Pesquisar
Close this search box.

Restaurantes em Paraty: 14 Ótimas opções

restaurantes em Paraty

Para quem gosta de boas dicas gastronômicas e quer conhecer os melhores restaurantes em Paraty, saiba que chegou ao post certo!

Afinal de contas, a primeira cidade carioca oferece pratos típicos, históricos e convencionais para todos os gostos.

Por isso, se você deseja saber se vale a pena embarcar numa aventura degustativa pelos melhores restaurantes em Paraty, vem comigo!

 

Quais são os melhores restaurantes em Paraty?

Claro que conhecer os melhores restaurantes em Paraty deixa a viagem bem mais atrativa e prazerosa, não é mesmo?

Pois bem, durante a minha viagem a idade, conheci lugares incríveis que oferecem comida boa e justamente por isso, decidi escrever sobre o assunto.

Sendo assim, para conhecer todas as dicas, fique até o final!

 

1. Sabor da Terra Restaurante em Paraty

O Sabor da Terra Restaurante foi minha primeira parada quando cheguei na cidade e esta é uma excelente opção tanto para o almoço, quanto para o jantar.

O ambiente é bem agradável, possui2 andares e opções de pratos por quilo e a lá carte, com comidas variadas que agradam a todos os gostos.

De um modo geral, a comida é muito boa, com opções por quilo que vão desde peixe e carne assada até feijoada e strogonoff.

Por isso, vale a pena incluir esta opção em nossa lista sobre os melhores restaurantes em Paraty.

Quando fui no almoço, tinha um cheiro desagradável de verniz ou cândida – não consegui reconhecer –, no ambiente que me deu dor de cabeça.

Mas, num determinado momento, deixei a bebida cair e ganhei outra de graça. A equipe é muito ágil no atendimento e por isso, desconsiderei o cheiro.

Super recomendo uma visita e os pratos da casa!

 

2. Dance Avec Restaurante em Paraty

Outra boa opção de restaurantes em Paraty para você conhecer é o Dance Avec é um restaurante mais luxuoso, localizado numa ilha, por isso, as visitas são feitas durante o passeio de barco ou escuna.

O clima era propício para frutos do mar, então, pedi um filé de cavala com legumes pra duas pessoas e o prato é realmente muito bom!

Aqui, os preços são mais altos e tanto os pratos, quanto as porções servem 2 pessoas tranquilamente, por isso, vale a pena se programar para conhecer!!

O estabelecimento funciona das 12h30 às 16h45 – apenas para o almoço – e fecha às segundas-feiras.

 

3. Restaurante Pipo em Paraty

Localizado dentro da Pousada do Sandi, o Restaurante Pipo serve um menu todo inspirado na Sicília, local de nascimento do chef Basílio Muscara.

Além de frutos do mar, o estabelecimento ainda serve massas e pratos veganos, sendo este, o mais indicado para todos os públicos!

Com decoração elegante em tons preto e branco e itens inspirados no cinema italiano dos anos 50 e 60, com fotos de astros nas paredes, alguns pratos fazem homenagem à Sétima Arte e recebem nome de artistas.

Um exemplo disso é o Pappardelle alla Dolce Vita – um prato de massas – e as saladas Sophia Loren e Bardot que também são muito famosas.

Por último, uma lenda popular do grande salão, diz que os peixes são pescados no Rio pelo próprio chef, será que é verdade?

 

4. Restaurante Banana da Terra em Paraty

O Restaurante Banana da Terra entrega o melhor da culinária praiana com muito requinte e sofisticação, que combinam muito com a cidade.

Portanto, se você procura por bons restaurantes em Paraty, essa certamente uma boa opção!

Afinal de contas, o estabelecimento encontra-se no centro-histórico, onde as estrelas são os frutos do mar.

Com destaque para os pratos: siri catado com banana, pimenta biquinho e farinha; e o ceviche com leve espuma de coco.

A casa, comandada pela chef Ana Bueno, certamente é uma parada obrigatória para refeições saborosas!

 

5. Restaurante Refúgio em Paraty

Bem de frente ao Cais de Paraty, temos o Restaurante Refúgio, um espaço bem charmoso e bucólico no centrinho-histórico da cidade.

O estabelecimento é bastante recomendado para um happy hour, com ótimos drinks para a noite. E, no jantar, o clima romântico prevalece com mesas ao ar livre.

Para encerrar, o cardápio é a estrela, onde combina a culinária praiana, com a gastronomia internacional, trazendo o devido destaque aos ingredientes locais.

 

6. Restaurante Gastromar em Paraty

Como última dica, temos um dos estabelecimentos mais recentes, Restaurante Gastromar, fundado em 2017, que com certeza vai te surpreender!

Isso porque, além de um ambiente agradável com música ao vivo, o cardápio prioriza ingredientes locais, sazonais e orgânicos, com destaque para os frutos do mar.

Por fim, saiba que o diferencial está para a vista privilegiada da Baía de Paraty e você não pode deixar de visitar!

 

7. Restaurante Café Paraty

Pensa num lugar bem bonito e agradável: Restaurante Café Paraty que oferece boas opções de drinks no bar e é uma opção excelente tanto para o almoço, quanto jantar.

Além disso, o cardápio é bem completo e variado, sendo o destino perfeito para quem gosta de comida caseira e bons petiscos.

Música ao vivo e mesas na rua, fazem deste lugar ainda mais especial, por isso, não deixe de visitar quando puder!

Confira também: O que fazer em Paraty no Rio de Janeiro?

 

Quais são os melhores bares em Paraty?

Para além dos melhores restaurantes em Paraty, ainda existem bons bares e outros estabelecimentos na cidade, que você não pode deixar de conhecer!

Sendo assim, para ter um roteiro gastronômico, confira nossas dicas complementares sobre onde comer em Paraty.

 

8. Pastelonni

Agora, aos turistas que buscam por outras opções gastronômicas, apresento a Pastelonni uma pastelaria mais tradicional de Paraty.

Essa sem dúvidas, é uma ótima opção para o jantar!

Localizada na região de Caboré, o estabelecimento entrega um ambiente simples, com arquitetura e decoração em madeira.

Além disso, os pastéis possuem tamanho considerável – podendo escolher de 15 ou 30cm –, bem saborosos e com preços baixos.

Os recheios que mais gostei foram bacalhau e quatro queijos e também super indico que inclua essa opção em seu roteiro de melhores restaurantes em Paraty.

 

9. American Burguer

O American Burguer também é uma excelente opção para o jantar!

O estabelecimento é novo e o atendimento ficou um pouco bagunçado, mas apesar disso, é um dos restaurantes em Paraty que vale a pena conhecer, principalmente se você deseja dar uma variada no cardápio.

Aqui, encontramos saborosos amburgueres artesanais com opções gourmet, vegetariano, kids e doces, com a possibilidade de escolher até um hot-dog diferenciado.

Além disso, há uma extensa opção de sobremesas com milk-shakes, churros e petit, que complementam o menu do dia.

 

10. Sereia do Mar Bar e Pizzaria

Não cheguei a frequentar literalmente o Sereia do Mar Bar e Pizzaria, mas passei por lá apenas pra encomendar umas pizzas e levar pro hotel.

E cá entre nós? As pizzas de atum, frango com catupiri e pepperoni são muito boas!

Localizada na região do Jabaquara – com fácil acesso a Pousada Recanto da Praia, onde fiquei a última vez – aqui temos um ambiente bem agitado, com show ao vivo,2 andares e muita cultura internacional.

Então, se você busca por restaurantes em Paraty que entregam uma premissa diferente das anteriores, com bastante agito, essa é uma ótima dica!

 

11. Cervejaria Carborê

Bem próximo ao centro, a Cervejaria Carborê é um dos restaurantes em Paraty que mais oferece ambientes agradáveis.

Aqui, os turistas podem degustar de boas cervejas artesanais fabricadas no próprio estabelecimento, que entregam pratos específicos de acompanhamento.

Aos finais de semana, o restaurante funciona para o almoço e é uma excelente opção para se conhecer com toda a família.

Por fim, como diferencial, saiba que existe a possibilidade de fazer um passeio um passeio completo, com algumas visitas guiadas durante a semana.

Nesse caso, recomendo que entre em contato com o próprio restaurante para obter mais informações!

Confira também: Passeio de escuna em Paraty

 

Quais são os melhores docerias em Paraty?

Por fim, mas não menos importante, que tal algumas dicas de melhores restaurantes em Paraty que oferecem excelentes sobremesas?

Aqui, indico estabelecimentos para conhecer com a família, que também são excelentes para visitar nas noites mais quentes de Paraty.

Aproveite!!

 

12. Pistache Premium Gelato

Encerrei minha viagem por Paraty visitando a Pistache Premium Gelato que oferece sorvetes de sabores inusitados como Gengibre, Figo com Nozes, Chocolate com laranja e muitos outros.

Aqui, os preços são mais salgados na alta temporada e você pode escolher comer no copo ou na casquinha.

Além disso, o estabelecimento possui um ambiente agravável, limpo e bem cuidado com mesinhas disponíveis ao ar livre e o atendimento é excepcional.

Portanto, se você gosta de sorvetes de qualidade em dias mais quentes, já sabe onde deve ir, não é mesmo?

 

13. Gelateria Miracolo

A Gelateria Miracolo também é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer os melhores restaurantes em Paraty com a família.

Afinal de contas, esta é a gelateria mais famosa de Paraty, com mais de 20 anos de mercado, produzindo seus gelatos e até as casquinhas de forma artesanal.

O trabalho é tão bom e os doces são tão gostosos, que realmente nos sentimos em um estabelecimento italiano.

Então, não deixe de conhecer se tiver a oportunidade!

 

14. Sorveteria Ice Paraty

Por fim, mas não menos importante, você pode encerrar o seu tour gastronômico na Sorveteria Ice Paraty que segue o padrão do self-service de gelados, algo que é bastante comum em São Paulo, então, eu já estava bem familiarizada.

Os sorvetes vendidos também não são nada comuns pra região, mas são produzidos artesanalmente, o que tona deste, mais uma ótima opção para conhecer com a galera.

Confira também: Free walking tour em Paraty

 

Vale a pena conhecer as docerias, bares e restaurantes em Paraty?

Mas é claro que sim! Ainda mais se você deseja ter uma experiência gastronômica completa!

Com destaque aos drinks diferenciados e bons frutos do mar, escolha um dos restaurantes em Paraty para começar sua aventura e surpreenda-se com tantos sabores!

Por fim, encerro por aqui as minhas dicas sobre os melhores restaurantes em Paraty e espero que você viva as melhores experiências! Aproveita e já segue o @blogmundoviajante no Instagram!

Beijos da Iza e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.