Parques em Serra Negra (SP): Atrações para toda família

melhores parques em serra negra sp

Sumário

Para quem procura uma boa diversão em família, saiba que os parques em Serra Negra são uma excelente opção para incluir em seu roteiro pelo Circuito das Águas Paulistas.

Pois bem, nesse post você conhecerá as melhores opções de Serra Negra para planejar um fim de semana inesquecível com toda sua família.

Então, vem com a gente para saber mais!

 

Melhores parques em Serra Negra?

Então, vamos logo ao assunto?

Existem alguns parques em Serra Negra que são ótimos programas para se fazer em família durante a viagem e por isso, merecem um espaço especial em seu roteiro.

Sendo assim, como as melhores indicações, recomendamos:

 

1- Parque Macaquinhos Turismo

parque macaquinhos em serra negra
Fonte: Pixabay

Claro que a nossa primeira indicação de parques em Serra Negra não poderia ser diferente, não é mesmo?

O Macaquinhos Turismo, também chamado de Parque dos Macaquinhos é um complexo ideal para quem deseja aproveitar o dia e oferece uma experiência divertida para toda família.

No complexo, os turistas podem contar com alimentação, hospedagem e muitas atrações aventureiras para todas as idades, como pedalinho, tirolesa, cavalgada, pesca e muitos outros.

Claro que a principal atração são os macacos-prego que vivem em uma ilha na lagoa do parque, mas que visitam os turistas, por isso, tenha cuidado com seus pertences.

Por fim, para reservas e consultas, entre em contato com a Macaquinho Turismo!

 

2- Bioparque Serra Negra

melhores parques em serra negra sp
Fonte: Pixabay

Se você gosta de natureza, o Bioparque Serra Negra com certeza é a melhor opção para você conhecer durante sua viagem!

Isso porque, ele proporciona uma experiência de imersão natural com três tipos de visitação para você escolher, veja só quais são elas e escolha a sua favorita!

 

2.1- Visitação livre

Aqui, você terá a oportunidade de passear pelo Parque, podendo escolher sua rota e claro admirar a vista.

Com objetivos educativos e interpretativos, as placas ao longo do caminho estimulam a compreensão da importância da natureza. Para isso, basta ler o QR Code disponível!

E, para saber s valores de entrada atualizados, clique aqui.

 

2.2- Visitas guiadas

As visitas monitoradas são realizadas por biólogos experientes onde iniciamos uma caminhada de aproximadamente 1h30 em maio a Mata Atlântica.

Aqui, é possível tirar dúvidas, acompanhar de perto a vida selvagem e compreender todos os meios de vida e suas interações com o ambiente.

Lembrando que essas visitas são agendadas e também tem um valor a ser pago por pessoa. Acesse aqui para saber mais!

 

2.3 Visita Noturna

Por fim, mas não menos importante, que tal vivenciar a Mata Atlântica em um contexto diferente? Lembrando que essa opção também precisa ser agendada, ok?

Aqui, as sensações, odores e sons prevalecem e são diferentes de tudo o que vivenciamos durante o dia.

O trajeto noturno também acontece em companhia de um monitor e dura aproximadamente 1 hora para ser concluído.

Por fim, você por aproveitar a vista do luar no mirante enquanto toma uma bebida quente para renovar as energias e deixar as experiências ainda mais agradáveis.

Então, preparados para essa aventura? Clique aqui para consultar os valores.

Além disso, o Bioparque também oferece lanchonete para matar a fome e sem dúvidas é uma experiência única para se conhecer em Serra Negra.

Funciona apenas aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 17h00 (com entrada permitida até às 16h00).

 

3- Park Vitrine das Flores

parque vitrine das flores em serra negra
Fonte: Pixabay

Outra excelente opção de parques em Serra Negra é o Park Vitrine das Flores, onde os turistas têm a oportunidade de conhecer em primeira mão, uma estufa de rosas.

Ao todo, encontramos mais de 44 espécies diferentes dessa flor e lindos ambientes Instagramáveis como um jardim e um lavandário.

Aproveite para fazer registros incríveis! 😉

Além disso, o ambiente conta com um charmoso café e uma loja de mudas de flores, instalados em um ônibus escolar, o que torna a visita ainda mais interessante.

Isso sem contar na possibilidade dos turistas participarem da colheita e conhecerem uma chuva de pétalas ao vivo!

Incrível, não é mesmo? Clique aqui para saber os valores de entrada.

Confira também: Melhores bares e restaurantes em Serra Negra

 

Outros parques familiares em Serra Negra

4- Parque Represa Dr. Jovino Silveira

O Parque Represa Dr. Jovino Silvera é um dos mais convencionais da cidade, uma opção excelente para renovar as energias e ainda, ter ótimos momentos em família!

Portanto, se você procura por uma boa lista de melhores parques em Serra Negra, não deixe de incluir essa opção, ok?

Afinal de contas, aqui você pode relaxar, fazer um churrasco ou piquenique, jogar chocha, levar as crianças no playground, visitar ou viveiro ou simplesmente, passear pelo parque e conhecer um pouco mais da natureza.

Além disso, este parque possui uma estrutura excelente para atender a todos com quiosques e banheiros sempre a disposição!

 

5- Parque Infantil Terra da Magia

Se você procura um espaço para passar momentos únicos e agradáveis com as crianças o Parque Infantil Terra Magia é a melhor indicação de hoje!

O lugar resume-se a uma praça com uma fonte imponente bem bonita e brinquedos para as crianças aproveitarem.

Aqui você encontra brinquedos e todos os modelos, tamanhos e tipos, sempre para proporcionar a melhor experiência.

E cá entre nós? Elas adoram!!

O local fica pertinho do centro de Serra Negra e tem classificação indicativa de idade, então respeite as normas para não acabar com a diversão deles, ok? Por fim, a entrada é franca.

 

6- Parque Fonte Santo Agostinho

O Parque Fonte Santo Agostinho é dos parques em Serra Negra mais populares e visitados da cidade.

Ele está localizado na região central e toda a sua fama deve-se as suas fontes de águas medicinais.

As fontes medicinais mais famosas por aqui são a Santo Agostinho e a Santa Luzia, conhecidas por suas propriedades terapêuticas e muitas pessoas visitam o local para se aproveitar dos benefícios das águas.

Além disso, com cenário bem parecido com uma praça, o parque ainda conta com área verde, jardins, uma fonte com carpas, um playground e alguns bancos.

Esse é o lugar ideal para quem procura ter um dia tranquilo, vale a pena fazer uma visita!

Funcionamento: De quarta a sexta: das 9:00 às 17:00; aos sábados: das 9:00 às 18:00 e sem expediente aos domingos.

 

7- Parque das Fontes

Em Serra Negra ainda encontramos o Parque das Fontes, um lugar bem fofinho, cheio de vegetação e que foi inaugurado em 2003.

Neste parque, temos como atrações, duas fontes de água mineral (sim, elas funcionam): Fonte São Carlos e Fonte dos Italianos.

Além disso, temos uma concha acústica para assistir apresentações artísticas, uma trilha para caminhada e um mirante que proporciona uma vista parcial (mas muito bonita) de Serra Negra).

Confira também: Melhores cachoeiras de Serra Negra

 

8- Parque Ecológico Adib João Dib

Para encerrar nosso post de melhores parques em Serra Negra, temos o Parque Ecológico Adib João Dib que fica na estrada entre Serra Negra e Amparo.

E quer saber? O lugar é belíssimo!

Pois, contamos com pista de caminhada, restaurante, quadras de voleibol e beach tennis e um lago grande.

Além disso, o estabelecimento oferece banheiros e estacionamento que facilita o acesso para quem está de carro.

Claro que a grande surpresa do parque é a Cachoeira que só pode ser acessada por trilha que fica à direita na entrada e não tem muita sinalização, mas com certeza o destino compensa muito, já que a queda d’água é limpa e muito linda.

Confira também: O que fazer em Serra Negra, São Paulo?

 

Onde se hospedar em Serra Negra?

Para que você tenha as melhores experiências, separamos nesse tópico, algumas hospedagens em Serra Negra que estão muito bem avaliadas no Booking e por isso, podem ser podem ser uma boa opção para sua viagem.

  • Hotel Pousada Shangri-la: Essa é uma das opções mais luxuosas e também uma das melhores de Serra Negra, pois, proporciona uma vista incrível das montanhas.
    Além disso, os quartos são excelentes, já que possuem lareira e banheira de hidromassagem. Por fim, não deixe de passar no restaurante que é muito elogiado, ok?
  • Grand Resort Serra Negra: um hotel quatro estrelas chiquérrimo por oferecer inúmeras opções de lazer aos hóspedes. Porém, os quartos são mais simples e bastante agradáveis, inclusive para quem precisa trabalhar.
  • Hotel Montana: É mais econômico, os quartos possuem varanda e são confortáveis (existe a opção standard) e o melhor, o café da manhã está incluso!
  • Pousada Villa dos Leais: Uma hospedagem confortável para o fim de semana, com comodidades e opções de lazer para toda a família.

 

Como chegar em Serra Negra?

Antes de tudo, é necessário saber como chegar em Serra Negra, não é mesmo?

Pois bem, partindo de São Paulo, você pode seguir algumas rotas de carro ou de ônibus e o percurso total dura em torno de 2 horas.

A primeira rota, que é mais rápida, sugere seguir até Jundiaí e a segunda, seguindo pela via de Mairiporã. Observe as opções:

  • Rota 1: Seguir até o km 62 depois de Jundiaí, no trevo de Itú – Itatiba, seguindo à direita até Itatiba, passamos por Morungaba, Amparo e finalmente, Serra Negra.
  • Rota 2: Com mais destinos no mapa, seguimos Via Mairiporã, Atibaia, Bragança Paulista, Socorro, Lindóia e Serra Negra. Aqui, ainda temos a opção de quando chegar em Atibaia, seguir uma rota diferente: rodovia D. Pedro I, até Itatiba, Morungaba, Amparo e Serra Negra.

 

Quando conhecer Serra Negra?

Serra Negra é uma cidade do interior que pode ser visitada o ano inteiro, mas o inverno, é a época ideal para visitação!

Mas, se você não gosta do frio, está tudo bem!

Nesses casos, prefira ir a região em épocas de temporada, como finais de semana e férias, pois fora desses períodos, as atrações podem estar fechadas, o que desanima muito e não queremos fazer uma viagem à toa, não é mesmo?

Mas cá entre nós? A cidade fica bem melhor quando está cheia e se você gosta de friozinho, queijos, vinhos e bebidas quentes como o café, esse é o destino ideal pra você!

Confira também: Fontana di Trevi em Serra Negra

 

Afinal, quais são os melhores parques em Serra Negra?

Depois de ler esse post vimos que existem bons parques em Serra Negra, mas como os melhores, selecionamos apenas três, que proporcionam experiências diferenciadas e você não pode deixar de conhecer com a sua família.

  • 1°: O Macaquinhos Turismo tem tudo o que você precisa para um dia divertido com as crianças. Restaurante, hospedagens e muita diversão.
    Além disso, o preço de entrada é bem em conta o que incentiva mais ainda a visitação, sem contar na possibilidade que avistar s macaquinhos de perto.
  • 2°: Bioparque Serra Negra é um dos melhores parques em Serra Negra para quem pensa em ter ótimas experiências naturais em todos os momentos do dia.
    Além disso, ainda podemos conhecer mais sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica e quem sabe não damos sorte de encontrar algum animal por aqui?
  • 3°: Park Vitrine das Flores é o destino ideal para quem é apaixonado por rosas e cenários românticos.
    Afinal de contas, em nenhum outro lugar do Brasil você tem a oportunidade de conhecer uma estufa com 44 espécies diferentes de rosas e ainda, registrar esses momentos.

 

Chegamos ao fim do nosso post sobre os melhores parques em Serra Negra. Mas, se você tem dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário e já aproveita para seguir o @blogmundoviajante no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.