Melhores praias de Cabo Frio, Rio de Janeiro

melhores praias de cabo frio

Sumário

Claro que não podemos passar pelo Rio de Janeiro sem conhecer as melhores Praias de Cabo Frio, não é mesmo? Por isso, se você pretende viajar para a Região dos Lagos, anote todos os detalhes desse post, eu garanto que você vai se encantar por essas maravilhas.

 

Melhores praias em Cabo Frio

  1. Praia do Forte
  2. Praia das Dunas
  3. Praia do Foguete
  4. Praia do Peró
  5. Praia das Conchas
  6. Ilha do Japonês

 

Como chegar em Cabo Frio?

Com certeza, você deve estar ansioso para conhecer as melhores praias de Cabo Frio, mas antes disso, você precisa de informações complementares antes de se jogar de cabeça nessa aventura, não é mesmo?

Pois bem, saiba que a cidade de Cabo Frio é bem acessível e logo de imediato, informamos que é possível chegar à região de carro, ônibus e avião, então, vamos entender como funcionam esses processos?

 

Ir de avião

Se você vem de outras regiões do Brasil e quer saber como chegar em Cabo Frio, recomendamos pousar no Galeão ou em Santos Drummond.

Depois, você pode seguir viagem de carro – próprio ou alugado – até a cidade de destino, com trajeto que pode durar pouco mais de 2 horas.

Ou como última opção, você pode desembarcar diretamente no Aeroporto de Cabo Frio, mas nesse caso já prepare o bolso.

 

Ir de carro

Como lemos no tópico acima, partindo da capital do Rio de Janeiro, o trajeto até a cidade de Cabo Frio pode durar pouco mais de duas horas.

Sendo que ir de carro é uma ótima opção para quem vive na capital ou pretende alugar um carro para seguir viagem até Cabo Frio.

 

Ir de Ônibus

Outra forma de ir para Cabo Fio é de ônibus, que dependendo da sua localização, pode compensar muito mais em questão de valores e tempo.

Por fim, saiba que o transporte público e os aplicativos de transporte funcionam perfeitamente em Cabo Frio, ou seja, se locomover na cidade é muito fácil.

 

Quando ir para Cabo Frio?

Quer saber quando ir para Cabo Frio? Então, vem com a gente.

O período de alta temporada, de outubro a fevereiro, encontramos praias mais lotadas e trânsito intenso na região. Em compensação, o calor é intenso e ótimo para se refrescar.

Já de março a junho, as águas ficam mais cristalinas, sendo o momento ideal para mergulhos. Mas, lembre-se que apesar da menor incidência de chuvas, as temperaturas costumam cair.

Por fim, de julho a setembro é a época menos indicada, já que a água é mais fria e o tempo mais fechado. Nesse período também costuma chover bastante, o que pode atrapalhar alguns passeios, por isso, atente-se ao clima antes de viajar.

DICA DE OURO: Para quem quiser aproveitar as melhores festas do ano na cidade – Natal, Ano Novo ou Carnaval – é bom fazer uma reserva com antecedência.

 

Onde se hospedar em Cabo Frio?

Para te adiantar, que tal relembrarmos que algumas opções de hospedagens mencionadas em outros artigos aqui do Blog?

Dessa forma, você consegue visualizar todas as opções e escolher a melhor delas para ter uma experiência incrível pelas melhores praias de Cabo Frio.

Então, bora conferir essas opções?

O Hotel Marlen, Soul do Mar Hostel e Malibu Palace Hotel são as nossas indicações para quem pretende se ficar na Praia do Forte e/ou no Centro.

Já sobre as hospedagens na região do Bairro da Passagem, temos as seguintes indicações: Hotel Paraíso Del Sol e Pousada Recanto da Passagem, que por sinal, vale muito a pena fazer uma reserva!

Enquanto, na Praia das Dunas, não há opções de hospedagens, por isso, quem quiser visitar as duas praias, recomendamos a Pousada Portal do Mar, Hotel Matriz Oasis, Hotel Balneário e My House Hostel.

Além disso, vamos falar sobre algumas dicas de hospedagens na Praia do Peró ou das Conchas, então, anote esses nomes: Paradiso Peró Praia Hotel, Pousada Encantos do Peró, Pousada Sun Victory.

Por fim, se você deseja conhecer mais outras opções de hospedagens com preços exclusivos e em lugares bem acessíveis, indicamos que veja AQUI.

 

Melhores Praias de Cabo Frio

1- Praia do Forte

Se você gosta de acessibilidade, então, a Praia do Forte pode ser perfeita para você!

Por estar perto de tudo, a agitação é garantida com opções de lojas, restaurantes e excelente infraestrutura para atender os visitantes.

praia do forte em cabo frio
Fonte: Pixabay

E como mencionamos acima, em épocas de alta temporada, a região fica lotada, por isso, se você pretende passar por aqui, recomendamos fazer tudo com antecedência.

 

2- Praia das Dunas

A Praia das Dunas é um verdadeiro paraíso natural, quase intocado. Afinal de contas, não podemos esquecer que a área é uma reserva ambiental e, por isso, não há comércio no local.

praia das dunas cabo frio
Praia das Dunas

Portanto, para ter acesso a hospedagens, lojas e restaurantes, recomendamos que você se instale nas proximidades.

Mas, se o seu intuito em Cabo Frio é descansar em meio a natureza, já sabe onde ficar, não é mesmo? Por isso, se você quer ter um roteiro completo sobre a região da Praia das Dunas.

 

3- Praia do Foguete

Por falar em tranquilidade, você precisa conhecer a Praia do Foguete, super indicada para quem quer dar um tempo de todo estresse da cidade grande.

praia do foguete
Fonte: Pixabay

A Praia do Foguete é uma continuação da Praia das Dunas, mas um pouco mais isolada, fora da agitação de Cabo Frio.

Além disso, é necessário ter cautela no banho de mar, já que a praia possui águas frias, profundas e correntezas perigosas. Contudo, bem pertinho dela fica a famosa Lagoa do Foguete, ideal para quem está em família.

 

4- Praia do Peró

Como você já deve ter lido em outro post sobre a Praia do Peró, que você pode acompanhar de perto, clicando neste link, além de ser uma das melhores praias de Cabo Frio.

praia do pero cabo frio
Praia do Peró

A região é composta por lindas dunas e muita área verde, o que contribuiu para que recebesse, mais uma vez, o selo internacional da Bandeira Azul.

Isso significa que a região cumpriu alguns critérios específicos necessários para receber o título, tais como: a qualidade da água e da areia, segurança, gestão, educação ambiental, serviços de turismo sustentável, mobilidade e acessibilidade local.

melhores praias de cabo frio - pero
Praia do Peró

Devido a isso, a praia do Peró, é sem dúvidas, o lugar perfeito para curtir da melhor forma que preferir – seja surfando ou descansando.

Então, o que você acha de tirar uns dias de folga para caminhar na areia, tomar banho de mar ou ainda, tirar uma onda? Eu posto que você vai adorar!

 

5- Praia das Conchas

Por fim, mas não menos importante, temos ela, a belíssima Praia das Conchas, que complementa a Praia do Peró, sendo separada apenas pelo Morro do Vigia.

A Praia das Conchas possui 600 metros de extensão e, uma característica peculiar, o formato de uma concha.

melhores praias de cabo frio - conchas
Praia das Conchas

Além disso, apesar de ser bem tranquila, a Praia das Conchas possui estrutura para dar todo o suporte aos seus visitantes, porém, nada comparado com a Praia do Forte.

Além disso, a Praia das Conchas tem águas claras e calmas, o que pode ser o lugar perfeito para passar as férias e descansar bastante.

A experiência é única e eu garanto que você vai se encantar nessa praia maravilhosa, por isso, planeje um roteiro completo e divirta-se em uma das melhores raias de Cabo Frio.

 

6- Ilha do Japonês

Por falar em paraíso, que tal incluir no seu roteiro, um delicioso passeio de barco até a Ilha do Japonês?

Pois saiba que sim! Ela também é considerada como uma das melhores Praias de Cabo Frio e você precisa visitá-la!

ilha do japones cabo frio
Ilha do Japonês – Cabo Frio

Este paraíso tem um belíssimo mar azul, cristalino e bem gelado, afinal de contas, Cabo Frio não tem esse nome atoa, não é mesmo?

O principal ponto de partida dos barcos é o Bairro da Passagem, que inclusive, é uma ótima região para hospedagem.

Então, aproveite a oportunidade e o tempo agradável para fazer belíssimas fotos na região e guarde incríveis lembranças.

 

Outras praias próximas a Cabo Frio

Claro que nosso guia de praias incríveis pelo Rio de Janeiro, não acaba por aqui, não é mesmo? Pois bem, sabendo disso, nós temos mais algumas opções para te indicar que, com certeza, você não vai querer perder.

 

7- Praias de Búzios

Claro que sobre destinos de férias perfeitos, não podemos deixar passar a Armação de Búzios, não é mesmo?

o que fazer em arraial do cabo bate volta buzios
Búzios – Rio de Janeiro

Além disso, há muitas outras opções de locomoção para a região, incluindo alguns cruzeiros, então que tal, pensar em fazer roteiros completinhos pela região? Eu garanto que você não vai se arrepender!

 

8- Praias de Arraial do Cabo

Você já conhece as belíssimas Praias de Arraial do Cabo? SIM! Este é outro destino paradisíaco do Rio de Janeiro que vale muito a pena conhecer.

ilha do farol em arraial do cabo
Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

A propósito, temos um artigo completinho sobre o que fazer no Caribe Brasileiro e principalmente quais são as melhores praias de Arraial do Cabo.

 

Dicas de praias ao redor do mundo

Se você acompanha o nosso blog, já sabe que fazemos parte do Grupo Pequenos Grandes Viajantes, onde o tema desse mês são praias ao redor do mundo. Portanto, não deixe de conferir:

 

Afinal, vale a pena conhecer as melhores praias de Cabo Frio?

Mas é claro que sim! Ainda mais se você for aquele tipo de turista que busca por novas experiências, mas sem se deslocar para muito longe.

Sem dúvidas, as praias de Cabo Frio podem te surpreender. Principalmente, as nossas preferidas: Praia das Conchas, Praia do Peró e a Ilha do Japonês.

Então, visite-as e compartilhe conosco como foi a sua experiência pela região, nós vamos adorar saber!

Por fim, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre as melhores praias de Cabo Frio. Mas, caso tenha duvidas ou sugestão, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

13 respostas

  1. Só o visual das praias de Cabo Frio já chamam atenção, quero programar um roteiro para conhecer com calma e aproveitar bem os dias por lá. Qual delas você indicaria para servir de base para conhecer as outras para não ter que trocar de pousada/hotel?

  2. As melhores Praias de Cabo Frio na minha opinião são a Praia do Forte e das Conchas, Japonês não conheci, só passei perto, mas pretendo visitar quando retornar à este destino que adoro.
    Mas as suas outras dicas são muito legais também, afinal, Cabo Frio tem um litoral muito lindo, que vale a pena conhecer.

  3. Que lindas as praias de Cabo Frio, me encantei com as fotos e fiquei com vontade de conhecer todas. Adorei as dicas sobre período e hospedagem, isso facilita muito na hora de planejar o roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.