Melhores praias de São Miguel dos Milagres em Alagoas

praias são miguel dos milages

Sumário

Já pensou em programar uma viagem para o nordeste e conhecer as melhores praias de São Miguel dos Milagres?

Afinal de contas, a Rota Ecológica dos Milagres é um dos principais atrativos de Alagoas. E somado a isso esse pedacinho do nordeste também faz parte da famosa Costa dos Corais.

Além disso, a região é conhecida por tamanha beleza, na qual possui areia clara e águas cristalinas, sendo ideal para viagens românticas e em família.

Portanto, se você deseja obter todos os detalhes desse lugar paradisíaco do Brasil, bem como conhecer quais são as melhores praias de São Miguel dos Milagres, vem com a gente!

 

Como chegar a São Miguel dos Milagres?

Como vimos em outros posts aqui do Blog Mundo Viajante, as praias de São Miguel dos Milagres são muito acessíveis.

Sendo assim, para facilitar na viagem, que tal conhecer os possíveis caminhos partindo de diferentes pontos?

 

1º Opção: Como ir de Recife a São Miguel dos Milagres?

Antes de tudo, saiba que, para chegar em São Miguel dos Milagres saindo de Recife, em especial para quem vem de fora do estado, temos as seguintes opções:

 

2º Opção: Como ir de Maceió a São Miguel dos Milagres?

Saindo de Maceió com destino a São Miguel dos Milagres, também recomendamos alugar um carro com a RentCars que pode proporcionar maior liberdade para ir vir, ou ainda, contratar um transfer com a Civitatis, que pode proporcionar mais conforto na viagem.

O trajeto todo pode chegar até 1h30, pois São Miguel, não está tão longe da capital de Alagoas, na verdade é considerado perto.

Além disso, também existe a opção de ir de ônibus pela Real Alagoas e em breve até pela Buser, a mais barata do Brasil.

Por fim, uma ótima opção para quem tem pouco tempo é fazer o passeio de 1 dia para São Miguel dos Milagres partindo de Maceió.

 

3º Opção: Como ir de Maragogi a São Miguel dos Milagres?

Existem 4 opções principais para chegar em São Miguel dos Milagres partindo de Maragogi, as mais comum são de carro + balsa ou apenas via estrada.

Além disso, também é uma boa opção o passeio de Maragogi para São Miguel dos Milagres ou como alternativa ir no estilo mochileiro de moto táxis e balsa.

Falamos de todas essas opções em detalhes no nosso post sobre como ir de Maragogi a São Miguel dos Milagres e vice-versa. Então, confira todas as nossas dicas!

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres?

Opções para se hospedar na região não faltam, afinal de contas, todas as praias de São Miguel dos Milagres são únicas e podem proporcionar experiências incríveis!

Para começar na Praia de Lages, nossas principais indicações são: Le Petit Suítes Praia de Lages e Flat Manga Rosa, que são excepcionais e confortáveis.

Já na Praia do Toque, você pode ficar na Pousada Vila do Coco e no Flats Hana Mana, que podem ser a melhor opção de economia para sua viagem.

E na própria Praia de São Miguel dos Milagres, também temos excelentes opções de hospedagens econômicas, tais como: Pousada São Miguel dos Milagres e a Villa Nahum Chalés.

Em seguida na Praia do Riacho, também temos boas opções de hospedagens, como por exemplo, a Kaçuá Milagres e a Pousada Tiparaí.

Já em relação a Praia do Marceneiro indicamos de olhos fechados a Oka 22 beira-mar e a Pousada Casarão, que proporciona lazer completo a toda a sua família.

Ainda temos Barra de Camaragibe é um lugar incrível e superacessível, onde indicamos a Milagres – Piscina Privativa & Condomínio e a Casa IANÚ.

Enquanto, na Praia Porto da Rua nossos destaques vão para a Anga Hotel e a Pousada do Sonho.

E para complementar nossas dicas de hospedagens pela Rota Ecológica dos Milagres, não podemos deixar de indicar algumas pousadas na Praia de Tatuamunha, onde a Pousada Tatuá e a Pousada Rancho Paraíso são ótimas opções.

Por fim, temos a Praia do Patacho, que pode te surpreender com boas hospedagens. Dentre elas, destacamos: a Pousada Samba Pa Ti e Aldeia Patacho, que podem proporcionar incríveis experiências.

 

Melhores praias de São Miguel dos Milagres?

1- Praia do Patacho

A Praia do Patacho é uma das mais especiais de São Miguel dos Milagres por fazer parte da área de preservação ambiental de Milagres.

piscinas naturais de maragogi e região

Sendo assim, suas principais características e atrativos são: areia branca, águas claras e quentinhas, muitos coqueiros espalhados pelo entorno da praia e ainda, é bem deserta.

E, como diferencial das demais, aqui, na maré baixa, é possível conhecer as famosas piscinas naturais do Patacho.

DICA DE HOSPEDAGEM: Pousada Samba Pa Ti e Aldeia Patacho

 

2- Praia de Lages

Mais ao norte da Rota, também temos a Praia de Lages, que também possui uma beleza exuberante.

Porém, diferente das demais, por aqui temos uma grande área de conservação ambiental (APA) e por isso, ela costuma se bem menos explorada.

praias de são miguel dos milages

E devido a isso, a praia é mais deserta e não possui barracas, vendedores ambulantes ou hospedagens, sendo indicada apenas para passar um dia tranquilo com muito sol.

Neste sentido, para curtir um delicioso dia de praia, é necessário levar um lanche e depois recolher seu próprio lixo.

Afinal de contas, não queremos poluir o paraíso, não é mesmo?

DICA DE HOSPEDAGEM: Le Petit Suítes Praia de Lages e Flat Manga Rosa

 

3- Praia do Toque

Ao norte, temos lindíssimas praias que compõem a Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres.

A Praia do Toque recebe muitos turistas durante o ano, devido a uma característica em especial: ela possui a maior piscina natural de toda Rota Ecológica e, por isso, ela deve estar marcada como parada obrigatória em seu roteiro!

praia do toque

Claro que, seus atrativos não se limitam a isso!

Ainda precisamos enaltecer suas águas claras e cristalinas que permitem complementar os encantos da região, já que é possível observar toda a vida marinha em alguns passeios.

DICA DE HOSPEDAGEM: Pousada Vila do Coco e no Flats Hana Mana

 

4- Praia de São Miguel dos Milagres

Seguindo pela Rota Ecológica dos Milagres, temos a famosa e mais badalada Praia de São Miguel dos Milagres.

praia de são miguel dos milagres al

Nesse trecho, a praia é belíssima, já que possui uma larga faixa de areia com coqueirais, águas mornas, recifes e incríveis piscinas naturais formadas na maré baixa, que ajudam a complementar o visual.

DICA DE HOSPEDAGEM: Pousada São Miguel dos Milagres e a Villa Nahum Chalés

 

5- Praia do Riacho

A Praia do Riacho é uma continuação da Praia do Marceneiro e assim como as demais, possui um visual paradisíaco.

praia do riacho e capela dos milagres

Para complementar a paisagem, por aqui, encontramos algumas piscinas naturais e um vasto coqueiral que ajudam a complementar o cenário belíssimo.

Para finalizar, saiba que o Réveillon mais famoso de Milagres acontece no coqueiral, que este localizado entre as duas praias: do Riacho e do Marceneiro.

DICA DE HOSPEDAGEM: Kaçuá Milagres e a Pousada Tiparaí

 

6- Praia do Marceneiro

A Praia do Marceneiro, também se encontra no município de Passo de Camaragibe e é super indicada para quem gosta de caminhar na areia.

praias de são miguel dos milagres

Além disso, por aqui, também encontramos lindíssimas barreiras de corais preservados, que ajudam a compor um visual paradisíaco.

Por possuir fácil acesso, a Praia do Marceneiro é parada obrigatória para quem deseja conhecer a famosa Rota Ecológica dos Milagres.

DICA DE HOSPEDAGEM: Oka 22 beira-mar e a Pousada Casarão

 

7- Barra de Camaragibe

Localizada mais ao sul de toda a Rota Ecológica, por aqui, temos o maravilhoso encontro do mar com o Rio Camaragibe, que forma lindíssimas piscinas naturais, perfeitas para banho.

barra de camaragibe

Além disso, o Rio é cercado por manguezais e por isso, suas águas são mais escuras, trazendo um toque rústico ao visual, um dos principais atrativos do local.

DICA DE HOSPEDAGEM: Milagres – Piscina Privativa & Condomínio e a Casa IANÚ

 

8- Praia Porto da Rua

De todas as praias de São Miguel dos Milagres, a Praia Porto de Rua é uma das mais próxima para quem vem de Porto de Pedras, e, portanto, é muito frequentada.

praia porto da rua são miguel dos milagres

Por aqui encontramos muita beleza natural, com águas claras e limpas, muitos coqueirais e uma grande faixa de areia que é ideal para fazer longas caminhadas.

Além disso, por aqui encontramos excelentes estruturas resumidas em quiosques e restaurantes que facilitam o atendimento e a comodidade na região.

DICA DE HOSPEDAGEM: Anga Hotel e a Pousada do Sonho

 

9- Praia de Tatuamunha

A Praia de Tatuamunha é um verdadeiro refúgio para os turistas. Aliás ela é vizinha da Praia do Patacho, da Praia de Lages e por isso, também é muito frequentada.

praia de tatuamunha sao miguel dos milagres
Fonte: Pixabay

Além disso, a Vila de Tatuamunha é bem charmosa e possui casinhas coloridas e um centrinho bem simpático.

Mas, quem rouba atenção na região é a Associação Peixe-Boi, que visa proteger a espécie, onde é possível fazer um passeio de jangada pelo rio para conhecer esses animais de perto.

DICA DE HOSPEDAGEM: Pousada Tatuá e a Pousada Rancho Paraíso

 
 

Outras praias próximas as praias de São Miguel dos Milagres?

Além de São Miguel dos Milagres, existem ótimas praias próximas ao paraíso que você pode conhecer durante a sua viagem. Então, vamos conhecer algumas delas?

 

10- Praias de Maragogi

Maragogi faz jus ao apelido de Caribe Brasileiro por suas belezas naturais.

Então, para quem pretende fazer um bate e volta para Maragogi, que tal conhecer as principais praias da cidade?

bicicleta aquática em maragogi

Por aqui, temos as principais: Praia Ponta do Mangue, Praia do Xaréu, Praia de Peroba, Praia de Barra Grande e Praia de Antunes.

Todas reservam incríveis experiências em meio a natureza.

Além disso, nós fizemos um post exclusivo sobre as melhores praias de Maragogi, onde você pode conferir os principais detalhes sobre elas.

 

11- Praias de Japaratinga

Japaratinga é outro destino próximo as lindas praias de São Miguel dos Milagres que você certamente mais adorar conhecer!

mirante aruna japaratinga
Mirante Arunã em Japaratinga

Por aqui, os principais nomes são: a própria Praia de Japaratinga, Praia de Barreiras do Boqueirão, Praia Bitingui, Praia Boqueirão e Praia do Pontal.

E assim como as praias de Maragogi, conhecer essas belezinhas de Japaratinga pode te surpreender bastante quando o assunto é beleza natural e férias em família pelo nordeste brasileiro.

Claro que para conhecer mais sobre elas, recomendamos que você veja nosso artigo sobre as melhores praias de Japaratinga e adicione todas elas no seu roteiro de viagens!

Você certamente vai se encantar por essas maravilhas naturais assim como eu. Visite e comprove!

 

12- Praias de Maceió

Por fim, mas não menos importante, saiba que as praias de Maceió são as mais lindas para se visitar e claro que eu sou suspeita para falar, pois amei a região.

Dentre as melhores, podemos indicar para visitação: Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Praia do Gunga, Paripueira, Praia de Barra de São Miguel, Praia do Francês e Carro Quebrado.

praia de ipioca maceio alagoas

Todas elas proporcionam de maneiras diferentes, belíssimas vistas naturais bem como experiências aquáticas, com gastronomia e ainda, os melhores momentos em família.

Então, para que você compreenda um pouco da imensidão que é Maceió, não perca a oportunidade de visitar a região.

Eu sei, as opções são muitas e vai ser difícil escolher apenas algumas, mas você vai se apaixonar pela cidade!

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Vale a pena conhecer as praias de São Miguel dos Milagres?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, São Miguel dos Milagres é um paraíso natural por si só, então, não deixe de conhecer a região quando tiver a oportunidade.

Além disso, ressaltamos que por aqui o calor, o descanso e a diversão são sempre garantidos.

Além disso, fique ligado com as novas postagens aqui do Blog Mundo Viajante, pois ainda tem muito por vir sobre os encantos do Nordeste 😉

Mas, por enquanto, esperamos que tenham gostado das nossas dicas sobre as praias de São Miguel dos Milagres e não se esqueça de seguir o @blogmundoviajante no Instagram!

7 respostas

  1. Que sonho essas praias de São Miguel dos Milagres! Eu ainda não conheço o Nordeste e estou planejando ir em breve. Não vejo a hora. Obrigada pelas dicas 🙂

  2. Estive a 15 dias em Maragogi e porto de galinhas,e tive o privilégio de conhecer a rota dos milagres, através de um passeio de Buggy e embarcamos em Maragogi, simplesmente maguinifico ,conheci todas as praias ,me apaixonei pelas belezas naturais,um mar tranquilo e quente,em especial a praia das lajes,voltarei em breve.❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.