O que fazer no Golden Gate Park em San Francisco?

Golden Gate Park

Sumário

Hoje em dia, um dos assuntos mais procurados dos Estados Unidos é o que fazer no Golden Gate Park, considerado como um dos cartões postais de San Francisco.

Isso porque, o maior parque da cidade, se transformou em parada obrigatória para turistas e moradores locais, já que tem pontos super fotogênicos para registrar a viagem e também, opções de lazer pra lá de interessantes.

Então, quer saber mais sobre o que fazer no Golden Gate Park? Como chegar? Quando ir e outras dicas complementares? Vem comigo conferir o guia completo!

 

Sobre o Golden Gate Park

Resumindo, o Golden Gate Park é um dos maiores parques de San Francisco que se estende por aproximadamente 3 quilômetros a oeste de Haight-Ashbury.

Localizado mais distante do centro e da maior parte das atrações turísticas da cidade, o Golden Gate Park é um verdadeiro refúgio.

Foi desenhado em 1871 por Willian Hall que se inspirou no Central Park e planejou algo maior, com aproximadamente 400 hectares de matas e jardins.

Desde o início, o Golden Gate Park pretendia ser um parque natural com trajetos propositalmente sinuosos para encorajar as caminhadas, o que justifica você se sentir perdido lá dentro.

Então, para saber o que fazer no Golden Gate Park, recomendo seguir com a leitura desse post que está incrível!

 

Como chegar no Golden Gate Park?

Para chegar ao Golden Gate Park, você tem algumas opções: carro, ônibus, excursão ou bicicleta e todas são relativamente boas.

Para quem está de carro, saiba que o caminho e bem fácil, basta colocar o endereço no Google Maps e seguir a rota indicada. Duante a semana, é possível estacionar gratuitamente na rua por até 4 horas.

Porém, com o estacionamento lotado principalmente nos finais de semana, a melhor forma de chegar ao parque é por meio de transporte público.

O San Francisco Municipal Transportation Agency atende o Golden Gate Park por meio das linhas convencionais, ou ainda, pegar uma  linha exclusiva e gratuita que opera aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Por fim, que tal uma pedalada? Para quem gosta de se manter em atividade, essa é uma boa pedida!

 

O que fazer no Golden Gate Park?

Então, vamos logo conhecer quais são as opções de o que fazer no Golden Gate Park? Eu estava tão ansiosa quanto vocês por esse momento!

 

1. De Young Museum 

Como ótima dica sobre o que faze no Golden Gate Park, indico o Museu Young que apresenta uma exposição de pinturas pré-colombianas e contemporâneas norte americanas.

Reaberto em outubro de 2005 após uma reforma que o dividiu em duas partes: a torre torcida e o espaço de exibição, onde as antigas dependências neoclássicas deram lugar a um prédio futurista revestido com placas de cobre.

O museu está aberto das 9h30 às 17h15 de terça a domingo, e fecha às 20h45, quando eventos especiais estão planejados para as sextas-feiras. Com relação aos feriados locais, o museu fica fechado no Dia de Ação de Graças e no Natal.

A entrada é gratuita para menores de 17 anos e também para membros. Os demais públicos pagam entrada e você pode consultar os valores no site oficial.

Além disso, saiba que não há cobrança para visitar o pátio do museu, café, loja, jardim de esculturas ou torre e assim, você pode aproveitar muito o destino!

 

2. California Academy of Sciences

A California Academy of Sciences foi inaugurado em 1853 e é considerado um dos dez maiores museus de história natural do mundo.

Seu acervo conta com mais de 26 milhões de espécimes e fica localizado na 55 Music Concourse Dr, San Francisco, CA 94118.

O museu de ciências naturais, apresenta apesenta atrações para todas as idades e por isso, é um ótimo destino para se conhecer com a família.

A atração funciona de segunda a sábado das 9:30h às 17h e aos domingos das 11h às 17h. E, para obter mais informações, bem como, adquirir seus clique neste link.

 

3. Japanese Tea Garden 

O Jardim japonês do Golden Gate Park é um excelente ponto para fotos. Suas árvores em miniatura e plantas bem cuidadas foram criadas para a exposição de 1894 pelo australiano George Turner Marsh e até hoje permanecem intactas.

Sem dúvidas, a melhor hora para desfrutar da tranquilidade do jardim japonês é logo que ele abre, antes que os ônibus turísticos comecem a chegar. Fica a dica! 😉

Além disso, a entrada é gratuita para entrar nos jardins antes das 10h de Seg, Qua, Sex. Caso vá em horários alternativos, consulte os preços e horários no site oficial.

Fato interessante: O designer da casa de chá e jardim japonês, Makoto Hagiwara, costuma ser responsável pela invenção e introdução do popular conceito de biscoito da sorte para o público americano.

 

4. Conservatory of Flowers

Se você ainda deseja sabe o que fazer no Golden Gate Park, recomendo visitar o Conservatory of Flowers, que é um lugar realmente encantador.

Afinal de contas, o prédio de sequoia e vidro que abriga a Estufa de Flores foi inspirado na Palm House dos Kew Gardens de Londres e é espetacular.

A estufa foi fechada em 1995 depois que o prédio foi danificado por uma forte tempestade e as plantas tiveram que ser transferidas temporariamente para outros viveiros, enquanto o conservatório passava por uma reforma.

Em 2003 o local foi reaberto com a divisão das seguintes áreas: um espaço para exposições temporárias; uma sala com vasos de plantas de estilos vitorianos; uma ala com espécies tropicais de planícies e planaltos (como as orquídeas encontradas no Andes) e um espaço para plantas aquáticas onde se encontram as imensas vitórias-régias.

Acesse o site oficial para ter informações complementares da atração.

 

5. San Francisco Botanical Garden

No Jardim Botânico de San Francisco encontramos mais de 7 mil variedades de plantas espalhados por mais de 30 hectares.

Além disso, o mais interessante desse ponto, é que aqui temos a divisão de pequenos ecossistemas de várias regiões do mundo em um só lugar. O que dá aquela sensação de poder estar em vários lugares ao mesmo temo, é incrível.

O miniecossistema mais visitado é o das plantas perfumadas que encantam por sua beleza e frescor.

Por fim, saiba que para chegar ao Botanical Garden é simples e basta seguir em direção ao portão de entrada na Ninth Avenue com a Lincoln Way, ao Sul do parque.

 

6. National AIDS Memorial Grove

Considerado um jardim de memorial, foi criado em 1998, para homenagear as pessoas que morreram de doenças relacionadas ao HIV.

O local possui lapides – com os nomes gravados – que se espalham ao longo jardim oval.

Entretanto, para obter mais informações da atração, consulte o site oficial do Golden Gate Park ou dirija-se até a recepção.

 

7. Shakespeare Garden

Esse pequeno jardim foi criado em homenagem a Willian Shakespeare, no local foram plantadas espécies de flores mencionadas nos trabalhos do escritor.

Além disso, o jardim possui vários bancos e um antigo relógio de sol ao centro.

Para quem gosta de literatura no fim do jardim existem placas de metais com citações das obras de Shakespeare.

Além disso, quando estive lá, fui surpreendida ao ver um esquilinho lindo saltitando no jardim que deixou tudo ainda mais especial.

 

8. The Windmills

No extremo oeste do parque, bem pertinho da praia, existem dois moinhos holandeses que tempos atrás, eram utilizados para puxar água do solo e irriga o parque.

O primeiro nomeado como Dutch Windmill que fica localizado ao norte. E o segundo – Murphy Windmill – localizado na parte sul.

Ambos são lindos e o mais famoso deles, ganha uma decoração especial com decoração de botões de tulipa todos os anos em abril e sem dúvidas, é um excelente cenário para fotos.

 

9. Beach Chalet

Por fim, mas não menos importante, indico que encerre seu roteiro sobe o que fazer no Golden Gate Park, no Beach Chalet.

Aqui, temos um animado restaurante com arquitetura inspirada na renascença espanhola, localizado no extremo oeste do Golden Gate Park.

Pois esse também é um ambiente para você conhecer com toda a família e eu aposto que vai se divertir muito!

 

O que fazer “a mais” no Golden Gate Park?

Bem, mas é claro que as opções de o que fazer no Golden Gate Pak não acabam por aí. Sendo assim, você ainda pode visitar:

  • Music Concourse.
  • Stow Lake e o Strawberry Hill.
  • Passeio de bicicleta no Golden Gate Park.
  • Koret Children’s Playground.
  • A roda gigante de San Francisco.

 

Então, qual outra atração você visitou por aqui? Não deixe de nos contar nos comentários, ok?!

 

Quando ir ao Golden Gate Park?

O Golden Gate Park nos Estados Unidos, é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, mas recomendo ir nos períodos menos chuvosos, já que é um lugar aberto.

Além disso, os melhores meses para você conhecer o destino são agosto e outubro, já que acontecem inúmeros festivais de música e atrai inúmeros turistas odos os anos.

 

Onde se hospedar em San Francisco?

Portanto, para encerrar nosso post sobe o que fazer no Golden Gate Park, que tal algumas dicas de hospedagens em San Francisco que vão deixar seus dias ainda melhores?

Pois bem, o Blog Mundo Viajante recomenda o Cavallo Point Lodge como opção luxuosa a se considerar! Seu estilo de resort proporciona uma vista incrível do Parque Golden Gate e você pode ir com toda a família!

Além disso, como opções mais econômicas, você vai curtir o San Remo Hotel que também é super completinho. Aqui, temos um visual mais antigo e um dos melhores restaurantes italianos do país. Os quartos são muito aconchegantes e os banheiros compartilhados.

Sendo assim, consulte o nosso parceiro Booking para conhecer outas alternativas de hospedagens com preços super em conta!

 

Outros posts sobre San Francisco

 

Vale a pena conhecer o Golden Gate Park?

Mas é claro que sim, principalmente se você gosta de experiências culturais e naturais exclusivas!

Afinal de contas, saber o que fazer no Golden Gate Park é a alternativa perfeita para planeja algo divertido com a família.

Então, aproveite para deixar aqui nos comentários, qual foi a parte mais divertida da sua viagem. Eu vou adorar saber! 😉

Finalmente, espero que você tenha gostado das nossas dicas referentes ao que fazer no Golden Gate Park e não deixe de acompanhar as melhores dicas de San Francisco no Instagram @blogmundoviajante.

Beijos da Iza e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -
POSTS POPULARES

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.