O que fazer em Lindóia: Roteiro de 1 ou 2 dias

lindoia - Circuito das Aguas Paulistas

Sumário

Continua após a publicidade..

Se você deseja saber o que fazer em Lindóia, saiba que chegou ao post certo!

Continua após a publicidade..

Isso porque, aqui você vai encontrar um guia completo de lazer, excelente para aproveitar o interior paulista com a família.

Pertencente ao icônico Circuito das Águas Paulista, a cidade realmente entrega muitas surpresas que você vai amar conhecer.

Então, para saber exatamente o que fazer em Lindóia, vem comigo!

 

Onde fica? E como chega em Lindóia?

Bem, a cidade de Lindoia encontra-se a 155 km da capital paulista, por isso, aos turistas que estão no estado, recomendamos seguir viagem de caro ou de ônibus, já que as estradas são boas.

Por falar nisso, saiba que é possível chegar em Lindóia a partir de dois trajetos. O primeiro deles é a via Atibaia e Bragança Paulista e o segundo, pela Jundiaí e Mogi-Mirim.

Agora, aos turistas que vem de fora, devem, primeiramente, pegar um avião até o Aeroporto de Viracopos, que apresenta passagens promocionais pela Skyscanner e depois, seguir viagem até Lindóia como preferir.

Por fim, você pode alugar um carro com a RentCars, a melhor opção para comparar todas as opções em um só lugar.

 

Onde se hospedar em Lindóia?

Ok, agora que já sabemos como chega em Lindóia, nada melhor do que conferir algumas opções de hospedagens na cidade, que complementam o roteiro sobre o que fazer em Lindóia.

Sendo assim, como as melhores dicas do Booking, que tal começar pelo Hotel Santiago que proporciona uma vista incrível, além de oferecer um excelente café da manhã.

A hospedagem ainda dispõe de parquinho infantil, piscina ao ar livre e quartos bem aconchegantes para você visitar com a família. Vale super a pena!

Outra dica de hospedagens próximas a Lindóia é a Pousada Estância das Montanhas que também vai te surpreender com a vista das montanhas.

Aqui, também contamos com café da manhã incluso e uma piscina ao ar livre que deixa tudo mais especial.

Por fim, mas não menos importante, temos o Hotel Fazenda vale da Cachoeira, que está localizado na estrada para Socorro e que apresenta um pouco mais de requinte.

Os quartos são bem confortáveis por aqui e possuem sacada ou varanda térrea com ótima apreciação do jardim/terraço.

E, para conhecer mais dicas de hospedagens na cidade, não deixe de dar um Booking!

 

O que fazer em Lindóia: Principais atrações

Pois bem, finalmente chegamos a recheio do nosso bolo, onde apresentamos as melhores dicas de o que fazer em Lindóia.

Então, para quem programa uma viagem inesquecível, não deixe de conhecer as seguintes atrações:

 

1. Praça da Matriz

A Praça da Matriz é o ambiente perfeito para quem deseja começar o tour por Lindóia da melhor forma.

Afinal de contas, é aqui que tudo acontece, onde temos uma vista privilegiada dos arredores, bem como, um lugar ideal para passear com a família e tia boas fotos.

A pracinha encontra-se no centro da cidade e sem dúvidas, é uma boa opção de o que fazer em Lindóia. Aproveite!

Confira também: O que fazer em Holambra?

 

2. Paróquia Nossa Senhora das Brotas

Localizada na Praça da Matriz, encontramos a Paróquia Nossa Senhora das Brotas, que é uma igreja da padroeira da cidade.

Construída em 1898, o lugar preserva suas pinturas originais e seu título de padroeira, foi concedido por ter sido encontrada numa brota d´água da cidade.

Confira também: O que fazer em Socorro?

 

3. Fonte das Brotas

Não é novidade que, a água mineral é a principal riqueza natural de Lindóia, não é mesmo? Por isso, encontramos várias espalhadas pela cidade.

A principal delas, é a Fonte das Brotas, localizada bem em frente a Paróquia, onde é possível apreciar a água de Lindóia, bem como, desfrutar do poder medicinal que ela oferece.

Então, não deixe de incluir essa opção ao seu roteiro sobre o que fazer em Lindóia e surpreenda-se com ótimas experiências em família.

Confira também: O que fazer em Serra Negra?

 

4. Monumento Garrafa D’Água

Por falar em água mineral, saiba que bem no centro de Lindóia encontramos o Monumento Garrafa D’Água que é o ponto turístico mais popular da cidade.

Inaugurada em 1978, por iniciativa do Lions Clube, ela simboliza a maior riqueza natural de Lindóia: a água mineral.

E, como curiosidade, o município é responsável por armazenar cerca de 40% de toda a água mineral do Brasil, o que explica todo o seu destaque para esse segmento.

Então, aproveite a oportunidade para visitar o ambiente perfeito para fazer ótimos registros com a garrafa gigante.

Aproveite!

Confira também: O que fazer em Águas de Lindóia?

 

5. Grande Lago de Lindóia e Escoadouro

O Grande Lago, é um lugar belíssimo na cidade, por isso, a parada na atração é obrigatória que também merece destaque quando o assunto é o que fazer em Lindóia.

Com seu pequeno escoadouro – parte que recebe suas águas em épocas de chuvas – o ambiente também é excelente para caminhar, relaxar e ouvir um bom som as margens da Lagoa.

Visite a atração com toda sua família e encanta-se com as maravilhas naturais de Lindóia!

Confira também: O que fazer em Pedreira?

 

6. Cristo Redentor de Lindóia

Outra atração que é de praxe e muito comum no interior paulista, são o Cristo Redentor, em quase todas as cidades do Circuito das Águas Paulista, como em Serra Negra, por exemplo.

Em Lindóia, o Cristo redentor fica no alto das montanhas e os turistas podem aproveitar para conhecer o mirante que proporciona uma vista incrível da cidade e redondezas.

Com fácil acesso de carro, é possível chegar lá no topo rapidinho. Então, esteja preparado para umas regiões mais íngremes, ok?

Confira também: O que fazer em Amparo?

 

7. Obeliscos

Inaugurados em março de 2005, os Obeliscos espalhados pela cidade de Lindóia, são marcos de recepção aos visitantes, por isso, vale a pena fazer uma foto divertida.

Com cerca de 5 metros de altura, essas “esculturas” estão inseridas em belos jardins, com o nome Lindóia que também contam com uma linda cascata de água mineral – obviamente –.

Durante a noite, esses obeliscos recebem uma iluminação especial em azul – novamente em homenagem as águas – que deixa tudo ainda mais incrível.

Por fim, os obeliscos encontram-se nas entradas da cidade, o que é uma parada obrigatória para quem chega por Socorro, Serra Negra, Águas de Lindóia ou Itapira.

Confira também: O que fazer em Jaguariúna?

 

8. Morro do Mosquito

O Morro do Mosquito é outro destino imperdível de o que fazer em Lindóia, afinal de contas, este é o ponto mais alto da cidade e, portanto, apresenta uma das melhores vistas que você já viu.

Nossa dica é para que você visite o espaço à noite, onde o céu estrelado e a cidade iluminada ficam ainda mais belos.

Confira também: O que fazer em Monte Alegre do Sul?

 

9. Passarela e Ponte do Arco

A Passarela e Ponte do Arco encerram nossa lista sobe o que fazer em Lindóia com chave de ouro, já que guardam boas histórias.

Pois bem, voltando um pouco no tempo, em 1935 mais ou menos, o governados da época Dr. Ademar Pereira de Barros, entregou uma das mais belas obras, a Ponte de Arco de Lindóia.

Atualmente, essa belezinha possui mais 75 anos de existência, com a constante passagem de veículos, suportando até 40 toneladas em sua estrutura – apesar de parecer frágil –.

Além disso, a ponte lembra um arco-íris e está pintada em azul, o que também faz referência a Água Mineral e sem dúvidas, é um belo cartão postal da cidade.

Por fim, mas não menos importante, saiba que a passarela da ponte do arco proporciona a passagem segura dos pedestres, e também uma vista completa do Rio do Peixe que corta o centro da cidade.

Confira também: Dicas sobre o Circuito das Águas Paulistas

 

Quando ir para Lindóia? E quanto tempo ficar?

Bem, existem destinos no Basil que são excelente para serem conhecidos apenas em determinadas épocas do ano, como é o caso de Lindóia.

A cidade é o destino perfeito para programa uma visita durante o inverno ou na primavera. Isso porque, nesses períodos, você ainda encontra agradáveis dias de sol e temperaturas amenas, que são ótimas para passeios ao ar livre.

Então, aproveite a oportunidade para conhecer o Morro do Mosquito, por exemplo, de onde se pode desfrutar de vistas panorâmicas até de cidades vizinhas.

Além disso, a região não entrega tantos pontos turísticos assim e por isso, um fim de semana na cidade – 2 dias – é suficiente para conhecer as principais atrações.

 

O que fazer em Lindóia em 1 dia?

Se você planeja fazer um bate e volta a Lindóia, saiba que como atrações excelentes para um dia, recomendamos uma visita ao Cristo Redentor + Ponte e Passarela do Arco + Monumento Garrafa D’Água que são excelentes para conhecer o principal.

 

O que fazer em Lindóia em 2 dias?

Agora, para quem planeja curtir um fim de semana em Lindóia, saiba que boas alternativas não faltam. E, como boas dicas, temos a seguinte indicação para roteiro:

 

1° dia: Cristo Redentor + Ponte e Passarela do Arco + Monumento Garrafa D’Água.

Comece o dia conhecendo o Cristo Redentor, em seguida, visite a Passarela do Arco e finalize o dia indo fotografar o famoso Monumento da Garrafa D’água.

 

2° dia: Morro do Mosquito + Grande Lago e Escoadouro.

Já no segundo dia, indicamos conhecer o Morro do Mosquito, além é claro, do Grande Lago e Escoadouro. Por fim, caso tenha apenas um dia, faça o mesmo roteiro de forma mais rápida.

 

Outras dicas sobre o Circuito das Águas Paulistas

 

Vale a pena conhecer Lindóia?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, quem não gostaria de conhecer mais um pouquinho do estado de São Paulo e se surpreender com suas maravilhas do interior, não é mesmo?

Pois bem, a cidade é apenas mais uma do circuito turístico das águas paulista e você não pode deixar de conhecer.

Por isso, anote todas essas dicas sobre o que fazer em Lindóia e divirta-se muito com sua família nesse tour! Por fim, siga o @blogmundoviajante no Instagram para não perder as melhores dicas e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.