O que fazer em Maragogi (AL): Roteiro de 4 dias

mirante do cruzeiro maragogi

Sumário

Continua após a publicidade..

Muitos turistas são apaixonados pelas terras alagoanas e, portanto, procuram por ótimas opções do que fazer em Maragogi, considerado o caribe brasileiro.

Continua após a publicidade..

Por isso, se o seu objetivo é se surpreender ainda mais com os encantos do nordeste, saiba que veio ao post certo!

Aqui você terá ótimas dicas turísticas e outras informações que podem deixar a sua viagem a Alagoas ainda mais especial.

Então, para ter mais detalhes e saber o que fazer em Maragogi, vem com a gente!

 

Onde fica e como chegar em Maragogi?

A cidade de Maragogi, encontra-se a aproximadamente 130 km de Alagoas e Recife, portanto, o primeiro passo para se chegar na cidade pode ser de avião em qualquer um desses aeroportos.

E, para ter boas experiências com passagens aéreas, você pode encontrar ótimos preços de passagens aéreas na Skyscanner, uma das parceiras confiáveis do Blog Mundo Viajante.

Depois disso, saiba que você pode seguir viagem como preferir de carro próprio ou ainda alugar um carro, como fizemos na nossa viagem.

Por fim, se você tem pouco tempo, existe a opção de fazer um bate e volta de Maceió para Maragogi ou de Recife para Maragogi!

 

 

Como circular em Maragogi?

De todas as formas de locomoção que mencionamos acima, saiba que a melhor opção para quem vai passar um tempo na cidade é investir em um carro alugado.

Isso porque, o transporte público é precário e alugar um carro pode facilitar (e muito) o acesso aos principais atrativos, bem como proporcionar mais autonomia durante a viagem.

Por fim, em Maragogi existem o moto taxis que são ideais para os mochileiros que pretendem circular economicamente na região!

 

Onde se hospedar em Maragogi?

Maragogi é um excelente destino para turistas que gostam de atrativos naturais, então, uma boa opção pode ser procurar por hospedagens na região.

Afinal de contas, essa é a etapa que antecede as melhores opções do que fazer em Maragogi e por isso, não podemos deixar de planejar a nossa viagem dos sonhos.

Então, como boas opções de hospedagens em Maragogi, que tal algumas indicações super bem avaliadas e recomendadas no Booking!

Pois bem, a Pousada Maragolfinho encontra-se bem pertinho da praia e é excelente para quem quer conforto, acessibilidade e preço justo.

A Pousada Jangadeiros proporciona uma excelente vista do mar, onde você pode dar um mergulho de piscina enquanto contempla a paisagem.

Além disso, devido a sua localização, atendimento a família e conforto que proporciona, a Jangadeiros é, sem dúvidas, uma das hospedagens preferidas dos turistas, por isso, vale a pena conhecer!

Outra opção interessante é a Pousada Kanoas que também proporciona muita economia e é ideal para quem deseja ficar pertinho da Praia de Maragogi.

Por fim, indicamos de olhos fechados a Pousada Meraki Beach, localizada em frente à Praia de Barra Grande, onde nos hospedamos na nossa viagem por Maragogi.

 

Quando ir para Maragogi?

Maragogi é um dos melhores destinos do Brasil e saber qual o melhor período para conhecer a região, pode fazer toda a diferença na sua experiência.

Sendo assim, recomendamos que você programe a sua viagem na época mais seca do ano, que acontece de outubro a janeiro.

No período mais chuvoso (de abril a agosto) você ainda consegue curtir uma boa parte da viagem, mas os atrativos naturais podem não estar tão belos.

Além disso, recomendamos que você fique de olho na tábua das marés e programe-se para viajar durante a maré baixa, principalmente se você tem a intenção de conhecer as piscinas naturais.

 

Quanto tempo ficar em Maragogi?

A quantidade ideal de dias para ficar em Maragogi depende exclusivamente do seu orçamento e tempo disponível.

Porém, o mais indicado é reservar de 3 a 5 dias inteiros para aproveitar ao máximo a sua viagem no estado, que cá entre nós? Tem muito para oferecer!

Além disso, se você está viajando pelos arredores, saiba que em 1 ou 2 dias adicionais de bate e volta são suficientes para conhecer na mesma viagem São Miguel dos Milagres e/ou Japaratinga.

Então, anote esses detalhes e tenha uma viagem bem planejada e inesquecível pelo nordeste brasileiro.

 

O que fazer em Maragogi: Principais atrações

Todos sempre esperam por ótimas indicações do que fazer em Maragogi, não é mesmo? E, como bons viajantes que somos, temos ótimos lugares para indicar.

Lembrando que, todos aqui, são atrativos naturais que proporcionam ótimos momentos na Costa dos Corais!

 

1. Conhecer as piscinas naturais

Como começar nossas indicações do que fazer em Maragogi, sem mencionar as famosas piscinas naturais.

piscinas naturais de maragogi e região

Sendo assim, saiba que existem pelo menos 8 opções de piscinas naturais em Maragogi e região. Dentre elas, destacamos:

  • Piscinas naturais de Galés (em Maragogi);
  • Piscinas Naturais de Taocas (Maragogi);
  • Piscinas naturais de Barra Grande (Maragogi);
  • Piscinas naturais da Croa de São bento (em Japaratinga);
  • Piscinas naturais do Patacho (São Miguel dos Milagres);
  • Piscinas naturais do Toque (São Miguel dos Milagres);
  • Piscinas Naturais de Porto de Galinhas (Pernambuco);
  • Piscinas naturais da Praia dos Carneiros (Pernambuco).

 

De um modo geral, saiba que o passeio dura umas 3 horas e é feito a partir de barcos, jangadas ou lanchas que partem de praias próximas.

Então, adicione essas piscinas naturais em seu roteiro do que fazer em Maragogi e divirta-se bastante com esses atrativos naturais!

 

2. Passeio de buggy

Outra opção de lazer que você não pode deixar de fora do seu roteiro é o passeio de buggy que conquista o coração dos turistas ao redor do mundo.

passeio de buggy em maragogi

Esse tour é contratado e o bugueiro retira os passageiros na hospedagem indicada (na data e hora marcada) para começar a aventura, que dura aproximadamente 2 horas.

Existem duas opções de roteiro (que devem ser escolhidas no momento da contratação) uma onde podemos conhecer as maravilhas escondidas do litoral norte e outro, rumo ao sul!

E, para saber de todos os detalhes que desrespeito ao passeio de buggy em Maragogi, indicamos nosso post exclusivo!

 

3. Pedalar de bicicleta aquática

O passeio de bicicleta aquática está entre as atrações mais inusitadas e divertidas de Maragogi e por isso, você não pode deixar de conhecer!

bicicleta aquática em maragogi

Nesta opção do que fazer em Maragogi, o tour pode ser feito de forma independente (onde o pagamento é feito por minuto) ou ainda, ser contratado um tour de 2 horas.

E, diferentemente do que imaginamos você não precisa saber nadar ou pedalar, já que basta apenas vestir um colete salva-vidas e seguir os parâmetros de altura e peso estipulados.

Então, para ter mais informações e diversão completa, confira o nosso post exclusivo sobre a bicicleta aquática em Maragogi que com certeza, é uma atração imperdível!

 

4. Aproveitar as lindas praias

Claro que, para os turistas que desejam ter um dia tranquilo e relaxante na cidade, podem aproveitar para tomar um pouco de sol e banho de mar nas melhores praias de Maragogi.

praia de barra grande em maragogi alagoas

Ao todo, temos 10 opções lindíssimas para você curtir em família, com boa estrutura e cenários incríveis que proporcionam um dia inesquecível pela região.

Então, para conhecer mais sobre cada uma das melhores praias de Maragogi, você pode ver no nosso post exclusivo.

Mas, vamos adiantar as nossas preferidas: Praia de Antunes e a Praia de Barra Grande!

 

5. Passeio de jangada ou lancha

Assim como em outros destinos do nordeste, em Maragogi também temos a opção de fazer o passeio de jangada ou de lancha, que nos leva aos principais atrativos naturais do município: as piscinas naturais.

praias de maragogi alagoas

E, como mencionamos anteriormente, esses tours duram aproximadamente 3 horas e você pode escolher se será privativo ou em grupo!

Por fim, para contratar o passeio basta ir à Praia principal de Maragogi, onde você poderá escolher dentre todas as empresas.

 

6. Visitar o Caminho de Moises

Ainda falando sobre as melhores opções do que fazer em Maragogi, temos o Caminho de Moisés, localizado na Praia de Barra Grande.

caminho de moises barra grande

Lembra que falamos da importância de conhecer Maragogi durante a maré baixa? Então, o Caminho de Moisés só pode ser visitado nesse período!

Afinal de contas, aqui temos um banco de areia no meio mar, ligado à Praia de Barra Grande, que durante a maré baixa, é possível caminhar alguns metros mar adentro, uma experiência incrível!

 

7. Mirante de Maragogi

Por fim, mas não menos importante, temos o Mirante de Maragogi que proporciona uma das melhores vistas de Alagoas.

mirante do cruzeiro maragogi

Além disso, aqui, encontramos um letreiro colorido para fazer registros e um restaurante para atender aos turistas.

Sendo assim, pode ser uma boa ideia conhecer esta atração no final da tarde para acompanhar o pôr do sol.

Vale muito a pena incluir esta opção em seu roteiro do que fazer em Maragogi!

 

O que fazer próximo a Maragogi?

Como vimos, os atrativos naturais de Alagoas não se limitam a Maragogi, portanto, quem estiver nos arredores também pode se divertir bastante com ótimas opções!

 

8. Percorrer a Rota Ecológica dos Milagres

A Rota Ecológica dos Milagres é uma excelente opção de bate e volta e por isso, merece ser incluída em seu roteiro do que fazer em Maragogi.

rota ecologica dos milagres alagoas

Nós tivemos o prazer de conhecer um dos cantinhos mais lindos do Brasil e claro que não podíamos deixar de indicar!

Sendo assim, saiba que a Rota Ecológica dos Milagres é o roteiro perfeito para quem pretende conhecer belíssimas praias para além de Maragogi.

O trajeto pode ser feito aos poucos ou até mesmo, concluído em alguns dias, dependendo da sua disposição.

 

9. Passear em Japaratinga

Japaratinga é um outro município de Alagoas que vale a pena incluir em seu roteiro de viagens.

Afinal de contas, por aqui, temos ótimos destinos de praia, boas opções de hospedagens e atrativos culturais e claro, fácil acesso as principais cidades do estado como Maragogi, Maceió e São Miguel dos Milagres.

mirante aruna japaratinga
Mirante Arunã em Japaratinga

E, para conhecer mais sobre as melhores praias de Japaratinga, bem como, suas principais opções de hospedagem, confira nossas dicas!

 

10. Visitar as atrações de Porto de Pedras

O município de Porto de Pedras também é uma excelente opção de tour para você conhecer durante a sua viagem.

praia do riacho e capela dos milagres

Isso porque, além de boas praias, encontramos algumas piscinas naturais (com destaque para a Praia do Patacho e do Toque), a Associação Peixe-Boi e claro, um letreiro colorido para registrar os melhores momentos!

Portanto, supre recomendamos que você inclua Porto de Pedras em seu roteiro do que fazer próximo a Maragogi. Principalmente, se você deseja fazer um bate e volta aos arredores.

 

O que é a Costa dos Corais e onde fica a parte de Maragogi?

Para quem não sabe, a Costa dos Corais refere-se a uma área de preservação ambiental localizada entre os municípios de Tamandaré (em Pernambuco) e Maceió (em Alagoas).

E claro, que dentro desse perímetro, temos Maragogi, um destino que você não pode deixar de conhecer no Nordeste.

As características marcantes dessa região podem ser vistas e contempladas de longe, já que chamam muito a atenção de quem passa por perto!

Sendo assim, a Costa de Corais é composta por vastos coqueirais, praias de areias finas, águas mornas azul turquesa e, claro, uma extensa barreira de corais, que compõem um cenário surpreendente!

 

O que fazer em Maragogi em 1 dia?

Então, para montar um roteiro de 1 dia superdivertido por Maragogi, que tal planejar alguns passeios mais animados?

Sendo assim, para sua primeira experiência na região, indicamos que você faça um passeio para as piscinas naturais pela manhã ou tarde (dependendo da tábua das marés).

E também incluir o passeio de buggy em Maragogi, com duração aproximada de 2 horas!

 

O que fazer em Maragogi em 2 dias?

Para quem tem mais um dia disponível para conhecer o paraíso de Maragogi, indicamos as seguintes atrações em seu roteiro:

1º DIA: Passeio para as piscinas naturais

2º DIA: Passeio de buggy + Visitar o Caminho de Moisés de lancha

Aqui, você pode aproveitar um passeio de lancha para as piscinas naturais e emendar outro para conhecer o Caminho de Moisés e economizar tempo com as visitações.

Inclusive essa é uma dica valiosa!

 

O que fazer em Maragogi em 3 dias?

Com pelo menos 3 dias de tour, fica muito mais fácil planejar um roteiro sobre o que fazer em Maragogi, não é mesmo?

Afinal de contas, com mais tempo, podemos aproveitar a oportunidade e seguir estrada para conhecer os arredores do caribe brasileiro.

Sendo assim, em 3 dias de tour, você pode se programar para:

 

Com essas opções, fica bem mais fácil planejar um roteiro de viagens para 3 dias em Maragogi, não é mesmo?

Então, comece pela sua favorita!

 

O que fazer em Maragogi em 4 dias?

Por fim, mas não menos importante, que tal algumas dicas do que fazer em Maragogi em 4 dias?

As opções podem complementar ainda mais o seu roteiro, fazendo desta, uma viagem inesquecível em família, confira!

 

Então, qual dessas opções de lazer não podem faltar em seu roteiro de viagens por Maragogi? Vamos adorar saber das suas expectativas para esse tour e lembre-se de tirar lindas fotos, ok?! 😉

Dica de ouro: Esse post faz parte do grupo Viagens por Escrito, onde hoje indicamos as dicas sobre Messina: Guia completo para aproveitar a bela cidade da Sicília do Blog Descobrir Viajando 😉

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Vale a pena conhecer Maragogi?

E você ainda está em dúvidas?

Maragogi é uma das principais cidades do nordeste que complementa a famosa Costa dos Corais e possui muitos atrativos naturais imperdíveis.

O que já é um motivo e tanto para saber o que fazer em Maragogi e ainda conhecer mais detalhes da região. Por fim, siga o @blogmundoviajante para ficar por dentro das nossas aventuras.

8 respostas

  1. Faz muito tempo que planejo ir para Maragogi – conheço outros estados do Nordeste mas ainda não fui para Alagoas! Adorei seu post, achei um ótimo resumo do que fazer em Maragogi (e fiquei ainda com mais vontade de ir rsrs)

  2. Já li muitos artigos sobre Maragogi e fiquei com a impressão que a região sofre de overtourism. Mas nas suas fotos não parece ter demasiados turistas. Vc visitou em época baixa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.