Como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento no Uruguai: Buquebus, Colonia Express e Seacoat - Mundo Viajante

Como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento no Uruguai: Buquebus, Colonia Express e Seacoat

Publicado em 07/08/2021

Banhada pelas águas do Rio Prata, Colonia del Sacramento é considerada a cidade mais antiga do Uruguai. A proximidade, de apenas 1 hora, entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento, transformou o destino em um dos mais procurados pelos turistas que visitam a capital argentina.

bandeira uruguaia azul, branca e amarela com o simbolo de sol

Onde fica Colonia del Sacramento


Localizada na região sudeste do Uruguai, Colonia del Sacramento, fica a apenas 50km de Buenos Aires na Argentina e a 180km de Montevidéu.

A encantadora cidadezinha é banhada pela Bacia Platina, considerada como a quinta maior bacia hidrográfica do mundo.


Onde fica o porto de Colonia del Sacramento


O terminal de ônibus de Colonia del Sacramento fica localizado na Av. Franklin D. Roosevelt, próximo ao porto e a poucas quadras do centro da cidade.

Lembrando que no porto de Colonia encontram-se lanchonetes, caixas eletrônicos e casas de cambio.


Como ir de Buenos Aires para Colania del Sacramento


Para quem esta planejando conhecer Colonia del Sacramento, partindo de Buenos Aires, o transporte é feito através de via marítima.

Atualmente, existem três empresas que realizam o transporte fluvial entre as duas cidades: Buquebus, Colonia Express e Seacat.

Buquebus


Fundada e presidida pelo argentino, também naturalizado uruguaio, Juan Carlos López Mena, a Buquebus se transformou na principal empresa que liga Buenos Aires a Colonia del Sacramento.

A embarcação com destino ao Uruguai sai do píer exclusivo da Buquebus no Puerto Madero em Buenos Aires, onde os visitantes passam pelos procedimentos migratórios e seguem viagem rumo a Colonia.

Atualmente, a empresa oferece 5 horários de embarque diferentes, conforme o dia da semana.

Além disso, os visitantes devem se apresentar 2 horas antes da saída prevista, já que o check-in se encerra 20 minutos antes do horário que consta na passagem.

As passagens podem ser compradas online através do site oficial da Buquebus, onde é possível escolher entre a primeira classe, executiva e econômica.

Por fim, é importante salientar que as passagens entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento da Buquebus são mais caras do que as suas concorrentes.

Colonia Express


A principal concorrente da Buquebus com certeza é a Colonia Express, localizada nas proximidades do Cassino Buenos Aires, ao sul de Puerto Madero.

A empresa opera a rota de Buenos Aires a Colonia del Sacramento em 1:15h, assim como a Buquebus.

Atualmente oferecem partidas para Colonia de segunda a domingo as 8:15h, 12:30h e 18:15h.

Apesar de não oferecerem passagens por classe, os preços da Colonia Express são mais competitivos.

Contudo, muitos turistas reclamam que a empresa costuma cancelar e remarcar varias viagens de travessia.

Seacat


Por último, os visitantes também tem a opção de fazer o trajeto de Buenos Aires até Colonia del Sacramento com a Seacat.

Apesar de possuir os melhores preços entre as três, quando tentamos acessar o site da Seacat, percebemos que ele fica boa parte fora do ar. Portanto, fique atento sobre a possibilidade de problemas de comunicação e acesso.


Dicas para quem viaja de Buenos Aires para Colônia del Sacramento


- Antigamente era preferível comprar com antecedência a passagem de Buenos Aires para Colonia del Sacramento, mas devido as oscilações de preço, atualmente é difícil dizer com precisão qual será a melhor cotação.

- Apesar da viagem ser de barco, os turistas precisam passar pelos procedimentos migratórios habituais, e, portanto, lembre-se de levar RG/passaporte etc.

- A Buquebus também oferece a possibilidade de travessia de veículos, isso é muito útil para quem esta viajando de carro.

- Como já disse em outro post, amei a cidade de Colonia del Sacramento, mas me arrependo de não ter ficado mais tempo por lá. Então, se possível fique ao menos 2 noites em Colonia del Sacramento e lembre-se de reservar a sua hospedagem de forma segura pelo Booking.

- Se esta planejando uma viagem para o exterior, contrate o seu seguro de viagem pela Real Seguros.


Vale a pena ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento


Se você já aproveitou os pontos turísticos de Buenos Aires, vale muito a pena estender o roteiro até Colonia del Sacramento. Principalmente para famílias e casais que buscam lugares tranquilos e familiares.


bandeira uruguaia azul, branca e amarela com o simbolo de sol

Se gostou desse post segue o Mundo Viajante no Facebook

Conheça também nosso perfil no Instagram e Pinterest

Se tem dúvidas ou sugestões deixe seu comentário

Algumas fotos advém do banco de imagem Pixabay: Sem necessidade obrigatória de menção a créditos.

8 comentários:

  1. Dica essencial para planejar uma viagem legal entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento! Queria ter lido isso antes da minha viagem, que foi uma confusão! Vou compartilhar a dica, muito obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma, obrigado por compartilhar e espero que na próxima vez a sua viagem seja mais tranquila. Abraços

      Excluir
  2. Adorei saber com detalhes como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento... me arrependo muuuito de não ter ido pra Colonia quando fui pra Argentina... terei que voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, vale a pena estender o roteiro até Colonia, tenho certeza que vc irá gostar.

      Excluir
  3. Eu já fiz esse passeio uma vez no sentido inverso e achei bem legal. Tenho pensado em voltar a Buenos Aires e já tinha cogitado um bate e volta a Colônia ou talvez até ficar mais dias como você sugeriu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tem destinos que valem a pena uma segunda visita, Colonia é um deles ☺️

      Excluir
  4. MICHELE OLIVEIRA13 agosto, 2021 13:05

    Adorei o seu texto de como ir de Buenos Aires a Colônia Del Sacramento, super bem explicado. Sou louca para conhecer Colônia Del Sacramento, amando suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, fico muito feliz que tenha gostado, abraços 💙

      Excluir



@INSTAGRAM