PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Free walking tour Salvador: 2 Passeios guiados e gratuitos

free walking tour salvador

Se você quer saber como funciona o free walking tour Salvador, e, principalmente, como reservar o seu passeio, vem com a gente.

Afinal de contas, quem não gosta de fazer passeios diferentes num destino paradisíaco como a Bahia, não é mesmo?

Então, no artigo de hoje, vamos indicar 2 opções imperdíveis de passeios guiados e gratuitos por Salvador, para que você aproveite o melhor que a região tem a oferecer.

 

Como funciona o free walking tour Salvador?

Como você já deve ter imaginado – ou traduzido o termo – o free walking tour Salvador, se refere a um passeio guiado, gratuito e feito a pé, pelas ruas de Salvador.

E para que fazer o passeio gratuito, basta começar fazendo a reserva nos links abaixo, e depois, aguarde um e-mail de confirmação.

Com a reserva concluída, basta, apenas comparecer no local e hora marcada, apresentar o voucher recebido – que não precisa ser impresso – para começar a diversão!

Geralmente, os guias credenciados estarão sempre uniformizados, o que facilita reconhecer o grupo e não se perder.

Por fim, existe um limite de 6 pessoas por reserva, então caso esteja em mais gente, indicamos que duas pessoas reservem com antecedência pelo link que indicamos acima.

 

Quanto custa o free walking tour Salvador?

Como mencionamos anteriormente, o free walking tour Salvador é um passeio gratuito, ou seja, não existe uma obrigatoriedade de pagamento com valor fixo.

Mas, mesmo assim, os turistas costumam dar uma gorjeta para o guia, cujo valor é livre e opcional, de acordo com a satisfação e qualidade de atendimento durante o tour.

Já deu para perceber que o free walking tour Salvador, é uma ótima opção econômica para quem deseja conhecer um pedacinho da Bahia.

Por fim, conta para gente aqui nos comentários, o que você achou do tour. Nós vamos adorar saber sua opinião!

 

Ponto de encontro do free walking tour Salvador?

O free walking tour Salvador, parte de regiões estratégicas da cidade, como o centro ou bairros muito conhecidos.

E para quem deseja fazer o passeio pelo Pelourinho e centro histórico de Salvador, o ponto de encontro é no Cine Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves.

Mas, se você vai fazer prefere conhecer a Barra de Salvador e apreciar o magnífico pôr do sol, deve encontrar o guia na Rua do Forte de São Diogo, número 2.

Independente do passeio que escolher, todas as informações necessárias são enviadas por e-mail, juntamente com o voucher eletrônico que deve ser apresentado aos guias.

 

Como reservar gratuitamente o free walking tour Salvador?

Como mencionamos antes, as reservas dos passeios devem ser feitas com antecedência.

Mas para garantir um lugar e conhecer um pedacinho de Salvador, basta apenas clicar na opção desejada:

Lembrando que depois da reserva, a confirmação por e-mail é imediata e gratuita.

Então, reserve agora mesmo a sua presença e não deixe de conhecer as histórias, as artes e a cultura do povo local.

Garanto que você vai se arramar nessa experiência e se divertir muito!

 

Roteiro do free walking tour Salvador?

Agora que já sabemos todas as informações necessárias sobre o free walking tour Salvador, vamos conhecer um pouco mais sobre os destinos?

 

1- Free tour Pelourinho e centro histórico

Quem nunca ouviu falar sobre o famoso Pelourinho, não é mesmo?

Nesse tour, conhecemos os segredos do centro histórico de Salvador e as peculiaridades do Pelourinho, mergulhando de cabeça na história local e do povo que vive por ali.

 

2- Free tour pela Barra de Salvador e pôr do sol

Claro que um destino de praia e muita beleza natural é sempre atrativo e muito esperado, não é mesmo?

Por isso, não perca essa oportunidade de conhecer o litoral da Barra com um guia local. Aqui, estaremos inseridos em muita história, cultura, arte e claro, um pôr do sol magnífico.

Tudo de melhor que a Bahia tem para oferecer em um único dia e de graça. Então, está esperando o que para fazer sua reserva antecipa nesses passeios superdivertidos e culturais?

Aposto que você vai adorar conhecer!

 

O que levar para o free tour?

Para que você consiga aproveitar ainda mais os passeios, veja essas dicas de que o levar para o free walking tour Salvador:

  • Calçados e roupas leves e confortáveis, ideais para longas caminhadas;
  • Uma garrada de água, de preferência térmica;
  • Itens que te ajudem a se proteger do sol – óculos, chapéus, protetor solar, bonés, camisetas de manga longa com proteção UV –;
  • Esqueça as mochilas de viajantes e malas pesadas, leve APENAS dinheiro e documentos pessoais;
  • Celular carregado e/ou uma câmera fotográfica para registar os melhores momentos da viagem.

Então, faça um checklist de todos esses itens, para deixar os melhores momentos e lembranças registrados e aproveite Salvador com tudo o que tem direito!

 

Outras dicas para conhecer em Salvador

Se você pretende viajar para a região, e deseja obter mais opções sobre lazer, para deixar seu roteiro ainda mais completo, você não pode perder essas dicas!

A primeira dela é aproveitar toda a herança cultural de Salvador, já que a cidade conta com alguns dos edifícios mais antigos do século XVI.

Além da Igreja e Convento de São Francisco, o famoso Mercado Modelo e o icônico Elevador Lacerda.

E não se esqueça também de conhecer a Fundação Casa de Jorge Amado e de dar uma passadinha no Museu de Arte Moderna da Bahia.

Por fim, na nossa lista não poderia faltar à deliciosa gastronomia baiana com inúmeras opções em Salvador, como por exemplo, o acarajé.

 

Vale a pena fazer o free walking tour Salvador?

Se você ainda está em dúvida em fazer esse tipo de passeio, nós podemos afirmar que vale muito a pena!

Já que a partir do free walking tour, você consegue enxergar a cidade de Salvador por uma nova perspectiva.

Por fim, vamos indicar outros lugares históricos interessantes, como por exemplo, 40 Cidades e Lugares históricos do Brasil e do Mundo do Blog Elizabeth Werneck.

Além das dicas imperdíveis sobre o que fazer em São João Del Rei/MG do Blog Expedições em Família.

E para fechar com chave de ouro, confira as cidades históricas de Portugal selecionadas pelo Vamos Viajar Pra Onde Agora e também o que fazer em Colonia del Sacramento dos 6 Viajantes.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre o free walking tour Salvador e caso tenha duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário.

8 respostas

  1. Que dica incrível. Adorei, eu mesma vou reservar e fazer o free walking tour de Salvador, para conhecer. Valeu pela dica.

  2. Amo fazer free walking tour. Ainda nao conheço Salvador e achei demais essa possibilidade de turismo por la. Vou aproveitar muito. Mas aqui, eu nao gosto de calor, nrm um pouco. Assim, qual a melhor época pra ir?

  3. Ah eu quando estive em Salvador também fiz um free Walking tour e amei. A cidade é repleto de locais lindos e cheio de histórias né?

  4. Ah não acredito que existe essa opção gratuita de free walking tour!!! Eu fiz tudo por conta quando estive em Salvador. Adoraria ter visto essa postagem antes!!! Fica aqui a dica para voltar pra lá kkk

  5. Adorei o Free Walking Tour Salvador! Fui no de São Paulo tanto o do Centro velho quanto o da Vila Madalena, só não fui ainda no da Paulista. Passeios gratuitos são sempre bem vindos!

  6. Pensa numa pessoa que ama um tour guiado: eu! Se for gratuito melhor ainda! Adorei conhecer essas opções de free walking tour em Salvador. Eu estive lá quando era criança. Ou seja, tem mais de 10 anos! Preciso voltar e fazer esses passeios! Adorei!

  7. Nao sabia dessas opções de free walking tour em Salvador. Adorei a dica. Voltar nesses lugares com um guia faz toda a diferença!

  8. Uau, meu sonho é visitar muuuito Salvador! Não conheço ainda. Adoro um free Walking tour.
    Adorei suas dicas e preciso visitar essa cidade! Adorei! Obrigada por compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -