Pontos turísticos do Rio Grande do Norte: 11 cidades imperdíveis

Pontos turísticos do Rio Grande do Norte

Sumário

Se você deseja conhecer as maravilhas do nordeste do Brasil, que tal planejar um tour pelos pontos turísticos do Rio Grande do Norte?

Ao todo, separamos nesse post 11 cidades imperdíveis que farão você se apaixonar ainda mais pelas terras potiguaras.

Sendo assim, para conhecer quais são os pontos turísticos do Rio Grande do Norte, vem com a gente!

 

Como chegar? E se locomover no Rio Grande do Norte?

Para ter acesso ao nordeste com facilidade, você pode procurar por passagens aéreas com preços acessíveis na Skyscanner e de lá, escolher a melhor forma de locomoção.

Lembrando que o aeroporto fica em Natal, na capital e a distância para outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte pode ser demorada.

Sendo assim, indico que você alugue um carro na RentCars que deixará os passeios mais independentes ou ainda, que contrate transfers/excursões com a Civitatis para ter todo o suporte necessário.

Em outros casos, você pode contar com ônibus ou motoristas de aplicativo, mas ambas podem tornara-se inviável em regiões mais isoladas.

 

Quando ir ao Rio Grande do Norte? E quanto tempo ficar?

Priorize o verão e fuja dos períodos chuvosos – de março a julho, meados de agosto – isso permitirá, maior aproveitamento de todos os pontos turísticos do Rio Grande do Norte.

Por falar nisso, recomendo que fique no mínimo 5 dias do estado para poder conhecer o básicos. Já com mais tempo aproveite para fazer alguns bate e voltas.

E, para ter mais opções de lazer, lembre-se que quanto mais tempo tiver em viagem, melhor!

 

Pontos turísticos do Rio Grande do Norte: 11 cidades imperdíveis

Claro que existem inúmeras cidades turísticas no RN, mas hoje, vamos falar de apenas 11, alguns, com dicas exclusivas de quem visitou pessoalmente, vulgo eu.

Então, sem mais delongas, conheça a seguir os principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Confira!

 

1- Natal: Ponto de partida para visitar os melhores pontos turísticos do Rio Grande do Norte

pontos turísticos do rio grande do norte

Claro que, não podíamos começar nossa lista de pontos turísticos do Rio Grande do Norte que não fosse pela capital, não é mesmo?

Pois bem, a cidade de Natal é um destino agitado e cheio de atrações que agradam a todos os gostos.

Além de ser o principal ponto de partida para inúmeros passeios, a cidade ainda se destaca por suas belas praias e agitada vida noturna.

Por falar nisso, fiz um post especial falando sobre o que fazer em Natal, juntando ideias da minha primeira com a segunda viagem, vai lá conferir!

Além de ser o principal ponto de partida para inúmeros passeios, a cidade ainda se destaca por suas belas praias, lagoas belíssimas e uma agitada vida noturna que conta com boas hospedagens e restaurantes por toda sua extensão.

Onde, o destaque vai para o litoral sul de Natal, passeio de buggy, Parrachos de Maracajaú, Barra do Cunhaú, Barra do Punaú, Parrachos de Pirangi, City tour e até mesmo o voo de Parasaial!

 

2- Parnamirim: Lar do maior cajueiro do Brasil

cajueiro de Pirangi no litoral sul de Natal

Outro dos pontos turísticos do Rio Grande do Norte bastante interessante é Parnamirim, uma cidade vizinha de Natal.

Localizada a 12 km de distância da capital, a cidade resguarda um dos maiores atrativos do estado: o maior cajueiro do mundo, que se encontra na Praia de Pirangi mais especificamente.

A árvore, ocupa ao todo, um território de 9 mil metros quadrados, com mais de 100 anos de existência.

Claro que a atração se encontra no livro dos recordes “Guiness Book” e você pode aproveitar para fazer um passeio pelo litoral sul que te leva para conhecer o cajueiro pessoalmente.

Eu adorei conhecer a região e vale super a pena!!

 

3- Maxaranguape: Conhecido por um dos pontos turísticos mais lindos do Rio Grande do Norte

parrachos de maracajau

Maraxanguape é uma pequena vila de pescadores localizada a cerca de 55 km da capital que tem, como principal atração, os Parrachos de Maracajaú.

Além disso, a região é bem pacata, com uns 2 mil habitantes e também linda, sendo cercada por dunas, coqueirais e lagoas.

Lembrando que a praia principal é Praia de Maracajaú, onde toda magia acontece e não é para menos que o local é conhecido como “Caribe do Rio Grande do Norte”, não é mesmo?

Pois, esse é um dos pontos turísticos mais belos e que também apresenta uma rica vida marinha.

 

4- Tibau do Sul (Pipa): A cidade turística mais boemia do Rio Grande do Norte

o que fazer em Pipa

Dentre os pontos turísticos do Rio Grande do Norte, Tibau do Sul tornou-se mais do que uma parada obrigatória, já que inclui em seus limites, o território conhecido como “Pipa” que é simplesmente surpreendente.

Por falar nisso, a Praia de Pipa é uma atração imperdível para você incluir em seu roteiro de viagens, já que a praia é belíssima.

Claro que a região ainda entrega outras atrações exclusivas como o mirante Chapadão Hill e a Igreja de São Sebastião.

Por fim, conheça mais detalhes sobre a região com as nossas dicas exclusivas sobre onde ficar em Pipa, além do que fazer em Pipa. E como funciona o passeio de Natal para Pipa e principalmente quais são as melhores praias da região.

 

5- São Miguel do Gostoso: O por do sol mais lindo do Rio Grande do Norte

Por do sol em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte

Outro destino incrível para quem gosta de tranquilidade é São Miguel do Gostoso.

A cidade encontra-se a 100 km da capital e mantém seu estilo rústico de vil de pescadores até hoje, com pouca estrutura.

Além disso, o cenário ainda é composto por uma única igreja, pequenas ruas de terra, praias lindas e um tamarineiro que fica bem no centro da cidade.

E, para te provar que esse é o lugar mais tranquilo do Rio Grande do Norte, saiba que São Miguel proíbe som alto em bares e restaurantes a qualquer hora do dia.

Então, se você é o tipo de turistas que curte uma praia sossegada e linda e dispensa as músicas ao vivo, esse é destino perito para suas férias!

Bem como, indico a Praia do Santo Cristo e a Praia de Tourinhos que são as principais da cidade.

Por fim, para mais dicas sobre a região, confira também nossos guias do que fazer em São Miguel do Gostoso, onde ficar em São Miguel do Gostoso. Além, é claro do melhor passeio e as melhores praias de São Miguel do Gostoso.

 

Outras cidades turísticas do Rio Grande do Norte

6- Extremoz

O curioso nome “Extremoz” surgiu por ser uma cidade do “extremo norte” do capital do Rio Grande do Norte.

Em resumo, coo atrações turísticas, é possível aproveitar Genipabu que é a parte de praias, dunas e lagoas mais famosa.

Além disso, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para conhecer também a Praia e os Parrachos de Pirangi que surpreendem tanto quanto a opção anterior.

Ambos estão inclusos como destinos de passeios imperdíveis pelo Rio Grande do Norte e você não pode deixar de fazer!

Entre em contato com a Civitatis para conhecer todas as possibilidades.

 

7- Baía Formosa

O município de Baía Formosa não está entre os principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, mas certamente vale uma visita.

E, como atrativos para se conhecer na cidade, recomendo: Praia do Sagi, Farol Bacopari – este com 15 metros de altura – e, Reserva da Mata da Estrela, que pode ser acessado a partir de trilhas ou buggys.

A praia em questão, é conhecida por ser a última praia do Rio Grande do Norte, já que fica localizada no extremo sul do estado.

Por isso, você não pode perder a oportunidade de visitá-la.

 

8- Galinhos

Com toda certeza, Galinhos é um dos pontos turísticos do Rio Grande do Norte diferente de tudo o que você já viu.

Isso porque, o destino só pode ser acessado por um passeio de barco balsa u jipes 4×4 que realizam o trajeto pelas dunas.

Por isso, se você pretende conhecer um lugar tranquilo e também, tem a ideia de viajar sem carro, Galinhos é uma parada obrigatória para você!

Além disso, o município encontra-se a 2 horas de Natal e possui um estilo rústico, sem muita infraestrutura. Porém, suas belezas naturais compensam muito uma visita!

Dentre eles, destacamos a Praia de Galinhos, o Manguezal e as Dunas Salina que parecem uma montanha de neve e eu super indico!

 

9- Nísia Floresta

Para quem gosta de esportes aquáticos, certamente vai se encantar por Nísia Floresta, conhecida pelo Roteiro das Águas e consequentemente, por abrigar algumas das principais lagoas do estado.

Dentre elas, as lagoas que compõem o roteiro são: Carcará, Urubu, Redonda, Boa Água, Arituba, Alcaçuz e Ferreira Grande, que são totalmente imersas na natureza, com águas claras e limpas, próprias para banho.

Portanto, se você procura por atrações naturais, para além de belíssimas praias, saiba que a cidade é mais um dos pontos turísticos do Rio Grande do Norte que valem a pena conhecer!

 

10- Touros

Conhecido carinhosamente como a “Esquina do Brasil”, já que fica no estremo do mapa e é o local mais próximo da África.

O município de Touros também é uma ótima opção para sua viagem, porque é uma das maiores regiões produtoras de abacaxi e da pesca artesanal.

Além disso, aqui dentro encontramos diferentes cenários juntos ou isolados, como: coqueirais e falésias, manguezais e até mesmo a caatinga.

E, apesar de seu estilo rústico e simples, a cidade oferece estruturas melhores que a de suas vizinhas. Por isso, vale a pena uma visita!

 

11- Areia Branca

Por último, gostaríamos de retratar o município de Areia Branca que é outra zona litorânea do estado do Rio Grande do Norte.

Conhecida como a “terra do sal”, a região é famosa por suas dunas de areia clarinhas – que faz jus ao nome – e você provavelmente nunca ouviu falar, não é mesmo?

Mas deixa que eu te apresento todos os detalhes!

Como principais atrações, você pode visitar a Praia da Ponta do Mel, as Dunas do Rosado ou ainda, se preparar para a Festa dos Navegantes que acontece todo começo de agosto.

 

Com planejar uma viagem pelos pontos turísticos do Rio Grande do Norte?

Sabemos que tempo é dinheiro e que isso se aplica a tudo na vida, principalmente quando pensamos em viajar, não é mesmo?

Por isso, é de suma importância que você consiga organizar um roteiro bem detalhado para qualquer destino do Brasil e do mundo.

  • #1: Sendo assim, comece a se planejar pelas melhores formas de locomoção dentro do Rio Grande do Norte. Considere as possibilidades de acesso até o estado e também, para a cidade turística que deseja conhecer.
  • #2: Feito isso, chegou o momento de mapear as hospedagens disponíveis nos Rio Grande do Norte, que atendam às suas necessidades. Minha dica é para que você pesquise entre as opções mais bem avaliadas do Booking para garantir mais conforto e comodidade.
  • #3: Por fim, mas não menos importante, prepare uma lista de atrações que você deseja conhecer durante a viagem.

 

Outras dicas sobre o Rio Grande do Norte

 

Vale a pena conhecer os pontos turísticos do Rio Grande do Norte?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, os pontos turísticos do Rio Grande do Norte proporcionam ótimas experiências aos turistas e também, uma excelente imersão natural, além de uma culinária potiguar única.

Então já deu pra perceber que não falta o que fazer no Rio Grande do Norte, desde praias incríveis a lagoas de água doce refrescantes.

Esperamos que conheça os principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte e surpreenda-se! Por fim, não esqueça de seguir o @blogmundoviajante no Instagram! Beijos da Iza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.