Pesquisar
Close this search box.

Pousadas em Analândia (SP): 5 Ótimas opções

melhores pousadas em Analândia sp

Se você está pensando em viajar para o interior de São Paulo, saiba que chegou ao post certo, já que hoje vamos elencar as principais pousadas em Analândia.

A cidade é uma joia escondida que cativa os corações dos viajantes com sua beleza natural e atmosfera acolhedora.

Rodeada por paisagens deslumbrantes e cachoeiras refrescantes, esta cidade encanta os visitantes com suas oportunidades de aventura e relaxamento.

Seja explorando suas montanhas verdejantes, participando de atividades ao ar livre ou simplesmente desfrutando da tranquilidade do campo, Analândia oferece uma experiência única para todos os que a visitam.

 

Onde fica? E como chegar em Analândia?

Primeiramente, saiba que a cidade de Analândia se encontra no interior de São Paulo e pertence a região metropolitana da Piracicaba, próximo ao município de Campinas.

E, saiba que, para chegar na cidade é bem simples!

Sendo assim, para quem vem de fora do estado, pode comprar uma passagem de avião com a Skyscanner até o Aeroporto de Viracopos em Campinas que é pertinho do nosso destino!

De lá, você pode pegar um ônibus de viagem ou seguir de carro próprio ou alugado com a RentCars até o nosso destino – essa dica é excelente para quem vem de São Paulo –.

Por falar nisso, a viagem dura em torno de 3 horas – a depender o trânsito – e pode ser feita a partir da Rodovia dos Bandeirantes.

 

Quando ir para Analândia e quanto tempo ficar?

Bem, assim como outros destinos do Brasil, a cidade de Analândia pode ser visitada em qualquer época do ano.

Porém, vale considerar que em São Paulo, o verão – de dezembro a março – é chuvoso e quente. Apesar disso, as chuvas são mais frequentes no fim da tarde, o que não compromete a viagem.

Além disso, você pode escolher viajar na temporada de outono/inverno que praticamente não chove e as temperaturas estão mais amenas – lembrando que esfria bem à noite –.

Por último, recomendo passar pelo menos uns 3 na cidade para que você conheça com a família ou amigos, as principais atrações.

 

Quais são as melhores pousadas em Analândia?

Claro que para tudo fazer sentido, é necessário conhecer as melhores pousadas em Analândia que estão muito bem avaliadas pelo Booking.

De um modo geral, as diárias não são tão caras e você vai se surpreender tanto quanto a gente com o conforto e hospitalidade que elas oferecem.

Sendo assim, como as melhores pausadas em Analândia, recomendamos:

 

1. Casarão Hostel

Pois bem, começando com nossas dicas de pousadas em Analândia, temos o Casarão Hostel, lugar em que ficamos hospedados na nossa última viagem e quer saber? Recomendamos muito!

Inaugurado em 2019, a hospedagem inclui café da manhã e é superconfortável, com banheiros compartilhados, quartos com varanda térrea, piscina, terraço e lounge.

Por fim, a localização é excelente, na qual proporciona uma excelente vista para a cidade e claro, proporciona fácil acesso ao centrinho e a praça principal.

Essa sem dúvidas é uma ótima opção para casais e famílias que desejam economizar muito na viagem.

 

2. Villa Donn’Anna

A Villa Donn’Anna é um estabelecimento completo com hospedagem, restaurante e bar e por isso, merece entrar para sua lista de melhores pousadas em Analândia.

Além disso, aqui temos um ambiente familiar, que proporciona muito conforto e tranquilidade aos hóspedes.

Aqui, temos outra “hospedagem de luxo”, onde os quartos são chalés com suíte e varanda com redes privativas para descanso.

Com espaço para trabalho, a acomodação suporta até 4 pessoas e o café está incluso no pacote.

Por fim,  vamos falar da estrutura, que além de bar e restaurante, o estabelecimento tem um serviço de buffet completo – que é ótimo para eventos – e também, tem comodidades para todas as idades, como: piscina, salão de jogos, sauna, campinho de futebol e vôlei, área para churrasco e área para fogueira.

 

3. Pousada Chácara Amarela

O Pousada Chácara Amarela também é um sugar supertranquilo em Analândia, que oferece boas comodidades aos hóspedes.

Localizada bem pertinho do centro, os hóspedes têm fácil acesso às cachoeiras de águas cristalinas. Além disso, a pousada está próxima a restaurantes e pontos turísticos, facilitando a exploração da região.

A piscina ao ar livre proporciona diversão e relaxamento para todas as idades, criando um ambiente convidativo para os hóspedes aproveitarem ao máximo sua viagem.

 

4. Recanto Pousada Sonho Meu

Com um pouco mais de “sofisticação”, a Recanto Pousada Sonho Meu também é uma ótima dica do Booking, de onde se hospedar em Analândia.

Afinal de contas, a hospedagem dispõe de piscina ao ar livres e café da manhã em estilo buffet incluso na compra.

Com um ambiente bem agradável, essa é uma hospedagem que recebe famílias tranquilamente e os casais em particular, também gostam muito daqui!

 

5. Chalé Rústico Analândia

Por fim, mas não menos importante, gostaríamos de indicar o Chalé Rústico Analândia como uma das melhores pousadas em Analândia.

Isso porque, este é o lugar ideal para quem gosta de muita tranquilidade enquanto aprecia uma linda vista das montanhas.

Aqui, tudo tem um estilo rústico, inclusive os quartos que são muito confortáveis e possuem varanda.

A hospedagem é tão inusitada que oferece aos turistas a possibilidade de se hospedar numa barraca de camping de luxo.

Mas fique tranquilo! Pois, a acomodação dispõe de entrada privativa e é protegida por segurança o dia inteiro, o que proporciona muito mais segurança aos hóspedes.

 

Quais são as datas comemorativas de Analândia?

Fora os feriados nacionais como Natal e Consciência Negra, por exemplo, a cidade de Analândia conta com alguns feriados regionais que são motivo o suficiente para uma folguinha.

Dentre eles, você pode aproveitar ou evitar (depende do que você busca) as seguintes datas:

  • 21 de junho – Aniversário de Analândia
  • 26 de julho – Feriado Municipal
  • 08 de dezembro – Feriado Municipal

 

Além disso, tanto nessas datas, quanto em outros períodos, você pode aproveitar para conhecer shows, eventos e outras realizações na cidade que acontece durante o ano.

 

Quais são as principais cachoeiras em Analândia?

Até aqui, vimos que Analândia é um destino paulista que proporciona grandes experiências com a natureza, mas que fora disso, é um lugar bem tranquilo.

Sendo assim, se você procura por dicas sobre o que fazer em Analândia, confira o nosso post exclusivo que faz um tour icônico pelas principais atrações e cachoeiras da cidade.

E, dentre as principais opções, saiba que vale uma visita na Cachoeira da Bocaína, na Cachoeira Ponte Amarela e Gruta do Índio.

Ambas possuem entrada cobrada por pessoa e tem acesso simples, perto do centro. Já a Gruta do Índio, pertence a uma propriedade privada e tem um acesso mais difícil, pois não aparece no GPS.

Então, o mais indicado é ligar lá para confirmar o endereço antes de ir.

Mas é claro que a cidade de Analândia surpreende com outras cachoeiras belíssimas, como é o caso das: Cachoeira do Escorrega e Cachoeira do Salto Major Levy  que também são paradas obrigatórias para viaja até a cidade.

 

Vale a pena visitar as pousadas em Analândia?

Mas, é claro que sim!

Afinal de contas, as pousadas em Analândia são o primeiro passo para ter uma viagem inesquecível pela cidade.

Isso porque, são elas que proporcionam muita tranquilidade durante a viagem, bem como, a acessibilidade excelente para as cachoeiras e principais atrações.

Chegamos ao fim das nossas dicas de pousadas em Analândia . E se você gostou, já aproveite para seguir o @blogmundoviajante no Instagram e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.