Praia das Dunas, Cabo Frio: Onde se hospedar e o que fazer?

o que fazer em cabo frio

Sumário

Aproveitando que estamos falando das maravilhas da Região dos Lagos, que tal falarmos sobre mais uma praia da cidade? A famosa Praia das Dunas em Cabo Frio.

E se você quer saber como chegar, o que fazer e principalmente onde se hospedar próximo as Praias das Dunas em Cabo Frio, então vem com a gente.

 

Como chegar à Praia das Dunas em Cabo Frio?

Para começarmos nosso roteiro, vamos aprender como chegar à Praia das Dunas em Cabo Frio? Pois bem, veja as opções a seguir e comece pela que mais te agrada.

Se você estiver no estado do Rio de Janeiro, saiba que, existem duas opções de acesso para chegar à Praia das Dunas.

Uma delas é feita através da Praia do Forte, e a outra pelo Bairro do Braga. Ambas podem ser concluídas de carro ou de ônibus – ou até mesmo a pé, dependendo da sua localização –.

Mas, se você mora em outros lugares do Brasil, a indicação é pegar primeiro um avião e depois concluir o trajeto de carro ou ônibus.

Ou ainda, se tiver coragem, que tal se aventurar numa viagem apenas de carro? Se você partir da capital paulista, por exemplo, o trajeto pode durar em torno de 8h15.

 

Onde se hospedar na Praia das Dunas em Cabo Frio?

Como vimos num artigo anterior aqui do blog, sobre a Praia do Forte, você provavelmente deve ter lido que a região da Praia das Dunas em Cabo Frio é uma reserva ambiental, não é mesmo?

praia das dunas cabo frio
Praia das Dunas

Devido a isso, não é permitido ter grande comércio na região, o que inclui hospedagens no local. Por isso, as opções que daremos aqui, localizam-se nas proximidades.

Então, se você pretende buscar por opções mais tranquilas para se hospedar em Cabo Frio, já sabe onde procurar, não é mesmo?

Veja abaixo, algumas dicas de hospedagem na região – que por sinal são bem mais econômicas – e claro, em outras regiões de Cabo Frio para que você escolha a melhor delas.

 

1- Pousada Portal do Mar na Praia das Dunas em Cabo Frio

Com estilo rústico e bastante aconchegante, a hospedagem oferece café da manhã, sauna, piscina, salão de jogos e estacionamento para todos os seus viajantes.

Para melhorar, Pousada Portal do Mar está localizada a apenas 5 minutos da praia e tem um excelente atendimento ao público. Vale conferir!

 

2- Hotel Matriz Oasis Cabo Frio na Praia das Dunas

Também já falamos Hotel Matriz Oasis Cabo Frio no nosso outro artigo, mas, para te refrescar a memória, ela é uma ótima opção para quem busca por conforto e de quebra, que tal aproveitar a belíssima vista do pôr do sol?

Eu aposto que você vai querer perder essa, não é mesmo?

 

3- Hotel Balneário na Praia das Dunas em Cabo Frio

Claro que também não faltam opções para quem busca por economia! Neste caso, você não pode deixar de visitar o Hotel Balneário, que é mais simples e mais econômico se comparado aos padrões da cidade.

 

4- My House Hostel na Praia das Dunas em Cabo Frio

Por falar em opções mais econômicas, o My House Hostel também é uma excelente opção para quem viaja sozinho.

Além disso, apesar de ser um albergue pé na areia, com dormitórios compartilhados, ele também oferece quartos reservados para famílias e casais, tipo uma pousada.

Então, compartilhe conosco aqui nos comentários, qual dessas opções de hospedagem na Praia das Dunas em Cabo Frio é a que mais te chamou atenção. Nós vamos adorar saber!

 

Outras regiões para se hospedar em Cabo Frio?

Se você é novo por aqui e deseja conhecer outras regiões para se hospedar em Cabo Frio, que não seja na Praia das Dunas, saiba que opções não faltam!

Então, vamos conhecer outras regiões e opções de hospedagens por Cabo Frio? Com relação a regiões temos essas outras: Praia do Forte, Centro, Bairro da Passagem, Bairro Ogiva, Praia do Peró, Praia das Dunas – que já falamos acima – e Praia do Foguete.

 

Onde se hospedar na Praia do Forte?

Essa é a principal praia de Cabo Frio e provavelmente uma das mais visitadas da Região dos Lagos. Além disso, por ser colada no centro da cidade, ela oferece excelente estrutura para todos os seus visitantes que vão desde lojas, até pubs noturnos.

praia do forte em cabo frio
Praia do Forte

Por isso, vale muito a pena conferir e se hospedar na região! Então, vamos para alguns nomes de hospedagens que você precisa conhecer?

 

Onde se hospedar no Bairro da Passagem?

O Bairro da Passagem é um dos mais antigos de todo o estado do Rio de Janeiro, que chama atenção dos turistas por sua estética colonial e antiga, que mais parecem com a cidade de Paraty – que também vale muito a pena fazer uma visita!

bairro passagem cabo frio

Então, que tal conhecer tudo isso de pertinho? Veja algumas dicas de hospedagem nessa região:

 

Onde se hospedar na Praia Peró?

Se você é aquele tipo de turista que gosta de viagens mais tranquilas, sem muito movimento ou que ainda pretende levar as crianças, a região da Praia Peró é perfeita para você!

praia do pero cabo frio
Praia do Peró

A região, também conta com um pequeno comércio local, para que você esteja bem amparado, mas claro, que nada se compara aos agitos do centro.

Por isso, que tal conhecer algumas opções de hospedagens por aqui? Veja esses nomes!

 

Onde ficar na Praia do Foguete?

Por fim, para finalizar nossas indicações de hoje, que tal apostar em uma hospedagem na região da Praia do Foguete?

Esta é a última praia de Cabo Frio e também é mais tranquila do que as outras, mas, nem por isso, deixa a desejar com o assunto é boa estrutura. Veja essas opções de hospedagens e escolha o melhor!

 

O que fazer na Praia das Dunas em Cabo Frio?

Vamos conhecer agora quais são as opções de lazer na Praia das Dunas em Cabo Frio?

Afinal de contas, essa belíssima praia oferece muita diversão aos turistas, principalmente quando o assunto é curtir um dia de praia.

  • Praticar surf;
  • Praticar windsurf;
  • Praticar kitesurf;
  • Praticar vela;
  • Aproveitar um lindo dia de sol e tomar um banho de mar – mas tenha cuidado com a forte correnteza, ok?

 

Outras atividades para fazer em Cabo Frio?

  • Visitar o Parque das Dunas;
  • Conhecer a Ilha do Japonês – Aproveite os barcos que partem da Praia para conhecer algo novo;
  • Fazer passeios de barco;
  • Fazer mergulho e conhecer a vida marinha local – por ser uma área de preservação ambiental, tudo deve ser ainda mais lindo e limpo, portanto, não perca essa oportunidade!
  • Aproveite para fazer compras e conhecer os bares, quiosques e restaurantes;
  • Que tal fazer um bate e volta em Arraial do Cabo?

 

Vale a pena conhecer Praia das Dunas em Cabo Frio?

Mas é claro que a resposta é SIM! Afinal de contas, se você busca por tranquilidade e uma viagem relaxante, esse é o lugar perfeito!

Com tantas opções de entretenimento, as dunas são lindas para apreciar a paisagem, além de ser a opção ideal para quem tem crianças.

Aproveite todas as dicas deste artigo, para conhecer as Praias da Dunas em Cabo Frio, com tudo o que tem direito. Adicione as suas partes favoritas no seu roteiro, faça suas malas e divirtam-se por essa aventura no próprio paraíso!

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.