Pesquisar
Close this search box.

Praia de Coqueirinho: Conheça uma das 10 praias mais lindas do Brasil

praia de coqueirinho

Localizada no litoral da Paraíba, a Praia de Coqueirinho foi eleita como uma das 10 praias mais lindas do Brasil.

O que faz todo sentido, já que se trata de uma praia com águas cristalinas, envolta por coqueiros e vizinha do famoso Mirante do Dedo de Deus.

Por conta disso, esse cenário paradisíaco vem atraindo cada vez mais turistas para a região de Conde, no litoral sul de João Pessoa.

E se você quer ficar por dentro de como aproveitar ao máximo a sua visita à Praia de Coqueirinho, vem com a gente.

 

Como chegar à praia de Coqueirinho?

Como já deu pra perceber, você não pode deixar de fora do seu roteiro esse pedacinho da Paraíba. Mas, ai surge à questão: Como chegar à Praia de Coqueirinho?

 

1. Como ir até a Praia de Coqueirinho de carro?

A forma mais comum e inclusive a mais fácil para chegar até a praia de Coqueirinho é de carro, principalmente para quem busca liberdade.

E caso você venha de fora do estado e pretenda alugar um carro, indicamos nossas dicas sobre onde alugar um carro em João Pessoa!

Aliás, você pode ver as locadoras disponíveis em apenas um só lugar através da RentCars, e assim, escolher a com o melhor custo-benefício.

 

2. Como ir até a Praia de Coqueirinho com passeios turísticos?

Outra forma conveniente para chegar à Praia de Coqueirinho é através de passeios turísticos, que partem de João Pessoa.

Optamos por essa opção e definitivamente é uma escolha que vale muito mais a pena do que ir de ônibus, pois além do deslocamento, os passeios também proporcionam paradas em outras belas praias do litoral sul de João Pessoa.

Aqui vale a pena lembrar que existem duas opções disponíveis: a primeira é conhecer Conde em um emocionante passeio de buggy no litoral sul de João Pessoa.

Enquanto, a segunda envolve o uso de vans turísticas, que são mais econômicas.

Ambas as opções permitem que você conheça praias deslumbrantes, incluindo a encantadora Praia de Coqueirinho. No entanto, a segunda alternativa é frequentemente escolhida devido às suas vantagens financeiras.

Por fim, se você estiver planejando conhecer o litoral sul de João Pessoa através dos passeios turísticos, indicamos as seguintes opções:

 

Essa experiência de passeio turístico permitirá que você desfrute plenamente das maravilhas da Praia de Coqueirinho e de outras praias deslumbrantes ao redor.

 

Onde se hospedar próximo a Praia de Coqueirinho?

Antes de mais nada, se você não tem a mínima ideia de onde se hospedar em João Pessoa, confira o nosso post: Onde se hospedar em João Pessoa?

Nele fizemos uma seleção dos melhores bairros e hotéis para quem visita a capital paraibana.  Porém, vamos resumir as melhores opções de Conde:

  • Beach House Coqueirinho: Conhecida por suas comodidades a Pousada Beach House possui restaurante, bar, lounge compartilhado, jardim, piscina ao ar livre, serviço de quarto, balcão de turismo e wi-fi. Além disso, alguns quartos oferecem varanda ou vista para o mar.
  • Life Tabatinga Beach: Considerado como uma das melhores opções no litoral sul, o Life Tabatinga Beach dispõe de piscina ao ar livre, academia, bar, lounge de uso comum e jardim. Além disso, o apart-hotel dispõe de wi-fi, estacionamento, ar-condicionado, TV de tela plana com canais via satélite, cozinha totalmente equipada com área para refeições e banheiro privativo.
  • Residencial Granito e Jasmim: Localizado a apenas 1,9 km da praia de Jacumã, o Residencial Granito oferece acomodações à beira-mar com piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim, wi-fi e estacionamento.
  • Tabatinga Residence: Para quem pretende alugar um flat, o Tabatinga Residence é uma ótima opção, com apartamentos de frente para o mar e diversas comodidades, como por exemplo, wi-fi, ar-condicionado, restaurante, jardim, piscina ao ar livre e estacionamento.

 

Quiosques da Praia de Coqueirinho?

Quando estivemos na praia de Coqueirinho almoçamos no Quiosque Tropicali, gostamos muito do atendimento e do almoço, então indicamos para os leitores do Blog Mundo Viajante.

Além disso, é importante comentar que a infraestrutura da praia de Coqueirinho como um todo é simples, porém suficiente.

Ou seja, é possível tirar o sal do corpo em uma ducha de água doce, usar os banheiros e estacionar o carro.

Por fim, é importante comentar que existem outras opções de quiosques em Coqueirinho, como por exemplo, o Quiosque do Genildo.

 

Experiência Mundo Viajante na Praia de Coqueirinho?

Na nossa visita a João Pessoa, um dos nossos passeios favoritos com certeza foi o passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa.

O passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa tem como roteiro principal os seguintes pontos turísticos: Barra de Gramame, Praia do Amor, Mirante do Dedo de Deus, Praia de Tabatinga, Praia de Coqueirinho e a Praia Naturista de Tambaba.

Paramos em Coqueirinho justamente no horário do almoço, o que acabou sendo o time ideal, pois já estávamos com fome.

Após comermos um delicioso peixe frito, fomos para a prainha de Coqueirinho, que nada mais é do que uma pequena faixa de areia do lado da praia principal.

Se você for de carro, consulte o melhor horário da tabua das marés, assim você conseguirá aproveitar ainda mais.

Por fim, não deixe de conhecer o Mirante do Dedo de Deus, que fica bem pertinho da praia de Coqueirinho, nele é possível ter uma vista panorâmica da praia.

 

O que fazer na Praia de Coqueirinho?

A Praia de Coqueirinho é um verdadeiro paraíso no litoral sul de João Pessoa e oferece uma variedade de atividades emocionantes e relaxantes para os visitantes desfrutarem.

Aqui estão algumas sugestões do que fazer durante sua estadia nesse cenário paradisíaco!

 

3. Relaxar nas areias douradas da Praia de Coqueirinho

Aproveite o clima tropical e desfrute de momentos tranquilos sob o sol, deitado na praia enquanto admira o mar azul cristalino.

4. Mergulho e snorkel na Praia de Coqueirinho

As águas mornas e transparentes de Coqueirinho são perfeitas para explorar a rica vida marinha. Leve seu equipamento de snorkel e descubra os coloridos recifes e peixes tropicais.

5. Passeio de barco

Faça um passeio de barco pelas águas calmas e deslumbre-se com a vista panorâmica da costa e das falésias ao redor da praia.

6. Visitar as falésias de Conde

Caminhe até o Mirante do Dedo de Deus para apreciar vistas panorâmicas espetaculares da praia e do oceano, perfeito para tirar fotos memoráveis.

7. Praticar esportes aquáticos

Se você gosta de adrenalina, aproveite para praticar caiaque, stand-up paddle ou até mesmo alugar uma prancha de surf e pegar algumas ondas.

8. Caminhada ecológica na Praia de Coqueirinho

Faça uma caminhada pelas trilhas naturais que cercam a praia, explorando a flora e fauna local, incluindo os coqueirais que dão nome ao lugar.

9. Passeio de buggy no litoral sul

Explore as praias vizinhas em um emocionante passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa.

10. Desfrutar da gastronomia

Delicie-se com a culinária local nos quiosques à beira-mar, saboreando pratos típicos à base de frutos do mar frescos.

11. Contemplar o pôr do sol da Praia de Coqueirinho

Não perca a oportunidade de apreciar o pôr do sol espetacular sobre o oceano, criando um cenário romântico e inesquecível.

12. Praticar meditação na Praia de Coqueirinho

A atmosfera serena de Coqueirinho torna o local perfeito para praticar ioga, meditação ou simplesmente relaxar ao som das ondas.

Independentemente do que você escolher fazer na Praia de Coqueirinho, certamente será uma experiência memorável e rejuvenescedora, repleta de beleza natural e diversão à beira-mar.

 

Outros dicas sobre João Pessoa?

 

 

Vale a pena visitar a Praia de Coqueirinho?

Chegamos à conclusão que a Praia de Coqueirinho com certeza precisa entrar no seu roteiro de viagem por João Pessoa.

O ideal é passar pelo menos um dia na região de Conde, mas se não for possível, não deixe de fazer o passeio de buggy pelo litoral sul.

Por fim, esperamos que você aproveite muito a sua viagem e volte para casa cheio de boas lembranças.

Esperamos que tenha gostado do nosso post sobre a Praia de Coqueirinho. E no caso de duvidas ou sugestões deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder. E já aproveita para seguir o @blogmundoviajante no Instagram!

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.