Free walking tour Cusco: Passeio guiado e gratuito

free walking tour cusco

Sumário

Se você quer saber como funciona o free walking tour Cusco e principalmente como reservar o seu passeio, vem com a gente.

Para vocês que amam postagens falando sobre o free walking tour em diversos lugares do Brasil, que tal algo diferente, como um destino internacional?

Pois bem, veja por aqui todos os detalhes do free walking tour Cusco, onde vamos conhecer a cultura local e as maravilhas da cidade de pertinho.

O que, sem dúvidas, é algo grátis, divertido e diferente para fazer em uma viagem, não é mesmo? Então, falaremos mais sobre isso no decorrer do artigo…

Eu garanto que você vai se amarrar nessa experiência e nessas dicas, boa leitura e até breve!

 

Como funciona o free walking tour Cusco?

Assim como os outros passeios desse estilo pelo território brasileiro, que mencionamos por aqui, em Cusco não poderia ser diferente.

E sim! É exatamente isso que você está pensando! O passeio é feito em grupo, a pé, de forma gratuita e guiada na cidade de Cusco.

Então, inicialmente, entenda que nosso free walking tour e toda essa diversão, deve começar pelo agendamento do passeio.

O agendamento do free walking tour Cusco, pode ser feita de forma online diretamente pelos link: RESERVA FREE WALKING TOUR CUSCO

Além disso, no link acima você encontra informações completas sobre o roteiro, tempo de duração, horário, onde encontrar o grupo e muito mais!

Depois que o agendamento for confirmado por e-mail, basta aparecer no local e hora marcada, levando somente, os itens essenciais.

Pois bem, agora que sabemos como funciona o free walking tour, você pode aproveitar o passeio pela cidade peruana!

 

Quanto custa o free walking tour Cusco?

Conforme mencionamos, o free walking tour Cusco é um passeio completamente gratuito, sendo assim, você não é obrigado a pagar nada e ele também nem possui um valor fixo.

Dessa forma, quem decide quanto pagar pelo passeio é você, de acordo com o seu grau de admiração pelo free walking tour.

Sendo assim, podemos dizer que o free walking tour Cusco, é a opção mais indicada de passeios para quem deseja conhecer as histórias, culturas locais e ainda, pagar pouco por isso.

 

Ponto de encontro do free walking tour Cusco?

Geralmente, os pontos de encontro dos free walking tour, são realizados em zonas estratégicas e bem conhecidas da cidade.

No caso do free walking tour Cusco o ponto de encontro é a Plaza Regocijo, no centro de Cusco. Mas, fique tranquilo, todas as informações importantes vão constar no seu voucher de confirmação.

 

Como reservar gratuitamente o free walking tour Cusco?

Conforme mencionamos anteriormente, o free walking tour é um passeio gratuito e para confirmar sua participação, basta entrar AQUI e fazer a sua reserva.

Depois disso, você receberá uma notificação de confirmação por e-mail e por fim, basta apresentar o voucher eletrônico no dia do passeio.

Por fim, lembre-se de que quanto antes você reservar o passeio, melhor! Pois, como se trata de grupos pequenos, você com certeza não vai querer ficar de fora.

Por fim, para garantir a sua reserva é necessário cadastrar um cartão de crédito valido. Mas, fique tranquilo que nada será cobrado no seu cartão.

Roteiro do free walking tour Cusco

No free walking tour Cusco, você visitará as atrações mais importantes do período Inca e Colonial. Então, sabendo disso, se você deseja um tour cultural e educativo, junte-se a nós!

 

1- Plaza Regocijo

A primeira parada do nosso free walking tour e/ou ponto de encontro para o passeio é a Plaza Regocijo, ou melhor, a Praça da Alegria.

Uma praça pública bem movimentada no centro histórico de Cusco, considerada como patrimônio cultural da cidade.

Em seus arredores está o Palacio del Cabildo , bem como o edifício do antigo hotel turístico e outras mansões coloniais, como a Casa de Garcilaso de la Vega e a Casa de Illán Suárez de Carbajal, que falaremos mais a frente sobre eles.

 

2- Casa del Inca Garcilaso de la Vega

A Casa de Garcilaso de la Vega, nossa próxima parada, é uma mansão colonial localizada na Plaza Regocijo.

Ela se destaca-se por ter sido a casa onde nasceu e viveu o Inca Garcilaso de la Vega no século XVI e atualmente, ela é a sede do Museu Histórico Regional de Cusco.

A construção representa muita história do povo Inca e por isso, foi considerado como patrimônio cultural, já que, este edifício tinha importância religiosa para a época.

 

3- Plaza de San Francisco

A Plaza de San Francisco, é uma praça, na qual é sede da igreja antiga e colonial, situado no centro histórico de Lima.

A região, era considerada como o coração da cidade, já que possuía um importante complexo arquitetônico religioso para cidade. Tanto que acabou sendo declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Além destes prédios estão incluídos no conjunto a Igreja da Soledade e a Capela do Milagre, sendo todos exemplos superiores da arquitetura peruana do período colonial.

Então, que tal conhecer um lugar importante do Peru e de quebra, conhecer muita história aos arredores? Você com certeza vai adorar a experiência!

 

4- Colégio Nacional de Ciências e Artes

O Colégio Nacional de Ciências e Artes de Cusco foi fundado por Simón Bolívar pelo Decreto de 8 de julho de 1825, erguido exclusivamente para os filhos dos conquistadores.

Porém, foi somente em 1972, que a propriedade faz parte da Zona Monumental de Cusco, declarada como Monumento Histórico do Peru e a partir de então, foi reconhecido pelo Congresso do Peru como o mais antigo Colégio do país.

 

5- Arco de Santa Clara

Por falar em monumentos históricos, você não pode deixar de conhecer o Arco de Santa Clara, um arco triunfal construído em uma das esquinas da Plaza San Francisco, no centro histórico da cidade de Cusco.

Este monumento é considerado como o mais belo arco triunfal do Peru.

Onde, a construção foi realizada no ano de 1835 sob encomenda do general Andrés de Santa Cruz. Com o intuito de comemorar ao início do estabelecimento da Confederação Peru-Boliviana.

Esta rota, que vão desde as ruas Mantas e Marqués até a Plaza de Armas de Cusco, constitui a antiga estrada inca em direção a Contisuyo.

Então, desde 1972, o arco faz parte da Zona Monumental de Cusco, declarada também como Monumento Histórico do Peru.

 

6- Mercado Central de San Pedro

O Mercado Central de San Pedro, em Cusco, é um mercado de artesanato, que mantém sua autenticidade desde a antiguidade.

Nos últimos anos o lugar está mais limpo e organizado, – o que de fato e um atrativo e tanto, não é mesmo? Mas o que conserva seu interesse é o fato de continuar sendo utilizado pela população local.

Todos os produtos consumidos pelos cusqueños – povo local – estão à venda, em barracas ou em panos estendidos no chão, por mulheres quechua, muitas delas com roupas tradicionais e por incrível que pareça, há pouquíssimos turistas.

Este ponto turístico do free walking tour Cusco, é bem bacana de fazer com um guia, que vai falar sobre duas dúzias de frutas, tubérculos e legumes que aparecerem na descrição de algum prato nas suas próximas refeições.

Então, parece um passeio gastronômico bem divertido, não é mesmo?

 

7- Plaza de Armas

Este é o principal espaço público da cidade, na qual, ao seu redor, encontram-se importantes edifícios políticos para a história local, tais como: Palácio de Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Arquiepiscopal de Lima, o Palácio Municipal de Lima e do Clube da União.

Uma curiosidade sobre o local, é que o nome Plaza de Armas, se referem aos escudos da nobreza, que na época, se encontravam dentro dos castelos ou fortes dos nobres.

 

8- Catedral e a igreja da Companhia de Jesus

A imponente igreja da Companhia de Jesus, é um dos templos cristãos construídos durante a época colonial.

E assim, como muitos monumentos coloniais, este templo foi edificado sobre o antigo Amarucancha (palácio do inca Huayna Cápac).

Atualmente, a igreja faz parte do “Circuito do Barroco Andino’, uma visita aos templos barrocos de Cusco, que também incluem a Igreja de São Pedro Apóstolo de Andahuaylillas, o templo de São João Batista de Huaro e a capela da Virgem Purificada de Canincunca.

Essa é uma verdadeira oportunidade de imersão a cultura e valores locais, por isso, não deixe de conhecer!

 

9- Calle del Sol

A Avenida Del Sol é uma das mais importantes e antigas da cidade de Cusco, na qual, contemplam os asseios pelo centro histórico da região, declarada em 1983 como patrimônio histórico do país.

Até o início do século XX , o traçado da avenida correspondia ao canal canalizado do rio Saphy. Entre 1911 e 1931, foi concluída a canalização de toda a extensão deste rio, dando origem à atual Avenida Calle de Sol.

Nosso passeio começa na Rua das Mantas, perto da Praça de Armas de Cusco, seguindo o caminho do Rio Saphy, que foi canalizado nos tempos do império inca.

Nela, encontram-se o Colegio La Merced, o Museu de Arte Popular do Município de Cusco, algumas igrejas, restaurantes e lojas turísticas, bem como o Banco de Credito del Peru.

 

10- Palácio do Inca Pachaquteq

Como sabemos, os Incas criaram um estilo de construção com características ciclópicas. Detalhe evidente nos palácios que construíam para cada sucessor que subia ao trono.

Os vestígios destas construções ainda podem ser vistos nos palácios.

 

11- Igreja de Santo Domingo

O Convento de Santo Domingo del Cusco, foi fundado no ano de 1534 e atualmente, o Templo e o Convento de Santo Domingo, são construídos sobre o Templo do Sol e o Qoricancha respectivamente.

O templo católico foi erguido sobre o mesmo templo inca, para demonstrar a destruição e anulação do antigo culto. Hoje em dia, ele se tornou a abside do templo dominicano.

Então, qual desses pontos turísticos do free walking tour Cusco você não vê a hora de conhecer?

 

Outros posts sobre o Peru

 

Vale a pena fazer o free walking tour Cusco?

Mas é claro que SIM!

Afina de contas, o free walking tour Cusco, é o passeio perfeito para quem deseja conhecer a história os costumes da região bem de pertinho. Eu garanto que você não vai se arrepender!

Por fim, compartilhe nos comentários como foi o seu free walking tour por Cusco, nós vamos adorar saber de todos os detalhes!

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.