Costa dos Corais: O paraíso de Alagoas e Pernambuco

costa dos corais

Sumário

Continua após a publicidade..

A Costa dos Corais é uma das regiões mais lindas do nordeste brasileiro e você precisa colocar na sua listinha de destino para conhecer antes de morrer. E olha que não estou exagerando, já que a região conta praias e paisagens maravilhosas!

Continua após a publicidade..

Então, neste post vou te contar tudo que você precisa saber para conhecer esse pedacinho do paraíso!

 

O que é a Costa dos Corais?

A Costa dos Corais é uma APA (Área de Proteção Ambiental), que está localizada nos estados de Pernambuco e Alagoas, na região Nordeste.

Ao longo dos seus 120 km de extensão ela abriga uma vasta biodiversidade, tendo crustáceos, algas, mamíferos, corais, peixes e moluscos. Ah, algumas espécies ameaçadas de extinção também podem ser encontradas na Costa dos Corais, como baleias, tartarugas e peixe-boi.

 

Como chegar à Costa dos Corais?

Existem várias opções para chegar à Costa dos Corais, sendo que abaixo vou te contar as duas melhores pensando em quem deseja percorrer os 120 km de extensão, ok?!

 

1- Como chegar na Costa dos Corais saindo de Maceió?

Um dos extremos da Costa dos Corais está em Maceió. Dessa forma, você pode começar sua viagem pela capital alagoana, sendo que poderá chegar na cidade de avião, ônibus ou carro.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está situado na cidade de Rio Largo, que fica a 20 km do Centro de Maceió, e recebe voos frequentes das mais diversas cidades do Brasil.

Se você não morar no Nordeste pode pegar um voo até lá e alugar um carro para percorrer a Costa de ponta a ponta.

Já para quem pretende chegar na cidade de ônibus, a minha sugestão é que alugue um carro para fazer a Costa dos Corais, pois ficar dependendo de transporte público vai te gerar muito stress e te fazer perder MUITO tempo.

 

2- Como chegar à Costa dos Corais saindo de Recife?

A outra possibilidade seria chegar pelo Aeroporto Internacional de Recife e lá alugar um carro para chegar até o início da Costa dos Corais.

Caso opte por essa opção, minha dica é separar uns 2 dias para conhecer a capital pernambucana e mais 2 dias para Porto de Galinhas (que já fica bem pertinho de Tamandaré).

Resumindo, independente se você sair de Recife ou Maceió, a melhor forma de percorrer a Costa dos Corais é de carro (próprio ou alugado).

Pesquise os voos chegando/saindo pelos dois aeroportos e escolha o que tiver o melhor custo x benefício. Ah, você também pode optar por chegar por um deles e voltar pelo outro, sendo que a ordem Maceió-Tamandaré ou Tamandaré-Maceió não importa muito.

 

Municípios da Costa dos Corais?

Como já disse ali em cima, a Costa dos Corais é formada por alguns munícipios que estão localizados entre os estados de Pernambuco e Alagoas, quais sejam:

 

Onde se hospedar na Costa dos Corais?

Vou te sugerir algumas opções nas cidades que tem melhor infraestrutura, mas se quiser pesquisar outras pode clicar aqui para olhar no site do Booking (que é o melhor buscador de hospedagens).

praia de barra grande em maragogi
Fonte: Pixabay

3- Onde se hospedar na Costa dos Corais | Tamandaré?

  • Pousada Solar da Praia – ideal para quem deseja simplicidade. Ela tem piscina, quartos com ar condicionado e café da manhã incluso na diária.
  • Pousada Solar Dos Carneiros – muito interessante para quem vai viajar com crianças. Ela possui piscina, parquinho infantil, quartos com ar condicionado e café da manhã incluso.
  • Eco Resort – Praia dos Carneiros – indicado para o viajante que prefere ter mais independência e privacidade, pois são casas de temporada, inclusive equipadas com cozinha privativa.

 

4- Onde se hospedar na Costa dos Corais | Maragogi?

  • Pousada Maragolfinho – ideal para famílias que procuram custo x benefício. Ela é simples, mas possui muitas avaliações no Booking, sendo que sua nota média é 8,1. Ela tem piscina, quartos com ar condicionado e o café da manhã está incluso na diária.
  • Pousada Mariluz – aquela opção para quem faz questão de ver o mar do quarto! Além da vista mar, ela possui piscina, quartos com ar condicionado e café da manhã incluso.
  • Costa Dourada Village – indicada para quem prefere ficar em casas de temporada. Possui bangalôs de 2 ou 3 quartos, sendo todos equipados com cozinha privativa. Tem piscina e parquinho infantil.

 

5- Onde se hospedar na Costa dos Corais | São Miguel dos Milagres?

  • Pousada Praia Bonita Em Milagres – ideal para quem quer ficar pertinho do mar, sem gastar muito. Os quartos são equipados com ar condicionado, são vista mar e o café da manhã está incluso na diária.
  • Pousada Villa Pantai – localizada na Praia Porto da Rua, a 1km do centro. É equipada com piscina, área externa ampla, restaurante e bar.
  • Pousada Haya – para quem deseja uma experiência diferente e está com orçamento mais folgado. Ela fica localizada na zona rural de São Miguel, a 2,4km da Praia do Riacho. É formada por bangalôs amplos, de 1 ou 2 quartos. Possui piscina e restaurante.

 

6- Onde se hospedar na Costa dos Corais | Maceió?

Em Maceió, como a cidade é grande você vai encontrar muitas opções de hospedagem, mas meu conselho é que fique nos arredores das praias de Ponta Verde, Pajuçara ou Jatiúca.

  • Cais da Praia Hotel – ideal para quem procura uma hospedagem custo x benefício. Está situado na Praia de Jatiúca, uma das mais linda da cidade. O hotel possui piscina, os quartos tem ar condicionado e o café da manhã está incluso.
  • Hotel Ponta Verde Maceió – para ficar hospedado na Praia de Ponta Verde, que possui a orla mais bonita da capital alagoana. O hotel possui piscina com vista do mar, bar e academia.
  • Ibis budget Maceió Pajuçara – para quem procura uma acomodação mais em conta e gosta dos hotéis da rede Ibis. Ele fica situado na Praia de Pajuçara, mais para dentro do bairro.

 

Praias mais lindas da Costa dos Corais?

A região da Costa dos Corais é formada por praias lindíssimas e fica até difícil escolher quais praias são mais lindas. Por isso, vou listar aqui as que eu acho que você não pode deixar de conhecer, ok?

 

O que fazer na Costa dos Corais?

Já deu para notar que não vão faltar opções quando o assunto é o que conhecer e o que fazer na Costa dos Corais, certo?

Independentemente de quais praias escolher visitar, minha sugestão é que faça com calma para curtir a vibe tranquila da região.

praias de maragogi alagoas
Praia de Antunes – Maragogi

Seguem minhas sugestões:

 

Vale a pena conhecer a Costa dos Corais?

Eu acho que vale a pena conhecer a Costa dos Corais sim, pois reúne praias e cidades lindas do Nordeste! Inclusive, aconselho você a separar de 8 a 12 dias para essa viagem. Dessa forma, poderá percorrer a área da Costa dos Corais de uma ponta até a outra.

E aí, curtiu saber um pouco mais sobre a Costa dos Corais e se animou em conhecer essa região incrível? Se tiver alguma dúvida, deixa aí nos comentários e eu vou responder o mais rápido possível!

Ah, e já aproveita para seguir o @blogmundoviajante no Instagram!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.