Localizada no ponto mais Oriental das Américas, as piscinas naturais do Seixas possibilitam que os visitantes mergulhem nas águas cristalinas de João Pessoa. E para quem quer saber se vale a pena fazer o passeio pelas piscinas naturais do Seixas e principalmente como chegar até lá, basta conferir o nosso post completo.

Se você quer saber como chegar e como aproveitar ao máximo o passeio nas piscinas naturais do Seixas em João Pessoa (PB), então confira o nosso post completo.
Como chegar às piscinas naturais do Seixas em João Pessoa
Considerado como um dos passeios mais tradicionais de João Pessoa, as embarcações com destino as piscinas naturais do Seixas saem diariamente de Tambaú e arredores.
Os catamarãs possuem capacidade para até 100 passageiros e alguns contam com restaurante a bordo.
Quanto custa o passeio para as piscinas naturais do Seixas
O passeio para as piscinas naturais do Seixas pode ser feito através de lanchas particulares ou de catamarãs.
A forma mais prática para fazer o passeio completo é por meio das agências de turismo, que fornecem transfer do hotel e o trajeto de catamarã. Consulte o valor atualizado AQUI.
Experiência do Mundo Viajante: Piscinas naturais do Seixas
Estivemos em João Pessoa em setembro de 2021 e o primeiro passeio que fizemos foi nas piscinas naturais do Seixas.
Formadas na maré baixa por conta das suas barreiras de corais, o passeio para as piscinas naturais do Seixas possibilita que os visitantes mergulhem com a água na cintura.

Os horários e dias de passeio variam de acordo com a tabua de marés, pois só é possível aproveitar as piscinas naturais quando a maré esta abaixo de 0.6.
Embarcamos na Praia de Tambaú, em um catamarã de 2 andares com musica e serviço de bordo.

O trajeto levou cerca de 15 minutinhos e nesse período foram dadas algumas instruções básicas em relação ao passeio.

É possível alugar mascara de snorkel para ver os peixinhos, mas fique atento se vale a pena, já que quanto mais gente na água menos será possível visualizar os peixinhos.

Somado a isso, o passeio é ainda mais interessante para quem gosta de animação, pois os catamarãs costumam tocar forró durante todo o passeio.
Apesar de ter achado as piscinas naturais lindas, gostei mais do passeio na Ilha de Areia Vermelha, pois era mais tranquilo e com menos rochas.

Após aproximadamente 2 horas de passeio, a maré começou a subir, então os catamarãs começaram a retornar para a Praia de Tambaú.
Dicas sobre as piscinas naturais do Seixas
– Dependendo de onde o catamarã ancorar, é necessário ter cuidado com as rochas das piscinas naturais.
– Quanto mais baixa a maré, melhor será a sua experiência no passeio.
– Lembre-se que os itens opcionais como snorkel, petiscos e bebidas são cobrados a parte.
– O passeio para as piscinas naturais do picãozinho também é uma opção interessante.
– Não se esqueça de levar os seus itens básicos de praia.
– Cuidado com os golpes na venda de passeios, sempre busque comprar o seu passeio com um agente de turismo credenciado.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas sobre o passeio nas piscinas naturais do Seixas em João Pessoa (PB). E caso tenha outras sugestões ou duvidas, deixe o seu comentário.
4 respostas
Moro em Recife, a 1:30h de João Pessoa e praticamente só conheço a cidade de passagem, que vergonha! Vejo cada dica legal e esse das piscinas naturais em Seixas me encantou, amo esse tipo de passeio.
Gente, que paraíso as piscinas naturais do Seixas! Estou com viagem marcada e não vejo a hora de conhecer esse lugar maravilhoso!
Post em ótima hora! Conheci João Pessoa em passeio de um dia saindo de Recife então claro que não aproveitei nada das belezas naturais, mas estou pensando em voltar para mais tempo e aí com certeza vou incluir as piscinas naturais do Seixas no meu roteiro! Obrigada pela dica!
Não sabia dessas piscinas naturais. Que lindeza!!! Quero muito voltar a João Pessoa, só fui uma vez e bem rápido. Mais um passeio pra aumentar essa vontade!!!