Piscinas naturais de Maragogi e região: 8 Opções incríveis

piscinas naturais de maragogi e região

Sumário

Se você está buscando quais são as principais piscinas naturais de Maragogi e região, saiba que você chegou ao post certo!

Conhecida como uma das regiões mais lindas do nordeste a Costa dos Corais vem atraindo cada vez mais visitantes. E não é para menos, já que a região conta com diversas belezas, dentre elas as famosas piscinas naturais.

 

O que são piscinas naturais?

Antes de comentarmos sobre a nossa seleção das melhores piscinas naturais de Maragogi e região, temos que esclarecer a duvida de alguns. Afinal, o que são piscinas naturais?

As piscinas naturais nada mais são do que locais onde as barreiras de corais ou formações rochosas transformam águas agitadas, como as do mar, a locais que se assemelham a piscinas.

Porém, a melhor parte disso não são apenas as águas tranquilas, mas sim a possibilidade de mergulhar com os peixinhos.

Portanto, se você está planejando uma viagem pelo nordeste e ficou em dúvida se vale a pena conhecer as piscinas naturais da região, saiba que você não irá se arrepender!

 

Como funcionam os passeios das piscinas naturais de Maragogi e região?

Os passeios com destino às piscinas naturais costumam sair sempre de uma praia especifica, geralmente localizada a no máximo 30 minutos dos arrecifes.

Para chegar até as piscinas naturais é necessário ir de jangada, catamarã ou lancha. Mas, existem exceções, como no caso das piscinas naturais da Praia dos Carneiros.

Já em relação aos horários, o passeio depende da tabua das marés, e, portanto, cada dia o passeio tem um horário diferente.

Por fim, os passeios com destino às piscinas naturais costumam durar aproximadamente 3 horas, já contando com o deslocamento.

 

Melhores piscinas naturais de Maragogi e região

1- Piscinas naturais de Galés (Maragogi)

Considerada como a piscina natural mais famosa de Maragogi, com certeza vale a pena conhecer as águas calmas e os lindos peixinhos de Galés.

Porém, por conta da fama das piscinas de Galés, o local costuma ser mais cheio. E, portanto, indicamos visita-la apenas na baixa temporada ou em dias da semana.

Sobre a localização, o passeio de Galés tem como ponto de partida o Salinas de Maragogi, ou seja, os passeios saem principalmente da Praia de Antunes.

Além disso, vale a pena comentar que é possível fazer o passeio de lancha, catamarã ou jangada. E que o limite total de visitantes por dia é de 720 pessoas.

Por fim, os valores variam de tempos em tempos, dependendo da temporada e da forma de acesso até as piscinas, mas em média o valor é de R$ 100 por pessoa.

 

2- Piscinas naturais de Taocas (Maragogi)

Em segundo lugar temos as piscinas naturais de Taocas, localizada entre as piscinas de Galés e Barra Grande. Especificamente, em frente da Praia de Burgalhau.

Dentre as três piscinas naturais de Maragogi, Taocas é a menor. Porém, isso se transforma em vantagem na alta temporada e feriados, já que ela acaba sendo a que recebe menos visitantes.

O ponto de partida para as piscinas naturais de Taocas varia de empresa para empresa, podendo sair da Praia de Burgalhal ou de outras praias de Maragogi.

Em relação aos preços, a média continua sendo a mesma de Galés. Mas, a grande diferença é a profundidade da água, que é mais rasa.

Além disso, a piscina de Taocas recebe no máximo 288 pessoas por dia. Portanto, é o passeio ideal para quem busca lugares mais tranquilos.

 

3- Piscinas naturais de Barra Grande (Maragogi)

Chegamos às famosas piscinas naturais de Barra Grande, ideais para quem já pretende conhecer o famoso Caminho de Moisés em Maragogi.

Em comparação com as demais, Barra Grande é maior que Taocas. Porém, menor do que a piscina natural de Galés.

E apesar de serem todas muito parecidas, a grande vantagem das piscinas naturais de Barra Grande é que após o fim do passeio, você desembarca em uma praia com ótima infraestrutura.

Por fim, a piscina natural de Barra Grande tem capacidade para 576 visitantes por dia. E pode ser muito interessante para quem já pretende fazer o passeio de lancha por Maragogi.

 

4- Piscinas naturais da Croa de São Bento (Japaratinga)

Localizada entre Maragogi e São Miguel dos Milagres, Japaratinga é um daqueles destinos lindos, mas pouco conhecidos do nordeste.

Inclusive temos posts completos sobre o que fazer em Japaratinga e principalmente quais são as praias mais lindas de Japaratinga. Então, já confere essas dicas 😉

As piscinas naturais de Japaratinga, também conhecidas como piscinas naturais de Croa de São Bento são com certeza uma ótima opção para quem viaja pela região.

Mas, muito mais que isso, o lugar é sensacional durante a maré baixa e com certeza indicamos que você reserve o seu passeio pelas piscinas naturais da Croa de São Bento.

 

5- Piscinas naturais do Patacho (São Miguel dos Milagres)

E bem do ladinho de Maragogi temos São Miguel dos Milagres, uma das regiões mais lindas de Alagoas. Inclusive essa região é uma área de proteção ambiental, conhecida como Rota Ecológica dos Milagres.

As piscinas naturais do Patacho são acessadas apenas via jangada, para não destruir os corais. Os passeios tem como ponto de encontro a própria Praia do Patacho, então não tem como errar.

Em relação à média de preços, o passeio nas piscinas naturais do Patacho custa em média R$ 120 por visitante.

Mas, por experiência própria, com certeza vale a pena o passeio. Seja pelas águas cristalinas e os peixinhos, assim como pelas fotos icônicas tiradas em boias em formato de melancia.

Gostou? Se sim, então confira mais informações sobre o passeio de Maragogi para São Miguel dos Milagres.

 

6- Piscinas naturais do Toque (São Miguel dos Milagres)

Se você busca uma alternativa as piscinas naturais do Patacho, com toda certeza as piscinas naturais do Toque são ótimas opções.

A principal diferença são os arrecifes, menores e mais rasos. O que pode ser perfeito para quem viaja com crianças.

Mas, na Costa dos Corais existem outras lindas piscinas naturais, como as piscinas naturais de Porto da Rua e de Lajes. Portanto, o que não faltam são opções.

E como dica final, se você está em Maragogi e quer conhecer São Miguel dos Milagres, indicamos o passeio de Maragogi para São Miguel dos Milagres.

 

7- Piscinas de Porto de Galinhas (Pernambuco)

E bem pertinho de Maragogi, ficam localizadas as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas em Pernambuco.

O passeio até os arrecifes de corais é realmente incrível, apesar de bastante cheio. Então, se possível evite feriados e fins de semana.

E assim como em todos os passeios do tipo, é necessário embarcar de jangada até as piscinas naturais. Onde, o tempo de permanência é de aproximadamente 2 horas.

Por fim, se você está em Maragogi e pretende conhecer Porto de Galinhas, indicamos o passeio para Porto de Galinhas saindo de Maragogi.

 

8- Piscinas naturais da Praia dos Carneiros (Pernambuco)

E para finalizar a nossa lista com chave de ouro temos 1 das 10 praias mais lindas do Brasil, a espetacular Praia dos Carneiros.

E o melhor de tudo são as piscinas naturais na própria orla, sem necessariamente precisar embarcar de jangada, catamarã ou lancha.

Por fim, se você quer fazer um passeio até a Praia dos Carneiros saindo de Porto de Galinhas, veja mais informações AQUI.

Já se você quer conhecer a Praia dos Carneiros saindo de Maragogi, confira AQUI. Com certeza você não irá se arrepender.

 

Piscinas naturais de Maragogi e região: Dicas de ouro

  • Para aproveitar as piscinas naturais é importante ficar atento ao horário da tabua das marés, já que o passeio acontece apenas na maré baixa, ou seja, até 0,5m.
  • Lembrando que quanto mais baixa a maré, melhor será o mergulho nas piscinas naturais.
  • Outra dica importante é, se possível, evitar épocas chuvosas, pois isso interfere na visibilidade da água.
  • Em todos os passeios é necessário embarcar em uma jangada, lancha ou catamarã para chegar até as piscinas naturais. Mas, o trajeto não dura mais que 30 minutinhos.
  • Cuidar da natureza é essencial, então fique atento as informações importantes do passeio, dentre elas não pisar nos corais.
  • Por fim, saiba que as piscinas naturais de Maragogi e região são perfeitas para qualquer tipo de viajante, desde quem viaja com crianças e idosos. E até mesmo para quem não sabe nadar.

 

Onde contratar os passeios de Maragogi?

Se você quer segurança, opções de cancelamento grátis e compras parceladas, indicamos a Civitatis. Sendo assim, confira mais informações sobre os passeios saindo de Maragogi:

 

Onde se hospedar em Maragogi e região?

Se você acompanha o Blog Mundo Viajante, já sabe que temos posts completos sobre as melhores opções de hospedagem da região. Mas, caso você nunca tenha estado por aqui, confira:

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Afinal, quais piscinas naturais conhecer em Maragogi e região?

Como já deu para perceber, existem varias opções incríveis de piscinas naturais em Maragogi e região. Mas, vamos indicar o nosso TOP 4:

  1. Piscinas naturais da Praia dos Carneiros (Pernambuco)
  2. Piscinas naturais da Croa de São Bento (Japaratinga)
  3. Piscinas naturais do Patacho (São Miguel dos Milagres)
  4. Piscinas naturais de Galés (Magagogi)

 

Esperamos que você tenha gostado da nossa seleção de piscinas naturais em Maragogi e região. Mas, no caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

E para mais novidades e aventuras siga o @blogmundoviajante no Instagram!

22 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.