O que fazer em Bariloche: Roteiro de 3, 5, 7 e 10 dias

o que fazer em Bariloche

Sumário

Bariloche é um dos destinos mais queridinhos da Argentina e não é para menos, visto ser uma cidade cheia de paisagens encantadoras! E se você está buscando o que fazer em Bariloche, chegou ao lugar certo!

Nas próximas linhas você vai ver todas as minhas dicas sobre o que fazer em Bariloche, bem como sugestão de roteiro para 3, 5, 7 ou 10 dias por lá!

Espero que goste!

 

O que fazer em Bariloche: Principais atrações

  1. City tour em Bariloche
  2. Cerro Catedral
  3. Cerro Campanario
  4. Cerro Tronador
  5. Cerro Lopez
  6. Cerro Otto
  7. Circuito Chico
  8. Caminho dos 7 Lagos
  9. Trilha pelo Cerro Llao Llao
  10. San Martín de los Andes
  11. Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes
  12. Puerto Blest e Cascata de los Cántaros
  13. Lago Nahuel Huapi
  14. Batismo de mergulho no lago Moreno

 

Onde fica? E como chegar em Bariloche?

Antes de te contar o que fazer em Bariloche, uma informação e uma curiosidade sobre o destino: San Carlos de Bariloche é o nome oficial da cidade, sabia?

Mas muitos brasileiros que moram lá apelidaram Bariloche de “Brasiloche” hahah Isso, devido ao enorme número de turistas brasileiros que visitam a cidade todos os anos.

Atualmente NÃO tem voo direto do Brasil para Bariloche. Então, o que você precisará fazer é pegar um voo até Buenos Aires e de lá outro voo até Bariloche.

A cia aérea que é mais tradicional e que tem voos diários é a Aerolineas Argentinas, mas tem algumas low cost que fazem a rota também.

Dá uma pesquisada no site da Skyscanner para ver todas essas opções e obter o melhor preço.

 

Quando ir a Bariloche? E quanto tempo ficar?

Outra informação importante que você precisa saber antes de começar a planejar o que fazer em Bariloche é quanto tempo ficar por lá e quando ir.

A cidade pode ser visitada durante o ano todo e a resposta da pergunta quando ir vai depender do tipo de experiência que você quer ter.

Muitas pessoas querem visitar Bariloche para ver a neve, se for esse seu caso, sugiro ir entre final de maio e início de setembro. Mas, se quiser evitar a neve, vá entre novembro a fevereiro.

Ainda sobre a temporada de neve, é impossível ter certeza como vai ser, qual a quantidade de neve vai cair enquanto você estiver lá ou nos dias que antecedem sua chegada.

Assim, o mais certo de ter neve é do final de junho até meio de agosto, sendo que eu evitaria o mês de julho por causa das férias escolares.

Sobre quanto tempo ficar lá, eu diria no mínimo 4 dias, mas o ideal seriam 7. Calma, quando eu começar a falar o que fazer em Bariloche você vai ver que 4 dias são pouco.

 

Onde ficar em Bariloche?

Eu já fiz um post específico com várias sugestões de onde ficar em Bariloche, mas vou te contar algumas logo abaixo, tá?

Sugiro que você leia “Onde ficar em Bariloche? Dicas do barato ao caro” também para entender um pouco mais sobre as áreas de hospedagem da cidade.

 

Tierra Gaucha Hostel Boutique

A primeira sugestão da lista é o Tierra Gaucha Hostel Boutique, que está localizado a 950 metros do Centro Cívico. Ou seja, bem central.

Apesar de ter a palavra hostel no nome, ele não possui dormitórios compartilhados. Todos os quartos são privativos, sendo que possui quartos duplos, triplos ou quádruplos.

Eles são equipados com Tv, cofre, aquecimento e banheiro privativo. Ah, o café da manhã está incluso na diária!

 

Hotel Huemul

A próxima sugestão é um sofisticado com preço de intermediário: Hotel Huemul.

Ele fica situado na Avenida Exequiel Bustillo, mas está bem próximo do Centro Cívico, apenas 1,5km.

Ou seja, dependendo da época do ano e se você curtir andar, dá até para ir caminhando, visto que o caminho é bem plano.

O Huemul possui várias categorias de quarto, como opções duplas ou triplas, com e sem vista do Lago Nahuel.

Eles são equipados com Tv, aquecimento, secador de cabelos e o café da manhã está incluso.

Já, nas áreas comuns o hóspede terá acesso a piscina coberta, salão de jogos, academia, deck com vista do Lago e sala de convivência.

Com certeza uma ótima opção para quem não quer gastar tanto, mas ao mesmo tempo não abre mão da sofisticação.

 

Aguila Mora Suites & Spa

A próxima sugestão de onde ficar em Bariloche tem uma vista linda do Lago Nahuel: o Aguila Mora Suites & Spa.

O hotel fica situado na avenida Exequiel Bustillo, mas mais para o início dela, tanto que está a 4,4km do Centro Cívico. Ou seja, não dá para ir caminhando, mas é rapidinho para ir de ônibus ou carro.

Os quartos são espaçosos e decorados com muito bom gosto. Além do quarto, tem uma sala e cozinha privativa. Ah, o café da manhã está incluso na diária!

Nas áreas comuns os hóspedes tem acesso a piscina coberta, centro de bem estar, academia, sauna e sala de convivência. Com certeza um dos melhores hotéis 4 estrelas de Bariloche!

 

Hotel Concorde

Agora uma sugestão coladinha com o Centro Cívico e com vista do Lago Nahuel! Só para você ter noção da proximidade, o Hotel Concorde está localizado a 100 metros do Centro Cívico.

No que tange aos quartos, o hotel possui opções para 2, 3 e 4 pessoas, sendo que algumas unidades possuem vista para o lago e outras não.

Além da vista, os quartos são espaçosos e são equipados com Tv, frigobar, aquecimento, banheiro privativo e café da manhã incluso.

Para conferir a opinião de outros hóspedes (o hotel possui nota 8,1 no Booking), ver fotos e fazer sua reserva, clique aqui.

 

O que fazer em Bariloche: Principais atrações

Agora sim vamos as dicas de o que fazer em Bariloche! Prepare-se para ser surpreendido com a quantidade de experiências legais que a cidade e região têm para oferecer!

 

City tour em Bariloche

É sempre uma ótima ideia fazer um city tour quando você chega em um destino novo! Por que?

Para poder ter uma visão geral do lugar e conhecer os principais pontos turísticos. Pense como um passeio introdutório!

Pensando nisso, a minha primeira sugestão de o que fazer em Bariloche é o “Tour panorâmico por Bariloche”. O passeio tem duração de 4h e 30 minutos, aproximadamente.

Sendo que ele sai do Centro da cidade e passa, por exemplo, pelo Cerro Campanario (com tempo livre para quem quiser subir) e pelo Hotel Llao Llao (o mais famoso da cidade).

Para ver valores e datas disponíveis, clica aqui.

 

Cerro Catedral

O Cerro Catedral é a montanha mais famosa e popular de Bariloche na temporada de neve.

Então, pode colocar como um must do se você vai a cidade pela primeira vez e quer esquiar, mas não tem muita (ou nenhuma) experiência.

Eu fiz um post específico sobre ele, dá uma lida no “Cerro Catedral em Bariloche: Onde fica? Como chegar? O que fazer?  + Dicas” para mais detalhes!

 

Cerro Campanario

O Cerro Campanario é um dos meus favoritos, pois ele é fácil de chegar, tem uma estrutura legal e é gratuito (subindo e descendo por trilha).

Se você estiver com o orçamento mais apertado, pode chegar até a entrada do Cerro de transporte público e fazer a trilha para subir (gratuita). Assim, vai gastar menos de R$20 com a experiência. Isso mesmo!

Caso você não queira fazer a trilha, que é de uns 30 minutos (ida só subida e volta descida), poderá subir usando o teleférico.

A dica é encaixar ele no dia do Circuito Chico ou se você for fazer o City Tour, eles fazem parada no Cerro Campanario.

 

Cerro Tronador

O Cerro Tronador é uma montanha que tem, aproximadamente, 3480m de altura e que era um vulcão (está extinto).

Está localizado na fronteira entre Argentina e Chile, na região da Patagônia. Ele faz parte da Cordilheira dos Andes e é uma das montanhas mais impressionantes da região.

Ele fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. “Tronador” significa “trovão” em espanhol. O nome refere-se aos frequentes sons de trovões produzidos pelos desprendimentos de gelo e avalanches que ocorrem na montanha.

O passeio para conhece-lo é de dia inteiro, sendo possível ir por conta própria (se estiver com carro) ou por agência.

Com certeza, um dos cerros mais lindos e experiência imperdível para colocar no seu roteiro de o que fazer em Bariloche se você tiver mais do que 5 dias na cidade.

 

Cerro Lopez

O Cerro Lopez está situado a 2.075m acima do nível do mar e faz parte do Circuito Chico, estando localizado próximo a Colonia Suiza.

Se você gostar de trilha, é possível fazer o trekking até o topo do cerro, sendo que você terá vistas lindas dos lagos Moreno e Nahuel Huapi.

Com certeza uma boa pedida para colocar no seu roteiro de o que fazer em Bariloche se você tiver mais do que 7 dias na cidade.

 

Cerro Otto

O Cerro Otto é outra montanha situada na região de Bariloche, sendo que ele está dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi.

O acesso ao Cerro pode ser feito pelo teleférico ou de carro, sendo que a entrada é paga. Lá no alto eles tem uma confeitaria giratória, gira 360 graus, que é bem famosa e oferece vistas lindas.

Antes de ir verifique os horários de funcionamento, pois eles podem variar de acordo com o mês do ano.

Ah, durante a temporada de neve é mais interessante visitar o Cerro Otto, tendo em vista as variadas atividades de neve que eles oferecem.

 

Circuito Chico

O Circuito Chico é outro passeio super famoso quando o assunto é o que fazer em Bariloche!

Ele é muito interessante pois passa por lugares como Cerro Campanario, Hotel Llao Llao e Cervejaria Patagonia.

Você pode fazer o Circuito Chico por conta própria, basta alugar um carro e colocar os destinos no GPS, bem fácil!

Ou, se preferir fazer com agência, tem essa possiblidade também. Veja o melhor custo x benefício, vá e aproveite!

 

Caminho dos 7 Lagos

Esse é um passeio de dia inteiro que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Bariloche!

Para fazer o percurso Bariloche-San Martin-Bariloche você vai percorrer 390km, aproximadamente.

Aí, para fazê-lo você pode sair de Bariloche cedinho, fazer uma parada de algumas horas em Villa La Angostura e terminar o dia em San Martin de Los Andes, onde está o último lago, o Lago Lacar.

Essa é uma sugestão de bate volta, ok?

Caso tenha uns 7 dias disponíveis para montar seu roteiro de o que fazer em Bariloche, minha sugestão é pernoitar em San Martin, pois assim no outro dia você pode conhecer um pouco da cidade antes de voltar para Bariloche. Vou falar mais sobre ela ali embaixo.

Com certeza um dos caminhos mais lindos da Argentina!

 

Trilha pelo Cerro Llao Llao

É um passeio para quem gosta de trilha, mas que não quer andar tanto. Sendo ideal para quem quer ter acesso a natureza, mas sem precisar de tanto preparo físico para fazê-lo.

A atividade dura cerca de 4 horas e é realizada por um guia que fala português.

A trilha pelo Cerro Llao Llao é de nível fácil, sendo apenas 3,5km de caminhada com acesso a paisagens como o lago Nahuel Huapi e as colinas López, Capilla e Millaqueo.

Para ver valores, horários e fazer sua reserva, clica aqui.

 

San Martín de los Andes

San Martin de Los Andes fica a 190km de Bariloche e pode ser facilmente acessada de transporte público ou carro alugado.

Caso queira ver voos para lá, a cidade possui aeroporto, sendo que você poderá programar sua viagem para iniciar em Bariloche e terminar em San Martin, por exemplo.

Assim, é outra cidade que faz parte da Patagônia Argentina e que vale a pena ser incluída no seu roteiro de o que fazer em Bariloche, pois tem lugares lindos como o Lago Lacar, o Mirador Arrayanes, a Playa Yuco e por aí vai.

Ah, e você pode incluir a cidade no seu roteiro mesmo no inverno, ok? Lá está situada uma ótima estação de esqui, o Cerro Chapelco.

 

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

Outro passeio muito legal para incluir no seu roteiro de o que fazer em Bariloche é a navegação até a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes, que são dois pontos turísticos que ficam nos arredores da cidade.

Resumidamente, é um passeio leve, que dura de 4 a 5 horas, para contemplação da natureza, sendo indicado para todas as idades.

Eu conto como é esse passeio no post “Isla Victoria e Bosque Arrayanes: Como funciona o passeio?”, dá uma conferida nele também!

 

Puerto Blest e Cascata de los Cántaros

Seguindo a linha do passeio da Ilha Victoria, temos a navegação para Puerto Blest e Cascata de los Cántaros, porém esse passeio tem duração maior.

Ele também é um passeio leve, indicado para todas as idades. E se quiser ver mais detalhes e valores, clica aqui.

 

Lago Nahuel Huapi

O Lago Nahuel Huapi é o principal lago da região, ele é belíssimo e não tem como não ficar admirada pela paisagem a sua volta.

Por isso, uma das minhas sugestões de o que fazer em Bariloche é esse passeio de navegação por ele.

Você terá a oportunidade de admirar a paisagem em um passeio de veleiro de 3 horas com guia que fala português. Ah, durante a navegação eles servem mediaslunas e café.

Para ver valores, horários e fazer sua reserva, clica aqui.

 

Batismo de mergulho no lago Moreno

Para fechar a lista de o que fazer em Bariloche uma sugestão diferente, que poucas pessoas experienciam quando vão a Bariloche: batismo de mergulho no lago Moreno.

É uma atividade para quem deseja sair do trivial, sendo que tem duração de duas horas (ou seja, pode facilmente ser encaixada com outra).

Antes de fazer a imersão no Lago Moreno, você receberá instruções e poderá tirar todas as suas dúvidas, assim não é necessário ter experiência prévia.

Para ver valores, horários e fazer sua reserva, clica aqui.

 

O que fazer em Bariloche em 3 dias?

Agora que você já sabe o que fazer em Bariloche já pode esquematizar seu roteiro de 3 dias para lá.

Minhas sugestões são bate volta pelo Caminho dos 7 Lagos + passeio de barco pelo Lago Nahuel + Circuito Chico, se você for no verão.

Se for em temporada de neve, substitua o passeio de barco ou o Circuito Chico por um dia no Cerro Catedral.

 

O que fazer em Bariloche em 5 dias?

Com 5 dias já dá para colocar mais passeios na sua lista de o que fazer em Bariloche!

Neste caso, minhas sugestões são City Tour + Caminho dos 7 Lagos + Circuito Chico + Passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi ou passeio da Isla Victoria + Trilha pelo Cerro Llao Llao.

Se for temporada de neve, pode deixar dois dias para atividades como esqui, tubing, snowboard.

 

O que fazer em Bariloche em 7 dias?

Se sua intenção for ficar 7 dias você vai conseguir conhecer melhor outros destinos próximos a Bariloche, como Villa la Angostura e San Martin de Los Andes.

Assim, minhas sugestões de o que fazer em Bariloche são City Tour + Caminho dos 7 Lagos com pernoite em San Martin de Los Andes + Passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi ou passeio da Isla Victoria + Circuito Chico + Cerro Tronador.

Se for viajar no inverno e quiser atividades de neve, pode separar dois dias inteiros, sendo que minha sugestão é colocar a ida ao Cerro Catedral no segundo dia na cidade.

Assim, no primeiro dia você pode fazer o city tour e providenciar o aluguel das roupas de neve.

 

O que fazer em Bariloche em 10 dias?

Com 10 dias minha sugestão é aproveitar a cidade e algum outro destino próximo!

Dessa forma, se você quiser alugar um carro poderá explorar a região com mais liberdade e ao fazer o Caminho dos 7 Lagos minha dica é passar o dia em Villa La Angostura e dormir em San Martin de Los Andes.

Sendo que você pode passar duas noites por lá, ao invés de só pernoitar, para aproveitar melhor a cidade, pois tem vários lugares lindos para conhecer pros lados de lá também, como o Vulcão Lanin e o Lago Huechulafquen.

Caso esteja aberto a pegar um voo, minha dica é combinar Bariloche com El Calafate.

Ambas cidades possuem aeroporto, o que facilita o deslocamento. Neste caso, pode separar 7 ou 8 dias para Bariloche e 2 ou 3 dias para El Calafate.

 

Quais são os melhores passeios para fazer em Bariloche no verão?

Nossa, o verão é uma época excelente para visitar a Argentina e das minhas sugestões de o que fazer em Bariloche você pode fazer praticamente tudo. A única coisa mesmo que não poderá experenciar é a neve.

Eu destaco como imperdíveis o Caminho dos 7 Lagos e algum desses de navegação, como o Passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi ou passeio da Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Se você for fã de trilha, eu encaixaria a Trilha pelo Cerro Llao Llao e o Cerro Tronador também.

 

Quais são os melhores passeios para fazer em Bariloche no inverno?

Agora, se você estiver pesquisando o que fazer em Bariloche no inverno, saiba que as melhores atividades são aproveitar as experiências de neve.

Neste caso, você pode passar um dia no Cerro Catedral (ideal para quem quer esquiar), mas também pode separar um para brincar na neve (fazer boneco de neve, snow angel etc).

 

Vale a pela conhecer Bariloche?

Depois desse tanto de dica de o que fazer em Bariloche, você percebeu que tem muita coisa legal na cidade e região, né?

Então, a conclusão é que sim vale a pena conhecer Bariloche, seja no inverno ou no verão!

E para fechar com chave de ouro, saiba que esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Grupo Viagens por Escrito com o tema “o que fazer”:

 

Agora que você já sabe o que fazer em Bariloche, já pode planejar a viagem perfeita! Não esquece de seguir o @blogmundoviajante! Qualquer dúvida me chama lá no Instagram do Blog! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.