10 Curiosidades sobre San Francisco na Califórnia: Você sabia?

Sumário

Com o contraste perfeito entre natureza e modernidade, que tal conhecer mais algumas curiosidades sobre San Francisco?

Famosa nos seriados da TV – como 3 é Demais e As Visões da Raven – já falamos muito desse destino aqui do blog e por ser tão incrível, e inevitável não falar de suas peculiaridades.

Afinal de contas, o que muitos não sabem é que a cidade de São Francisco guarda inúmeras curiosidades interessantes que vão aguçar a sua vontade de conhecê-la.

Então, quer saber quais são? Vem com a gente ler o post completo!

 

Como chegar em San Francisco na Califórnia?

Obviamente que o jeito mais fácil de conhecer a região, é fazer uma viagem de avião e a nossa parceira Skyscanner oferece as melhores condições em passagens para você realizar esse sonho!

Entretanto, é importante ressaltar que, não há voos diretos do Brasil para o Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) e as escalas geralmente são feitas em Miami, Dallas, Los Angeles, Cidade do México, Cidade do Panamá, Fort Lauderdale, Atlanta e Nova York.

Agora, se você já está nas estradas dos Estados Unidos e deseja se locomover com facilidade, sem dúvidas que a melhor alternativa de locomoção é transporte púbico – para pequenas distâncias – ou de carro – para longas –.

 

10 Curiosidades sobre San Francisco

Então, para começar nossas dicas referentes as curiosidades sobre San Francisco, fizemos uma lista que com certeza vai te convencer, confira!

 

1- São Francisco e representatividade

Estima-se que um a cada cinco moradores de São Francisco seja gay, bissexual ou transexual, o que é um índice bastante alto se considerar o total de habitantes.

Por isso, a cidade de San Francisco é conhecida como um dos destinos mais representativos do mundo e também, uma ótima dica de viagem para os pertencentes do grupo LGBTQIA+ conhecerem.

 

2- Danceterias e baladas fecham cedo

Diferentemente das baladas brasileiras, lá nos Estados Unidos esse tipo de pub costuma fechar bem cedo.

Na real, uma das principais curiosidades sobre San Francisco é que tudo fecha muito cedo na cidade, o que acaba gerando muitas queixas.

Sendo assim, saiba que por lá, as danceterias – que deviam ser atrações de altíssima badalação – abrem por volta das 21h e costumam fechar por volta de 2h da manhã.

 

3- Beber Álcool na rua é proibido

Pode parecer estranho para os brasileiros que bebem álcool nas calçadas ou em lugar público, mas em San Francisco, na verdade em quase toda Califórnia isso é proibido, considerado um delito passivo de multa e até prisão com agravante.

Sendo assim, quando você for viajar, tenha ciência de que é proibido consumir álcool em espaços públicos, como ruas, parques e praias.

Esse “mau hábito” só é aceito quando as pessoas estão em algum lugar específico ou possuem permissão como no caso de eventos públicos e festivais, que podem obter licenças temporárias para permitem o consumo de álcool em áreas designadas.

Fora isso, o consumo de álcool é restrito a estabelecimentos licenciados, como bares e restaurantes.

 

4- Biscoitos da Sorte tem origem em San Francisco

Pois bem, essa curiosidades sobre San Francisco eu aposto que você não sabia: os biscoitos da sorte foram sim criados aqui!

Embora os chineses de Los Angeles se digam os donos da ideia, a maioria aprendeu que o japonês Makota Hagiwara, que trabalhava no Japonese Tea Garden, inventou os biscoitos em 1907, como forma de agradecimento.

E, para deixar o fato ainda mais curioso, saiba que apesar de sua conexão com a comida chinesa nos EUA, os biscoitos da sorte são praticamente desconhecidos na China.

Sim, eles são uma invenção quase exclusivamente americana e a ideia de colocar as mensagens de sabedoria ou sorte dentro dos biscoitos foi uma forma divertida de envolver os clientes, vender mais, além de dar um toque especial às refeições.

 

5- Mural Coit Tower

Para quem não sabe, o Mural da Coit Tower é uma das obras de arte mais importantes de San Francisco, localizado dentro da famosa Coit Tower, no bairro de Telegraph Hill.

Afinal de contas, a obra segue o estilo realista e retrata temas relacionados a vida dos trabalhadores e questões sociais.

O famoso mural foi pintado pelo artista mexicano Diego Rivera no ano de 1930 e é uma parada mais que obrigatória para turistas.

 

6- Dashiel Hammett

Várias histórias de Hammett se passam no Westin St Francis Hotel – um de seus trabalhos como detetive particular nos anos 20 foi investigar o sequestro e assassinato de Fatty Arbucke, ocorridos nesse hotel.

 

7- Chinatown

Você sabia que a movimentada e barulhenta Chinatown de São Francisco abriga a segunda maior comunidade chinesa fora da Ásia? Sim, a primeira delas fica em Nova York, também nos Estados Unidos.

Chinatown é atualmente, um bairro com muito movimento de turistas por conta da grande quantidade de restaurantes e lojas de bugigangas.

Porém, a região é bastante histórica, já que, foi formada por trabalhadores cantoneses que se fixaram por lá quando a ferrovia transcontinental foi construída.

 

8- Carol “44 polegadas”

Um dos ícones da Revolução sexual dos anos 60 foi a Carol “44 polegadas” também conhecida como Doda.

Famosa por exibir os seios em North Beach, gerou um efeito em cadeia de garçonetes de topless em 19 de junho de 1964.

 

9- Quanto maior a montanha, maior a renda

Outra curiosidade um tanto quanto interessante, é que a riqueza da população é medida pela altura das montanhas.

Isso mesmo! Lá quanto mais alta for a montanha, maior a renda dos moradores que vivem por lá. Vale a pena visitar para comprovar, fica a dica! 😉

 

10- Bondinhos de São Francisco

Os bondes de São Francisco são os únicos monumentos nacionais dos Estados Unidos que se movem.

E, claro que é uma opção mega divertida para aproveitar a cidade de um jeito diferente, não é mesmo?

Inaugurados nos anos de 1873, os bondinhos surgiram para ajudar as pessoas com as colinas íngremes da cidade, que dificultavam o transporte.

Hoje em dia, este é um tour bastante divertido para quem pensa em conhecer mais de San Francisco.

 

Onde se hospedar em San Francisco?

Finalmente, se você planeja explorar a cidade de San Francisco para conhecer mais de suas curiosidades, nada melhor do que saber onde se hospedar.

Pois bem, há boas opções no Booking, tanto econômicas quanto luxuosas e tomamos a liberdade de vir indicar as melhores!

O Herbert Hotel oferece fácil acesso a Union Square e está entre os econômicos favoritinhos da galera. Afinal de contas, dispõem de quartos grandes em estilo contemporâneo e você não pode deixar de conhecer!

Para quem gosta de luxo, indico o St. Regis San Francisco que está com ótimas avalições e também apresenta localização excelente.

Além disso, a hospedagem oferece um ambiente clean e limpo, super convidativo com quartos elegantes e bem decorados, banheira e restaurante.

Por último, recomendo que conheça o Hotel Nikko San Francisco, um clássico chique que tem muito a oferecer aos turistas.

O restaurante é um dos principais destaques, já apesenta o melhor da culinária americana, japonesa e até vegana.

Sua apresenta localização excelente, no centro da cidade é excelente para quem pensa em passar uns bons dias em San Francisco.

 

Quando ir a San Francisco nos Estados Unidos?

San Francisco é uma cidade famosa por seu clima imprevisível tanto no verão, quanto no inverno e para curtir um período mais agradável, recomendo viajar entre os meses de setembro e novembro.

Afinal de contas, é nesse tempo quando tem menos vento e as temperaturas ficam mais amenas.

Geralmente, encontramos bastante frio e névoa na cidade, o que é uma característica comum devido à influência do Oceano Pacífico.

No entanto, a cidade é maravilhosa o ano inteiro e cada estação apresenta suas peculiaridades, vale a pena visitar.

Então, aproveita e conta pra gente aqui nos comentários quando você foi viajar e como foi sua experiência. Vou adorar saber!

 

Outros posts sobre San Francisco

 

Quanto tempo ficar em San Francisco?

Se você quer aproveitar San Francisco da melhor forma possível e com tudo o que tem direito, indico passar pelo menos 7 dias na cidade.

Isso porque, nesse período, você consegue fazer passeios mais que especiais, visitar os principais pontos turísticos e de quebra, explorar a região para conhecer mais de suas curiosidades.

Obviamente que, quanto mais tempo melhor e mais fácil fica para montar um roteiro de viagens completinho e com detalhes.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas referentes as curiosidades sobre San Francisco e não deixe de seguir o @blogmundoviajante no Instagram para ter dicas complementares. Beijos da Iza e até a próxima!

Respostas de 4

  1. Interessante as curiosidades sobre sao francisco. Algumas eu já sabia, por exemplo sobre beber alcool. Já a da montanha é muito interessante. Adoro essas diferenças culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.