Pesquisar
Close this search box.

Cidades turísticas de Minas Gerais: 22 Destinos imperdíveis

mariana, minas gerais

Se você deseja conhecer as maravilhas do sudeste do Brasil, que tal planejar um tour diferenciado pelas cidades turísticas de Minas Gerais?

Ao todo, separamos nesse post, 22 destinos imperdíveis que farão você se apaixonar ainda mais pelas terras e tradições mineiras.

Sendo assim, para conhecer um pouquinho mais das cidades turísticas de Minas Gerais, vem com a gente!

 

Quais são as principais cidades turísticas e históricas de Minas Gerais?

Então, vamos começar o nosso artigo falando sobre as cidades turísticas de Minas Gerais, mais históricas que você pode conhecer durante a viagem.

Isso porque, os destinos históricos guardam segredos e preservam sua arquitetura desde a época do ciclo do ouro, bem como, sua importância para a Inconfidência Mineira e ainda, enaltecendo as obras barrocas de Aleijadinho que se fazem presentes em quase todas as cidades.

Sendo assim, como principais destinos históricos e boas cidades turísticas de Minas Gerais, você não pode deixar de conhecer:

 

1. Ouro Preto: A cidade turística mais visitada de Minas Gerais

o que fazer em ouro preto em 1, 2 e 3 dias

Claro que a cidade de Ouro Preto está entre as principais cidades turísticas de Minas Gerais bastante históricas, junto com Mariana, Brumadinho e muitas outras.

Sendo assim, por aqui, os visitantes podem se encantar com uma arquitetura colonial muito bem preservada e ainda, partir em aventuras que nos permitem conhecer outras cidades mineiras.

Além disso, a cidade possui belíssimas obras de arte barroca e paisagens que você não vai se arrepender de conhecer.

Por falar nisso, a cidade é berço de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, grande artista brasileiro de renome, conhecido por suas esculturas barrocas, geralmente feitas em pedra sabão.

E, para saber o que fazer em Ouro Preto, comece com o Passeio de Jardineira ou ainda, pelo City Tour Ouro Preto, que são ótimas atrações para quem tem pouco tempo de vigem.

Por fim, saiba que este é um destino excelente para se visitar, então confira tudo para planejar a sua viagem:

 

Onde se hospedar em Ouro Preto? Indicamos a Pousada Imperial Cidade

 

2. Mariana: A cidade turística mais antiga de Minas Gerais

mariana, minas gerais

A cidade de Mariana é uma das mais históricas de Minas Gerais e guarda consigo um pouco da história colonial do Brasil, desde a época do Ciclo do Ouro.

Sendo assim, quem pensa em visitar a cidade pode conhecer belas igrejas, alguns dos casarões coloniais que ainda estão de pé ou passar pelos museus da região.

Quer uma dica extra? Mariana e Ouro Preto são cidades que se complementam, portanto, não deixe de programar um roteiro por essas maravilhas, ok? 😉

Aqui, o destaque está para a Igreja de São Francisco que conta com pinturas exclusivas do Mestre Ataíde que ainda tem seus restos mortais sepultados na igreja.

No entanto, as principais atrações de Mariana podem ser tranquilamente visitadas em 1 ou 2 dias e por isso, você pode aproveitar um bate e volta a partir de Ouro Preto.

Falando nisso, o destino é excelente para receber turistas o ano inteiro, mas, pra fugir das chuvas, programe-se para viajar entre maio e agosto.

Para saber o que fazer em Mariana, não deixe de ler nosso conteúdo exclusivo:

 

Onde se hospedar em Mariana? Indicamos a Pousada Ouro Real

 

3. Sabará: A cidade turística mais charmosa de Minas Gerais

Casa de Câmara e antiga Cadeia de Sabará

Pertinho da capital Belo Horizonte, a cidade de Sabará encanta os turistas com suas premissas culturais e históricas e por isso, você não pode deixar de visitar!

No território mineiro, encontramos casarões coloniais e cenários que nos remetem ao século 18, quando a cidade ainda era um grande polo de exploração do minério.

Seus principais atrativos são: Chafariz do Kaquende, Igrejas, Casa de Câmara e Cadeia, Teatro Municipal e Rua Dom Pedro II.

Claro que você pode conhecer mais sobre a cidade em nosso post exclusivo sobre o que fazer em Sabará, que traz também ótimas dicas de hospedagem, locomoção e muito mais!

E veja nosso conteúdo exclusivo sobre onde se hospedar em Sabará e qual a melhor excursão para Sabará e Congonhas saindo de BH.

Onde se hospedar em Sabará? Indicamos a Pousada Villa Real

 

4. Congonhas: A cidade turística de Aleijadinho

o que fazer em congonhas minas gerais em 1 ou 2 dias

Congonhas é uma cidade mineira que se encontra a 80 km da capital e é um excelente destino histórico, perfeito para os amantes de religiosidades e arte barroca.

Isso porque, o Santuário do Bom Jesus dos Matosinhos, é a principal atração da cidade, possui 12 esculturas de profetas feitas em tamanho real por Aleijadinho e com certeza é um dos melhores lugares para se conhecer em Minas.

Além disso, a região é bem popular por suas históricas atrações religiosas, como também é o caso da Igreja do Bom Jesus de Congonhas e 6 capelas que retratam os Passos da Paixão de Cristo.

E, saiba que um dia é excelente para conhecer a cidade de Congonhas, com indicação debate e volta a partir de Ouro Preto.

Acesse nosso post sobre o que fazer em Congonhas  e quais são as melhores pousadas da cidade!

Onde se hospedar em Congonhas? Indicamos a  Pousada Circuito dos Inconfidentes

 

5. São João del Rei: A cidade turística de Tancredo Neves

maria fumaça de tiradentes a sao joao del rei

A cidade de São João del Rei teve início lá no século 18 e deve-se graças a descobertas de grandes minas de ouro e metais preciosos que haviam por ali.

Por isso, ela já foi uma das cidades mais ricas de Minas Gerais e atualmente, os passeios na região também são todos voltados para arte barroca e muita história.

Como principais atrações, temos o Passeio de Maria Fumaça, que leva os turistas a cidade de Tiradentes e permite conhecer um pouquinho dessas cidades turísticas de Minas Gerais.

Além disso, nesse destino, é bom dar destaque para os casarões antigos, igrejas com obras de Aleijadinho e muitas outras opções que você encontra nas nossas dicas sobre o que fazer em São João del Rei e onde ficar!

Onde se hospedar em São João del Rei? Indicamos a Pousada Estação do Trem

 

6. Tiradentes: A cidade turística da Inconfidência Mineira

excursao para tiradentes e sao joao del rei

Tiradentes é uma das principais cidades turísticas de Minas Gerais, muito históricas e charmosas.

A região também foi descoberta no período do ciclo do ouro no século 18. Porém, a cidade foi redescoberta por republicanos no final do século19 e nomeada Tiradentes, como forma de homenagem ao herói da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier.

Atualmente, a região é um lugar lindo, tranquilo e bastante fotogênico. E, para garantir ótimas experiências que tal um tour pelo centro-histórico?

Afinal de contas, é aqui que encontramos as principais atrações da cidade e também, região onde você pode se deliciar em um tour gastronômico.

Demos ótimas dicas em nosso post sobre o que fazer em Tiradentes, que é um excelente roteiro para você começar!

E para fechar com chave de ouro, confira também:

 

Onde se hospedar em Tiradentes? Indicamos a  Pousada Berço Mineiro

 

7. Bichinho: O Vilarejo mais famoso de Tiradentes

o que fazer em tiradentes - bichinho

Conhecer o município de Bichinho em Minas Gerais é uma boa pedida para quem gosta de bate e voltas e está passando por Tiradentes para “aproveitar a corna”.

Isso porque, o destino encontra-se a apenas 7km de Tiradentes, sendo excelente para turistas que gostam de fazer compras e ter um passeio rápido.

E para ter ótimas dicas de lazer na região, não deixe de ler nosso post exclusivo sobre o que fazer em Bichinho e tenha um roteiro completinho pelo território mineiro.

Onde se hospedar em Bichinho? Indicamos a Pousada Quatro Estações

 

8. Brumadinho: A cidade turística do maior museu a céu aberto do mundo

o que fazer em brumadinho, instituto inhotim

Brumadinho também entra na nossa lista de cidades turísticas de Minas Gerais bastante históricas, que também é uma ótima pedida para incluir no seu roteiro!

Afinal de contas, como principal atração, temos o Instituto Inhotim que resume-se a um museu a céu aberto que mistura arte contemporânea com jardim botânico.

Além disso, esse destino é perfeito para quem gosta de boas atrações naturais e você pode conhecer as melhores, lendo nossos posts sobre o que fazer em Brumadinho e onde ficar na cidade!

Devido a isso, diferentemente de Congonhas, dois ou três dias aqui são excelentes para conhecer a maioria dos pontos turísticos.

Aproveite os dias e divirta-se com um roteiro completinho sobre as cidades históricas de Minas Gerais!

Onde se hospedar em Brumadinho? Indicamos o Chalezinho Pousada

 

9. Lavras Novas: A cidade do ecoturismo em Minas Gerais

O que fazer em Lavras Novas, Minas Gerais
Fonte: Pixabay

Por fim, mas não menos importante, temos o distrito de Lavras Novas em Minas Gerais que é o mais simples do nosso roteiro!

Isso porque, na região, encontramos ótimos atrativos turísticos com destaque para o Parque e Pico Itacolomi, Vilarejo de Santa Rita, passeio pelo centro-histórico e cachoeiras.

Mas, é importante ressaltar que, não encontramos muita estrutura na cidade, portanto, não encontramos postos de combustível, bancos, caixas eletrônicos ou farmácias na região. Sendo necessário viajar para as cidades mais próximas para conseguir estas mordomias.

Por fim, confira também nossas dicas sobre onde ficar e o que fazer em Lavras Novas!

Onde se hospedar em Lavras Novas? Indicamos a Pousada Vila Mineira

 

Quais são as outras cidades turísticas encantadoras de Minas Gerais?

Claro que o território mineiro é bem extenso e, portanto, há muitas cidades turísticas de Minas Gerais encantadoras para você conhecer.

Sendo assim, como outras boas opções para o seu roteiro, não deixe de programar uma visita as seguintes regiões:

 

10. Capitólio: A cidade turística do famoso mar de Minas

passeio de quadriciclo capitolio

Capitólio fica localizada na Serra da Canastra e é o destino perfeito para quem gosta de ecoturismo, belezas naturais e muita aventura que conquistaram o mundo.

Isso porque, a região é composta por belíssimas cachoeiras, o Mirante dos Canyons e também, pelo Lago de Furnas que juntas, formam o famoso “Mar de Minas”.

E, para aproveitar tudo da melhor forma possível, saiba que um feriado prolongado é o tempo ideal para visitar suas principais atrações.

Acesse nosso post especial com dicas exclusivas sobre o que fazer em Capitólio e surpreenda-se com tantas opções naturais.

E já aproveita para planejar a sua viagem para Capitólio com as nossas dicas exclusivas:

 

Onde se hospedar em Capitólio? Indicamos o Balneário do Lago

 

11. Monte Verde: A cidade turística mais romântica de Minas Gerais

cidades turísticas de minas gerais

Monte Verde é conhecido por ser um vilarejo europeu que também merece destaque quando o assunto são cidades turísticas de Minas Gerais.

A cidade faz divisa com São Paulo e é um destino perfeito para ser visitado no inverno que inclusive, se torna muito concorrida nas baixas temperaturas.

Aqui, você pode fazer trilhas, e conhecer ótimos bares e restaurantes, chocolaterias e lojinhas que estão sempre cheias.

Mas, para fugir da agitação e pegar a cidade quase vazia, planeje-se para viajar durante o verão, onde os destaques estão nas atrações mais naturais.

Onde se hospedar em Monte Verde? Indicamos a Pousada Steppenwolf

 

12. Carrancas: A cidade das cachoeiras em Minas Gerais

complexo tira prosa carrancas

Carrancas é uma cidade mineira pequena e também merece ser incluída em seus roteiros pelas cidades turísticas de Minas Gerais.

E, como principais atrações da região, é possível aproveitar as belíssimas cachoeiras, poços e grutas que fazem do destino ainda mais especial.

Além disso, seus sete complexos com quedas d’água, torna deste, um dos lugares secretos para conhecer no Brasil.

Sendo assim, não deixe de programar uma viagem com as nossas dicas exclusivas sobre: Cachoeira da Fumaça, Complexo Grão Mogol, Complexo da Ponte, Complexo do Tira Prosa, Serra do Moleque, Complexo da Toca e a seleção das melhores cachoeiras de Carrancas.

E para fechar com chave de ouro, indicamos o nosso post sobre onde ficar em Carrancas, com as melhores pousadas da região.

Onde se hospedar em Carrancas? Indicamos a Pousada Vila Mandalah

 

13. São Thomé das Letras: A cidade turística mais mágica de Minas Gerais

cidades turisticas de minas gerais
Fonte: Pixabay

Esta é uma das cidades localizada em maior altitude no estado de Minas Gerais e sua fama deve-se ao misticismo e lendas que rondam pela região.

E uma das principais histórias é que a Gruta do Carimbado esconde um “caminho secreto” que leva até Macchu Picchu.

E a outra lenda diz que é possível ver duendes na Casa da Pirâmide durante o pôr do sol. Se você conhece alguma história interessante, não deixe de compartilhar com a gente, ok?

Além disso, um outro passeio obrigatório para quem visita São Thomé das Letras é ir até o distrito de Sobradinho.

Claro que o bairro não possui muita estrutura e como principais atrações, aqui você pode conhecer a Praça da Igreja, a Cachoeira e Gruta de Sobradinho que são ótimas opções para um bate e volta a partir de São Thomé.

Onde se hospedar em São Thomé das Letras? Indicamos a Pousada Maciel

 

14. Conceição de Ibitipoca: A cidade turística da Janela do Céu

cidades turisticas de minas gerais
Fonte: Pixabay

Conhecida por seus charmosos chalés que proporcionam uma vista incrível das montanhas, Conceição de Ibitipoca é famosa por ser a rota de lugares mais bonitos de Minas Gerais, portanto, não deixe de conhecer!

Como as melhores atrações da cidade, temos o Parque Estadual de Ibitipoca e a    que proporcionam experiências incríveis.

Essa, sem dúvidas, é uma atração à parte em razão do clima hippie e charmoso do lugar. Vale muito a pena conhecer!!

Onde se hospedar em ibitipoca? Indicamos os Chalés Belo Vale

 

15. Poços de Caldas: A cidade turística das águas termais em Minas Gerais

o que fazer em poços de caldas em 1, 2 ou 3 dias

Poços de Caldas é uma cidade famosa e conhecida por suas águas termais e terapêuticas que são o grande atrativo da região.

E de todas as cidades turísticas de Minas Gerais, muitos turistas a procuram por adorarem os banhos relaxantes.

O destino é bem romântico, perfeito para uma viagem a dois, que rende boas fotos em cenários harmoniosos como aa praças e áreas verdes da cidade.

Além disso, que tal também subir no teleférico para chegar ao mirante do Cristo Redentor e ter uma vista completa da cidade?

E para deixar sua viagem mais fácil, preparamos uma serie de posts para quem quer planejar uma viagem para Poços de Caldas. Então, confira:

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas? Indicamos o Ibis Poços de Caldas

 

16. Belo Horizonte: A capital mineira

city tour bh

Belo Horizonte é a capital do estado mineiro e por isso, uma das principais cidades turísticas de Minas Gerais e um excelente destino turístico para quem busca por viagens encantadoras.

Afinal de contas, BH também é uma cidade planejada no Brasil, o que deixa o turismo pela região bem mais agradável.

Mas, saiba que um fim de semana é pouco para quem deseja conhecer suas principais atrações, portanto, recomendamos que você separe pelo menos 5 dias para conhecer o principal.

Mas, se você tem apenas pouco tempo de viagem para curtir a cidade, ou pretende viajar sem carro, não deixe de participar do City Tour Belo Horizonte que é a opção ideal para viajantes apressados e que zelam por comodidade.

E para saber quais pontos turísticos fazem sucesso na cidade, não deixe de ler nosso post sobre o que fazer em Belo Horizonte.

Além de conferir nossas dicas exclusivas:

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte? Indicamos o Íbis Savassi

 

Outras cidades turísticas do interior de Minas Gerais

17. Juiz de Fora: A cidade turística de Itamar Franco

Juiz de Fora é uma das queridinhas cidades turísticas de Minas Gerais bastante recomendada para uma viagem em família.

Sendo assim, como principais atrações, você não pode deixar de conhecer o Parque da Lajinha que proporciona ótimas experiências naturais.

Além disso, no Memorial Itamar Franco é possível conhecer um pouco sobre a vida política e pessoal do ex-presidente. Já sobre as outras atrações disponíveis, temos:

  • Jardim Botânico;
  • Praça CEU;
  • Museu Mariano Procópio;
  • Parque Municipal de Juiz de Fora.

 

Onde se hospedar em Juiz de Fora? Indicamos o Premier Parc

 

18. Uberlândia: A cidade da urbanização no Triangulo Mineiro

Uberlândia é uma das cidades mais urbanizadas de Minas Gerais e claro que seus principais atrativos turísticos não poderiam de ser ligados a isso, não é mesmo?

Pois bem, aqui, como ótimos destinos para se conhecer com a família temos o Mercado Municipal de Uberlândia que fica no centro da cidade e oferece os melhores produtos tradicionais locais para os visitantes.

Conheça também, outras atrações disponíveis em Uberlândia e no Triangulo Mineiro:

  • Parque Sabiá;
  • Patric Shopping;
  • Uberlândia Shopping;
  • Praça Sérgio Pacheco;
  • Teatro Municipal de Uberlândia.

 

Onde se hospedar em Uberlândia? Indicamos o Dan Inn Uberlandia

 

19. Diamantina: A cidade turística das pedras preciosas

A cidade de Diamantina também é um lugar que reserva as maiores preciosidades históricas do estado e como indicação de tour, temos o centro-histórico.

Mas, claro que isso não poderia ser diferente, não é mesmo?

Afinal de contas, durante os séculos 17 e 18, a região foi marcada pela grande exploração de diamantes (que deram origem ao nome da cidade).

Diamantina também foi o berço de Juscelino Kubitschek e entrega atrações pra lá de divertidas, como as belezas naturais da Serra do Espinhaço e o Parque do Biribiri que realmente são uma boa pedida!

Onde se hospedar em Diamantina? Indicamos a Pousada Vila do Imperador

 

20. Barbacena: A cidade das flores de Minas Gerais

Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, Barbacena é sem dúvidas um dos melhores destinos para se conhecer com a família no interior mineiro.

É conhecida por ser a “cidade das flores”, já que durantes anos foi um dos maiores produtores de frutas e flores (título bem concedido até hoje).

Pois bem, como atrações imperdíveis para sua viagem, você não pode deixar de anotar os seguintes nomes:

  • Basílica de São José Operário;
  • Museu da Loucura;
  • Casa da Cultura;
  • Sericícola;
  • Museu Municipal.

 

Onde se hospedar em Barbacena? Indicamos o Village Plaza Hotel

 

21. Delfinópolis: A cidade turística próxima a Capitólio

Se você é apaixonado pelo ecoturismo e deseja conhecer um dos cenários mais lindos de Minas Gerais, Delfinópolis é o destino ideal para você!

Localizado bem na entrada do Parque Estadual Serra da Canastra e pertinho de Capitólio, o local oferece lindas cachoeiras e boas trilhas para você visitar e aproveitar!

Além disso, a cidade está recheada de outros pontos turísticos que permitem ótima conexão com a natureza.

Visite e encante-se!

Onde se hospedar em Delfinópolis? Indicamos o Balneário do Lago

 

22. Caxambu: A cidade do Parque das Águas

Para encerrar nosso artigo de melhores cidades turísticas de Minas Gerais, temos Caxambu, que é perfeito para ser visitado com a família.

Afinal de contas, assim como Poços de Caldas, a região também é famosa por causa das águas. Onde encontramos fontes e estâncias hidrotermais.

O é muito visado para aqueles que buscam soluções com tratamentos ou ainda, simplesmente para relaxar num lugar lindo.

Além disso, aqui encontramos o Parque das Águas que conta com 12 fontes e uma área de lazer completa.

Aproveite a oportunidade para tomar banhos terapêuticos e curtir a cidade o máximo que puder, pois, você merece as férias incríveis pelas cidades turísticas de Minas Gerais.

Onde se hospedar em Caxambu? Indicamos o VOA Hotel Caxambu

Como planejar uma viagem pelas cidades turísticas de Minas Gerais?

Primeiramente, saiba que planejar uma viagem pelas cidades turísticas de Minas Gerais é bem simples e mais fácil do que você imagina!

  1. O primeiro passo consiste em avaliar as melhores formas de chegada até Minas de Gerais e de lá, conferir quais as opções de locomoção para as cidades turísticas.
    Geralmente, elas variam entre ônibus, carro alugado ou excursão e você pode consultar nossos parceiros RentCars e Civitatis para obter mais informações!
  2. Então, depois disso, você precisa procurar por hospedagens em Minas Gerais que sejam estratégicas e facilitem o acesso as principais atrações de determinadas cidades.
    E, você pode contar com o Booking para conhecer hospedagens mais luxuosas e outras com o preço mais em conta.
  3. Por último e mais importante, para planejar a viagem perfeita você não pode esquecer de mapear o seu itinerário, colocando nome da cidade, atrações e restaurantes que deseja conhecer.
    Afinal de contas, há muito o que se conhecer pelas cidades turísticas de Minas Gerais e você não pode perder essa oportunidade!

 

Guias de viagem sobre Minas Gerais

 

Quais são os principais roteiros pelas cidades turísticas de Minas Gerais?

Na lista de cidades históricas em Minas Gerais, você pode combinar diferentes opções de roteiros, bem como bate e voltas para cidades próximas e ainda, um passeio imperdível contemplando todas as cidades turísticas de Minas Gerais.

Sendo assim, como boas opções de roteiro pelas cidades mineiras, recomendamos:

  • Roteiros de Natureza: Essa é para quem gosta de muito verde e vistas lindas! Nos destinos temos a Serra do Cipó, Serra da Canastra, Capitólio e Serra da Mantiqueira e você vai se encantar por essas maravilhas com toda certeza!
  • Roteiro da Serra da Canastra: é pra quem gosta de ecoturismo e abrange 6 destinos, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio.
  • Circuito dos Inconfidentes: um dos roteiros mais populares é o Circuito dos Inconfidentes que faz uma viagem histórica por pinturas, esculturas, música e culinária mineira.
    Os destinos para conhecer aqui são: Barbacena, Carrancas, São João del Rei, Tiradentes, Prados, Santa Cruz de Minas, São Tiago, Resende Costa e muitos outros!
  • Roteiro Cidades Históricas: Já o roteiro pelas cidades históricas de Minas tem como principais cartões postais, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Bichinho e São João del Rei.

 

Por fim, não deixe de seguir o @blogmundoviajante nas redes sociais para ter fotos exclusivas de cada atração e nem de comentar aqui qual das cidades turísticas de Minas Gerais mais te encanta, vamos adorar saber!

5 respostas

  1. Vocês se esqueceram de Cordisburgo, a cidade de Guimarães Rosa, o maior escritor brasileiro do sec. XX. Além do charmoso museu em homenagem ao eminente escritor, estabelecido na casa onde ele naceu e passou a infância, a cidade tem um belo monumento Portal do Sertão e a gruta de Maquiné, que é bem bacana. Cordisburgo fica a 120km de BH e dá para ir e voltar em um dia. Fica a dica.

  2. Infelizmente sou obrigado a discordar da matéria. Colocar Sabará como destino mais aconchegante? Incluir Contagem e Uberlândia? Deixar Alto Caparaó de fora da lista? Sem contar outras “bobagens” citadas. Quem fez a matéria está muito desinformado e precisa rever os conceitos

  3. Deixaram de comentar sobre Catas Altas. Lugar maravilhoso aos pés da montanha Caraça com uma linda praça ao redor de uma igreja histórica, com pousadas excelentes como a Gigiretrô e a da sua irmã Luciana. A noite barzinhos incríveis destacando-se o Lá Viola.

  4. Lamentável este portal não mencionar São Lourenço, cidade com a água mineral natural mais famosa do Brasil.
    Mencionar Contagem uma cidade industrial poluída, e deixar São Lourenço de fora desta lista é uma falha terrível.
    Obs:. Profissionalizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.