Praias Ferradura e Ferradurinha em Búzios: Onde se hospedar?

praias da ferradura e ferradurinha

Sumário

Continua após a publicidade..

As praias Ferradura e Ferradurinha não são tão próximas uma da outra, mas com certeza, são destinos que você precisa incluir em seu roteiro por Búzios.

Continua após a publicidade..

Afinal de contas, elas estão na lista das mais belas da Região dos Lagos, com a finalidade de descanso para as férias.

Por aqui, temos um mar tranquilo, uma extensa faixa de areia e um paredão de rochas, ajuda a complementar o visual cênico, o que torna desta, uma ótima opção para quem visita Búzios pela primeira vez.

Sendo assim, no post de hoje, vamos falar das melhores opções de hospedagens nas praias Ferradura e Ferradurinha, mais algumas dicas de locomoção e lazer pela região.

Então, se esse é o seu próximo destino de Búzios, vem com a gente!

 

Por que se chamam praias Ferradura e Ferradurinha?

Os nomes Ferradura e Ferradurinha, surgiram a partir de seu formato de ferradura, que são mais notórias vistas de cima, ou seja, de uma vista aérea.

praias da ferradura e ferradurinha
Praias Ferradura e Ferradurinha

Quem sabe, quando você estiver viajando para Búzios de avião, seja possível observar essa maravilha, não é mesmo?

Portanto, veja a seguir, como são as praias Ferradura e Ferradurinha para ter um dia super agradável com direito a banho de mar!

 

1- Praia Ferradurinha

Já avisando com antecedência que aqui, temos uma vista belíssima e bem cênica, rodeada por montanhas e pedras, que proporcionam um visual panorâmico, por isso, vale muito a pena a visita!

Além disso, por aqui não temos nenhum luxo, penas algumas barraquinhas simples e alguns restaurantes eu servem almoço no estilo PF (prato feito) com preços mega acessíveis a partir de R$25.

 

2- Praia de Ferradura

A Praia de Ferradura também tem mar tranquilo e raso, na qual oferece boas opções de esportes aquáticos para os turistas adeptos.

Por aqui, já temos um visual diferenciado, com muitas mansões a beira mar e muito luxo dos quiosques, o que pode ser perfeito para visitar com a família!

Além disso, o canto direito da praia é mais deserto, o que pode ser perfeito para quem quer dar um tempo na agitação de Búzios.

E, apesar de ser a favorita dos turistas para ir com as crianças, ela ainda está longe de ser a mais bonita de Búzios, mas obviamente que a visitação vale muito a pena!

Então, qual das praias Ferradura e Ferradurinha você quer conhecer primeiro? Adicione esses destinos ao seu roteiro de viagens por Búzios e surpreenda-se com tantas opções de lazer e experiências positivas!

 

Onde fica e como chegar às praias Ferradura e Ferradurinha?

Para chegarmos ao nosso destino, indicamos partir da Praia de Geribá e percorrer um caminho asfaltado por 400 metros. Mas, fique tranquilo que colocando no GPS não tem erro.

Além disso, ressaltamos por ser uma região bem concorrida, pode ser difícil encontrar vagas ou estacionamentos que não estejam lotados.

Então, para quem pretende ir de carro, recomendamos ir bem cedo, para estacionar em um lugar legal e caminhar menos até a praia.

Por fim, se você está buscando saber como chegar em Búzios saindo do Rio de Janeiro, as melhores opções podem ser alugar um carro pela RentCars, contratar transfer ou excursão com a Civitatis ou ainda ir de ônibus com a Quero Passagens.

 

Onde se hospedar nas praias Ferradura e Ferradurinha?

As praias Ferradura e Ferradurinha são pequenas e não oferecem tantas opções de hospedagens como as outras praias de Búzios.

O diferencial para quem se hospeda por aqui são os preços, que estão super em conta!

Além disso, na orla da Ferradura ficam mansões e hotéis de luxo, que são ótimas opções para quem deseja viajar no maior estilo.

Sendo assim, veja a seguir, algumas dicas de hospedagens na região, que estão muito bem recomendadas pelo Booking.

 

3- Gringos Boutique Hotel

O Gringos Boutique tem um estilo clássico meio rústico e surpreende aos turistas pela vista que oferece, onde tudo é muito aberto e conseguimos observar o mar de alguns pontos do estabelecimento.

O que é realmente muito bom para quem procura descansar na praia, não é mesmo?

onde se hospedar na praia da ferradura
Fonte: Divulgação oficial Booking

Além disso, a hospedagem oferece muitas outras comodidades aos seus hóspedes, o que pode fazer toda a diferença numa viagem em família.

Dentre eles, podemos destacar: piscina com borda infinita, café da manhã com opções vegetarianas, varandas nos quartos que proporcionam uma excelente vista e muito mais!

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS O GRINGOS BOUTIQUE HOTEL

 

4- Praia da Ferradurinha Guest House

O Praia da Ferradurinha Guest House é a opção mais econômica do nosso post, já que, por aqui temos muito conforto e pouco luxo, que é o que realmente importa, não é mesmo?

onde se hospedar na praia da ferradurinha
Fonte: Divulgação oficial Booking

Sendo assim, seus atrativos são o fácil acesso às praias Ferradura e Ferradurinha – à beira mar de Ferradurinha –, com cozinha, sauna, lounges e jardim compartilhados e uma ótima piscina ao ar livre.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS O FERRADURINHA GUEST HOUSE

 

5- Pousada Villa Toscana

Se você gosta de ser bem atendido, a Pousada Villa Toscana é uma ótima opção para você!

Isso porque, os anfitriões se preocupam com as necessidades dos hóspedes e fazem de tudo para deixar a sua experiência a melhor possível.

pousada villa toscana em búzios
Fonte: Divulgação oficial Booking

Além disso, saiba que, daqui temos uma vista linda para a Praia de Ferradurinha, piscina e café da manhã delicioso.

Por fim, saiba que é possível acessar o centro e a Rua das Pedras em 5 minutos de carro, o que compensa demais procurar por hospedagens nas praias Ferradura e Ferradurinha, não é mesmo?

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS O VILLA TOSCANA

 

Opções de hospedagens na Praia da Armação?

Claro eu você ainda pode escolher se hospedar no centro para ter mais comodidade e apenas incluir as praias Ferradura e Ferradurinha no seu roteiro como destinos a serem visitados em Búzios.

Sendo assim, uma excelente opção também é procurar por hospedagens na Praia da Armação e ainda de acordo com o Booking, nosso parceiro de viagens, indicamos:

 

O que fazer nas praias Ferradura e Ferradurinha?

Claro que não poderiam faltar dicas de lazer nas praias Ferradura e Ferradurinha, não é mesmo?

trilha praia da ferradura
Trilha Praia da Ferradura

Sendo assim, para complementar nosso roteiro, temos indicações para todos os gostos, especialmente para quem gosta de esportes aquáticos, que é o forte da região, observe:

  • Praticar esportes como stand-up poddle e caiaque;
  • Conhecer a Praia Ferradura e ter um dia relaxante;
  • Conhecer a Praia Ferradurinha e curtir o dia;
  • Praticar outros esportes náuticos;
  • Passeios de pedalinho – perfeito para as crianças;
  • Fazer a Trilha da Praia da Ferradura;
  • É possível aprender vela.

 

Então, qual dessas opções você acha a mais interessante? Pratique todas elas e tenha uma experiência completa pelas praias Ferradura e Ferradurinha!

 

Quando ir para Búzios?

A cidade de Búzios é um lugar que pode ser visitado o ano inteiro, o que permite maior aproveito para todos os turistas!

Mas, para que você aproveite a viagem com tudo o que tem direito, pode ser uma boa ideia visitar a região fora da época de temporada, onde os preços estão mais acessíveis!

Além disso, nesse mesmo período, corremos o risco de pegar altos índices de chuva, o que pode influenciar nas belezas da cidade, mas ainda assim, continua valendo muito a pena conhecer as suas praias.

Já, aos turistas que gostam de mais agitação, saiba que vieram ao lugar certo!

Isso porque, durante o verão – período de alta temporada, a região fica superlotada, o que permite ver as praias por outra visão, sendo ela, muito mais intensa!

Entretanto, para que você decida o melhor período para viajar, acompanhe as temporadas por meses:

  • Novembro e dezembro: são os mais chuvosos;
  • Junho, julho e agosto: são os meses mais secos e representam o inverno;
  • Dezembro até a Páscoa: marcam a alta temporada em Búzios e representam o verão.

 

Para deixar a sua experiência ainda melhor por Búzios, nós indicamos que você viaje nos meses de abril e maio, onde as temperaturas estão mais amenas, a cidade mais vazia e ainda, temos menos chuvas.

 

Outros posts sobre Búzios?

 

Vale a pena conhecer as praias Ferradura e Ferradurinha?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, as praias Ferradura e Ferradurinha são diferentes uma da outra, mas prefeitas para quem busca algo mais rústico, sendo assim, é o melhor destino de Búzios!

Além disso, você pode escolher se quer admirar um visual mais luxuoso ou mis natural – que também é uma diferença marcante entre elas.

Sendo assim, neste post, você teve acesso as melhores dicas sobre as praias Ferradura e Ferradurinha, com indicações de locomoção, hospedagem e lazer!

Por fim, não deixe de nos seguir no Instagram @blogmundoviajante para ter acesso a fotos exclusivas dos nossos melhores destinos.

E também, acompanhe as atualizações do Blog Mundo Viajante, pois, ainda temos muito para conhecer de Búzios e com certeza você não vai querer perder! Te vejo no próximo post!

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.