A famosa Lombard Street em San Francisco foi criada em 1922 com o intuito de impedir alguns acidentes na rua com inclinação de 27 gruas.
Com o passar do tempo, a Lombard Street, se tornou um ponto turístico da cidade, devido as suas aparições em filmes e series de TV.
E, atualmente, a principal atração da região, é ver todos os carros descendo a rua como se fosse uma montanha-russa!
Então, caso queira incluir a Lombard Street em San Francisco ao seu roteiro de viagens, vem com a gente!
Sobre a Lombard Street?
A Lombard Street de Russian Hill é uma das ruas mais sinuosas de San Francisco, tanto que parece um tobogã de terracota para carros.
Ao todo, ela possui 8 curvas fechadas entre a Hyde e a Leavenworth, e o limite de velocidade é de 10 km por hora – não é possível dirigir mais depressa porque todos estão ali para curtir exatamente isso – mas também se pode descer a pé por uma calçada de degraus.
Uma boa hora para conhecer a Lombard Street em San Francisco é de manhã ou tarde da noite, quando as luzes da cidade brilham lá embaixo e os turistas já se foram.
Lembre-se que as melhores fotos são as tiradas da base, e não do cume da montanha.
Desvendando Nob Hill, Russian Hill e Telegraph Hill?
Estas três montanhas representam os pontos mais altos do centro da cidade, por isso é indicado calçar sapatos confortáveis para explorá-las.
Então, como boas opções, vamos apresentar a vocês a Nob Hiil, Russian Hiil e Telegraph Hiil que proporcionam uma vista linda de San Francisco.
Começando pelo Telegraph Hill, que tem o nome da antiga estação de comunicações que existia no local.
Além disso, ele se refere a um agrupamento de casas que descem pela encosta até a praia no lado leste.
Já o sofisticado Russian Hill, cujo nome faz referência a seis marinheiros russos desconhecidos que foram enterrados lá no começo dos anos de 1800, possui ruas largas e arborizadas, divididas por canteiros.
Este é um local basicamente residencial, coroado por prédios e apartamentos no cume, servido por elegantes lojas e cafés ao longo da Polk Street.
E, claro que a Russian Hill é famosa por abrigar a sinuosa descida da Lombard Street em San Francisco, que é um passeio e tanto para turistas.
E por último, temos o Nob Hill cujo nome vem de um grande industrial que fixou residência aqui no final do século 19, quando os bondes tornaram a montanha acessível a moradores.
Tranquilo e silencioso tem poucas atrações turísticas além de suas mansões milionárias.
Quando conhecer a Lombard Street em San Francisco?
Apesar de distante, o clima de San Francisco é bem parecido com o de São Paulo, maluco e intenso, na qual faz calor durante o dia e esfria a noite.
Sendo assim, para que você aproveite a região como merece e ainda, visitar a Lombard Street em Francisco sem congelar, o melhor é marcar sua viagem para o outono.
Isso porque, neste período, o clima é bem agradável, tem menos vento e as temperaturas variam de 10°C a 21°C.
Portanto, esse tempo faz com que os meses de setembro, outubro e novembro, sejam ideais para os turistas que gostam de bater perna na rua e inclusive, conhecer a famosa Lombard Street.
Como chegar na Lombard Street?
A forma mais especial de chegar a Lombard Street em San Francisco é de bondinho. A linha Powell-Hyde para em frente à rua. Quem vem da Union Square pode descer aqui e continuar o trajeto a pé.
Outra opção é ir de ônibus através da linha 30 que sai da Union Square, lembre-se de descer na Columbus x Lombard.
De bondinho descemos na parte de cima da Lombard Sreet, enquanto de ônibus o acesso é em baixo, sendo necessário subir a ladeira.
Sempre é uma opção ir a pé usando o google maps – que foi como eu cheguei – para aproveitar a cidade como um todo.
E de quebra eu voltei de bondinho da Powell-Hyde hahahaha.
Por último, para quem quer dirigir na rua de zigue-zague ir de carro é a melhor opção. Apesar de eu achar um pouco chato não conseguir parar para aproveitar a vista e tirar várias fotos.
Caso queira alugar um carro para desbravar São Francisco, aproveite a parceria do Mundo Viajante com a RentCars.
Onde se hospedar em San Francisco?
A cidade de San Franciso oferece boas opções de hospedagens para turistas que buscam por economia, luxo e claro, muita acessibilidade.
Sendo assim, como boas indicações de luxo, temos: Cavallo Point Lodge, Four Seasons Hotel San Francisco, Hotel Nikko San Francisco e The Ritz-Carlton que deixarão as experiências ainda melhores.
Agora, como boas indicações econômicas, você pode aproveitar o San Remo Hotel, Andrews Hotel, Herbert Hotel e o The Urban Hotel.
Ambas são muito confortáveis e estão com excelentes avaliações pelo Booking, o que as torna as melhores opções de onde se hospedar em San Francisco.
Vale muito a pena conferir e escolher a melhor opção para sua viagem!
Quanto tempo ficar em San Francisco?
Para você aproveitar San Francisco com tudo o que tem direito, o mais indicado é reservar de 7 a 10 dias para percorrer toda a região.
Afinal de contas, apenas um final de semana ou um bate e volta fica inviável para quem pretende fazer uma viagem internacional, não é mesmo?
Então, saiba que estabelecendo este período para a sua viagem, você terá tempo suficiente para conhecer as principais atrações da cidade, fazer muitos passeios em San Francisco.
Onde contratar os seus passeios por San Francisco?
Civitatis é a resposta certa para sua dúvida!
Isso porque, a empresa oferece excelentes condições de parcelamentos, descontos e cancelamento grátis no caso de imprevistos.
Além disso, a equipe ainda proporciona aos turistas, guias e traduções para o português, que deixam o entendimento ainda melhor e a visitação mais especial.
Portanto, para realizar os diferentes passeios e tours pela cidade (principalmente os que destacamos acima), incluindo a Lombard Street em San Francisco, você pode contar com um dos parceiros do Blog: a Civitatis, que oferece as melhores condições pela cidade!
Por aqui, é possível encontrar passeios para todos os gostos e idades, visitas exclusivas aos principais atrativos, pausa para as fotos e muita diversão!
Então, se você deseja contratar os seus passeios em San Francisco, já sabe onde deve procurar, não é mesmo?
Dicas para quem vai conhecer a Lombard Street em San Francisco?
Por fim, mas não menos importante, que tal algumas dicas exclusivas para você aproveitar a Lombard Street em San Francisco da melhor forma?
Veja as principais sugestões a seguir:
- O melhor lugar para fotografar a Lombard Street é do quarteirão de baixo. Se puder vá na primavera, as fotos ficam ainda mais lindas.
- Como em todo ponto turístico famoso, o truque é ir bem cedo para captar as melhores imagens.
- Combine a Lombard Street com uma visita ao San Francisco Art Institute (SFAI) uma escola de arte com mural de Diego Rivera.
Outros posts sobre San Francisco
- O que fazer em San Francisco
- Free Walking Tour San Francisco
- Onde ficar em San Francisco
- City Tour San Francisco
- Golden Gate Bridge
- 10 curiosidades sobre San Francisco
- Pontos turísticos de San Francisco
- O que fazer no Golden Gate Park
- Prisão de Alcatraz em San Francisco
- Intercambio em San Francisco Califórnia
- Comidas típicas dos Estados Unidos
Vale a pena conhecer a Lombard Street em San Francisco?
Mas é claro que sim!
Afinal de contas, conhecer a Lombard Street em São Francisco é uma excelente dica de tour tranquilo e divertido para se fazer em uma viagem internacional com a família.
Principalmente, para quem era fã da série “3 é Demais” – em inglês Full House – e sempre sonhou em fazer parte daquela aventura.
Isso porque, a experiência de chegar ou ir embora de bondinho na Lombard Street é muito legal e vale a pena aproveitar.
Além disso, que tal aproveitar a oportunidade para conhecer outras atrações na cidade? As opções são tantas e nosso post com dicas para um roteiro de 7 dias em San Francisco, pode ajudar aos turistas com isso!
Por fim, como última dica para hoje, se estiver com disposição siga em direção a Ghirardelli Square para provar seus sorvetes maravilhosos.
Esperamos que você tenha gostado desse post sobre a Lombard Street em San Francisco. Ahh e já aproveita para seguir o @blogmundoviajante no Instagram!