PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo: O que fazer?

praia dos anjos em arraial do cabo

No post de hoje, vamos falar tudo sobre a Praia dos Anjos em Arraial do Cabo, com exclusividade e dicas sobre o que fazer na região, opções gastronômicas e muito mais!

Confira todos os detalhes e programe uma viagem completa para o Caribe Brasileiro, com certeza você não vai se arrepender!

Aliás, se essa é a sua primeira visita ao nosso blog, indicamos que confira também outras dicas sobre Arraial do Cabo:

 

Como chegar na Praia dos Anjos em Arraial do Cabo?

Se você tem uma viagem marcada para Arraial do Cabo e precisa saber como chegar na Praia dos Anjos, nós podemos ajudar você!

Para chegar ao seu destino, existem diversas maneiras, tais como: carro, táxi, ônibus, barco e trilha, então vamos conhecer um pouco mais sobre os principais caminhos?

 

I- Carro, Táxi, Uber ou ônibus

A Praia dos Anjos está localizada a 2km da cidade de Arraial do Cabo, portanto, para chegar nela, basta seguir de carro pela Rua José Pinto de Macedo, região central, até chegar no destino.

A opção de Táxi e Uber, é pela mesma via, porém, com preços que podem ser mais caros do que a viagem de ônibus.

 

II- Barco

O cais da Praia dos Anjos, é um dos mais famosos de Arraial do Cabo, já que é de lá que partem todos os barcos para fazer passeios por toda cidade.

Ou seja, de qualquer lugar de Arraial, é possível sim chegar à Praia dos Anjos de barco e também fazer passeios por toda a região.

DICA DE OURO: O MELHOR PASSEIO DE BARCO EM ARRAIAL DO CABO

 

III- Trilha

Não há trilhas para chegar ao local, o que torna o acesso a Praia dos Anjos mais fácil.

Mas saiba que, as trilhas que partem da Praia dos Anjos para outras regiões, podem ser feitas em sentido contrário, chegando ao nosso destino.

Ou seja, para quem parte da Praia do Forno, por exemplo, pode optar pela trilha que conecta a Praia dos Anjos com a Praia do Forno, uma das mais conhecidas de Arraial do Cabo.

Por fim, se você quer saber como chegar em Arraial do Cabo, saindo do Rio de Janeiro, Búzios, Cabo Frio e até mesmo São Paulo, confira nossas dicas de viagem.

 

Onde ficar na Praia dos Anjos em Arraial do Cabo?

Como você já deve ter visto em algum artigo anterior aqui do Blog, as melhores opções de hospedagens nessa parte da cidade é na Praia do Anjos e no Centro.

Na Praia dos Anjos indicamos principalmente a Pousada o Canto da Canoa e a Pousada Costa Dourada. Enquanto, no Centro a Pousada Fernandes e a Pousada Mirai são ótimas opções.

Inclusive se você quer saber mais sobre cada uma dessas pousadas, além da diferença entre se hospedar em diferentes partes de Arraial do Cabo, veja o nosso post sobre onde ficar em Arraial do Cabo.

Por fim, se você quer ver todas as opções de hospedagem disponíveis em Arraial do Cabo, indicamos o Booking. Que inclusive oferece a opção de aluguel por temporada em apartamentos.

 

O que fazer na Praia dos Anjos em Arraial do Cabo?

1- Apreciar o amanhecer e o pôr do sol

Como sabemos, a Praia dos Anjos é cercada de belezas naturais e cenários incríveis, não é mesmo?

Sem dúvidas, o destino oferece uma das vistas mais belas de Arraial do Cabo, por isso, se você gosta de pegar uma praia logo cedo ou gosta de ficar até o último, você não pode deixar de apreciar esse momento.

 

2- Descansar a beira mar

Quem não gostar de aproveitar um belíssimo dia na praia, não é mesmo?

Portanto, após curtir a vista, descansar é um dos programas preferidos dos turistas que chegam à Praia dos Anjos.

praia dos anjos em arraial do cabo

Aproveite a ocasião para adiantar aquela leitura, tomar um banho de sol, ou ainda, aproveitar para ouvir músicas e admirar a vista.

 

3- Praticar esportes de praia

Claro que praticar esportes na Praia dos Anjos, pode deixar seus dias pela região ainda mais divertidos e intensos.

Na orla, encontramos um espaço reservado para fazer atividades físicas e também um campo de futebol.

praia dos anjos em arraial do cabo

Além disso, ainda é possível jogar vôlei, futevôlei e muitas outras opções para reunir a galera, só tenha cuidado com os banhos de mar, ok? – sobre isso, falaremos mais a frente –.

E por que não fazer todas elas? Garanto que isso deixará a viagem muito mais divertida!

DICA DE OURO: FAZER O MERGULHO DE BATISMO EM ARRAIAL DO CABO

 

4- Aproveitar a infraestrutura local

Além de proporcionar uma vista linda, a Praia dos Anjos ainda oferece excelente infraestrutura aos seus visitantes.

praia dos anjos em arraial do cabo

Tanto na orla, quanto em outros pontos da região, você encontra estabelecimentos que servem refeições saborosas que valorizam a culinária local.

E claro, que muitos deles, possuem espaços e ambientes muito aconchegantes, que valem a pena ser visitados!

 

5- Fazer passeios de barco e conhecer o cais da Praia dos Anjos

O Cais da Praia dos Anjos, ou Cais dos Pescadores, como também é conhecido, é de onde parte a maior parte dos barcos de toda Arraial.

praia dos anjos em arraial do cabo

Além disso, os passeios de barco são o point da Praia dos Anjos, já que, a partir dele, conseguimos contemplar todo magnífico litoral de Arraial do Cabo.

praia dos anjos em arraial do cabo

Em geral, os passeios duram em média, cerca de 3 horas. E caso você queira mais informações, inclusive valores e reservas, consulte AQUI.

Aliás, não deixe esse passeio fora do seu roteiro, pois realmente vale muito a pena.

DICA DE OURO: O MELHOR PASSEIO DE BARCO EM ARRAIAL DO CABO

 

6- Visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, é um dos principais pontos históricos na região. A Igreja, construída em 1506, possui sua arquitetura preservada, com características marcantes da época.

Uma curiosidade, é que a Igreja também sediou a primeira missa fechada no Brasil, organizada pelos primeiros colonizadores.

Então, motivos não faltam para você visitá-la, não é mesmo? Leva o seu celular e registre momentos únicos.

 

7- Conhecer a Ilha do Farol

Por último, mas não menos importante, que tal visitar a Ilha do Farol em Arraial do Cabo?

Ela é considerada um dos destinos mais bonitos do país, com águas cristalinas e natureza bem preservada, esse passeio também pode te proporcionar ótimos momentos.

ilha do farol em arraial do cabo

Além disso, fique atento ao período do ano que você pretende viajar, já que as águas de Arraial são mais geladas.

Por último, saiba que o passeio de barco que comentamos acima já inclui a parada na Ilha do Farol, inclusive com a opção de desembarque.

 

8- Início da trilha para a Praia do Forno

Se você deseja desbravar as belíssimas praias de Arraial com tudo o que tem direito, que tal começar uma caminhada até a Praia do Forno?

praia do forno arraial do cabo
Praia do Forno

Conforme mencionado anteriormente, saiba que há uma trilha que conecta a Praia dos Anjos com a Praia do Forno e ela é uma das mais famosas de Arraial do Cabo.

Essa trilha, tem intensidade moderada por conta de uma subida íngreme e com uma extensão de 600 metros, o turista irá levar 15 minutos para concluí-la, sem contar as paradas para admirar a vista.

 

Pode tomar banho de mar na Praia dos Anjos em Arraial do Cabo?

Apesar de o mar na Praia dos Anjos, ser um dos mais quentes de Arraial do Cabo, o mesmo não é indicado para banho.

Isso porque, apesar de o mar ser menos poluído do que antigamente, afinal de contas, ele ainda recebe águas de um canal, principalmente depois das chuvas.

Além disso, por haver muitos barcos na região e toda a movimentação deles, deixa as águas mais turvas e ainda, para finalizar, banhistas precisam dividir o espaço com as embarcações o que não é recomendado por apresentar alto perigo.

Porém, desde fevereiro de 2019, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arraial do Cabo, liberou o acesso livre de turistas pela região.

E, devido a isso, práticas de limpeza da água do mar, passaram a ser feitas com regularidade.

Mas claro que, a Prefeitura de Arraial, deixou um alerta para que os banhistas tomem cuidado, principalmente no canto direito da praia, onde está o cais e a ida e vinda de embarcações.

 

Opções de restaurantes na Praia dos Anjos em Arraial do Cabo

Provavelmente, você já deve ter lido nosso artigo com as melhores opções de restaurantes em Arraial do Cabo, não é mesmo?

Mas, para que você tenha um roteiro completo pela Praia dos Anjos, anote essas opções gastronômicas que valem muito a pena ser conhecidas.

  • Casa da Piedra;
  • Pimenta Rosa Gastronomia;
  • Garrafa de Nansen;
  • Bacalhau do Tuga;
  • Restaurante Deck dos Anjos.

Por fim, se você tem dicas ou sugestões sobre esses e outros restaurantes na região, deixe o seu comentário.

 

Vale a pena conhecer a Praia dos Anjos em Arraial do Cabo?

Mas é claro que a resposta é SIM!

Apesar de não ser recomendável um delicioso banho de mar, ainda vale muito a pena conhecer a região!

Afinal, a Praia dos Anjos ainda é mais conhecida pelo seu turismo náutico, na qual, possui um cais com barco que vão para as outras praias de Arraial do Cabo.

E para fechar com chave de ouro, esperamos que tenham gostado das nossas dicas sobre a Praia dos Anjos em Arraial do Cabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -