Pesquisar
Close this search box.

Como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento?

Como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento

Como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento tem sido uma das opções mais procuradas por turistas que desejam realizar um bate e volta da Argentina para o Uruguai.

Banhada pelas águas do Rio Prata, Colonia del Sacramento é considerada a cidade mais antiga do Uruguai.

E a proximidade, de apenas 1 hora, entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento, transformou o destino em um dos mais procurados pelos turistas que visitam a capital argentina.

Então, para saber como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento e assim, ter uma viagem completa, vem com a gente!

 

Onde fica Colonia del Sacramento?

Localizada na região sudeste do Uruguai, Colonia del Sacramento, fica a apenas 50km de Buenos Aires na Argentina e a 180km de Montevidéu.

A encantadora cidadezinha é banhada pela Bacia Platina, considerada como a quinta maior bacia hidrográfica do mundo.

E com tantos atrativos turísticos, esta torna-se uma excelente opção de bate e volta para quem viaja para a Argentina ou ainda, para quem está hospedado as principais regiões do Uruguai.

 

Como ir de Buenos Aires para Colania del Sacramento?

Para quem está planejando conhecer Colonia del Sacramento, partindo de Buenos Aires, o transporte é feito através de via marítima.

Atualmente, existem três empresas que realizam o transporte fluvial entre as duas cidades: Buquebus, Colonia Express e Seacoat.

Onde, a melhor delas é a Colonia Express, inclusive na nossa visita a Argentina e ao Uruguai fomos de ferry com a Colonia Express e gostamos muito.

Esta opção, está localizada nas proximidades do Cassino Buenos Aires, ao sul de Puerto Madero e opera com a rota de Buenos Aires a Colonia del Sacramento em 1:15h.

Atualmente, a empresa oferece partidas (de ambos os destinos) de segunda a domingo das 8h às 20h e você pode ficar livre para fazer o seu horário e escolher a melhor data.

Apesar de não oferecerem passagens por classe, os preços da Colonia Express são mais competitivos e mais acessíveis, o que torna desta a melhor opção de locomoção de Buenos Aires para Colonia del Sacramento e vice-versa.

Inclusive aqui vale a pena comentar que na Buquebus os valores da travessia são mais caros que as concorrentes. Enquanto na Seacoat os visitantes não contam com qualquer suporte e inclusive o site quase sempre fica fora do ar.

Dito issi, caso você queira já reservar o seu lugar na Colonia Express e assim não correr o risco de pagar mais caro, basta reservar aqui.

 

Quanto custa o transporte de Buenos Aires para Colonia del Sacramento?

Para escolher a melhor forma de como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento, é necessário conhecer os valores do transporte, não é mesmo?

Pois bem, as tarifas do ferry boat entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento são variáveis, assim como funcionam as passagens de avião.

E, as tarifas mais camaradas (portanto, da Colonia Express) variam entre R$332 e R$459 contando a ida e volta ou somente a ida. Além disso, saiba que com antecedência tudo fica mais fácil e você ainda não encontra preços mais acessíveis aqui.

 

Como reservar o seu o transporte de Buenos Aires para Colonia del Sacramento? E vice-versa?

Como ir de Buenos Aires para Colônica de Sacramento ficou ainda mais fácil com a Civitatis, um dos parceiros do Mundo Viajante e intermediaria da Colonia Express.

Ao entrar no site da empresa, você encontra as duas opções de tour (saindo da Argentina ou de Colonia), onde você é livre para escolher a melhor opção, de acordo com a sua viagem e localização.

Sendo assim, você ainda garante condições facilitadas tanto para quem parte da Argentina, como para quem sai de Colonia do Sacramento. Conforme abaixo:

Depois de escolher a melhor opção, selecione a data pela qual quer realizar o translado, o horário (com opções das 8h às 20h), o tipo de atividade (apenas ida ou ida e volta) e a quantidade de pessoas.

Termine de preencher um formulário e cadastrando o cartão de crédito (Inclusive o translado pode ser parcelado em 12x).

Depois disso, tudo pronto! A confirmação do seu tour será confirmada imediatamente e o voucher chegará por e-mail.

 

Vantagens de reservar seu transporte através da Civitatis?

Como antecipamos, a Civitatis é uma das parceiras do Blog e por isso, há muitas vantagens para os viajantes que contratam a empresa pelo Blog Mundo Viajante.

Dentre elas, podemos destacar:

  • Ótimas condições de parcelamento;
  • Cancelamento grátis em casos de imprevistos;
  • Opção de contratar a ida e volta de Colonia del Sacramento (ou só a volta).

E muito mais! Além disso, já que você pretende passar em Colonia del Sacramento, que tal aproveitar e conhecer alguns passeios exclusivos que a Civitatis oferece?

As opções são tantas e você não pode deixar de conhecer, afinal, essa pode ser a melhor alternativa para o seu roteiro de viagens!

 

Onde se hospedar em Colonia del Sacramento?

Colonia del Sacramento é uma pequena cidade do Uruguai, por isso, pode ser uma boa ideia, fazer um bate e volta a partir de Buenos Aires e também, buscar por hospedagens.

Além disso, se cabe indicar algumas opções, que tal quelas que estão muito bem avaliadas no Booking!

Então, como bons nomes, recomendamos: La Mision, que está localizado no centro histórico de Sacramento e proporciona muito conforto e tranquilidade aos hóspedes.

Você também pode conhecer a Posada del Angel, instalada num antigo casarão do século 20, que tem como principal atrativo, uma figueira de mais de 200 anos.

Esta opção também oferece muito conforto aos hóspedes e você não pode deixar de conhecer!

Don Antonio Posada é uma boa indicação para quem gosta de luxo e sofisticação local possui estilo romântico com uma piscina para diversão e um lindo jardim. Além disso, esta hospedagem também proporciona fácil acesso ao centro histórico de Colonia del Sacramento!

Por fim, se você deseja obter mais informações sobre onde se hospedar em Colonia del Sacramento, não deixe de ler nosso artigo exclusivo que apresenta os melhores opções.

 

Dicas para quem viaja de Buenos Aires para Colonia del Sacramento?

  • É preferível comprar com antecedência a passagem de Buenos Aires para Colonia del Sacramento, principalmente para quem parte da Argentina.
  • Apesar da viagem ser de barco, os turistas precisam passar pelos procedimentos migratórios habituais, e, portanto, lembre-se de levar RG/passaporte etc.
  • Como já disse em outro post, amei a cidade de Colonia del Sacramento, mas me arrependo de não ter ficado mais tempo por lá. Então, se possível fique ao menos 2 noites em Colonia del Sacramento e lembre-se de reservar a sua hospedagem de forma segura pelo Booking.
  • Se está planejando uma viagem para o exterior, contrate o seu seguro de viagem pela Real Seguros.

 

Outras dicas de viagem sobre o Uruguai

 

Vale a pena saber como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento?

Se você já aproveitou os pontos turísticos de Buenos Aires, vale muito a pena estender o roteiro até Colonia del Sacramento.

E chegamos ao fim do post sobre como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento. Se gostou, já aproveita para seguir o @blogmundoviajante no Instagram.

18 respostas

  1. Dica essencial para planejar uma viagem legal entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento! Queria ter lido isso antes da minha viagem, que foi uma confusão! Vou compartilhar a dica, muito obrigada pelo post!

  2. Eu já fiz esse passeio uma vez no sentido inverso e achei bem legal. Tenho pensado em voltar a Buenos Aires e já tinha cogitado um bate e volta a Colônia ou talvez até ficar mais dias como você sugeriu!

  3. Adorei o seu texto de como ir de Buenos Aires a Colônia Del Sacramento, super bem explicado. Sou louca para conhecer Colônia Del Sacramento, amando suas dicas.

  4. Post essencial! Uma dúvida, Iza: no passeio, nos pacotes de tours através de empresas como a Colônia Express, está incluso o seguro viagem para aqueles que não contrataram? Ou têm a opção de adicionar?

  5. Chegamos ontem e deu tudo certo comprando através das suas dicas. E o melhor é que parcelei e as informações de confirmação chegaram no meu e-mail. Tudo muito organizado.

    1. Oi Gloria, fico feliz que tenha dado tudo certo, já que aqui no Blog Mundo Viajante só indicamos empresas confiáveis! Forte abraço!

    1. Oi Matheus, fico muito feliz que vc gostou do meu trabalho 🙂
      Para atravessar de carro você pode comprar sua travessia com diretamente com a Buquebus (acaba sendo bem mais caro)! Já como segunda alternativa, se você fará uma viagem mais curta, indicamos estacionar o carro no seu ponto de partida (Argentina ou Uruguai) e fazer um bate-volta com as indicações que demos no post 🙂 Abraços e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.