Pesquisar
Close this search box.

Onde comer na Chapada dos Veadeiros: Melhores restaurantes

onde comer na chapada dos veadeiros

Onde comer na Chapada dos Veadeiros? Se você chegou nesse post buscando dicas sobre os melhores restaurantes em Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante, saiba que você está no lugar certo!

Dito isso, se você já está com viagem marcada para a Chapada dos Veadeiros e ainda não sabe o que fazer por lá e onde se hospedar, confira também:

 

Onde comer na Chapada dos Veadeiros: Restaurantes em Alto Paraíso

Para que você saiba onde comer na Chapada dos Veadeiros, caso esteja hospedada em Alto Paraíso, separamos algumas dicas muito saborosas.

Começando pela culinária internacional, temos em Alto Paraíso o La Parrilla Chapada, um restaurante uruguaio perfeito para quem gosta de carne.

Além disso, seu ambiente rústico e atendimento impecável, contribuem para que esta opção seja a favorita dos turistas.

onde comer na chapada dos veadeiros
Fonte: Pixabay

E, para quem gosta de um estilo mais agradável e romântico, o Jambalaya Espaço Gastronômico é a melhor opção!

Por aqui, encontramos boas opções de massas e vinhos, tanto para o jantar quanto para o almoço e apesar de ter valores um pouco mais salgados, é perfeito para ocasiões especiais.

Claro que opções vegetarianas e veganas não poderiam faltar no nosso post, não é mesmo?

Sendo assim, seguindo por essa linha, indicamos o Bistrô vegano Cravo e Canela, que agrada a todos os gostos e bolsos e o Bistrô Alquimia, que oferece uma saborosa culinária vegetariana.

Onde, o destaque está para os seguintes pratos: moqueca de banana da terra servida no almoço e pizza de caju para o jantar.

restaurante em alto paraiso go
Fonte: Pixabay

Para finalizar nossas opções de onde comer na Chapada dos Veadeiros na região de Alto Paraíso, também temos uma excelente dica para quem busca por massas: o Zu’s Bistrô.

Aqui, temos uma deliciosa opção da cozinha italiana e caseira, com destaques para massas  especialmente as lasanhas e os risotos.

Além disso, o local ainda oferece uma ótima carta de vinhos, que combinam perfeitamente com o menu, por isso, não deixe de experimentar!

Para finalizar, com ambiente agradável e limpo, nada melhor do que experimentar uma deliciosa comida caseira para nos sentirmos em casa, não é mesmo?

O Restaurante Bom F’ass oferece um menu completo com pratos executivos muito bem servidos, vale muito a pena conferir!

 

Onde comer na Chapada dos Veadeiros: Restaurantes em São Jorge

Claro que para quem está hospedado em São Jorge, incríveis opções de onde comer na Chapada dos Veadeiros não faltam.

Então, para começar as nossas dicas gastronômicas pela região, recomendamos o Jantinha e crepe, que conhecemos pessoalmente e é ideal para quem gosta de simplicidade e economia.

O estabelecimento oferece um delicioso PF de espetinho que, por apenas R$20, você consegue uma refeição completa com arroz, feijão tropeiro, vinagrete, macaxeira e 1 espetinho.

restaurante vila de são jorge chapada dos veadeiros
Fonte: Pixabay

Opções mais charmosas e românticas também estão fortemente presentes em São Jorge, como é o caso do Risoteria e Café Santo Cerrado.

Este é um dos restaurantes mais charmosos do vilarejo de São Jorge, onde logo na entrada, somos recebidos por uma pequena trilha iluminada com pequenas lanternas.

O local é imenso e possui vários ambientes muito bem decorados, onde até os pratos são preparados de acordo com inspirações da região.

A iluminação é super intimista e baixa, feita por velas, o que traz o romance que faltava para a nossa noite.

Já o tradicional e movimentado Restaurante da Nenzinha é a pedida certa para quem gosta de comida caseira.

A Dona Nenzinha serve comida de qualidade no quintal de casa, há mais de vinte anos. Sendo assim, por aqui encontramos muita simpatia e sabor, bem acolhedor como a comida e aconchego de casa de vó.

Para quem gosta de incríveis opções gastronômicas que vão desde o café da manhã, indicamos a Casa das Delícias, com destaque para o prato Misto da Chefe!

restaurante chapada dos veadeiros
Fonte: Pixabay

E claro que na nossa lista não poderia faltar os hambúrgueres artesanais, onde indicamos  o Puxadinho do Luar, com lanches saborosos e ótimo atendimento.

Onde, a nossa indicação vai para o Di Jorge que consiste em uma saborosa costela suína e lombo suíno desfiados e servidos em pão rústico.

 

Onde comer na Chapada dos Veadeiros: Restaurantes em Cavalcante

Para finalizar nossas incríveis dicas gastronômicas sobre onde comer na Chapada dos Veadeiros, não podemos deixar de falar sobre as opções de Cavalcante, que oferece os restaurantes mais simples de toda a Chapada, não é mesmo?

Sendo assim, que tal começar por alguns lugares fundamentais antes de começar nossa aventura pelas trilhas da Chapada?

Sim, primeiramente, recomendamos a Padaria da Villa que é um local simples, e ideal para um belíssimo café da manhã de forrar o estômago antes de começar uma aventura pelas mais fantásticas trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

onde comer em cavalcante chapada dos veadeiros
Fonte: Pixabay

Aqui eles servem o famoso café pingado, mistos quentes, sucos de fruta e/ou polpa, pão de queijo, bolos, biscoitinhos caseiros e salgados.

Já para quem procura um cardápio mais elaborado com certo requinte e receitas inusitadas, sem perder o delicioso tempero goiano, experimente o Canela de Ema, você com certeza vai se surpreender!

Para saborear um delicioso hamburguer artesanal, não deixe de visitar o Empório da Chapada que agrada ao paladar de muitos turistas.

Além disso, que tal uma parada para o almoço depois de se divertir nas principais cachoeiras?

Sendo assim, indicamos dar uma passadinha no Restaurante Principal da Comunidade Kalunga, onde saboreamos uma deliciosa culinária caseira de fogão a lenha, por apenas R$50 por pessoa.

E apesar de não estar incluído as bebidas, vale muito a pena conhecer!

 

Bares, choperias e hamburguerias em Alto Paraíso

Para finalizar nossas divertidas opções de onde comer na Chapada dos Veadeiros, que tal conhecer alguns bares com deliciosas porções e drinks exclusivos por Alto Paraíso?

 

1- Canopus Cervejaria Artesanal

Para ter experiências inesquecíveis pela Chapada dos Veadeiros, que tal se deliciar em uma cervejaria?

Por aqui, encontramos diferentes sabores de cervejas artesanais, um mais gostoso que o outro! Além disso, o estabelecimento trabalha com delivery, na qual, faz a entrega e instalação de barris de cervejas em muitos pontos do país.

 

2- Área 51 Gastrobar

A área 51 oferece muita diversão aos visitantes, por isso, deve ser uma parada obrigatória no seu roteiro pela Chapada dos Veadeiros.

Por aqui, você encontra um universo dimensional alienígena com drinks e aperitivos exclusivos, que certamente são de arrepiar!

Além disso, podemos contar com excelente atendimento e um ambiente agradável.

Se você deseja ir ao bar em alguma época mais vazia, saiba que o ideal é visitá-lo durante a semana, onde ele apresenta pouco movimento.

Já aos finais de semana, temos bastante movimento, então, conseguir uma mesa disponível nesses dias, pode ser difícil.

 

3- Barzen

O menu deste restaurante é recomendado para os amantes da culinária, já que, por aqui encontramos muitos quitutes típicos de Goiás e um festival de sabores.

O carro chefe da casa é a Pamonha saborosa que encanta a todos os turistas que provam essa iguaria.

Além disso, o BarZen oferece um ambiente acolhedor, que é perfeito para ser explorado em qualquer momento pela viagem da Chapada dos Veadeiros.

 

4- Querubim hamburgueria

Essa hamburgueria é a opção perfeita para quem quer sair do trivial e experimentar deliciosos hamburgueres artesanais.

Os favoritos dos visitantes, são: Querubim, Chapada e Frango e com o ambiente muito gostoso, atendimento rápido e comida boa, este estabelecimento tem sido um dos queridinhos de Alto Paraíso!

Chegamos ao fim das nossas dicas de onde comer na Chapada dos Veadeiros. E no caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário ou mande uma mensagem por direct no @blogmundoviajante.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.