Vila de Pescadores; a Represa do Rio Piracicaba e o Rancho Lauro Daroz.

 

Charqueada

Charqueada

Charqueada está localizada em uma área de vegetação do cerrado e á um antigo distrito de Piracicaba.

Conhecida por produzir uma das melhores pamonhas do estado, a região ainda oferece paisagens com vista da serra e o Lago do Biris.

Como atrativos, convido-os a explorar: o complexo Casa da Pedra; Casarão Furlan; a incrível Fábrica Di Pamonha; Parque Municipal Lago dos Biris e a Estação Ferroviária.

 

Corumbataí

Corumbataí

Quem disse que o interior de São Paulo não serviria para proporcionar tranquilidade e boa qualidade de vida, não é mesmo?

Pois bem, a cidade Corumbataí apresenta 100% de esgoto tratado, água pura de fontes naturais e coleta seletiva de lixo.

Sem dúvidas, é um destino que se destaca em qualidade de vida.

Além disso, a cidade ainda possui muitos atributos, especialmente no segmento rural que são uma alternativa e tanto para turistas curiosos.

Sendo assim, aqui é possível contemplar a natureza e desfrutar de vários produtos artesanais: cachaça, vinhos e licores, café e queijos caseiros.

Claro que eu ainda não podia deixar de indicar que você aprecie a famosa leitoa a pururuca que é uma tradição local.

Por fim, não deixe de conhecer os diversos pesqueiros do município, bem como, o Orquidário Jordão que é uma parada obrigatória para sua viagem.

 

Ipeúna

Ipeúna

Ipeúna é conhecida como a capital da Agricultura Nacional, mas mais do que isso, este é município de interesse turístico, com destaque para a natureza e trilhas.

Uma curiosidade, é que seu nome significa “ipê preto” ou “madeira preta”, devido à grande quantidade de árvore com madeira escura na região.

Além disso, a cidade é cortada pelo Rio Passa-Cinco, famoso pela prática de boia-cross – fica a dica para quando visitar. 😉

Como principais atrações, indico: a Trilha do Cabrito; a Cachoeira da Lapinha; Cachoeira Camping do Nenê; Trilha Veia do Queijo; Serra do Itaqueri e muito mais!

 

Dourado

Dourado

Localizada a aproximadamente 275km da capital, Dourado é uma das cidades turísticas do interior de São Paulo, perfeitas para quem quer um destino tranquilo.

Com mais civilização, o distrito também é conhecido como a “Cidade Coração Paulista”, já que proporciona ótima qualidade de vida e está entre as 21 melhores cidades para Turismo Rural do Brasil.

Por falar nisso, as atrações turísticas que você não pode deixar de visitar, são: Hotel Fazenda Bela Vista; Cavalgada de São João batista; Cervejaria Tempo e Parque do Lago.

 

Itirapina

Itirapina

Outro município de interesse turístico no interior de São Paulo com paisagens e opções de lazer é Itirapina, localizado na região da Serra do Itaqueri.

Aqui, encontramos um ambiente natural preservado e uma das maiores áreas verde do Estado.

Com atrações turísticas variadas entre culturais, naturais e históricas, essa sem dúvidas, é uma dica para incluir no seu roteiro de viagens.

E, como atrações turísticas para visitar, recomendo: Balneário Santo Antônio; Capela Nossa Senhora da Conceição; Cachoeira São José; Vila de Itaquerí da Serra; Morro de Fogão e Cachoeira Saltão parque Ecoturismo.

 

Piracicaba

Piracicaba

Piracicaba foi fundado em 1767, às margens do Rio Piracicaba, também é conhecida por ser uma das cidades turísticas do interior de São Paulo que reúne muita tradição e natureza.

Afinal de contas, Piracicaba sofre forte influência cultural e histórica e apresenta ótimo potencial econômico, encontrando-se no ranking de mais desenvolvidas do país, com destaque para sua vocação empreendedora que proporcionam mais qualidade de vida.

Com relação a atrativos turísticos, indico que conheça o observatório astronômico; passeie pelos bairros Santana e Santa Olímpia; Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes; Museu da Água; Passarela Estaiada e Mercado Municipal.

Além disso, confira nossas dicas sobre o que fazer em Piracicaba, onde ficar em Piracicaba. E, claro, saiba mais sobre a Rua do Porto.

 

Rio Claro

Rio Claro

A cidade de Rio Claro, também conhecida como Cidade Azul, é um ótimo destino para quem deseja ter boas experiências naturais e tranquilas.

Isso porque, o distrito oferece áreas de lazer como o Bosque da Usina e o Parque Municipal, além de atividades culturais.

Por falar nisso, ainda indico que explore a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e um rico acervo arquitetônico, espalhados em muitos pontos da cidade.

Sem dúvidas, Rio Claro é o destino ideal para ir com a família, pois, conta com atrativos turísticos que proporcionam ótimos momentos de lazer à moradores e visitantes.

 

Torrinha

Torrinha

Para encerrar nossas dicas de cidades turísticas do interior de São Paulo pela Serra do Itaqueri, não deixe de visitar Torrinha!

A cidade possui muitas belezas naturais como: a Pedra de Torrinha; Cachoeiras; Trilhas de Jipe; Rampas naturais para voo livre; Paredões; Cavernas e muito mais!

Além disso, você pode explorar mais da história local e se encantar com os estilos arquitetônicos das capelas; fazendas e casarões históricos e uma estação ferroviária centenária.

Com certeza, esse destino vai te surpreender muito com tantas possibilidades de lazer!

 

Outras Cidades Turísticas do interior de São Paulo

Mas é claro que existem outras cidades turísticas do interior de São Paulo que você não pode deixar de conhecer!

Sendo assim, outras boas dicas para você conhecer, são:

 

Lavrinhas

Lavrinhas

Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, Lavrinhas é um paraíso para os amantes do ecoturismo e da tranquilidade.

A cidade é célebre por suas cachoeiras e poços de águas impressionantemente cristalinas, sendo o destino ideal para se refrescar e conectar com a natureza.

Dentre suas principais atrações está a Cachoeira da Pedreira, famosa pela beleza e pelos diversos pontos para banho, como o Poço Esmeralda.

Outro destaque é o Poço Azul, que chama a atenção pela tonalidade azulada de suas águas, intensificada pela luz do sol ao meio-dia.

Para quem busca mais estrutura, o município oferece balneários como o Rancho do Zé João, com piscinas naturais e quiosques, e o Rancho Carlos Lopes, com playground e toboágua.

Por fim, confira também onde ficar hospedado em Lavrinhas, com certeza será útil na sua viagem.

 

Botucatu

Botucatu

Mais distante, a 237km, temos Botucatu que é mais uma das cidades turísticas do interior de São Paulo que você vai gostar de conhecer.

Isso porque, o destino apresenta uma natureza exuberante e consequentemente, variadas opções de atividades ao ar livre.

Sendo assim, os turistas podem explorar as trilhas na Mata Atlântica; cachoeiras deslumbrantes como a Cachoeira da Pavuna e o Parque Municipal da Pedra Branca com vistas panorâmicas.

 

São Roque

São Roque

São Roque encontra-se a apenas 60km de São Paulo e é um destino incrível e super-romântico para turistas que gostam de vinho e gastronomia boa.

A cidade abriga em sua maioria, atrações relacionadas a gastronomia e a própria Rota do Vinho, onde, diversas vinícolas oferecem tours para conhecer o processo de preparo e degustações de vinhos premiados.

Nesse caso, indico que participe do Roteiro do Vinho em São Roque ou ainda, visitar a Vinícola Canguera e a Vinícula Góes que eu particularmente amei conhecer.

Além disso, você pode ter ótimas experiências gastronômicas na Vila Don Patto ou na Quinta do Olivardo que é são alguns dos principais restaurantes da cidade.

Claro que você pode conferir mais dicas sobre onde ficar em São Roque e o que fazer em São Roque em nossos conteúdos exclusivos.

 

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão é mais um destino super-romântico que você não pode deixar de visitar no interior paulista.

Isso porque, com muito charme, a cidade é conhecida como a “Suíça Brasileira” e encanta turistas com sua arquitetura europeia.

Durante o inverno, é possível ver lareiras acesas, fondue e o icônico Festival de Inverno que atrai artistas do Brasil inteiro para apresentações.

 

Atibaia

Atibaia

Atibaia é um dos destinos do interior mais próximos da cidade de São Paulo – cerca de 65 km – o que já é motivo suficiente para você pensar em conhecer, não é mesmo?

Afinal de contas, esse é um destino bastante diversificado que entrega exatamente tudo o que você precisa: descanso ou aventura em meio à natureza.

Sendo assim, você pode escolher entre atividades de ecoturismo, como explorar ótimas trilhas e cachoeiras, bem como, curtir uma tarde tranquila no Parque Edmundo Zanoni que também é um ótimo ambiente familiar.

 

Embu das Artes

Embu das Artes

Embu das Artes é uma das cidades turísticas do interior de São Paulo que une história, cultura e arte em um único lugar!

Localizada a apenas 40km da capital, por aqui, você pode se admirar com ruas de paralelepípedos e casarões coloniais que são muito charmosas e aconchegantes.

Por falar nisso, saiba que o ponto alto da cidade, está na Feira de Artes e Artesanatos – que acontece aos finais de semana –, onde as galerias de arte e ateliês dispõem variados produtos artesanais, desde esculturas em madeira, joias e bijuterias, quadros e até peças de cerâmica.

Além disso, recomendo que reserve um tempo no passeio para apreciar a gastronomia diversificada, com restaurantes que servem pratos típicos da região e da culinária internacional.

Vale super a pena conhecer esse destino!!

 

Boituva

Boituva

Aos turistas que gostam muito de esportes radicais, indico que não deixem de visitar Boituva, uma cidade do interior, localizada a 120km de São Paulo.

Com um visual esplêndido, a cidade é uma das mais procuradas do mundo para a prática de paraquedismo – confira guia completo sobre salto de paraquedas –; o passeio de balão e voo livre.

Mas é claro que o destino tem muito mais atrações para oferecer e você pode se inspirar pelo nosso post sobre o que fazer em Boituva.

Além disso, veja opções de onde se hospedar em Boituva e onde comer em Boituva para garantir uma experiência de viagem mais completa e sensacional.

 

Eldorado

Eldorado

Outro destino excelente para quem ama ecoturismo e aventura, é visitar a cidade Eldorado que fica pertinho de São Paulo – apenas 29 km –.

Isso porque, a cidade é cercada pela Mata Atlântica e por isso, oferece aos turistas, uma variedade de trilhas, cachoeiras e cavernas.

Como dica especial, recomendo que visitem a Caverna do Diabo que é uma das maiores do país e por isso, uma atração imperdível e também, que visitem as cachoeiras que proporcionam banhos refrescantes.

Por fim, saiba que você ainda pode aproveitar e explorar a rica cultura quilombola, com festas tradicionais, culinária típica e artesanato local.

 

Cunha

Cunha

Conhecida como a “cidade da cerâmica”, Cunha encontra-se a 230km da capital e é um destino bem charmoso e tranquilo para você conhecer.

Sendo assim, não deixe de conhecer alguns ateliês e oficinas de cerâmica, onde é possível acompanhar todo processo de produção e ainda, adquirir peças únicas diretamente dos artistas.

Além disso, aproveite para conhecer a gastronomia local e o cenário belíssimo com montanhas, é excelente para explorar cachoeiras e trilhas que proporcionam ótimos momentos de contato com a natureza.

 

Itu

Itu

Itu é uma cidade histórica no interior do estado de São Paulo, conhecida como a “Cidade dos Exageros”. Título esse que se deve às esculturas e objetos gigantes espalhados pela cidade, como um telefone, um semáforo e um orelhão.

Aliás, fica a dica para conhecer como atrações turísticas e fotogênicas.

Localizada a cerca de 100 km da capital, ela é bem acessível para ir de carro, principalmente para quem sai de Sorocaba ou Campinas.

Por fim, saiba que Itu é um destino tranquilo e interessante para um fim de semana, já que, apresenta diversas opções de atrações para todas as idades.

Das principais, indico que conheça o Museu Republicano; o Parque Geológico do Varvito; passeie pelo centro histórico e visite fazendas históricas bem especiais.

 

Santo Antônio do Pinhal

Para quem gosta de destinos com uma pegada mais romântica, saiba que Santo Antônio do Pinhal é a escolha perfeita para sua viagem!

Localizada a 170km de São Paulo, o destino é bem tranquilo e oferece paisagens deslumbrantes, onde é possível fazer trilhas e passear de bicicleta.

Além disso, aproveite as vistas magníficas dos mirantes panorâmicos – onde é possível ver um pôr do sol incrível – e também, deguste da rica gastronomia, com restaurantes aconchegantes que servem pratos típicos da região, como fondues e trutas frescas.

Eu garanto que você vai gostar muito da experiência!

 

Paranapiacaba

Paranapiacaba

E, para encerrar nosso post sobre cidades turísticas do interior de São Paulo com chave de ouro, não deixe de conhecer Paranapiacaba que é bem charmosinha.

Com destaque para o antigo centro ferroviário, a cidade é conhecida por sua atmosfera bucólica, com ruas de paralelepípedos, casas coloridas e clima de interior.

Sendo assim, aqui os turistas podem conhecer antigas estações de trem, museus e casas preservadas, que contam a história da época áurea da ferrovia no Brasil.

Além disso, a vila é cercada pela mata atlântica e por isso, oferece algumas trilhas ecológicas e passeios pela natureza.

Aproveite todas as possibilidades e tenha ótimas experiências pelo interior paulista!

 

Como planejar a sua viagem pelo interior de São Paulo?

Quer planejar uma viagem perfeita pelas cidades turísticas do interior de São Paulo? Então, veja alguns pontos importantes e necessários para considerar:

  • Tipo de viagem que deseja fazer [relaxar, aventura, cultura e história, etc.].
  • Depois, escolha os destinos que deseja conhecer – você já tem o seu favorito? Comenta aqui! 😉
  • Defina um orçamento para sua viagem [isso vai ajudar a se programar melhor, bem como, reservar um valor para imprevistos].
  • Lembre-se de verificar as condições climáticas para a época da sua viagem e prepare roupas e equipamentos adequados.
  • Leve em consideração a infraestrutura das cidades, como opções de restaurantes e comércio, para tornar a sua viagem mais confortável e programe um roteiro personalizado.
  • Não deixe de aproveitar a culinária local e experimente pratos típicos da região. Você vai se surpreender!

 

Vale a pena conhecer as Cidades Turísticas do Interior de São Paulo?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, o interior paulista oferece uma variedade de destinos charmosos, com opções para todos os gostos: desde cidades históricas até lugares com muita aventura e contato com a natureza.

Então, espero que você tenha gostado das nossas dicas sobre as cidades turísticas do interior de São Paulo e não deixe de contar como foi sua experiência, ok? Eu vou AMAR saber!

Por fim, siga o @blogmundoviajante no Instagram e se surpreenda com as maravilhas que a terra da garoa pode proporcionar. Beijos da Iza e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -
POSTS POPULARES

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.