Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros: Guia completo

vale da lua chapada dos veadeiros

Sumário

Continua após a publicidade..

O Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros é um daqueles lugares lindos e de fácil acesso, onde é possível curtir o dia inteiro e ainda levar toda a família!

Continua após a publicidade..

E para te ajudar a programar sua visita fizemos um guia completo com dicas de onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros, como chegar ao Vale da Lua e muito mais!

Porém, antes de tudo, você deve estar se perguntando: Por que a região é chamada de Vale da Lua?

A razão é bem simples, já que o local é formado por várias rochas que se assemelham ao solo da lua. Porém, com uma pequena cachoeira e a diversos poços d’água.

Dito isso, vem com a gente para saber mais detalhes sobre o Vale da Lua!

 

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros: Onde fica e como chegar?

O Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros fica localizado na Rodovia GO-239, km 29 s/nº Zona Rural em Alto Paraíso de Goiás.

Para quem estiver na Vila de São Jorge, saiba que o Vale da Lua fica a apenas 9 km de distancia.

Já se você se hospedar em Alto Paraíso de Goiás terá que percorrer 35 km a partir do pórtico de entrada da cidade até o Vale da Lua. E por fim, para quem vem de Cavalcante a distancia é de 123 km pela BR-010.

Em todos os casos o acesso final até o Vale da Lua é por uma estradinha de terra de aproximadamente 2 km. Mas, fique tranquilo, pois basta seguir o GPS!

Por fim, não deixe de conferir todas as dicas de como chegar a Chapada dos Veadeiros!

DICA EXTRA: EXCURSÃO PARA CHAPADA DOS VEADEIROS E VALE DA LUA SAINDO DE BRASÍLIA

 

 

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros: Quanto custa?

A entrada do Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros custa R$40, sendo que fora os atrativos naturais, o local conta com estrutura de banheiros na entrada e estacionamento. (Referência: Out/2022)

Já o horário de funcionamento é das 8h às 16h de segunda a segunda!

vale da lua chapada dos veadeiros

 

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros: Quando ir?

Outra vantagem do Vale da Lua é que ele pode ser visitado durante o ano todo, diferentemente de outras atrações que dependem do período de chuvas ou seca.

Porém, se for na época das chuvas é preciso ficar atento ao tempo, se estiver carregado saia da água, pois existe o risco de cabeças d’água.

vale da lua
Vale da Lua – Renascer

Com relação ao dia da semana, eu sugiro que você visite o local durante a semana e fora dos feriados.

Pois, por ser um local de fácil acesso, fica bem mais movimentado nos finais de semana e feriados, quando muitas pessoas aproveitam para dar uma fugidinha e relaxar na Chapada dos Veadeiros.

 

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros: Onde comprar os ingressos?

Se você está se perguntando onde comprar os ingressos do Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros saiba é diretamente no local, logo na entrada.

Depois que entrar na propriedade e estacionar o carro, terá que fazer uma pequena trilha de menos de 1km até chegar as piscinas naturais do Vale da Lua.

A trilha não apresenta nenhuma dificuldade técnica, sendo muito tranquila, ideal para fazer com crianças. Ah, lembrando que o local tem salva vidas de plantão!

 

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros: Dicas?

O Vale da Lua é um dos lugares mais visitados da Chapada dos Veadeiros e, como já dissemos, um dos atrativos de fácil acesso. Então, seguem algumas dicas para deixar sua visita mais agradável!

excursão para Chapada dos Veadeiros saindo de Brasília

  • O guia não é obrigatório, sendo facilmente acessado por conta própria.

  • As pedras do Vale da Lua são escorregadias, portanto, tenha atenção ao caminhar por elas.

  • Pergunte ao salva-vidas onde fica a caverna “secreta” que tem uma hidromassagem natural. E também onde é a entrada para a foto mais famosa do Vale da Lua.

  • Mesmo sendo uma trilha fácil, aconselhamos ir de tênis.

  • É possível chegar até o local de carro comum, não sendo necessário um veículo 4×4.

  • Caso você tenha pouco tempo, é interessante conhecer mais de um atrativo no mesmo dia, como por exemplo, a Fazenda São Bento ou a Cachoeira dos Cristais, que ficam próximas ao Vale da Lua.

 

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros?

Se você também está pesquisando onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros pode ficar tranquilo que o destino tem muitas opções de pousadas, campings e hotéis.

Além disso, é importante comentar que a Chapada dos Veadeiros é dividida em 3 principais locais: Alto Paraíso, Vila de São Jorge e Cavalcante.

Se você quiser saber a diferença entre cada um deles, além de consultar ótimas indicações de hospedagem, confira o nosso post completo sobre onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros.

 

Onde se hospedar em Alto Paraíso de Goiás?

A cidade de Alto Paraíso de Goiás é a que tem mais infraestrutura para receber os viajantes que vão passar alguns dias na Chapada dos Veadeiros.

1- Pousada Recanto da Grande Paz

Nossa primeira sugestão de onde ficar na Chapada dos Veadeiros é a Pousada Recanto da Grande Paz, pois ela possui uma área verde bem aconchegante, que combina muito com a vibe da Chapada. Além disso, possui piscina, spa e um café da manhã incrível!

Ela conta com vários chalés, que tem capacidade para receber até 3 hóspedes. Os quartos são equipados com ar-condicionado e frigobar. Para ver valores e fotos, clique aqui.

2- Pousada Camelot Inn

Para quem gosta de hospedagens com uma pegada mais temática!

Os quartos são espaçosos e contam com uma decoração diferente, sendo equipados com ar-condicionado, frigobar e o café da manhã está incluso na diária. Para ver disponibilidade de datas e valores, clique aqui.

3- Pousada Jardim da Nova Era

Essa é a hospedagem ideal para quem procura conforto, simplicidade e custo benefício!

A pousada fica localizada próxima ao Centro de Atendimento ao Turista e possui nota média de 9,2 no site do Booking. Para ver valores e fotos, clique aqui.

4- Camping Reino de Andalasia

Para fechar as sugestões de onde ficar na Chapada dos Veadeiros tendo como base a cidade de Alto Paraíso, uma indicação de camping.

O Camping Reino de Andalasia é ideal para quem deseja acampar, mas não tem barraca ou não quer levar a barraca para a Chapada dos Veadeiros.

Além do espaço de camping com as barracas, tem piscina, cozinha coletiva, área verde com rede. Para ver valores e fotos, clique aqui.

 

Onde se hospedar na Vila de São Jorge?

Se você pretende visitar o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros, saiba que o atrativo fica mais próximo da Vila de São Jorge. E apesar da Vila ser pequena, ela oferece ótimas opções de hospedagem, seguem algumas:

5- Pousada Pôr do Sol

Uma das pousadas mais bem avaliadas da Vila de São Jorge, com nota média de 9,2 no site do Booking. Ela está localizada bem próxima ao centrinho da Vila (200 metros) e a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (1km).

A pousada conta com quartos duplos e triplos, sendo equipados com ar condicionado, frigobar e o café da manhã está incluso na diária. Veja mais fotos e valores aqui.

6- Canto da Coruja

Já a nossa segunda sugestão de onde se hospedar na Vila de São Jorge é o Canto da Coruja, que fica bem próximo à entrada do Parque Nacional. É um lugar simples para você se conectar com a natureza e com ótimo custo x benefício.

Os quartos têm capacidade para receber até 5 pessoas, sendo ideal para famílias ou grupos de amigos. Para ver mais fotos e valores, consulte aqui.

7- Pousada Caminho das Cachoeiras

E para finalizar as dicas de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, uma sugestão para quem está com o orçamento um pouco mais folgado.

A Pousada Caminho Das Cachoeiras está localizada a menos de 400 metros da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e possui quartos espaçosos, equipados com ar condicionado, sendo que alguns ainda tem banheira de hidromassagem.

Nas áreas comuns o hóspede tem acesso a piscina e espaço verde para relaxar. Por fim, confira mais fotos e valores, neste link.

8- Suítes Flat São Jorge

Localizada a apenas 2 km do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a Suítes Flat foi onde nos hospedamos na Vila de São Jorge.

O Local é recém inaugurado, e, portanto, tudo está bem novinho e confortável. Além disso, a localização é perfeita, bem no começo da rua principal.

E apesar de não ter estacionamento exclusivo, deixamos o nosso carro em frente e não tivemos qualquer problema. Por fim, se você quer mais detalhes sobre preços e disponibilidade, veja aqui.

 

Onde se hospedar em Cavalcante?

Considerada como a região mais barata para se hospedar na Chapada dos Veadeiros, Cavalcante é onde fica localizada a famosa Cachoeira Santa Barbara.

E apesar de distante de outras atrações, a região pode compensar para quem busca economizar na estadia.

9- Pousada Varanda da Serra

Linda e totalmente feita de madeira, a Pousada Varanda da Serra é um lugar de imersão e tranquilidade. E se você viaja com a família, essa pode ser uma ótima opção.

O café da manhã é muito bem comentado no Booking, além da pousada ter uma média 9,4 de avaliações dos hospedes, que é considerado fantástico.

Sendo assim, consulte os preços e disponibilidade a Pousada Varanda da Serra AQUI.

10- Pousada Bougainville

Com certeza o sol do cerrado costuma castigar, principalmente no verão, quando as temperaturas podem chegar a 40º, sem contar a sensação térmica, né?

Então, uma ótima opção para os dias quentes é a piscina da Pousada Bougainville. Além, é claro, dos quartos super confortáveis e aconchegantes para toda família.

Por fim, se você que saber mais sobre a disponibilidade e valores da Pousada Bougainville, consulte AQUI.

Chegamos ao fim das nossas dicas rápidas sobre hospedagem na Chapada dos Veadeiros. Mas, indicamos ficar em Alto Paraíso para aqueles que não vão de carro e querem ficar em uma região mais urbanizada.

Já se você busca um equilíbrio entre urbanização e natureza, a Vila de São Jorge é ideal, principalmente para se você já pretende alugar um carro.

Além disso, temos Cavalcante a região mais calma da Chapada dos Veadeiros, que pode ser uma boa pedida para quem pretende conhecer com calma as Cachoeiras Santa Barbara, Candaru e Capivara.

Por fim, se você tem pouco tempo na Chapada dos Veadeiros – até 4 dias –  indicamos a Vila de São Jorge. Do contrario, divida 6 dias de hospedagem entre Alto Paraíso e São Jorge. E por fim, fique 2 dias em Cavalcante.

 

Outros posts sobre a Chapada dos Veadeiros e região

 

Afinal, vale a pena conhecer o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros?

Com certeza compensa conhecer o Vale da Lua em uma primeira visita a Chapada dos Veadeiros. Principalmente, por suas formações rochosas diferenciadas.

Mas, lembre-se que o local só possui uma pequena queda d’água e alguns poços para banho. E, portanto, não é um daqueles atrativos com enormes cachoeiras, que estamos acostumados a ver na Chapada dos Veadeiros.

Além disso, se você quiser um lugar que não tenha que fazer uma trilha longa e que seja perto da Vila de São Jorge, onde é possível ir com crianças, o Vale da Lua é uma ótima opção.

E aí, gostou de saber mais sobre o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros? Qualquer dúvida que tiver deixa aqui embaixo nos comentários ou me manda por direct lá no Instagram @blogmundoviajante, ok?

Até a próxima viagem!

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.