Melhores praias de Búzios no Rio de Janeiro

Trilha da Ferradura em Búzios

Sumário

Continua após a publicidade..

Se você está viajando para a Região dos Lagos e está procurando quais são as melhores praias de Búzios, saiba que chegou ao lugar certo!

Continua após a publicidade..

Localizado em uma das áreas mais lindas do estado do Rio de Janeiro, Búzios não deixa a desejar quando o assunto é infraestrutura aliada a belezas naturais.

Portanto, é o lugar perfeito para viagens e família, amigos e até mesmo para quem gosta de viajar sozinho, como no caso do Mundo Viajante.

Além do mais, nesse post também daremos dicas de onde se hospedar, quando ir e outras dicas de praias incríveis em Arraial do Cabo e Cabo Frio. Ambos lugares lindos e próximos de Búzios.

Gostou? Se sim, vem com a gente nesse post!

 

Onde se hospedar em Búzios?

Enfim, se você acompanha o Blog Mundo Viajante, já sabe que temos dicas completas de onde ficar em Búzios. Mas, caso seja a sua primeira vez por aqui, vamos resumir nossas dicas de hospedagem!

Na Praia da Armação, indicamos que você conheça o Bamboo Búzios Hostel e Pousada do Centro, que proporcionam mais acessibilidade e economia para a sua viagem.

Ou ainda, optar pelas seguintes hospedagens: Pousada Bucaneiro, Pousada Noantri e Dom Quijote Búzios, que oferecem mais conforto e sofisticação.

Em Azeda e Azedinha também temos ótimas opções de hospedagens para você escolher a melhor delas.

Neste sentido, indicamos a você as seguintes: La Chimère Buzios Essence e Pousada Corsário Búzios que são super aconchegantes e oferecem excelentes comodidades aos hóspedes.

Por isso, vale a pena conferir!

Já em Ferradura e Ferradurinha e também na Praia de Tartaruga, onde temos uma região mais tranquila, por isso, as opções de hospedagens são limitadas.

De qualquer forma, indicamos o Gringos Boutique, a Praia da Ferradurinha Guest House e o Eco Palace Hostel na região da Ferradura.

Enquanto, na Praia da Tartaruga, nossas principais indicações são a Pousada Tartaruga, Pousada Casa Cactus e o Barracuda Eco Resort.

 

Quando ir às praias de Búzios no Rio de Janeiro?

Para quem gosta de viajar no verão, saiba que Búzios é o destino perfeito!

Isso porque, a região fica bem mais cheia, as paisagens estão mais bonitas e claro, a diversão está completa!

Além disso, para que você se programe melhor, o mais indicado, é conhecer a região nos meses de abril, maio, setembro e outubro.

Afinal de contas, durante esses períodos, além de tempo firme e com calor, as praias de Búzios não estão lotadas como no verão.

Por fim, em junho ou agosto a viagem a Búzios também pode valer muito a pena, se você tiver com sorte.

 

Melhores praias de Búzios no Rio de Janeiro?

Claro que para sua viagem ao Rio de Janeiro ser completa, é fundamental conhecer algumas praias, já que, eles são o principal atrativo da região, não é mesmo?

Então, que tal conhecer as melhores praias de Búzios e assim, ter ótimas experiências pela região? Você com certeza não vai se arrepender!

 

1- Praia da Armação (Centro)

A Praia da Armação encontra-se no centro da cidade de Búzios e é marcada pela Rua das Pedras e Orla Bardot, que carrega uma história internacional para a cidade.

Praia da Armação - Búzios

Além disso, é por aqui eu tudo acontece. A vida noturna, os melhores passeios, boas opções gastronômicas e de hospedagens e muito mais!

Então, para quem gosta de bastante agitação em família ou sozinho, já sabe para onde ir, não é mesmo?

 

2- Praia do Canto

A Praia do Canto é uma continuação da Armação e sem dúvidas é uma das Fonte: Pixabay.

melhores praias de buzios
Fonte: Pixabay

Como um verdadeiro piscinão, essa é ótima pedida para quem não quer se afastar do centro, mas deseja um belo e relaxante banho de mar tem meio a agitação da cidade.

Além disso, por aqui encontramos boas piscinas naturais e também, fácil acesso a Praia dos Amores, cujo trajeto é feito caminhando a beira mar.

 

3- Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga também é considera como uma das melhores praias de Búzios, com um cenário belíssimo que você não pode deixar de conhecer!

praia da tartaruga em buzios

Por aqui, temos a opção perfeita para os turistas que gostam de relaxar, pois, temos um clima e temperatura ideal para banho de mar, sem contar em sua fama de ser ideal para quem ama se divertir com as crianças.

Por fim, mas não menos importante, a Praia da Tartaruga é super famosa em Búzios por ser o local de desova e alimentação de tartarugas marinhas.

Então, se você estiver pela região, tenha cuidado com seu lixo e deixe a natureza trabalhar!

 

4- Praias Azeda e Azedinha

Aqui, temos dois paraísos bem próximos e que nos permitem cenários rústicos, de tirar o fôlego.

Para acessá-las, é necessário fazer uma trilha que parte da famosa Praia dos Ossos e cá entre nós? Essa experiência vai te surpreender!

Isso porque, a Praia Azeda é cercada por montes rochosos e imersa em uma flora exuberante, que refere-se a uma área protegida ambientalmente.

praias azeda e azedinha buzios
Fonte: Pixabay

E, devido a isso, não temos a presença de bares, restaurantes e hospedagens nos arredores – mesmo pertencendo ao centro urbano da cidade –, o que torna deste, o lugar perfeito para quem quer relaxar e se divertir em família!

Já a Azedinha, possui como principal atrativo, uma piscina natural de tirar o fôlego, o que contribui para que também seja o destino perfeito para toda a família, afinal de contas, ambas foram eleitas como uma das praias mais bonitos do Brasil.

Então, que tal se programar para conhecer as Praias Azeda e Azedinha nas férias? Afinal, essas são umas das melhores praias de Búzios.

 

5- Praias da Ferradura e Ferradurinha

Para quem procura um paraíso em Búzios, precisa conhecer as Praias de Ferradura e Ferradurinha, são bem mais limpas e mais afastadas umas da outra.

praias da ferradura e ferradurinha

Essa praia também é ótima para prática de esportes como caiaque e Stand-up Poddle, além de proporcionar um visual imperdível.

Vale muito a pena conhecê-la!

 

6- Praias de João Fernandes e Fernandinho

Com acesso um pouco mais complicado, as Praias de João Fernandes e Fernandinho podem surpreender muito com seus visuais cinematográficos, o que é perfeito para registrar ótimos momentos.

praias joão fernandes e fernandinho
Fonte: Pixabay

Além disso, saiba que por aqui, temos uma excelente infraestrutura para atender aos turistas, tais como: hospedagens, restaurantes e tudo o que há de mis agito para deixar suas férias ainda mais divertidas.

Nossa indicação par esta praia está no passeio de buggy que passará por diversas praias de Búzios, bem como, te levará a diversos mirantes espalhados pela cidade.

 

7- Praia de Geribá

Para quem pretende se divertir bastante me Búzios, que tal conhecer a Praia de Geribá?

Ela também está na nossa lista de melhores praias de Búzios, sendo uma das maiores e mais agitadas da cidade.

praia de geriba em buzios
Fonte: Pixabay

Por aqui, temos muitas barraquinhas e quiosques na sua orla, o que é perfeito para praticar esportes dentro e fora do mar, fazer caminhas ou ainda, aproveitar um dia de praia!

 

8- Praia do Forno

A Praia do Forno é bem mais selvagem que as demais e por isso, oferece excelentes experiências com a natureza.

melhores praias de buzios
Fonte: Pixabay

Além disso, ela é bem menor e mais reservada, o que é ótimo para quem deseja descansar em meio ao paraíso de Búzios.

Tudo isso, porque a Praia do Forno tem areia de tons avermelhados, uma pequena gruta apaixonante e claro, um mar super transparente que você vai adorar conhecer!

Confira também: O melhor passeio de barco em Búzios

 

Praias de Búzios pouco conhecidas?

9- Praia Brava

Outra praia super bonita em Búzios é a Praia Brava, que você também não pode deixar de incluir no seu roteiro de viagens.

E, como o próprio nome diz, a Praia Brava é super indicada para os surfistas e aqueles que gostam de esportes aquáticos.

Além disso, saibam que curiosamente, uma parte da areia é cor-de-rosa, o que proporciona um visual lindíssimo e ainda rende boas fotos.

Vale muito a pena conhecer!

 

10- Praia Olho do Boi

Obviamente que não poderiam faltar opções de praias próprias para o nudismo em nossa lista, não é mesmo?

Pois bem, saiba que a Praia Olho do Boi é a mais indicada para ocasião.

Sua extensão é bem pequena, com muitas rochas e muito verde, o que a torna escondida o suficiente para tirar as roupas e relaxar!

E, para acessá-la é necessário passar por uma trilha íngreme que parte da Praia Brava.

 

11- Praia dos Ossos

Localizada no centro, bem pertinho da Orla Bardot, também temos a Praia dos Ossos que também não poderiam ficar de fora da nossa lista de melhores praias de Búzios.

Ela é bem tranquila – apesar de sua localização – e precisamos fazer uma pequena trilha para poder conhecê-la.

Porém, é importante ressaltar que não é tão apropriada para banho, já que, tem muitos barcos circulando pelo local.

 

12- Praia Tucuns

A Praia de Tucuns, certamente não poderia estar de fora da nossa lista de melhores praias de Búzios.

Isso porque, diferente das demais, a Praia de Tucuns é bem mais preservada e vazia, o que permite um melhor aproveitamento do dia, bem como, muito mais descanso.

Porém, diferente das outras, o mar aqui é super fundo e agitado, portanto, tenha cuidado ao mergulhar.

 

13- Praia de José Gonçalves

A Praia de José Gonçalves é uma das menores de Búzios e também, a queridinha dos moradores.

Apesar disso, o visual é bem bonito, mas não muito agradável, já que, temos muitas pedras e ondas, o que dificulta um mergulho relaxante no mar.

Por fim, mas não menos importante, saiba que essa praia é super acessível e bem tranquila para passar o dia.

 

14- Praia dos Amores

Antes de tudo, saiba que existem 2 Praias dos Amores em Búzios, uma localizada no centro e a outra que é considerada como o destino mais romântico da cidade.

Esta em questão é bem pequenininha e só ode ser acessada a partir da Trilha das Piscinas Naturais ou ainda, de Caiaque, saindo de Ferradurinha.

E, para complementar um dos melhores cenários de Búzios, temos uma charmosa areia cor-de-rosa e um trecho com pedras que mais parece uma pintura.

Aos casais apaixonados, saiba que vale muito a pena conferir!

Confira também: Como ir para Búzios de ônibus promocional da Quero Passagem?

 

Outras praias próximas a Búzios?

Claro que nem só de Búzios se faz as melhores indicações de praias, não e mesmo?

Afinal de conta, nos arredores ainda temos muitas maravilhas para conhecer que são simplesmente encantadoras!

Sendo assim, saiba que você não pode deixar de conhecer as melhores praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Conheça um pouco mais delas a seguir e tenha um roteiro completo sobre as melhores praias do Rio de Janeiro!

 

15- Praias de Cabo Frio

Além das indicações de melhores praias de Búzios, você precisa adicionar em seu roteiro de viagens, as opções de Cabo frio, que podem fazer da sua viagem, ainda mais especial.

Sendo assim, como ótimas opções de bate e volta, você pode começar pela Praia do Forte que é uma das mais acessíveis da cidade e por isso, é nossa principal indicação.

Depois disso, você pode conhecer a Praia das Dunas que é um verdadeiro paraíso natural, já que pertence a uma reserva ambiental.

o que fazer em cabo frio
Dunas Mãe

Sendo assim, as experiências por aqui, são únicas, não é mesmo?

A próxima praia de Cabo Frio é a Praia do Foguete, super indicada para quem pretende relaxar bastante e fugir dos agitos do centro.

A Praia do Peró é considerada como uma das melhores de Cabo Frio e tem ótimas opções de hospedagens, que vale muito a pena conferir.

ilha do japones cabo frio
Ilha do Japonês

Além disso, que tal conhecer a Praia das Conchas? Ela complementa a Praia do Peró, sendo separada apenas pelo Morro do Vigia.

Então, qual dessas maravilhas, você não vê a hora de conhecer? Acesse nosso link sobre as melhores praias de Cabo Frio e planeje um roteiro super completinho.

Você com certeza não vai se arrepender!

 

16- Praias de Arraial do Cabo

Com um visual bem mais paradisíaco, também temos ótimas praias em Arraial do Cabo que você pode adicionar em seu roteiro de viagens ao Rio de Janeiro e assim, ter um tour completo no estado.

Então, como ótimas opções de bate a volta, indicamos que você conheça primeiramente a Prainha, que é super indicada para quem deseja curtir um dia de praia e tomar um banho de mar.

A Praia dos Anjos é nossa próxima indicação, porém, esta não é própria para banho, devido a quantidade de barcos na região, mas ela é muito bem falada, por isso, vale a pena conhecer!

praia dos anjos em arraial do cabo
Praia dos Anjos

Arraial do Cabo também tem a sua Praia do Forno e cá entre nós? É uma das nossas principais indicações. Isso porque, ela oferece uma vista deslumbrante do alto do mirante.

A Praia Grande, como o próprio nome sugere, é a maior de Cabo Frio e a que mais tem estrutura para receber os turistas.

Segundo a opinião de muitos turistas, a Ilha do Farol é a melhor praia de Arraial do Cabo e por isso, você deve incluí-la em seu roteiro, já que, ela é o seu próprio paraíso intocado.

Além disso, você também pode ir para a Praia Brava que é misteriosa e super indicada para quem pretende conhecer um paraíso exclusivo.

escadaria pontal do atalaia arraial do cabo
Pontal do Atalaia

Por fim, mas não menos importante, temos as Prainhas do Pontal do Atalaia que juntas, formam um visual incrível.

Elas são separadas apenas por uma rocha e podem proporcionar ótimos momentos em família.

E, para conhecer mais sobre elas, conheça nosso post sobre as melhores praias de Arraial do Cabo e divirta-se com tantas opções!

 

Outros posts sobre Búzios?

 

Vale a pena conhecer as melhores praias de Búzios?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, as melhores praias de Búzios são ótimas opções para curtir as férias em família.

Isso porque, por aqui, encontramos cenários belíssimos, com opções de lazer bem variadas e que ainda possibilitam fácil acesso a muitas outras regiões do Rio de Janeiro, portanto, vale muito a pena conhecer!

Aproveite a fique atento as atualizações do Blog Mundo Viajante, pois ainda há muito para conhecermos de Búzios.

Por fim, espero que tenha gostado da nossa seleção das melhores praias de Búzios e lembre-se de seguir o @blogmundoviajante no Instagram. E até a próxima!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.