Saltar de Paraquedas em Boituva: Guia Completo

salto de paraquedas em boituva

Sumário

Continua após a publicidade..

Já pensou em ter uma experiência única na vida? Se sim, saltar de paraquedas pode ser a sua experiência inesquecível.

Continua após a publicidade..

Quer saber como realizar esse sonho de saltar de paraquedas em Boituva? Quanto custa o salto de paraquedas? E como foi a minha experiência pessoal? Então, vem com a gente!

 

Quais são os lugares para saltar de paraquedas no Brasil?

A 117 km da capital de São Paulo, a cidade de Boituva ficou famosa pela prática de paraquedismo. Além dos saltos tradicionais de paraquedas, a cidade também conta com voos e saltos de balão.

Outro lugar inusitado para a prática desse esporte é na cidade de Araraquara – a 270km da capital paulista – onde são oferecidos saltos para iniciantes.

Além disso, como opção interestadual podemos saltar de paraquedas em Resende no Rio de Janeiro,  próximo ao Pico das Agulhas Negras no Parque Nacional das Itatiaia.

Já no Sul do Brasil a cidade de Ponta Grossa se transformou em referência dessa prática de esporte radical.

E por último, podemos citar outras cidades adeptas ao esporte como a Serra do Cipó localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Juiz de Fora na Paraíba, Caruaru no Pernambuco, Itaparica na Bahia e Maceió em Alagoas.

Confira também: O que fazer em Boituva em 1, 2 ou 3 dias?

 

Quanto custa para saltar de paraquedas em Boituva? E onde contratar?

A média de preços para saltar de paraquedas em Boituva vária de empresa para empresa, mas você pode consultar o valor atualizado AQUI.

Além disso, é importante comentar que reservando AQUI você pode cancelar gratuitamente e parcelar em até 10x no cartão de crédito.

No meu caso, saltei de paraquedas em Boituva com a Queda Livre e indico de olhos fechados. Por fim, saiba que no caso de condições meteorológicas desfavoráveis, você pode remarcar o seu salto sem qualquer custo.

Confira também: Onde ficar em Boituva?

 

Quem pode saltar de paraquedas?

Vamos lá…

A idade mínima para saltar de paraquedas é 14 anos completos, já em relação à idade máxima não existe um limite pré-estabelecido.

Mas lembre-se que no caso de problemas cardíacos ou respiratórios é indicado consultar seu médico antes.

Ainda para os menores de idade, é preciso levar – além dos documentos de identificação dos pais e do menor – um Termo de Responsabilidade reconhecido pelos responsáveis em cartório.

Já sobre o peso dos praticantes, para saltar de paraquedas é necessário estar pesando no máximo 95 kg. (Existe uma margem de tolerância de até 99 kg)

Por último, embora não haja nenhuma proibição, não é indicado que pessoas que estejam gripadas ou com qualquer obstrução em suas vias nasais saltem de paraquedas.

Confira também: Onde comer em Boituva?

 

Como funciona o salto de paraquedas em Boituva?

O salto é duplo, ou seja, um instrutor pula com você. Para saltar sozinho é necessário fazer um curso de paraquedismo e obter uma licença.

Inclusive, quando saltei de paraquedas estava comemorando meus 20 aninhos de idade e foi uma experiência incrível.

Gostou? Então, confira a minha experiência saltando de paraquedas em Boituva:

 

1. Preparação para o salto de paraquedas em Boituva?

Na primeira vez que fui em Boituva – no fim de semana do meu aniversário – não consegui realizar o salto devido as condições meteorológicas, por isso é indicado se certificar sobre o tempo antes de ir até lá.

Já na segunda vez foi um sucesso, o tempo estava lindo e ensolarado. Cheguei em Boituva por volta das 10h e em pouco tempo já estava sendo orientada pelo meu instrutor.

Após preencher os formulários, inicia-se as instruções para o salto, inclusive até te mostram a posição ideal para o salto em queda livre.

Lembro que aprendi tudo certinho quando estava no chão e na hora de saltar só lembrei de 1 das 5 instruções mais importantes.

Em seguida, após embarcar no aero motor o voo panorâmico durou aproximadamente 15 minutos, quando atingimos 12.000 pés – equivalente a algo em torno de 3.650 metros – iniciou-se os preparativos para o salto.

Para as mulheres, lembre-se que será necessário prender o cabelo com uma xuxinha bem apertada.

E graças a Deus eu fiquei no fundo do aero motor, e, portanto, não fui uma das últimas a saltar.

Enfim, acredito que ocorreram uns 6 saltos duplos, mas não lembro com precisão. (Estava muito ansiosa haha)

 

2. Subida até o grande momento do salto de paraquedas?

Os 15 minutos de subida até os 12.000 mil pés foram eternos e cada vez que o GRANDE MOMENTO se aproximava eu tentava pensar menos sobre o que iria acontecer dali pra frente. (Deve ser por isso que esqueci a instrução de manter as pernas fechadas na hora do pulo kkk)

Porém, o mais engraçado foi que “TUDO” ou quase tudo que o instrutor falou comigo nesses 15 minutos não foi absorvido kkk

aeromotor sp

Sinceramente, eu nem ao menos prestei atenção ou conseguia escutar. Talvez por conta da altitude que tapou um pouco meus ouvidos ou pelo próprio nervosismo.

Mas, pelo menos me lembrei de apoiar o meu pescoço no ombro do instrutor, ou seja, na minha cabeça estaria protegida do impacto. (Isso foi uma doce ilusão, já que esqueci do restante dos procedimentos haha)

Já próximo da grande hora a porta do avião abriu e uns 3 caras que praticavam paraquedismo sozinhos saltaram.

salto de paraquedas em boituva

Em seguida, começou a leva da galera de salto duplo e nesse momento admito que fiquei com as pernas parcialmente congeladas kkk

Então, chegou a minha grande hora de ir até a porta do avião e lá estava eu fazendo os procedimentos da cabeça antes da hora indicada haha.

 

3. Afinal, chegou o momento mais esperado?

E lá vamos nós kkkk

O instrutor falou que iriamos saltar no 3, mas no 1 ele impulsionou o salto.

Enfim, foram aproximadamente 40-60 segundos de queda livre e juro que acabei até comendo um pouco de uma nuvem por estar de boca aberta e gritando kkk

Talvez seja interessante comentar que as nuvens são salgadas.

salto de paraquedas em boituva

Já em relação ao o que senti, meu coração acelerou e tive uma sensação de liberdade com perigo, admito que gostei muito disso.

Depois desses segundos loucos, o instrutor abre o paraquedas e isso gera um certo impacto nos ombros.

E daí em diante são mais uns 5 minutos para apreciar o ar livre e curtir esse momento único.

esporte radical em sp

Por fim, quando chegamos ao solo o instrutor retirou meu o equipamento e demos risadas sobre as besteiras que fiz lá em cima!

E para fechar com chave de ouro, vale a pena comentar que AMEI SALTAR DE PARAQUEDAS e pretendo saltar novamente em outro lugar. Aliás, recomendo a todos que façam isso ao menos uma vez na vida.

 

Dicas para saltar de paraquedas em Boituva?

  • Se o tempo estiver fechado ou com grande probabilidade de chuva não irão liberar a pista de voo para não colocar em risco a segurança dos paraquedistas.
  • Além disso, é indicado evitar bebidas alcoólicas ou praticar mergulho nas 24 horas anteriores ao salto.
  • O horário da reserva se refere ao horário da chegada, não do salto. Não há como precisar a hora do Salto Duplo, pois dependemos da dinâmica operacional de aeronaves, de condições meteorológicas.
  • No dia do salto lembre-se: Descanse bem na noite anterior, vista roupas esportivas para o salto (tênis) e alimente-se normalmente.
  • Por último, a dúvida de muitos antes de saltar de paraquedas: O que acontece se o paraquedas principal não abrir? Fique tranquilo que caso isso aconteça o paraquedas reserva é acionado automaticamente e tudo fica bem no final.

 

Vale a pena saltar de paraquedas em Boituva? 

Minha resposta não poderia ser outra: SIM OU COM CERTEZA.

Enfim, as palavras desse post não são suficientes para descrever a sensação dessa aventura e inclusive é um item que fiquei feliz em marcar na minha lista – 100 coisas para fazer antes de morrer – como concluído.

Inclusive gostei tanto da experiência que em seguida pratiquei diversas atividades de aventura, se você quer saber mais, confira:

 

Enfim, apesar de já ter vivido varias experiências, ainda pretendemos aumentar a nossa listinha de aventura, inclusive nosso próximo plano é voar de asa delta. Então, fique de olho nas novidades aqui do Blog Mundo Viajante.

Chegamos ao fim de mais uma aventura, dessa vez sobre o saltar de paraquedas em Boituva. Porém, caso tenha alguma duvida ou sugestão, deixe o seu comentário, pois ficarei feliz em responder. E siga o @blogmundoviajante no Instagram!

7 respostas

  1. Oie minha linda! Eu amei a postagem. Há um tempinho tenho vontade de pular, deve ser muito emocionante mesml. Tenho uma amiga q tbm pulou e amou tantl q fez até uma tatoo.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

  2. Ameeeeeei a sua aventura de saltar de paraquedas em Boituva. Me senti ali junto com você na sua descrição e adorei saber que as nuvens são salgadas! rsrs Será que você vai arriscar novos saltos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.