Barra do Cunhaú: Passeio saindo de Natal

o que fazer em Natal

Sumário

A Barra do Cunhaú é um passeio imperdível para quem deseja conhecer as maravilhas do Rio Grande do Norte, tendo Natal como ponto de partida.

Além disso, nosso destino oferece praias paradisíacas e os cenários mais deslumbrantes do Nordeste, passando por praias – obviamente – ilhas e rios.

Então, se empolgou para fazer o passeio na Barra do Cunhaú em Natal? Vem com a gente saber como participar desta atração!

 

O que é? E onde fica a Barra do Cunhaú?

Como antecipamos, a Barra do Cunhaú é uma região de praias e ao todo, são quatro: Barrinha, Boca da Barra, do Pontal e Braço do Mar.

Ambas de águas calmas e tranquilas que mais parecem uma grande lagoa, sem toda aquela multidão de pessoas.

Sua extensa faixa de areia quase deserta é propício para respirar ar puro e fazer caminhadas em meio a um dos cenários mais incríveis do Nordeste.

Além disso, o nome Barra do Cunhaú, significa “lugar onde as moças bebem água”, o que faz referência aos três rios de água doce que encontram o mar.

Apesar disso, esse paraíso está localizado no município de Canguaretama com coqueiros altos os recifes formam piscinas naturais para banho, localizadas entre a foz dos rios Catú e Curimataú.

O que só prova que este é um destino perfeito para o descanso, não é mesmo?

Pois bem, como relação à infraestrutura, a região vem crescendo e hoje já atende os turistas com boas pousadas e restaurantes.

Por fim, pelo caminho, encontramos também muitos viveiros de camarões, o que contribui para que a região seja a maior produtora do crustáceo do Brasil.

Portanto, vale muito a pena conhecer esse pedacinho do Nordeste!

Confira também: O que fazer em Natal no Rio Grande do Norte?

 

Como funciona a excursão à Barra do Cunhaú?

A excursão para Barra do Cunhaú, começa logo cedo, às 7h da manhã, quando o guia busca os turistas no hotel.

De lá, seguimos até nosso destino, num trajeto de no máximo 1h30 para pegar um barco e assim começar nossa aventura pelo Rio Curimataú.

Antes de mais nada, saiba que a excursão à Barra do Cunhaú dura 8 horas e no caminho, podemos aproveitar o contato direto com a natureza e curtir lindos cenários.

Essa é sem dúvidas, uma opção excelente para quem tem pouco tempo de viagem e deseja conhecer as maravilhas do Rio Grande do Norte.

 

Quanto custa a excursão à Barra do Cunhaú? E onde contratar?

Assim como outros passeios da Civitatis, você pode contratar a sua excursão à Barra do Cunhaú no site oficial.

Os preços são acessíveis para adultos e crianças dos 2 anos 11 anos e todas as condições referentes a pagamento, você confere aqui, lembrando que, crianças com menos de 2 anos não pagam.

Sendo assim, para garantir seu lugar nesta tração, basta você escolher o melhor dia, selecionar a quantidade de pessoas de vão participar e preencher o formulário de inscrição.

Quando concluído, você receberá um voucher de confirmação por e-mail que deve ser apresentado a companhia no momento do embarque.

Agora sim, tudo pronto! É só se divertir na excursão pela Barra do Cunhaú!

 

Roteiro do passeio à Barra do Cunhaú?

Barra do Cunhaú  em Natal

Para ter as melhores experiências no Rio Grande do Norte, não perca o passeio à Barra do Cunhaú que tem as melhores visitas em seu roteiro!

Além disso, o lugar é tão incrível que você não vai se arrepender, eu garanto! 😉

Então, bora conhecer a programação da Civitatis? Confira!

 

1. Rio Curimataú

Nossa aventura á Barra do Cunhaú começa num passeio de barco pelo Rio Curimataú que é simplesmente belíssimo.

Entretanto, possui uma área total de 3.346 km², esse grandioso divide os estados do Rio Grande do Norte e a Paraíba, desaguando no Oceano Atlântico pelo caminho conhecido como Barra do Cunhaú.

Portanto, como paradas do roteiro, você pode curtir a vista do manguezal, uma tarde na Ilha da Restinga e claro, a Praia de Cunhaú que você não pode deixar de conhecer.

 

2. Parada no Manguezal

Dentro do nosso passeio ecoturístico até a Barra do Cunhaú, fazemos uma parada nos manguezais, que nos permite conhecer a vegetação nativa da região.

Esse é o momento perfeito para apreciar a paisagem e fazer ótimos registros!

Além disso, aprendemos junto aos guias, como esse pedaço de flora tornou-se um espaço de reservação ambiental.

 

3. Parada na Ilha da Restinga

Nossa próxima parada – a mais divertida – acontece na Ilha da Restinga, um vilarejo rústico e praiano, com uma prainha formada por rio.

Nesse ponto, encontramos barraquinhas rústicas, as famosas redes coloridas dentro d’água, onde algumas mesinhas de madeira também se fazem presentes.

Sendo assim, os turistas podem nadar na “praia de água doce”, fazer banhos de argila, praticar caiaque ou stand-up poddle e, se preferir, passear pelos seus arredores.

Mas, claro que ainda é possível se deliciar com bons petiscos, alguns drinques de frutas exóticas, uma excelente dica para o almoço, não é mesmo?

O ambiente é simples, muito agradável e excelente para você conhecer com a família. Portanto, aproveite!

 

4. Praia de Cunhaú

Por fim, mas não menos importante, temos nossa última parada do tour, que acontece na Praia de Cunhaú.

A praia é deserta com areia fina e branca, mar calmo em tons verdes e água morna. Apesar disso, o destaque está para suas piscinas naturais que proporcionam banhos relaxantes.

Elas se formam a partir de recifes espalhados por praticamente toda a costa.

Além disso, o ambiente é excelente para toda família já que oferece estrutura adequada com boas hospedagens e restaurantes na região.

 

Por que reservar seu passeio à Barra do Cunhaú com a Civitatis?

A excursão à Barra do Cunhaú é uma opção excelente para quem tem pouco tempo de viagem e deseja aproveitar ao máximo, as maravilhas do Rio Grande do Norte.

Portanto, contratar o passeio com a Civitatis é a melhor opção!

Afinal de contas, além da companhia dos guias em tempo integral, ainda está incluso na contratação: o transfer de ida e volta ao hotel, o passeio de barco, um desconto de até 9% sobre o preço oficial e claro, o cancelamento grátis em casos de imprevisto.

E, para saber de todos os detalhes, entre no site oficial.

 

Onde ficar hospedado em Natal?

Por fim, mas não menos importante, que tal algumas dicas de onde se hospedar em Natal? Dessa forma, você torna o seu passeio à Bara do Cunhaú bem mais interessante, facilitando o acesso à região.

Mas, apesar do Booking oferecer opções muito boas, nós temos algumas dicas especiais para você incluir em seu roteiro.

Confira mais detalhes a seguir!!

  • Golden Tulip: Localizado na Pria de Ponta Negra em Natal essa é uma excelente opção de hospedagem para suas férias. Isso porque, além de suítes modernas o local possui piscinas, academia e restaurante.
  • Sol Nascente Hotel Pousada Beira Mar: Uma opção também em Ponta Negra que pode ser a ideal para receber a sua família! Além disso, os quartos proporcionam uma vista exclusiva da praia e o café da manhã também está incluso na contratação.
  • Kristie Resort Natal Hotel: Como última indicação do dia, também é possível ficar hospedado confortavelmente em Ponta Negra. Inclusive na nossa última visita ficamos aqui e indicamos de olhos fechados.

 

Outras dicas sobre Natal e região

 

Vale a pena fazer o passeio à Barra do Cunhaú saindo da Natal?

Mas é claro que sim! Ainda mais se você é o tipo de turista que gosta de experiências naturais com direito a banho de mar e rio!

Então, adicione todas as dicas desse post ao seu roteiro de viagens e divirta-se muito na Barra do Cunhaú. Ahh e não se esqueça de seguir o @blogmudoviajante no Instagram! Beijos da Iza e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.