Restaurantes em São Roque (SP): Dicas do barato ao caro

restaurantes em são roque sp

Sumário

Continua após a publicidade..

Claro que a nossa tour pela região não poderia parar em onde ficar em São Roque e muito menos em só o que fazer na Terra do Vinho. Afinal de contas, a cidade de São Roque tem muito a oferecer e para encerrarmos nosso roteiro com chave de ouro, também precisamos falar sobre os principais restaurantes em São Roque.

Continua após a publicidade..

Portanto, neste artigo, traremos as melhores opções para comer na Rota do Vinho de São Roque, com dicas que vão desde o barato ao caro e que facilmente se adaptam ao seu bolso e a sua viagem.

 

Melhores restaurantes na Rota do Vinho em São Roque: Opções Sofisticadas

Então, sem mais delongas, vamos conhecer os principais e mais luxuosos restaurantes em São Roque? As opções são ótimas e garanto que vai querer voltar sempre lá!

A Rota do Vinho é uma das mais visitadas e interessantes de São Roque. Ela conta com restaurantes bem charmosos e sofisticados, que possuem atrativos bem diferentes, no qual é possível conhecer vinícolas, colher uvas e provar vinhos recém-fabricados.

De fato, a Rota do Vinho é a melhor região para passear, almoçar e passar um tempo com a família, vocês vão se divertir demais!

Sendo assim, o Blog Mundo Viajante fez um roteiro para lá de saboroso para você conhecer o melhor da gastronomia da Estrada do Vinho, e, claro, escolher os melhores restaurantes em São Roque.

Confira também: Excursão pela Rota do Vinho saindo de São Paulo

 

Quinta do Olivardo

O restaurante Quinta do Olivardo é uma ótima opção para aqueles que querem comer comida portuguesa em grande estilo e de quebra, se divertir com a família.

quinta do olivardo em são roque

Além disso, a casa oferece uma vista linda da serra de São Roque, o local mistura o estilo rústico com o aconchegante e tem tudo para encantar seus visitantes. Ou seja, é perfeito para fazer aquela refeição em família.

 

Vila Don Patto

A Vila Don Patto é um dos principais restaurantes em São Roque e também está localizado na Estrada do Vinho, oferece gastronomia italiana de qualidade – por isso, quem gosta de massas, anote o nome do local –!

roteiro do vinho vila don patto

Além disso, a Vila Don Patto é um imponente complexo turístico que atrai um público mais exigente e que busca um momento especial.

O local em si possui lugar para almoço, degustação de vinhos, espaço para crianças com parque, recreação e uma pequeno centrinho para fazer compras, parece muito divertido, não é mesmo?

Portanto, o ambiente rústico e sofisticado, que encanta qualquer visitante que decide almoçar ou jantar no local.

 

Vinícola Canguera Restaurante

A Villa Canguera também é uma das opções sofisticadas de restaurantes em São Roque. Aliás. esse é aquele destino certo para os apaixonados por vinho – pode ser uma excelente opção para casais apaixonados –.

fonte do vinho sao roque

A casa possui um charmoso complexo, onde o visitante consegue conhecer de perto a adega e também tem acesso a uma loja para comprar os produtos.

Além disso, que tal conhecer o museu do vinho com maquinário de época e de quebra parar para almoçar?

Sendo assim, é um lugar maravilhoso para aproveitar um passeio a dois, não é mesmo?

 

Vinícola Góes

Já a Vinícola Góes é uma das mais tradicionais e principais produtoras de Vinho do país e também uma das mais conhecidas em São Roque.

vinícola Góes em são roque sp

E, além de fornecer vinhos de fabricação própria e um belíssimo restaurante de massas, o local possui um espaço para passear com as crianças, no qual contempla inclusive, um lago com carpas, o que torna o local um ótimo programa para o final de semana em família.

 

Melhores restaurantes na Rota do Vinho em São Roque: Opções Econômicas

E Claro que nem de luxos se fazem os restaurantes em São Roque e muito menos as melhores opções gastronômicas, não é mesmo?

Então, veja abaixo, algumas opções mais econômicas que cabem perfeitamente no orçamento para você aproveitar a gastronomia local com tudo o que tem direito.

 

Restaurante Villa Almeida

Para começar a lista de restaurantes mais econômicos de São Roque, vamos falar do Villa Almeida, também localizado na rota do vinho.

restaurantes em sao roque sp
Fonte: Pixabay

O local oferece uma grande variedade de bebidas alcoólicas, especialmente de cachaças e claro, de vinhos, que agradam a todos os gostos.

O restaurante ainda oferece uma aparência mais aconchegante e simples, um ambiente perfeito para almoçar depois de um passeio divertido com a família.

 

Container Pernil

Outra opção de restaurante econômico em São Roque, é o Container Pernil, afinal de contas, que tal experimentar o pernil a moda da casa, lanches de pernil e tudo o que mais tiver direito com esse tipo de carne?

restaurantes em sao roque sp

Garanto que são excelentes opções de prato e você não vai se arrepender de experimentar. Teste e recomende!

 

Obará Hamburgueria

Claro que a gastronomia de São Roque também inclui hambúrgueres! Para os amantes de hambúrguer, temos uma ótima indicação econômica de restaurantes em São Roque!

restaurantes em sao roque sp
Fonte: Pixabay

O Restaurante Obará Hamburgueria oferece um cardápio com saborosas carnes e claro, opções veganas, e, portanto, agradam a todos os gostos! Além disso, que tal experimentar as opções de sobremesas disponíveis? Elas também são uma delícia!

Garanto que você vai se encantar pela gastronomia local, experimente e apaixone-se!

 

Dicas de viagem para quem vai aos restaurantes de São Roque

Se você quer dicas de viagem que incluem os principais restaurantes em São Roque, te indicamos algumas opções abaixo. Aliás, elas também foram mencionadas no nosso artigo sobre o que fazer em São Roque.

Anote essas opções e visite todas elas!

 

Rota do Vinho

Como vimos, a Rota do Vinho de São Roque é a principal atração da cidade e recebe turistas de todos os cantos do Brasil, principalmente os amantes de vinho.

Por isso, é a melhor opção para quem busca por gastronomia de qualidade. Então, aproveite para conhecer a Rota do Vinho com almoço incluso e que tal parar para fazer compras no centrinho?

A cidade do vinho, certamente é uma das viagens mais indicadas para um bate volta. Principalmente para quem reside na capital paulista. Já que há uma distância de apenas 60km, o equivalente a pouco mais de 1h de carro.

 

Pontos turísticos urbanos de São Roque

Claro que nem só de vinícolas se faz a cidade, não é mesmo? Pois bem, se você deseja conhecer outros pontos da cidade de São Roque, listamos abaixo uns lugares para lá de divertidos e interessantes para você conhecer com a família! Acompanhe!

  • Portal de São Roque;
  • Estação Ferroviária de São Roque;
  • Morro do Cruzeiro;
  • Igreja Matriz de São Roque;
  • Recanto da Cascata;
  • Trilha e Mirante Morro do Saboó;
  • Centro Educacional e Cultural Brasital;
  • Ski Mountain Park;
  • Catarina Fashion Outlet;
  • Alcachofras Bonsucesso;
  • Restaurante Itacolomy;
  • Sítio Santo Antônio.

Como vimos, opções de lazer não faltam em São Roque, mas para que você consiga aproveitar a região com tudo o que tem direito, acorde cedo, faça um dos passeios – que listamos acima – e pare para fazer as refeições nos restaurantes da Rota Vinho.

 

Afinal, vale a pena ir aos restaurantes em São Roque?

A resposta é SIM! A Rota do Vinho de São Roque é em si, uma maravilhosa rota gastronômica. Já que disponibiliza vinhos, variedades também de cachaças e comidas não experimentados facilmente em outros locais.

Além disso, há ótimas opções de restaurantes em São Roque disponíveis para todos os gostos e bolsos, com opções mais econômica e outras mais luxuosas, localizadas principalmente, na rota do vinho.

Então, vai ficar de fora dessa? Seu paladar com certeza vai agradecer por essa experiência gastronômica incrível.

Para finalizar nosso artigo com chave de ouro, leia nossas indicações do que fazer em São Roque e onde se hospedar na cidade dos vinhedos.

Afinal de contas, São Roque tem muito a oferecer e se serve como dica, um final de semana hospedado na região é mais que suficiente para aproveitar tudo o que tem direito.

Por isso, aos adeptos ao bate e volta, que tal fazer algo diferente? A melhor opção é sem dúvidas, conhecer a Rota do Vinho, com muitas opções de gastronomia.

Em algumas fazendas, é possível notar as formas de cultivo das uvas e ainda, parar para almoçar na região. Parece interessante, não? Por isso, acorde bem cedo e divirta-se pelas maravilhas de São Roque.

Faça suas malas e aproveite todas as dicas do Blog Mundo Viajante, garanto que você vai se encantar por São Roque!

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.