Praias Azeda e Azedinha em Búzios: Guia completo e dicas

praias azeda e azedinha buzios

Sumário

As praias Azeda e Azedinha proporcionam os visuais mais lindos de Búzios, o que já motivo de sobre para querer conhecê-las, não é mesmo?

O cenário por aqui é belíssimo, com piscinas naturais feitas a parir de formações rochosas e areia dourada que ajuda a complementar o paraíso da Região dos Lagos.

Sendo assim, no post de hoje, fizemos um roteiro super completinho com ótimas dicas de hospedagens, opções de lazer e ainda, mais informações sobre essas belezinhas que são imperdíveis e podem ajudar bastante na sua viagem.

Então, vem com a gente conhecer todos os detalhes sobre as praias Azeda e Azedinha, você com certeza vai adorar esse destino, assim como nós!

 

Por que se chamam Praias Azeda e Azedinha?

O nome das praias Azeda e Azedinha referem-se a uma antiga plantação de frutos cítricos e bastante azedos que existiam por lá.

Antigamente, a região era mantida apenas pelo cultivo desses frutos cítricos e não pertenciam a Búzios – pelo menos, não as consideravam –.

Por serem originários da região, esses frutos foram preservados por muito tempo, e toda a região pertence, atualmente, a uma reserva ambiental.

Por isso, não há quiosques na orla e as praias Azeda e Azedinha. Sendo assim, o consumo é feito a partir das embarcações atracadas por aqui. Algo diferente e superdivertido.

E, como lembrança dos tempos antigos, um casarão colonial que já existe há séculos, permanece até hoje na entrada da praia, construído pelo imigrante Eugênio Harnold, que é realmente um símbolo histórico!

 

Onde fica e como chegar as Praias Azeda e Azedinha?

As praias Azeda e Azedinha encontram-se também compõem o centro urbano de Búzios, mas ainda sim, mentem-se mais afastadas e por isso, surpreendem com acessibilidade e muitas belezas.

Sendo assim, saiba que é possível chegar ao nosso destino por vias terrestres mais distantes, como por exemplo, partindo da capital do Rio:

 

Já quando se chegou em Búzios, o acesso até ambas as praias é complicado por via terrestre. Portanto, a melhor opção é parar na Praia dos Ossos e fazer uma trilha para chegar até as praias Azeda e Azedinha.

E apesar de não parecer, todo o trajeto é bem tranquilo e prático, então, vale super a pena!

Além disso, também podemos acessar a as praias Azeda e Azedinha pelo mar, através de aquatáxis, que é a opção mais indicada e proporciona uma bela vista. E também apreciar a vista com os famosos passeios de escuna de Búzios.

Onde se hospedar nas praias Azeda e Azedinha?

Como vimos, as praias Azeda e Azedinha são pequenas e pertencem a uma reserva ambiental e por isso, não há opções de hospedagens na região.

Portanto, para quem deseja conhecer essas maravilhas, indicamos buscar por hospedagens no centro de Búzios, como na Praia da Armação e na Praia dos Ossos, que são as mais próximas. Onde, indicamos as seguintes opções em relação a essa última:

A La Chimère Buzios Essence é super aconchegante e oferece acomodações para deixar os hóspedes mais confortáveis, sem contar no fácil acesso à praia.

Esta hospedagem encontra-se a 100 metros da praias Azeda e Azedinha e pode ser uma ótima opção para sua viagem!

La Chimère Buzios Essence
La Chimère Búzios Essence – Fonte: Divulgação oficial Booking

Outra indicação na Praia dos Ossos, é a Pousada Corsário Búzios que possui um estilo clássico e também oferece inúmeras comodidades aos hóspedes.

Agora, para quem pretende se hospedar mais ao centro, na Praia da Armação, por exemplo, indicamos que você se hospede nos seguintes estabelecimentos:

O Bamboo Búzios Hostel para ter mais economia na viagem e também, experiências diferenciadas pela região.

A Pousada do Centro também pode ser uma excelente opção, já que proporciona fácil acesso a diferentes pontos da cidade.

Para quem procura por muitas opções de relaxamento e lazer, pode contar com a Pousada Bucaneiro que certamente proporcionará uma excelente viagem em família.

Por fim, se você para conhecer outras opções de hospedagens pela Praia da Armação, não se esqueça de acessar o nosso post exclusivo sobre o assunto, você vai adorar ter muitas opções!

Depois de escolher a melhor opção para você, faça as suas malas e divirta-se pelos paraísos das praias Azeda e Azedinha que escondem as maravilhas de Búzios.

 

Por que conhecer as praias Azeda e Azedinha?

As praias Azeda e Azedinha são o próprio paraíso dentro de Búzios, o que já é motivo o suficiente para conhecer a região, não é mesmo?

Apesar disso, elas são perfeitas para você incluir no seu roteiro como próximo destino de Búzios, pois, para uma imersão natural de respeito esse é o local perfeito!

praias azeda e azedinha
Fonte: Pixabay

Além disso, separamos alguns motivos pelos quais você deveria conhecer essas belezinhas:

#1: Se encantar pelas vistas e cores dos locais é obrigatório para todos os visitantes.

#2: É a orla mais tranquila de Búzios, por isso, vale muito a pena investir em caminhadas pela região e aproveitar para tirar fotos ou deslumbrar-se com a vista.

#3: Obviamente a região é rica em belezas naturais, que é o principal atrativo de turistas e por esse motivo, você precisa conhecer as praias Azeda e Azedinha.

#4: Um verdadeiro recanto no meio de Búzios que você só encontra na Azeda e na Azedinha, com formações rochosas, piscinas naturais e águas cristalinas que formam o verdadeiro paraíso!

#5: Estas são o ambiente perfeito para as crianças, já que, as águas são bem claras – o que proporciona um ótimo entretenimento –, não tem ondas e a temperatura das águas deixam o passeio ainda melhor!

Portanto, se você planeja uma viagem com a família para Búzios, você já sabe para onde ir, não é mesmo?

Então, você precisa de mais motivos para conhecer as praias Azeda e Azedinha, além de suas piscinas naturais e paisagem paradisíaca? Conheça esse destino e apaixone-se!

 

O que fazer nas praias Azeda e Azedinha?

Claro que boas opções de lazer não faltam nas praias Azeda e Azedinha, sendo assim, nós indicamos as seguintes atrações para toda a família:

  • Caminhe pela Orla;
  • Conheça o Sanse Café – ótima opção para o café da manhã;
  • Transite entre a Praia Azeda e a Azedinha – o local perfeito para banhos de mar e muito descanso;
  • Passe pela Orla e Estátua Brigitte Bardot;
  • Passeie pela Rua das Pedras e conheça os arredores;
  • Aproveitar as belezas naturais;
  • Conhecer as demais praias de Búzios;
  • Tomar um banho de mar e de piscina natural;
  • Fazer lindas fotos – aproveitar a escadaria de madeira é uma boa pedida para isso;
  • Mergulhar para conhecer a vida marinha;
  • Fazer o famoso passeio de barco;
  • Conhecer a vida noturna de Búzios – principalmente da região central e Armação;
  • A área também é boa para fazer snorkeling e stand up paddle;
  • Conhecer a casa colonial na entrada das praias;
  • Trilhas de Búzios – aqui, indicamos as da Praia dos Ossos e a do Pai Vitório –.

 

Então, qual dessas opções é a melhor para você curtir as praias Azeda e Azedinha e arredores da melhor forma?

Nós indicamos pegar leve no início para conseguir aproveitar melhor a viagem toda.

Afinal, boas opções não faltam por aqui, não é mesmo? Compartilhe suas ideias com a gente, vamos adorar saber!

 

Quando visitar as praias Azeda e Azedinha?

Ambas são bem pequenas, por isso, em determinadas épocas do ano, como no verão, feriados e finais da semana, a região enche rapidamente.

Sendo assim, para garantir seu lugar no paraíso, recomendamos que você as visite fora do período de alta temporada, onde ainda estará calor, mas bem mais vazia.

O inverno no caso – que não é frio- pode sim ser uma boa pedida para conhecer esta atração.

Além disso, chegar bem cedo e/ou visitar as praias Azeda e Azedinha durante a semana, também pode ser uma boa ideia para aproveitar a região ao máximo!

 

Outros posts sobre Búzios?

 

Vale a pena conhecer as praias Azeda e Azedinha?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, as praias Azeda e Azedinha são ótimas indicações para viagens em família e ainda, para quem deseja relaxar e descansar muito nas férias!

Então, aproveite as dicas desse poste e monte um roteiro completo sobre as praias de Búzios, com indicação de hospedagens e de lazer.

Portanto, fique ligado nas atualizações do Blog Mundo Viajante para ter ótimas dicas de Búzios e não deixe de nos seguir no Instagram @blogmundoviajante, para acompanhar fotos exclusivas e autorais dos nossos melhores destinos.

Então, o que você achou das nossas dicas de hoje? Saiba que ainda tem muito para conhecermos sobre Búzios e outros destinos do Brasil.

Sendo assim, nos vemos no próximo post!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.