Passeio de barco em Cabo Frio: Guia completo

passeio de escuna cabo frio

Sumário

Se você está buscando informações sobre o passeio de barco em Cabo Frio, saiba que está no lugar certo. Já que hoje falaremos com exclusividade sobre a atração mais famosa de Cabo Frio: O passeio de escuna.

Além disso, se essa é a sua primeira visita ao nosso blog, indicamos que confira também outras dicas sobre Cabo Frio, assim, você terá um roteiro completinho sobre a região:

 

Como funciona o passeio de barco em Cabo Frio?

Através do passeio de barco em Cabo Frio, conseguimos conhecer as belas paisagens da cidade.

Na qual veremos: atrativos naturais, construções antigas e claro, mergulhar em águas cristalinas e paradisíacas.

O embarque é feito pelo Canal do Itajuru, onde se encontra o terminal de barcos da cidade. Além disso, o passeio é um pouco mais rápido, do que o passeio de barco em Arraial do Cabo, pois tem duração de aproximadamente 2h30.

Então, vamos verificar a melhor opção de onde contratar o Passeio de barco em Cabo Frio?

Assim, você faz a sua reserva antecipada e garante um lugar exclusivo nessa atração imperdível pela cidade de Cabo Frio.

 

Onde contratar o passeio de barco em Cabo Frio?

Claro que existem diversas opções para realizar o seu passeio, seja por empresas especializadas ou até mesmo, por barqueiros locais.

Mas, como vocês sabem, só fazemos indicações de qualidade por aqui, não é mesmo?

Por isso, se reservar o seu passeio de barco em Cabo Frio pela Civitatis, você garante mais comodidade e segurança.

Afinal de contas, pela Civitatis, você pode optar por pagamento via cartão de crédito, cancelamento grátis em até 24 horas antes da atividade e ainda, preços acessíveis.

Portanto, para garantir o seu lugar nesse passeio inesquecível, basta clicar nesse link e comprar agora mesmo o seu passe para conhecer essas maravilhas de Cabo Frio.

Com relação aos preços do passeio de barco em Cabo Frio, o valor médio gira em torno de R$90 por pessoa.

Mas como dissemos, os preços variam conforme idade, neste caso. Então, crianças menores de 6 anos não pagam e as que têm entre 6 e 10 anos pagam apenas R$ 44 cada.

Por fim, se você quer mais informações sobre o passeio de barco em Cabo Frio, como por exemplo, os preços e a disponibilidade, consulte AQUI e divirta-se pela cidade.

Roteiro do passeio de barco em Cabo Frio

Então, que tal acompanharmos os pontos de observação e desembarque de pertinho?

Compartilhamos aqui embaixo, o roteiro completo do passeio de barco em Cabo Frio, mas, saiba que todo o passeio é realizado pelo Canal Itajuru, que tem 6km de extensão.

 

1. Praia de São Bento

Nossa primeira parada é na Praia de São Bento, localizada no Canal de Itajuru, bem ao centro. Ela é frequentada por esportistas, especialmente praticantes de canoa havaiana e futevôlei.

praia sao bento cabo frio

Então, que tal aproveitar a oportunidade e jogar um pouquinho a beira mar? Eu garanto que você vai adorar a experiência!

 

2. Condomínio Moringa

A nossa segunda parada do roteiro do Passeio de barco em Cabo Frio é o Condomínio Moringa, uma das construções antigas de residências históricas, construídas na década de 70 na qual eram ocupadas por empresários e artistas.

passeio de barco cabo frio

 

3. Terminal transatlântico de Cabo Frio

Localizado no Bairro da Passagem, o Terminal transatlântico de Cabo Frio, permite que seus tripulantes avistem as principais embarcação da cidade.

 

4. Bairro da passagem

O Bairro da Passagem é o mais antigo de Cabo Frio e claro, uns do que mais tem história para contar aos turistas. Porém, só será possível ter acesso em terra firme, já que estamos falando de um passeio de barco, com o tempo mais curto.

bairro passagem em cabo frio

Mas, se você quiser conhecer a história local região e/ou caminhar pela região de estrutura colonial, indicamos que você se hospede no local, o que pode proporcionar incríveis momentos em Cabro Frio e claro, render boas fotos.

 

5. Ilha do Japonês

Quem não gosta de uma parada com o intuito de aproveitar uma praia paradisíaca, não é mesmo? A Ilha do Japonês nos permite essa experiência com suas águas clamas e cristalinas.

ilha do japones cabo frio

Mas seja rápido, pois ainda temos outros destinos para conhecer na cidade. Inclusive vale a pena voltar até a Ilha do Japonês para passar a tarde, assim como fizemos.

 

6. Terminal de transporte de Cabo Frio

Inaugurado em 1999, o Terminal de transporte de Cabo Frio, é uma réplica perfeita da antiga estação do século XIX, construído para embarque e desembarque de passageiros de barcos turísticos que fazem passeios pelas praias e ilhas de Cabo Frio.

Além disso, no local é possível fazer fotos incríveis, fazer compras em algumas lojas e claro, que tal almoçar no local? Também temos boas opções de gastronomia.

Mas, o passeio de barco apenas passa pelo terminal, sem a possibilidade de desembarque.

 

7. Mirante do Forte e Boca da Barra

O Mirante do Forte, localizado na Boca da Barra, proporciona uma vista magnífica do Canal de Itajuru e claro, da Praia do Forte, por isso, que tal aproveitar para fazer belíssimas fotos?

passeio de barco cabo frio

E nesse ponto a água é verdinha como esmeralda, linda mesmo! Além disso, a região conta com um belíssimo parque regional que vale a pena ser conhecido em outras oportunidades.

 

8. Forte de São Matheus

Por falar em construções antigas, vem ai uma relíquia! O Forte de São Matheus foi construído em 1616 e tem muita história para contar…

A atração conta com canhões apontados para o mar, que na época, protegiam a cidade de Cabo Frio contra os invasores europeus.

Atualmente é possível visitá-lo gratuitamente e ainda, conhecer um pequeno museu, localizado em sua base, que conta um pouco da história do forte. Então, vale a pena incluir no seu roteiro de viagem.

 

9. Praia do Forte e Praia Brava

A Praia do Forte é um dos destinos mais badalados de Cabo Frio e por isso, a parada de 30 minutos é obrigatória para dar um mergulho de respeito em alto mar.

Suas águas são de uma transparência comparável as do Caribe e do Mediterrâneo, suas areias brancas criam uma moldura em degradê com o verde e azul do oceano Atlântico.

praia do forte em cabo frio
Praia do Forte

Já a Praia Brava, que também faz parte do roteiro do passeio de barco em Cabo Frio e recebe esse nome, pois, em alguns pontos, o mar é bravo e agitado, chegando a cobrir toda a faixa de areia.

Porém, uma curiosidade sobre este ponto, é que, na década de 90, a região era conhecida como um lugar exclusivo para a prática de nudismo na região.

Então, se porventura, notar alguém praticando nudismo, conte para nós aqui nos comentários, vamos adorar saber sobre esta curiosidade.

 

10. Ilha do Papagaio

Claro que para finalizar o roteiro com chave de ouro, não podemos deixar de falar da Ilha do Papagaio, que também esconde curiosidades.

Ela recebe esse nome, pois, na região, é comum a reprodução e migração de espécies de maritacas.

ilha do papagaio

Nossa última parada é de 30 minutos para mergulho em alto mar nessa preciosidade de Cabo Frio, por isso, aproveite para fazer incríveis fotos e aproveitar a região com tudo o que tem direito!

Então, qual desses destinos você não vê a hora de conhecer no passeio de barco em Cabo Frio? Conta para nós aqui nos comentários, nós vamos adorar saber!

E com certeza, você vai se amarrar nessa experiência, afinal de contas, estamos falando de mais um paraíso natural brasileiro que pode nos surpreender!

 

Outros posts sobre a Região dos Lagos?

 

Vale a pena fazer o passeio de barco em Cabo Frio?

Mas é claro que a resposta é sim! Afinal de contas, fazer o passeio de barco em Cabo Frio é uma das atividades imperdíveis para quem visita a região.

Já que, a partir deles, podemos desbravar territórios pouco visitados e conhecer de perto, as maravilhas regionais.

Além disso, o passeio de barco em Cabo Frio, é indicado para quem tem pouco tempo, mas tem vontade de conhecer as praias mais famosas da cidade, como a Praia do Forte e a Ilha do Japonês.

Então, divirta-se e aproveite os melhores momentos com tudo o que tem direito, eu aposto que você não vai se arrepender!

Por fim, esperamos que você tenha gostado das dicas sobre o passeio de barco em Cabo Frio. Mas, no caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário que tentaremos responder o quanto antes!

7 respostas

  1. Fiquei com medo de reservar e ser golpe, mas deu tudo certo. As informações chegaram certinho no meu e-mail e o melhor foi que deu pra parcelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.