Como comprar passagens de ônibus baratas na Quero Passagem

como comprar passagens de onibus baratas

Sumário

Os preços das passagens aéreas subiram muito nos últimos anos, mas isso não deve ser um obstáculo para quem pretende viajar! O Brasil é enorme, lindo e podemos conhecer grande parte dele de ônibus. Então, hoje vamos te ensinar como comprar passagens de ônibus mais baratas usando o site da Quero Passagem!

 

O que é a Quero Passagem?

O site surgiu da ideia de 2 amigos poloneses em 2013 que após visitarem o Brasil perceberam a necessidade de um buscador de passagens de ônibus em apenas 1 só lugar, semelhante ao que encontramos no Skyscanner para passagens aéreas.

Atualmente a empresa oferece passagens de ônibus mais baratas para 5.000 destinos e cobre 90% do território nacional.

Sendo assim, a Quero Passagem nada mais é do que um buscador de passagens de ônibus, cujo objetivo é conectar de forma prática e econômica o passageiro ao seu destino final.

Dessa forma, a plataforma compara todas as empresas de ônibus disponíveis para o destino selecionado e mostra os melhores preços, horários etc.

Ficou curioso? Se sim, basta acessar aqui o site da Quero Passagem.

Confira também: O que é a Civitatis? Como funciona? É confiável?

 

E como funciona a Quero Passagem?

O site funciona de forma bem simples e rápida.

Enfim, como a Quero Passagem possui parceria com mais de 150 companhias de ônibus, o viajante entrará no site ou app, efetuará a pesquisa e poderá escolher entre várias empresas (como 1001, Cometa, Útil, Gontijo, Águia Branca etc).

Portanto, isso garante com que ele tenha acesso aos melhores preços e horários sem precisar acessar cada uma das páginas das empresas.

Ah, caso você não saiba quais empresas fazem o trajeto desejado, não tem problema, pois o site traz todas essas informações.

Sendo assim, o seu trabalho será apenas escolher qual das opções se encaixa melhor para você. Mas, fique tranquilo, pois abaixo temos um passo a passo para usar o site e comprar passagens de ônibus mais baratas!

 

Quero Passagem é confiável para comprar passagens de ônibus mais baratas?

A Quero Passagem é uma empresa que atua no mercado brasileiro há 8 anos, tendo vendido milhões de passagens de ônibus ao longo desse tempo. Ah, inclusive possui cadastro na Cadastur, que é o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

Se quiser ver a opinião de outros viajantes sobre a empresa, dá uma conferida no Reclame Aqui. A Quero Passagem possui nota acima de 8 e índice de resolução de reclamações acima de 90%.

Eu já comprei passagens utilizando o site e nunca tive problemas. Por isso recomendo como uma boa alternativa para quem deseja comprar passagens de ônibus mais baratas!

Confira também: O que é o Booking? Como funciona? É confiável?

 

Vantagens de usar a Quero Passagem?

A primeira vantagem é, obviamente, comprar passagens de ônibus mais baratas. Assim, se compararmos os valores das passagens aéreas e das passagens de ônibus é possível perceber uma diferença muito significativa.

Outra grande vantagem é a possibilidade de parcelar a compra em até 12x. E ainda sobre o pagamento, é possível pagar usando o PIX (para quem não possui cartão é muito prático) ou cartão de crédito (se usar o cartão ainda vai conseguir pontos para depois transformar em milhas).

Já a terceira vantagem é que você pode baixar o app do Quero Passagem, pesquisar e comparar passagens de ônibus mais baratas para todo o Brasil.

Ou seja, não precisará entrar em vários sites para pesquisar, em um só app achará tudo que precisa. Dessa forma, além de economizar dinheiro, economizará tempo também.

Por fim, caso precise falar com a empresa, eles possuem vários canais de comunicação, como chat (funciona das 06h às 24h) e telefone (11 4680-2994).

DICA EXTRA: COMO IR PARA BÚZIOS DE ÔNIBUS PROMOCIONAL DA QUERO PASSAGEM

 

Passo a passo para comprar passagens de ônibus mais baratas pela Quero Passagem?

Se você nunca usou o site da Quero Passagem para comprar passagens de ônibus mais baratas vou te ensinar em poucos passos como utilizá-lo, ok?

 

1º passo: Acessar o site da Quero Passagem

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site queropassagem.com.br, basta clicar aqui e já será direcionado para lá!

 

2º passo: Selecionar os campos de busca

Ao entrar no site, logo você verá os campos de busca. É necessário colocar o local de partida, a cidade de destino, a data de ida e, se for o caso, a data de volta. Simples e prático!

 

como comprar passagens baratas de onibus - passo 1
Fonte: Site oficial da Quero Passagem

 

3º passo: Mostrar o resultado das buscas

A próxima página que vai abrir terá o resultado da busca. Nesse momento, aparecerão várias companhias. Por exemplo, se você estiver pesquisando passagens de ônibus mais baratas de São Paulo para o Rio de Janeiro o resultado da busca terá entre 7 a 9 empresas.

como comprar passagens baratas de onibus - passo 2
Fonte: Site oficial da Quero Passagem

Além do nome da empresa, aparecerá no resultado da busca o horário de saída, a previsão de chegada, o local de embarque (rodoviária do Tietê) e desembarque (rodoviária Novo Rio), a classe (convencional, leito etc) e o preço.

E para facilitar a pesquisa você pode aplicar alguns filtros, como: Horário (todos, manhã, tarde, noite ou madrugada); Companhia; Classe (convencional, executivo, semi leito, leito etc) e Tipo de Embarque (direto com o QR code ou retirando o bilhete no guichê).

 

4º passo: Escolher o assento

Depois que você selecionar a passagem desejada, a página de marcação dos assentos será aberta. Basta escolher o número que você quer e clicar em “continuar reserva”.

seleção de assentos de onibus
Fonte: Site oficial da Quero Passagem

 

5º passo: Efetuar o pagamento

A última etapa para comprar passagens de ônibus mais baratas é a do pagamento.

Então, você deverá preencher o nome completo do passageiro + o documento. Nesta parte poderá escolher se vai ou não adquirir o seguro viagem.

passagens de onibus promocionais
Fonte: Site oficial da Quero Passagem

E se não quiser, é só desmarcar a caixa do seguro. Além disso, é preciso preencher alguns dados para contato, como nome, e-mail, CPF e telefone.

Em seguida, como forma de pagamento você poderá escolher entre PIX (será gerado um QRcode e você deve efetuar o pagamento em 30 minutos), cartão de crédito (poderá parcelar, sendo que aceitam os cartões VISA, Mastercard, ELO, American Express e Hipercard), Mercado Pago ou transferência bancária.

 

6º passo: Receber as passagens via e-mail

Após a aprovação do pagamento você vai receber no e-mail informado a comprovação da compra.

E se o tipo de bilhete for direto, você receberá no e-mail o QRcode para apresentar ao motorista no dia da viagem. Do contrario, a passagem deverá ser retirada no guichê, antes do embarque.

Rápido, prático e fácil comprar passagem de ônibus mais barata usando a Quero Passagem, certo? Baixe o aplicativo e compre sua passagem de ônibus mais barata!

Por fim, confira mais detalhes sobre a Quero Passagem aqui.

 

Pontos de atenção na hora de comprar passagens de ônibus mais baratas?

E como qualquer compra que você vai fazer online é preciso estar atento a algumas informações antes de comprar passagens de ônibus mais baratas, ok? Então, seguem algumas dicas!

  • Confira as informações pessoais, como nome e documento de identidade.
  • Veja como funciona a remarcação e o cancelamento da passagem. E se você precisar fazer qualquer alteração, comunique a empresa o quanto antes.
  • Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em caso de compras online o consumidor tem direito de desistir da compra em até 7 dias úteis e a empresa deverá devolver o dinheiro integralmente. Ou seja, não poderá cobrar nenhuma taxa de cancelamento.
  • Se precisar transportar seu bichinho de estimação, consulte a empresa antes de efetuar a compra. É comum terem regras diferentes de transporte, sendo que algumas somente transportam animais no bagageiro.
  • E caso o passageiro seja uma pessoa menor idade, que vai viajar sozinho, também é aconselhável entrar em contato com a companhia e com o Juizado de Menores para ver quais são os documentos exigidos para embarcar.
  • Segundo a legislação brasileira, o menor a partir dos 16 anos poderá viajar sozinho e sem autorização dos genitores ou responsáveis legais.
  • Verifique onde será feito o embarque e desembarque. Algumas cidades possuem mais de um terminal rodoviário (como São Paulo, que tem o Tietê e a Barra Funda). Além disso, as empresas podem usar terminais mais distantes, sendo que o acesso a eles pode ser mais difícil e isso precisa ser levado em conta na hora da compra da passagem.

 

Por fim, viu como é fácil comprar passagens de ônibus mais baratas pela Quero Passagem? Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o site Quero Passagem, deixa aí embaixo nos comentários ou me manda mensagem lá no Instagram @blogmundoviajante!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.