Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: 18 Melhores pousadas

onde ficar na chapada dos veadeiros

Se você está procurando onde ficar na Chapada dos Veadeiros, saiba que chegou ao post certo!

Localizada a 230 km de Brasília, a Chapada dos Veadeiros se transformou em um dos principais destinos do cerrado brasileiro.

E não é para menos, já que a região conta com belezas naturais incríveis, como a Cachoeira Santa Barbara, o Complexo São Bento, o Vale da Lua e, claro, o famoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

E se você acha que é só isso está enganado, já que esse pedacinho do Brasil conta com inúmeras outras atrações.

Dito isso, se você pretende conhecer a Chapada dos Veadeiros, mas ainda não sabe em qual região se hospedar e principalmente qual pousada escolher, vem com a gente!

 

Regiões para ficar na Chapada dos Veadeiros

Para começar, vamos falar sobre as melhores regiões para ficar na Chapada dos Veadeiros? Afinal de contas, se hospedar em regiões estratégicas pode proporcionar mais facilidades.

 

Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros

Localizada a 230km de Brasília, a cidade Alto Paraíso é a mais movimentada na região da Chapada dos Veadeiros.

Além disso, a Alto Paraíso, é cercada por uma natureza exuberante e paisagens espetaculares, que você não pode deixar de conhecer!

Onde, você encontra grande oferta de pousadas, restaurantes e comércio, o que atrai especialmente os turistas que buscam por mais conforto e infraestrutura na viagem.

O diferencial dessa cidade está no turismo exótico, que também atrai os turistas e é muito famosa pelos estudos holísticos e pela observação de OVNIS.

Portanto, para quem procura uma base mais central, a cidade Alto Paraíso é a ideal, afinal de contas, ela oferece fácil acesso a diversas cachoeiras da Chapado dos Veadeiros.

Pontos turísticos de Alto Paraíso:

Entre as atrações de Alto Paraíso, temos: Cachoeira dos Cristais, Cachoeira São Bento, Cachoeiras Almécegas I e II, Catarata dos Couros, Cachoeiras Macaquinhos, Cachoeira do Sertão Zen, Cachoeira dos Anjos e Arcanjos, Cachoeira Loquinhas e Cachoeira Veredas.

 

Vila de São Jorge na Chapada dos Veadeiros

Localizado a 36km da cidade de Alto Paraíso, a Vila de São Jorge, é onde se encontra a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

A cidade como um todo é bem calma, por isso, é o ambiente perfeito para quem busca por muita tranquilidade, descanso e contato com a natureza.

Além do mais, a região não deixa a desejar em opções para o lazer com a família, que é repleta de pequenas e charmosas pousadas, lojinhas de artesanatos e restaurantes que investem em deliciosos ingredientes regionais.

É possível conhecer a Vila de São Jorge, em apenas algumas horas, já que a vila é realmente pequena. Mas, se  hospedar nela é uma das melhores opções para quem viaja de carro.

Pontos turísticos de São Jorge:

Como vimos, a Vila de São Jorge tem como principal atração o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que permite acesso a Trilha dos Cânions, a Cachoeira da Carioca, a Trilha dos Saltos, a Trilha das Sete Quedas, a Trilha do Carrossel.

Além do Parque Nacional, existem outras boas atrações nos arredores de São Jorge, são elas: a Cachoeira do Segredo, a Trilha para o Mirante da Janela com a Cachoeira do Abismo, a Cachoeira Raizama, as piscinas de águas termais e claro, o famoso Vale da Lua.

CONFIRA TAMBÉM: 20 Melhores cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

 

Cavalcante na Chapada dos Veadeiros

Cavalcante é a cidade mais afastada e monótona para quem visita a Chapada dos Veadeiros e por isso, muitas vezes, deixa de ser conhecida a fundo pelos turistas.

Entretanto, quem decide se aventurar e conhecer a cidade, é recompensado com algumas das mais espetaculares cachoeiras e vistas da região.

Por fim,é  importante comentar que das 3 regiões de hospedagem essa é a mais barata, o que pode ser uma boa opção para quem pretende economizar.

Pontos turísticos de Cavalcante:

Os principais pontos turísticos de Cavalcante, são: a Cachoeira Santa Bárbara, a Cachoeira da Capivara, a Cachoeira Candaru, as Cachoeiras do Complexo do Prata, a Cachoeira da Ave Maria, a Cachoeira Veredas, a Cachoeira Poço Encantado e a Cachoeira São Bartolomeu.

Então, que tal agora conferirmos incríveis opções de hospedagens em cada uma dessas regiões? Para isso, continue com a leitura desse post e tenha as melhores dicas!

CONFIRA TAMBÉM: COMO CHEGAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS

 

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: Melhores Pousadas em Alto Paraíso

Para complementar nossas dicas de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, que tal algumas opções de pousadas na região de Alto Paraíso?

Afinal de contas, se hospedar por aqui pode ser bem divertido, já que a região possui excelente infraestrutura para recepcionar os turistas e ainda, garantir acessibilidade para outras atrações.

 

1- Pousada Lua Clara

Para começar nossas dicas com opções aconchegantes, você não pode deixar de conhecer a Pousada Lua Clara!

pousada lua clara onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Por aqui você encontra uma sauna para relaxar e ainda, varandas térreas em todos os quartos, que proporcionam aos visitantes, fazer belíssimas fotos da natureza, além de curtir o momento.

Sem contar, no delicioso café da manhã com alimentos frescos, típicos da região e claro, muito saborosos. Vale muito a pena conferir essa hospedagem!

 

2- Pousada Aurora

Seguindo com nossas opções de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, na região de Alto do Paraíso, também indicamos a Pousada Aurora!

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Essa indicação também é superconfortável e aconchegante! Na qual, também proporciona muita hospitalidade e conforto, com fácil acesso a inúmeros atrativos da região, sendo o lugar perfeito para curtir com a família.

Neste caso, veja com a recepção quais são as principais atrações próximas e divirta-se pelo destino!

 

3- Pousada Camarás

Se você é aquele tipo de turista que não gosta de ficar parado, então, vai adorar conhecer a Pousada Camarás, que também oferece muito conforto e aventura em um só lugar!

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

O estabelecimento possui varanda em todos os quartos térreos e um sofá bem acolhedor para quem optar por se hospedar no Chalé.

Além disso, como diferencial, é possível alugar alguns quartos para temporada, o que também pode proporcionar grandes experiências.

 

4- Morada dos Saguis Chalé

A Morada dos Saguis, como o próprio nome se refere, proporciona grande interação com a natureza, com a presença ilustre de saguis na área externa.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Essa casa de temporada dispõe de varanda térrea, com uma belíssima vista do jardim, o famoso responsável pela interação natural.

Portanto, aproveite esse momento para registrar algumas cenas icônicas e com fotos belíssimas.

Além disso, este ambiente é perfeito para crianças, sendo assim, inclua essa opção no seu roteiro com os pequenos na Chapada dos Veadeiros!

 

5- Villa Candombá

Mudando um pouco de perspectiva, a Villa Candombá, está localizado bem próximo ao centro de Alto Paraíso e oferece aos hóspedes uma vista esplêndida e uma excelente estrutura com tudo novinho para melhor recepcioná-los.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Por aqui, o destaque está na vista panorâmica da Chapada dos Veadeiros de dentro dos quartos que com certeza, você não pode deixar de conferir!

 

6- Pousada Villa Tereza

Para aproveitar a paisagem com tudo o que tem direito, a Pousada Villa Tereza conta uma vista magnífica das montanhas.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Além disso, a presença das araras dão um show à parte e também se consideram como atrativo para o estabelecimento.

O lugar também é novinho e por ter forte presença de fauna e flora, com certeza é um lugar que vai te surpreender!

Aproveite para conferir as promoções do Booking, para fazer sua reserva o quanto antes e tenha uma viagem inesquecível!

 

7- Hostel Gentileza

Para finalizar nossas opções de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, na região de Alto do Paraíso, não podemos esquecer da opção mais econômica: o Hostel Gentileza!

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

No Hostel Gentileza encontramos quartos disponibilizados apenas para adultos com um lounge compartilhado e jardim.

Além disso, todos os quartos do albergue possuem uma cozinha e ainda, uma aconchegante área de estar para deixar sua experiência por aqui ainda melhor.

E não se esqueça de que o Booking, nosso parceiro de viagens, sempre apresenta as melhores condições e descontos, para você escolher a melhor opção de hospedagem.

CONFIRA TAMBÉM: Roteiro Chapada dos Veadeiros de 1, 3, 5 e 7 dias

 

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: Melhores pousadas em São Jorge

Que tal, agora conferirmos algumas dicas de pousadas em São Jorge e ter uma lista completa com opções de hospedagens de proporcionam grande acessibilidade e simplicidade?

Confira algumas delas abaixo e hospede-se na sua favorita!

 

8- Suítes Flat

A Suítes Flat é a novidade do momento, na qual tivemos a honra de conhecer de perto! E devido a nossa maravilhosa experiência por aqui, não podemos deixar de indicar essa hospedagem!

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Essa pousada está localizada bem próxima a entrada do Parque Nacional e de muitas outras atrações imperdíveis pela região!

O seu diferencial está nos quartos ou flats confortáveis e extremamente bem equipados. Onde, acomodam tanto famílias com os casais.

E a localização da propriedade é excelente, na rua principal da Vila de São Jorge e a apenas 10 minutos do Parque da Chapada dos Veadeiros.

Por último, o Suítes Flat é um dos poucos que oferecem café da manhã incluso na diária, mas em um restaurante situado a 5 minutinhos da hospedagem.

 

9- Pousada Bambu Brasil

Por falar em acessibilidade, a Pousada Bambu Brasil é uma opção para ficar no centro da Vila de São Jorge, na qual você poderá desfrutar de piscina, restaurante, bar e claro, belíssimos jardins.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Seu público-alvo são casais apaixonados que também buscam por muita aventura e claro, famílias com crianças.

 

10- Casa de Madeira Espaço Rio da Lua

A Casa de Madeira Espaço Rio da Lua dispõe de um belíssimo e confortável terraço, que recebe muito bem seus hóspedes.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Como diferencial, esse estabelecimento visa proporcionar maior conforto aos seus visitantes, que encontram por aqui, uma relaxante banheira de hidromassagem para deixar tudo mais incrível.

Sendo assim, quando se hospedar por aqui, não de aproveitar!

 

11- Bangalo do Sol e da Lua

Também conhecido como Canto da Coruja, o Bangalo do Sol e da Lua chama atenção com sua aparência e decoração e está situada em São Jorge.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Além de ficar a apenas 300 metros do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o que pode ser perfeito para quem pretende fazer mais de uma trilha na região.

O Canto da Coruja oferece acomodações com jardim, Wi-Fi gratuito e uma incrível vista da paisagem!

 

12- Pousada Mundo Dha Lua

Localizada em São Jorge, a 10 km do Vale da Lua, a Pousada Mundo Dha Lua oferece bar, lounge compartilhado, recepção 24 horas e serviço de quarto.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Além disso, por aqui encontramos preços imbatíveis pelo Booking e ótimas avaliações para quem viaja em casal.

E como cereja do bolo, os funcionados da pousada são bilíngues, o que pode facilitar a vida dos estrangeiros que visitam a região.

 

13- Pousada Nenzinha

A Pousada Nenzinha oferece acomodações com vista exclusiva para Vale de Lua. Por aqui, cada quarto possui varanda e alguns também apresentam vistas para jardim, que são incríveis.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Almofadas e travesseiros hipoalergênicos são fornecidos para garantir a saúde e bem estar dos hóspedes.

Para finalizar, aqui temos banheiro privativo com bidé, artigos de higiene gratuitos, lençóis de banho e toalhas.

Portanto, é uma ótima opção para quem busca bons preços e facilidades em São Jorge.

 

14- Pousada Caminho das Cachoeiras

Para finalizar nossas indicações da Villa de São Jorge, a Pousada Caminho das Cachoeiras com certeza vai te conquistar!

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Isso por que, está próxima à entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e portanto, proporciona o equilíbrio perfeito entre aventura e tranquilidade.

Conforto e aconchego são o principal lema por aqui, sem contar no café da manhã que é uma das delícias oferecidas aos hóspedes, além do jardim com piscina aquecida e uma sauna.

E como diferencial por aqui você encontra incríveis opções para relaxar, tais como: uma fogueira no terraço, que permite contemplar as estrelas enquanto degusta um fondue e um bom vinho.

Sem dúvidas, esse é o lugar perfeito para as suas férias, não é mesmo?

 

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: Melhores pousadas em Cavalcante

Para finalizar nossas listas de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, não podemos esquecer das pousadas em Cavalcante, não é mesmo?

Pois bem, como era de se esperar, o Booking é sempre nosso melhor aliado para fazer qualquer viagem.

Portanto, faça sua reserva com antecedência na opção que mais te a ver com você e divirta-se pela Chapada dos Veadeiros.

Afinal de contas, por aqui, sua diversão e bem-estar são sempre garantidos!

 

15- Chacará Lápis Lazuli

Para quem gosta de muita natureza, na Chacará Lápi Lazuli temos uma imersão natural que mais parece um mergulho no cerrado!

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Este é um lugar tranquilo para relaxar, apreciar lindas vistas, se reconectar com a natureza ou simplesmente descansar após um dia intenso de passeios.

Além disso, por aqui o diferencial está nas suítes, onde todas são bem equipadas com utensílios de cozinha que proporcionam maior conforto e experiência pela região.

 

16- Pousada Varanda da Serra

A Pousada Varanda da Serra oferece conforto, charme e tranquilidade para quem deseja curtir dias inesquecíveis na Serra do Cipó.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Além disso, seu diferencial está nos preços imbatíveis que também são excelentes, com valores a partir de R$123 por pessoa.

Por fim, saiba que essa pousada destaca-se por sua belíssima arquitetura, harmonizada com decoração rústica e aconchegante, o que é um grande atrativo de turistas.

 

17- Hostel Portal das Fadas

Claro que não podemos esquecer dos nossos queridinhos hostels econômicos, não é mesmo? Afinal de contas, eles são perfeitos para mochileiros e claro, para quem deseja economizar com hospedagens.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

No Hostel Portal das Fadas os quartos são divididos em cabanas, com banheiros privativos e externos, o que torna o lugar bem charmoso e atrativo.

Por aqui, os valores variam de R$130 a R$200, ou seja, você não pode deixar de conferir!

 

18- Suites Bougainville

A Pousada Suites Bougainville está situada em Cavalcante e oferece aos turistas, piscina ao ar livre, jardim e quartos com vista para ele e para a piscina. Além de possuir banheiros privativos e varanda térrea.

onde ficar na chapada dos veadeiros
Fonte: Divulgação oficial Booking

Para quem está cansado de uma longa viagem e procura por algo mais simples, essa sem dúvidas, pode ser a melhor opção em Cavalcante.

DICA DE BATE VOLTA: Excursão para Chapada dos Veadeiros saindo de Brasília

 

Afinal, onde ficamos na Chapada dos Veadeiros?

Como vocês devem ter lido, nós do Blog Mundo Viajante, ficamos hospedados na Vila de São Jorge, que era pertinho da entrada do Parque Nacional e de muitas outras atrações divertidas!

Nos hospedamos e gostamos muito do Suíte Flat, localizado a apenas 5 km do Vale da Lua e que é a novidade do momento, com quartos equipados e confortáveis. Por isso, essa é nossa maior indicação de hoje!

Chegamos ao fim das nossas dicas de onde ficar na Chapada dos Veadeiros. Mas, siga a gente no Instagram @blogmundoviajante e fique por dentro das novidades!

12 respostas

  1. Estou com viagem marcada para Brasília ano que vem a trabalho e estava pensando onde poderia dar uma esticadinha então esse post foi perfeito para planejar os meus dias após Brasília! Vou pra Chapada dos Veadeiros e já escolhi onde ficar!

  2. Nossa, muito obrigada por essas dicas de onde ficar na Chapada dos Veadeiros. Eu comecei a pesquisar e fiquei perdida com o tanto de pousadas em cidades diferentes. Agora ficou mais fácil rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.