Onde ficar em Valparaiso: Melhores regiões e dicas

onde ficar em Valparaiso chile

Sumário

Saber onde ficar em Valparaiso é o primeiro passo para programar a viagem perfeita ao Chile, não é mesmo?

Pois bem, no post de hoje, vou te dar dicas valiosas de melhores regiões e hospedagens que você deve considerar quando estiver se programando.

Já adianto que a cidade tem opções para todos os perfis: das mais luxuosas às mais econômicas e você não pode deixar de conhecer.

Então, sem mais delongas, bora descobrir onde ficar em Valparaiso? Vem comigo!

 

Onde ficar em Valparaiso: melhores regiões

As regiões mais indicadas para se hospeda em Valparaiso no Chile são: Barrio Puerto; Cerro Alegre; Cerro Concepción e Cerro Playa Ancha.

Começando pelo Barrio Puerto, aqui temos uma zona portuária que fica no centro de Valparaiso e é superacessível e com bastante movimento, devido ao comércio local e a ida e vinda constante de turistas. Mas, a noite pode não ser tão seguro.

Depois dele, temos o bairro Cerro Alegre que também é uma ótima opção de onde ficar em Valparaiso.

Afinal de contas, é aqui que se encontram os principais pontos turísticos da cidade e por isso, é uma parada mais que obrigatória para os turistas.

Em Cerro Concepción, temos um pouco mais de chame e tranquilidade, mas não espere nada muito vazio, porque, assim como sua vizinha, ótimos pontos turísticos de Valparaiso se encontram por aqui.

Por fim, mas não menos importante, temos a região Cerro Playa Ancha que também é uma excelente dica de onde ficar em Valparaiso.

Afinal de contas, esse sim é o destino ideal para quem gosta de sossego, já que fica longe dos agitos do centro e costuma ser bem mais em conta.

Confira também: Free walking tour em Valparaiso

 

Onde ficar em Barrio Puerto em Valparaiso?

Então, para começar com dicas de onde ficar em Valparaiso, o Barrio Puerto tem como melhores opções o Ibis e o Reina Victoria, ambos com avaliações excelentes no Booking.

Por isso, não deixe de conferir:

 

1. Ibis Valparaiso

Já sabemos que a rede Ibis é bem popular ao redor do mundo, principalmente no Brasil, não é mesmo? E é claro que com o Ibis Valparaiso não seria diferente.

Considerado como uma das opções melhor avaliadas do Booking, a hospedagem é excelente para quem busca por conforto, preços acessíveis e boa localização.

Além disso, o estabelecimento conta com café da manhã incluso, espaço center business e quartos espaçosos com mesa de trabalho.

Essa também é uma opção excelente para quem precisa viajar a trabalho, fica a dica!

 

2. Hotel Reina Victoria

Com excelente custo-benefício, o Hotel Reina Victoria esbanja charme, com seu visual antigo  bem preservado desde o início do século XIX.

Aqui, os quartos são pequenos, mas bastante confortáveis, com banheiros privativos. O que impressiona, além dos ótimos preços, é a facilidade de acesso aos principais pontos turísticos de Valparaiso.

Portanto, aproveite a recepção 24 horas para programar passeios divertidos pela cidade, você com certeza vai se surpreender!

 

Onde ficar em Valparaiso: Região de Cerro Alegre

A região de Cerro Alegre também é excelente para buscar hospedagens em Valparaiso.

Muitas delas, também contam com preços excelentes para quem utiliza o Booking, por isso, eu super indico que vocês pesquisem as melhores indicações da plataforma:

 

3. Hotel Boutique 17

Considerado como fabuloso pelo Booking, o Hotel Boutique 17 é realmente uma excelente opção de onde ficar em Valparaiso.

Isso porque, a hospedagem apresenta um estilo mais elegante e quartos confortáveis com varandas privadas que oferecem uma vista panorâmica da Baía ou das colinas de Valparaiso.

Além disso, você ainda pode contar com café da manhã incluso e com o serviço de aluguel de carros na hospedagem, que proporciona mais independência durante a viagem.

 

4. Casa Volante Hostal

Pertinho de todo comércio local, a Casa Volante Hostal é uma hospedagem mais econômica e eu super indico para quem deseja passar uns dias em Valparaiso.

Aqui, temos quartos e banheiros compartilhados, o que proporciona experiências pra lá de inusitadas para quem está disposto a viajar na intensidade.

Além disso, aqui os hóspedes podem preparar suas próprias refeições na cozinha equipada, se saborear no café da manhã ou ainda, aproveitar a cafeteria e o bar para curtir o almoço e/ou jantar.

Por fim, recomendo que você dê uma voltinha no jardim que é super agradável.

 

5. Hotel Casa Higueras

Para quem espera um pouco mais de luxo, saiba que o Hotel Casa Higueras é uma boa pedida a se considerar.

Isso porque, no Booking suas avaliações são positivas e muito recomendadas para famílias por tudo o que tem a oferecer.

Primeiramente, saiba que a hospedagem encontra-se dentro de uma casa grande, bem preservada dos anos 1920.

E, dentre os destaques para lazer da hospedagem, temos a piscina com vista para a cidade, um spa e restaurante com cardápio típico mediterrâneo.

Os quartos possuem em estilo moderno e elegante e a partir dessa hospedagem, você tem fácil acesso ao centro e a alguns pontos turísticos.

 

6. B&B La Nona

O B&B La Nona é uma opção a se considerar quando o assunto é acessibilidade.

Afinal de contas, a hospedagem encontra-se a 7 minutos a pé do centro da cidade, o que influencia nas melhores experiências.

Com a opção de café da manhã incluso, você pode curtir o espaço confortável da cozinha compartilhada e outras comodidades oferecidas.

Vale super a pena conhecer!

 

7. Lemuria Hostel

Para encerrar as opções de onde ficar em Valparaiso na região de Cerro Alegre, indico o Lemuria Hostel que é super em conta!

Aqui, o banheiro e a cozinha são compartilhados e você ainda pode curtir umas noites no terraço que é uma ótima dica para ter uma viagem tranquila.

A hospedagem ainda é bem acessível, com muitas opções de ir e vir e você já pode programar quais atrações quer conhecer.

 

Onde ficar em Valparaiso na região de Cerro Concepción?

Cerro Concepción é outra região turística de Valparaiso que é bastante charmosa e também oferece boas opções de hospedagens.

Sendo assim, como indicações para a região, recomendo:

 

8. Casa Volante Hostal

A Casa Volante Hostal tem uma localização excelente e por isso, alguns hóspedes amam esse lugar que está com avaliações positivas no Booking.

Apesar disso, aqui temos alguns quartos e banheiros compartilhados, com cozinha bem equipada para você mesmo preparar suas refeições.

Economize sabendo exatamente onde ficar em Valparaiso e surpreenda-se!

 

9. Fauna Hotel

Com estilo moderno e luxuoso, o Fauna Hotel é indicado principalmente para casais, com bons espaços e camas grandes.

Além disso, o hotel oferece café da manhã de cortesia e os hóspedes podem aproveitar o bar com terraço, restaurante e uma vista panorâmica da cidade de Valparaiso que é simplesmente incrível.

A hospedagem ainda dispõe de serviços de massagem por um custo adicional, o que é excelente para quem deseja relaxar durante a viagem.

 

10. AYCA La Flora Hotel Boutique

Para quem está atrás de hospedagens confortáveis, o AYCA La Flora Hotel Boutique é bem bonitinho e oferece a opção de café da manhã.

Os quartos possuem um estilo mais clean e os hóspedes podem aproveitar o jardim, lounge compartilhado, terraço e varanda térrea que deixam as experiências ainda melhores.

 

11. Palacio Astoreca

Localizado num edifício histórico, típico de 1923, o Palacio Astoreca é uma dica ótima de onde ficar em Valparaiso.

Isso porque, a hospedagem oferece fácil acesso a uma das principais atrações de Cerro Concepción, além de quartos elegantes com vistas panorâmicas da cidade e das colinas.

Com piscina aquecida e banheira de hidromassagem, essa com certeza é uma opção a se considerar para as suas férias, não é mesmo?

Aproveite as melhores condições do Booking e faça sua reserva com antecedência!

 

12. Casa California Guesthouse

Por fim, mas não menos importante, se você pretende se hospedar em Cerro Concepción, eu tenho uma última indicação: Casa California Guesthouse.

Aqui, os quartos são bastante confortáveis e apresentam varandas térreas com vista para a cidade.

Além disso, a hospedagem ainda dispõe de cozinha compartilhada e depósito para bagagem.

 

Onde ficar em Valparaiso na região do Cerro Playa Ancha?

Mais afastado de todos os agitos do cento, a região Cerro Playa Ancha é a melhor para quem gosta de sossego.

Além disso, Cerro Playa Ancha fica bem próximo do mar, então, já deu para imaginar como são as vistas desse lugar, não é mesmo?

E, para você aproveitar do jeitinho que merece, as melhores hospedagens nessa região, são:

 

13. Volta Inn Hostel

Pertinho da paia, o Volta Inn Hostel nos faz pensar como é bom conhecer o Chile!

Aqui, os quartos e banheiros são compartilhados e você pode aproveitar o fácil acesso aos pubs pela região se quiser da uma animada na viagem.

Por fim, a hospedagem oferece café da manhã variado e ótimos preços nas diárias.

 

14. Hostal del gato

Ainda falando de hospedagens baratas, indico o Hostal del gato que tem espaço para acomodar sua família inteira!

Por aqui, tudo é simples, mas muito confortável e sossegado e eu aposto que você vai se sentir em casa!

O diferencial dessa hospedagem é que ela proporciona uma vista linda para as montanhas e é bastante acessível.

 

15. Hotel Winebox Valparaiso

Numa pegada mais luxuosa o Hotel Winebox Valparaiso oferece acomodações com terraços privativos e um delicioso café da manhã já incluso.

Além disso, alguns quartos são privilegiados com vista para o mar e em todos eles, você encontra banheiros privativos para ficar mais à vontade.

Pelo Booking, você ainda pode ter ótimos descontos nos preços das diárias, o que facilita fica hospedados nas hospedagens mais legais da cidade.

Vale super a pena conferir!

 

16. OHiggins Park Hotel

Também como opção excelente de onde ficar em Valparaiso, indico o OHiggins Park Hotel que fica bem no centro de Playa Ancha.

Pois bem, a propriedade oferece muitas comodidades aos viajantes e das principais, temos restaurante, serviço de quarto e recepção 24 horas.

Aqui, o café da manhã está incluso e os quartos são superconfortáveis.

 

17. El Mirador de Valparaiso

O El Mirador de Valparaiso é uma hospedagem super boa na cidade com estilo mais simples e bastante conforto.

Aqui, temos uma hospedagem que acomoda toda a sua família, mas que está um pouco mais distante, sendo necessário pegar um carro para acessar.

Por fim, saiba que os hospedes ainda podem aproveitar a cozinha completa e compacta do apartamento para aproveitarem mais a viagem e se sentirem mais à vontade.

 

18. Hostal Napoli

E, finalmente, para encerar nossas dicas de onde ficar em Valparaiso, recomendo o Hostal Napoli que também é excelente.

Localizado a uns 15 minutos da praia, a hospedagem é boa para ir com as crianças e oferece um clima bem aconchegante e bastante agradável para quem quer sossego.

Aqui, os quartos também possuem mesa de trabalho e tem um ambiente eterno excelente para quem quer um pouco de paz.

Confira também: Passeio para Valparaiso e Viña del Mar saindo de Santiago

 

Afinal, qual a melhor opção de onde ficar em Valparaiso?

Vimos que boas opções de onde ficar em Valparaiso não faltam, portanto, não deixe de escolher a melhor delas para sua viagem.

Claro que, sempre indico aos viajantes escolherem hospedagens mais próximas do centro, pois facilita na hora de explorar. Mas ter um tempo de descanso é sempre bom, ne?

Então, escolha a melhor opção de acordo com seus interesses! Você gosta das mais luxuosas ou das mais simples? Aquelas que dá para ir a pé ou só de carro?

Me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber sua opinião sobre onde ficar em Valparaiso no Chile!

Aproveite também para seguir o @blogmundoviajante no Instagram e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.