PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Barra de Camaragibe em São Miguel dos Milagres – Alagoas

barra de camaragibe

Barra de Camaragibe é um local com estilo selvagem e natureza preservada, mas que também atrai a atenção de muitos turistas ao redor do mundo.

Então, para incluir esse paraíso de Alagoas ao seu roteiro, que tal começarmos por incríveis opções de hospedagens na região?

Por aqui, apresentaremos hospedagens econômicas, sofisticadas e ainda, que possuem excelente avaliação pelo Booking.

Portanto, para ter acesso exclusivo as principais dicas de hospedagens e mais detalhes sobre a praia Barra de Camaragibe, vem com a gente!

 

Como chegar à Barra de Camaragibe?

Localizada na Costa dos Corais, a Barra de Camaragibe em São Miguel dos Milagres possui um visual rústico, porém deslumbrante. Onde, a boa notícia é o seu fácil acesso desde Maceió ou Recife.

 

1º Opção: Partindo de Maceió

Para quem sai de Maceió com destino a Barra de Camaragibe, basta seguir pela AL 101, depois pegar a AL 413 em direção ao município de São Luís do Quitunde e na sequência até Passo de Camaragibe.

A partir de Passo, é só dirigir rumo à praia de Barra de Camaragibe, entrada da Rota Ecológica dos Milagres.

E, para concluir este trajeto, recomendamos que você alugue um carro pela RentCars no próprio aeroporto da cidade, que pode te proporcionar maior liberdade na viagem. Ou ainda, pegar um transfer da Civitatis que te busca no aeroporto e te proporciona muito conforto ao longo da viagem.

 

2º Opção: Partindo de Recife

O acesso a Barra de Camaragibe, partindo de Recife, é feito pelas rodovias PE-06 e AL-101. Neste caso, para conhecer esta e outras praias do litoral de Alagoas, também recomendamos alugar um carro com a RentCars, aproveitando que o trajeto é bem tranquilo.

E como alternativa fazer um passeio de bate e volta para São Miguel dos Milagres ou contratar um transfer:

 

Onde se hospedar na Barra de Camaragibe?

Então, vamos logo ao assunto e conhecer as melhores opções de hospedagens em Barra de Camaragibe?

Lembrando que todas as indicações que damos por aqui, estão muito bem avaliadas no Booking, o que é um fator relevante para você escolher uma delas de olhas fechados, não é mesmo?

 

1- Milagres – Casa com Área Gourmet Pertinho da Praia Barra de Camaragibe

Essa casa de temporada localizada na Barra de Camaragibe é nossa primeira indicação de hospedagem econômica e confortável.

casa_gourmet_barra_camaragibe
Fonte: Divulgação oficial Booking

Esta opção é super indicada para famílias grandes com 4 quartos e encontra-se a 150 metros da Praia do Marceneiro e a 2,9 km da Praia do Riacho, o Milagres – Casa com Área Gourmet Pertinho da Praia oferece acomodações com varanda e cozinha equipada para melhor atender aos hóspedes.

Sem contar que, esta casa de temporada dispõe de piscina privativa, jardim e estacionamento privativo gratuito.

RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A CASA COM ÁREA GOURMET

 

2- Milagres – Piscina Privativa & Condomínio Pé na Areia Barra de Camaragibe

Localizado a poucos passos da praia, o Milagres – Piscina Privativa & Pé na Areia oferece acomodações com acesso a uma academia, área de praia privativa e recepção 24 horas.

condominio_pe_areia_barra_camaragibe
Fonte: Divulgação oficial Booking

A casa de temporada dispõe de 3 quartos, 1 banheiro, área para refeições, cozinha totalmente equipada e varanda com vista do mar.

O que a torna como a melhor opção de hospedagem em Barra de Camaragibe para a família ou para os amigos.

Além disso, por aqui, há um parquinho infantil e uma churrasqueira na propriedade, e você ainda pode fazer trilhas nas proximidades, o que de fato é uma excelente e diferente opção de lazer na região, não é mesmo?

RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS O FLAT DO CONDOMÍNIO PÉ NA AREIA

 

3- Casa IANÚ na Barra de Camaragibe

Por falar em opções luxuosas pra se hospedar na Barra de Camaragibe, você não pode deixar de conhecer o Condomínio Beira Mar Casa IANÚ, com diárias que custam em média R$850 por noite.

casa_ianu_barra_camaragibe
Fonte: Divulgação oficial Booking

A hospedagem dispõe de 3 quartos, sendo eles 1 suíte, com 5 camas e 3 banheiros, sem contar na piscina privativa com chuveirão externo, que é perfeita para toda a família.

Além disso, por aqui, também encontramos espaço para trabalho com vista exclusiva para o coqueiral e piscina, uma varanda com rede e ainda, cozinha toda equipada para melhor atender aos hóspedes.

RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A CASA IANÚ

 

4- Casa Rústica Milagres Lambari Beach

A Casa Rústica Milagres Lambari Beach é uma opção mais econômica de hospedagem em Barra de Camaragibe e também, muito confortável, com preços que pode chegar aR$491 por noite.

onde se hospedar em barra de camaragibe são miguel dos milagres
Fonte: Divulgação oficial Booking

A hospedagem serve para 6 hóspedes e dispõe de 2 quartos com 3 camas e também, 2 banheiros.

Esta casa está localizada a 300 metros da praia e possui fácil acesso e excelente segurança, o que é um motivo e tanto para se hospedar com a família.

Além disso, a casa oferece ótima localização para as festas, a 200 metros do Bar da Praia e 1 km da Capela dos Milagres – um local muito conhecido para casamentos, no meio da parte mais nobre da Rota dos milagres.

RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A CASA RÚSTICA MILAGRES LAMBARI BEACH

 

O que fazer na região de Camaragibe?

Como vimos, a Barra de Camaragibe em São Miguel dos Milagres, também é o destino perfeito para muitos turistas.

Sendo assim, para que a diversão e as experiências sejam sempre as melhores, que tal algumas dicas do que fazer na região e nas proximidades?

Essa sem dúvidas é a oportunidade perfeita para ter um roteiro completo para suas férias, confira!

  1. Fazer o passeio pelas piscinas naturais de Maragogi e região;
  2. Conhecer a Capela dos Milagres, responsável por vários casamentos famosos e luxuosos;
  3. Percorrer a Rota Ecológica dos Milagres;
  4. Conhecer o Coqueiral Réveillon dos Milagres – uma área verde e agradável em Passo de Camaragibe que você certamente vai adorar conhecer!

 

Lugares próximos a Barra de Camaragibe?

Além das opções sobre o que fazer em Barra de Camaragibe, que tal conhecer alguns lugares próximos para você incluir no seu roteiro e fazer uma visita?

 

Maceió

A capital de Alagoas também é uma atração a parte para qualquer viagem ao nordeste.

Afinal de contas, Maceió é o ponto de partida para muitos locais incríveis, onde também escondem muitos atrativos belíssimos que você não pode perder!

Sendo assim, por aqui, recomendamos fazer os passeios de buggy pelas dunas, aproveitar as praias da região, conhecer a catedral metropolitana e as feiras de artesanato, as piscinas naturais e ainda, uma visitação a Maragogi, o destino perfeito para um bate e volta.

 

Maragogi

Maragogi é o principal destino de Alagoas, facilmente comparado ao Caribe, por isso, você não pode deixar de incluir esse destino ao seu roteiro!

Então, se você estiver em São Miguel dos Milagres ou em Maceió, fazer um bate e volta em Maragogi, é uma excelente opção para começar com as visitações nas praias.

Além disso, por aqui, encontramos muitos atrativos, como a gastronomia local, o mergulho nas piscinas naturais e o passeio de buggy.

 

Japaratinga

Apesar de ser bem próxima, Japaratinga é uma praia completamente diferente de Maragogi. Mesmo tendo uma belíssima Costa de Corais, Japaratinga é mais indicado para quem viaja com família e também, para quem procura por ambientes mais tranquilos.

Se você quer saber mais, confira as nossas dicas de pousadas, praias e atividade em Japaratinga.

 

Recife

A capital de Pernambuco também é uma excelente opção para um bate e volta para quem está hospedado em Barra de Camaragibe.

A cidade começou com os pescadores e homens do mar, que foram se instalando na região aos poucos.

Atualmente, a região é bem conhecida pelas suas praias belíssimas, tais como: Praia de Boa Viagem e Praia do Pina e também, pela famosa festa de Carnaval com os bonecos de Olinda.

Por fim, se você não tem muito tempo na região, indicamos o passeio de 1 dia por Olinda e Recife.

 

Vale a pena conhecer a Barra de Camaragibe?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, a Barra de Camaragibe, além de oferecer incríveis opções de hospedagens, também é excelente para o lazer.

Isso porque, por aqui, podemos tanto aproveitar a região, como também, conhecer as proximidades de São Miguel dos Milagres.

Então, para que você aproveite da melhor forma, recomendamos que você se hospede em regiões estratégicas ou alugue um carro, onde você pode economizar e ter liberdade. Por fim, siga o @blogmundoviajante no Instagram!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -