18 Melhores restaurantes em Poços de Caldas, Minas Gerais

restaurantes em poços de caldas em mg

Sumário

Além de divertidas atrações para toda a família, você ainda pode se deliciar nos incríveis restaurantes em Poços de Caldas.

Por sorte, eles são bastante acessíveis, com opções gastronômicas de todos os tipos: pizzas, hamburgueres, doces, bares  e muito mais!

Então, se você deseja experimentar o melhor da culinária mineira nos restaurantes em Poços de Caldas, saia que chegou ao post certo! Vem com a gente conferir todos os detalhes!

 

Onde ficam localizados os melhores bares e restaurantes em Poços de Caldas?

Como mencionamos antes, os melhores restaurantes em Poços de Caldas são bastante acessíveis por estarem localizados em lugares estratégicos, como no centro, por exemplo, região onde encontramos a maioria deles.

Além disso, saiba que Poços de Caldas é a cidade mineira referência quando o assunto são barzinhos e atrações noturnas. Por isso, para onde for, saiba que independente do seu destino, você encontrará ótimos restaurantes em Poços de Caldas!

 

Melhores restaurantes em Poços de Caldas?

Se você está procurando por boas opções de restaurantes em Poços de Caldas, saiba que esse é o lugar! Sendo assim, não deixe de incluir na sua lista os seguintes nomes:

 

1- Ollivia Gastronomia

A lista de melhores restaurantes em Poços de Caldas se inicia com o Ollivia Gastronomia que, atualmente, é o principal e mais renomado da cidade!

Aqui, podemos experimentar o melhor da culinária italiana num ambiente superelegante e requentado.

Se destaque está para o uso de temperos orgânicos (e únicos) e uma extensa cartela de vinhos de títulos nobres que faz tudo ficar ainda mais gostoso.

Sendo assim, nossa dica é que você programe um jantar romântico, o que acha? Conta tudinho para gente mais tarde, hein?!

 

2- Touro Grill

Dentre as tantas opções de restaurantes em Poços de Caldas, o Touro Grill com certeza é um que vai te deixar com água a boca!

Isso porque, a churrascaria oferece um incrível rodízio, com três acompanhamentos inclusos para todos os clientes.

Além disso, o estabelecimento ainda oferece entradas saborosas e um menu completo, muito bem elaborado, com incríveis opções de massas, risotos, porções, saladas, pratos a lá carte e menu kids por um excelente preço!

 

3- Cucina Francesco

A Cucina Francesco é um dos principais nomes de culinária internacional presentes no sul de Minas que você não pode deixar de conhecer!

Pois bem, aqui encontramos um especial menu italiano no estilo self-service, onde encontramos desde salgados até massas com diferentes opções de molhos, ideal para diferentes paladares.

Além disso, saiba que o destaque e o diferencial do estabelecimento estão no café da manhã colonial que atrai muitos visitantes.

Mas, claro que as delícias não acabam por aí! Para encerrar as refeições do dia, que tal experimentar sobremesas europeias?

Nós recomendamos as variadas opções de sorvetes que realmente são muito boas.

Confira também: Onde se hospedar em Poços de Caldas?

 

4- Cantina do Araújo

A Cantina do Araújo é um dos restaurantes mais antigos de Poços de Caldas e, portanto, parada obrigatória de qualquer visitante ou viajante.

Aqui, encontramos um cardápio extenso, com porções muito bem servidas e um tempero diferenciado típico da culinária mineira.

Além disso, o lugar é bastante conhecido por suas pizzas bem recheadas, disponíveis em diferentes sabores que combinam muito bem com alguns vinhos da cartela.

Então, saiba que para ter uma verdadeira experiência gastronômica em Poços de Caldas, uma visita a Cantina do Araújo é completamente indispensável!

 

5- Restaurante Uai de Minas

Para quem gosta de comida caseira bem temperada, o Restaurante Uai de Minas é parada obrigatória durante o almoço! Isso porque, aqui encontramos pratos típicos mais tradicionais de Minas Gerais que presentam um tempero único e sabor maravilhoso!

Aqui, o destaque está para o tutu de feijão e o frango com quiabo que estão com ótimos preços no cardápio.

Além disso, yudo o que você deseja comer, com certeza está aqui e você ainda pode escolher entre massas, carnes, peixes, caldos, petiscos, saladas e pratos vegetarianos.

 

6- Recanto da Tilápia

Se você gosta de comida brasileira bem-feita e tempera, então o Recanto da Tilápia vai ser um dos seus restaurantes em Poços de Caldas favorito!

Isso porque, o menu conta com massas, peixes e carnes, além de boas cervejas e iguarias típicas de Minas Gerais.

Mas, o destaque do estabelecimento está na área kids que deixa o ambiente bem mais agradável e receptivo para famílias, agradando a todos os gostos.

Nós indicamos você visitar esse boteco mais elegante durante o jantar, onde as crianças se divertem e os pais provam bons drinks.

Confira também: Melhores parques em Poços de Caldas

 

7- Pampa Churrascaria

Outro restaurante de carnes em Poços de Caldas que você vai adorar conhecer é o Pampa Churrascaria.

O estabelecimento é famoso na região por seu rodízio super em conta e também, pela qualidade dos pratos.

Ao todo, são mais de 20 tipos de carne, boas sobremesas e bebidas em opções alcóolicas e não alcóolicas. Sendo assim, esse restaurante é perfeito para receber toda a sua família!

 

8- San Paollo

O San Paollo é um dos restaurantes em Poço de Caldas que segue a premissa italiana, sem perder a mão do bom tempero brasileiro.

Ou seja, no San Paollo encontramos o que há de melhor dos dois mundos: comida brasileira e comida italiana.

Sendo assim, no menu, encontramos deliciosas massas e risotos, opções de pratos executivos, a lá carte, algumas entradinhas, sobremesas e uma grande variedade de bebidas. Vale muito a pena conhecer!

 

9- Confeitaria Casa do Colono

A Casa do Colono é um bistrô e confeitaria bem encantador e acolhedor. Geralmente, muitos turistas visitam o lugar ara um delicioso café da tarde ou até mesmo para o jantar.

O cardápio conta com diversos tipos de cafés e outras bebidas quentes e geladas, pães caseiros, lanches e alguns salgados.

Além disso, como refeições, são servidas saladas, massas, clados e fondue, bastante pedidos nos períodos mais frios do ano.

E, quer uma dica exclusiva? Deixar para conhecer esse restaurante no inverno, trará experiências ainda melhores! Aproveite!

Confira também: Melhores cachoeiras em Poços de Caldas

 

10- Armazém da Vila

O Armazém da Vila é um dos restaurantes em Poços de Caldas excelentes tanto para o almoço, quanto para o jantar e por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista!

Com uma extensa cartela de vinhos e outras bebidas no menu, os pratos ficam em mais saborosos e harmônicos.

O destaque do estabelecimento está para feijoada e outros destaques típicos da culinária mineira que inclui massas, alguns petiscos e até sobremesas.

O que torna deste a opção perfeita para uma refeição em qualquer período do dia, não é mesmo? Aproveite!

 

11- Doce da Roça

Por fim, que tal um docinho? O Doce da Roça é um restaurante e loja em Poços de Caldas com expertise em doces mineiros como compotas de doce de leite, doce de abóbora, pé de moleque e muitos outros.

Além disso, saiba que esta é uma parada obrigatória para quem quer um lanche diferente, com café coado na hora, já que, é conhecido pela fabricação do maior doce de abóbora do Brasil, com 551 kg.

O restaurante possui um estilo rústico e também serve pratos tradicionais da culinária mineira. Vale muito a pena conferir!

Confira também: O que fazer em Poços de Caldas?

 

Opções de bares em Poços de Caldas

Para os turistas que desejam ter uma noite bem saborosa e agitada por Minas Gerais, saiba que também temos ótimas indicações de restaurantes em Poços de Caldas.

Confira algumas opções a seguir e escolha qual você quer curtir hoje!

 

12- Bigodera Chopp Bar

Para quem gosta de um pouco de agitação, que tal conhecer o Bigodera Chopp Bar? Um dos restaurantes em Poços de Caldas queridinhos dos mineiros!

Logo que entramos, somos recepcionados por uma equipe animada que nos dá bigodes falsos para participarmos de todo o conceito do estabelecimento.

Esse é um diferencial do restaurante que cativa os visitantes desde o início, mas claro que isso não é tudo!

Aqui, temos deliciosos petiscos e bons drinks (com destaque para a cerveja trincando) que são servidos com apresentações bem diferentes das convencionais. Ficou curioso? Então você precisa visitar para ver!

 

13- Casa Minerva

O que antes deveria ser uma mercaria, hoje é um dos principais restaurantes em Poços de Caldas, com especialidade em venda de drinks e cachaças artesanais.

Porém, além de ser um dos principais points para a noite, a Casa Minerva ainda se destaca por servir pratos da culinária brasileira, com um toque gourmet e ótimos preços.

Como indicação de pratos para o jantar, você pode experimentar os risotos de cogumelos, gorgonzola ou frutos do mar que são uma delícia, ou escolher algo mais inovador como truta com purê de banana da terra e macadâmias, acompanhada de espinafre na manteiga.

Tudo aqui é simplesmente muito saboroso e você não pode deixar de provar!

 

14- Minas Chopp

Com ótimos preços, você pode aproveitar uma noite movimentada em Poços de Caldas no Minas Chopp que, como destaque, oferece deliciosos petiscos mineiros e uma boa variedade de bebidas.

Além disso, por aqui ainda entramos música ao vivo, mesas do lado de fora e pratos bastante tradicionais, para além dos petiscos.

Esse é o famoso point dos mineiros e você pode vista-lo tanto a tarde para o almoço, quanto para o jantar. Em ambos os horários o ambiente é bastante familiar e você não vai se arrepender de conhecer!

 

15- New York Pub

O New York Pub também faz jus a categoria de melhores restaurantes em Poços de Caldas para quem gosta de casas noturnas, muita festa e curtição.

Por falar nisso, toda festa que se preze, exige bebidas mais complexas e elaboradas e o cardápio apresenta opções extensas com variados preços.

Além disso, o New York Pub também é uma boa opção para comer na cidade, que oferece algumas porções frias, quentes e alguns lanches.

Mas, para conhecer a casa, é necessário, além da consumação, também pagar entrada que é cobrada por pessoa e não costuma sair caro.

 

16- Pietro Casa do Chope

O bar Pietro Casa do Chope é uma excelente atração noturna, bem conhecida por suas cervejas trincando.

Aqui, os pratos são bem variados, com opções para todos os gostos que servem desde massas quentinhas pizzas até saladas, porções, caldos e várias outras delícias que representam a comida típica mineira.

Aqui, os preços são mais caros, mas com certeza vale muito tirar um tempinho para conhecer a região que nos remete muito aos bares de São Paulo.

 

17- Pizza na Roça

Se você procura por restaurantes em Poços de Caldas que proporcionem uma agradável noite da pizza, saiba que o Pizza na Roça é o lugar perfeito para você visitar!

Isso porque, o estabelecimento serve pizzas para todos os gostos e públicos: pizzas leves, bem recheadas e até mesmo com massas crocantes.

Por falar nisso, saiba que a pizza de Brócolis Caboclo recebeu o prêmio de Melhor pizza do Brasil na Segunda Copa Brasileira de Pizzarias em 2008.

Além disso, você ainda encontra por aqui alguns pratos italianos bem saborosos para quem pretende variar o cardápio. Por isso, nós indicamos super e você não pode deixar de experimentar!

 

18- Becco Burguer

Deu vontade de fazer algo diferente no jantar e comer um hambúrguer? Pois bem, saiba que o Becco Burguer é a opção de restaurantes em Poços de Caldas perfeita para você!

No estabelecimento, encontramos um cardápio tipicamente americano, com sanduíches artesanais e hamburgueres robustos bem saborosos, para todos os gostos.

O lugar é bastante simples com ótimos preços e a decoração é inspirada em uma lanchonete norte-americana de verdade, o que deixa o passeio bem mais divertido!

 

Outros posts sobre Poços de Caldas?

 

Afinal, vale a pena conhecer os restaurantes em Poços de Caldas?

Mas é claro que sim! Ainda mais se você deseja ter opções gastronômicas diferenciadas com foco em comidas típicas mineiras, comida italiana, algumas referências norte-americanas e muito mais!

Portanto, aproveite para incluir os restaurantes em Poços de Caldas em seu roteiro de viagens para garantir as melhores experiências.

E, não se esqueça de comentar aqui qual deles você mais gostou de conhecer! Nós visitamos alguns dos restaurantes em Poços de Caldas e super recomendamos! Aproveite para seguir o @blgmundoviajante no Instagram e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.