PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Como chegar em Paraty no Rio de Janeiro

como chegar em paraty

Você já conhece uma das cidades mais lindas do Rio de Janeiro? Não? Então, descubra como chegar em Paraty.

A cidade de Paraty apresenta um aspecto colonial que mescla os estilos antigo e moderno, com arquiteturas antigas, mas com a presença forte dos meios digitais.

Paraty é um lugar que merece ser explorado com calma, sua arquitetura nos remete a época da escravidão, onde cada detalhe, as casas, empreendimentos, pontes e ruas de pedra, foram construídas manualmente.

A cidade que está localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro, é bastante frequentada por paulistas, devido à proximidade com a capital.

Além disso, para quem já está em Paraty, que tal encarar um tour de bicicleta e pedalar por essa cidade maravilhosa?

Se encantando com as paisagens históricas e aproveitando cada minutinho nesse lugar incrível, garanto que as fotos vão render e que os momentos passados lá, serão inesquecíveis.

Agora que já conhecemos um pouquinho sobre a cidade, que tal falarmos sobre como chegar em Paraty?

 

Como chegar em Paraty?

Bom, vamos logo ao que nos interessa de fato? Como chegar em Paraty? Bem, por sorte, Paraty é uma cidade bem acessível de modo geral e existem algumas opções para chegar ao seu destino, podendo ser de carro, ônibus, transfer e até avião.

Com certeza, Paraty é o destino perfeito para quem vem de qualquer lugar do país, veja agora um pouco sobre cada uma das opções de locomoção:

Carro particular ou ônibus para Paraty

Por ser uma cidade muito frequentada por paulistas devido à proximidade com a capital, o trajeto pode variar de 3 a 6 horas para ser concluído.

De fato, pode ser uma ótima opção para quem deseja conhecer a região, mas não tem dinheiro para gastar com passagens aéreas. Que cá entre nós? Anda super cara.

Para quem vai de carro, a dica é: sempre viajar de manhã para não dirigir à noite, afinal, a estrada na chegada de Paraty é bonita, mas também pode ser perigosa, principalmente para quem optar pela Tamoios.

Já para quem optar por ir de ônibus, de São Paulo o trecho é operado pela empresa Reunidas. Enquanto, para quem vem do Rio de Janeiro, indicamos a viação Costa Verde.

Transfer para Paraty

Outra excelente opção pode ser apostar em viajar de tansfer. A viagem geralmente terá a mesma duração, mas você terá mais comodidade, podendo até tirar um cochilo sem ter nenhuma preocupação nessa viagem tão longa.

Voos para Paraty

A cidade de Paraty não possui um aeroporto, por isso, para quem vem de outras regiões do Brasil, indicamos primeiramente desembarcar no Rio de Janeiro e depois seguir viagem  até a cidade.

Já em relação as opções, pode ser de carro alugado ou particular, ônibus ou transfer.

Tudo depende da sua disponibilidade, conforto que deseja obter e claro, o dinheiro que pretende gastar para chegar até o seu destino.

E aí? Qual opção você vai escolher?

Como chegar em Paraty saindo de São Paulo?

Bom, como dissemos anteriormente, para os paulistas, a acessibilidade a Paraty é bem mais simples, já que as opções são muitas, veja agora como chegar em Paraty partindo de São Paulo de um jeito mais rápido e econômico:

Carro

As rodovias que ligam São Paulo à cidade de Paraty são diversas, como a famosa Rio Santos, que está em um bom estado de conservação e também a Rodovia dos Tamoios, que desemboca em Ubatuba, cidade bem próxima do destino final – cerca de 1 hora e meia pela serra – que sem dúvidas pode ser o melhor caminho para quem deseja curtir a presença da natureza.

Avião

Como comentamos não existe um aeroporto em Paraty, por isso, para quem optar por viajar de avião, a opção pode ser ir até o Aeroporto Internacional Tom Jobim – o Galeão – ou ainda; desembarcar em Santos Dumont.

Depois que chegar o Rio de Janeiro, você pode optar por seguir caminho de carro, ônibus ou transfer.

O trajeto de São Paulo até o aeroporto de Rio de Janeiro, pode levar de 45 minutos, por isso, essa pode ser uma opção inviável para quem pensa em economizar dinheiro + tempo, já que o tempo é maravilhoso, mas pode doer no bolso.

Ônibus

Se você vai de ônibus, é muito importante comprar sua passagem de ônibus com uma certa antecedência, pois elas se esgotam em dias de alta temporada.

E diferentemente de quem opta por viajar de carro, lidar com o trânsito não é uma preocupação neste caso, por isso, esta pode ser uma opção excelente para quem deseja saber como chegar em Paraty.

Transfer

Para quem acompanha o blog, já deve ter visto algumas indicações de alguns dos nossos parceiros e adivinhe só, a Civitatis estará novamente muito presente neste post!

Afinal, para quem pretende optar pelo transfer de São Paulo a Paraty a Civitatis com certeza é a melhor opção.

E a melhor parte é poder aproveitar a viagem sem ter que se preocupar com gasolina, trânsito e afins. Portanto, consulte aqui mais informações e já programe sua viagem até Paraty.

 

Como chegar em Paraty saindo do Rio de Janeiro?

Se você vive em outros estados, saiba que com esse guia prático é muito mais simples conhecer os caminhos de como chegar em Paraty.

Primeiramente, como mencionamos anteriormente, é interessante desembarcar no Rio de Janeiro e pegar um ônibus, alugar um carro ou contratar um transfer.

Portanto, consulte também como funciona o transfer do Rio de Janeiro para Paraty, e, caso queira, reserve com cancelamento grátis.

 

Como chegar em Paraty saindo de Ilha Grande?

Também é possível chegar em Paraty partindo de Ilha Grande. Quer saber como? Leia esse tópico e aproveite a viagem!

Viagem de ônibus

Um trajeto muito comum para os turistas que visitam a Costa Verde do Rio de Janeiro é a rota Angra dos Reis e Ilha Grande.

A distância entre os dois destinos é de aproximadamente 100 km e a maneira mais econômica de fazer o trajeto é de ônibus urbano, pela linha L101 (Angra dos Reis – Paraty).

Os ônibus com destino a cidade de Paraty, saem de meia em meia hora de Angra dos Reis e o percurso tem em média 2h de duração.

Ir de Barco

Além do ônibus, há a possibilidade de fazer a viagem toda pelas vias fluviais entre Ilha Grande e Paraty.

O trajeto pode levar cerca de 1h30 para ser concluído, mas é necessário se programar com certa antecedência. Portanto, consulte mais informações sobre o transfer de Angra dos Reis para Paraty.

E aí? Qual delas te agrada mais?

 

Como chegar em Paraty saindo de Angra dos Reis?

Assim como Ilha Grande, Angra dos Reis também oferece duas principais opções até Paraty. Ir de ônibus de forma terrestre ou através de tranfer.

Nessa última opção, o visitante é pego em Angra dos Reis (no hotel) e deixado na sua estadia em Paraty, e, portanto, consideramos essa uma boa opção para quem não está de carro ou está buscando facilidade.

Por fim, consulte mais informações sobre o transfer de Angra dos Reis para Paraty.

 

Qual a melhor opção para chegar em Paraty?

Mas afinal, como chegar em Paraty economizando dinheiro e/ou tempo?

Se você pretende economizar, a melhor opção será ir de ônibus, mas o tempo de deslocamento é maior do que as outras opções.

Já se você pretende ter mais liberdade, indicamos que, se possível, vá de carro particular ou alugue um carro.

Mas agora, para quem deseja viajar com mais comodidade, segurança e tranquilidade, pode optar por ir de Transfer, que é a solução intermediaria. Mas o tempo estimado de viagem e o valor podem variar de acordo com o seu ponto de partida.

Além disso, dependendo da região em que você está, ainda é possível chegar a Paraty de barco.

E aí? Conseguiu escolher qual a melhor opção de como chegar em Paraty? Tomara que sim, mas caso tenha duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -