PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Como ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento no Uruguai: Buquebus, Colonia Express e Seacoat

Banhada pelas águas do Rio Prata, Colonia del Sacramento é considerada a cidade mais antiga do Uruguai. A proximidade, de apenas 1 hora, entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento, transformou o destino em um dos mais procurados pelos turistas que visitam a capital argentina.

bandeira uruguaia azul, branca e amarela com o simbolo de sol
 

Onde fica Colonia del Sacramento

 
Localizada na região sudeste do Uruguai, Colonia del Sacramento, fica a apenas 50km de Buenos Aires na Argentina e a 180km de Montevidéu.
 
A encantadora cidadezinha é banhada pela Bacia Platina, considerada como a quinta maior bacia hidrográfica do mundo.
 
 

Onde fica o porto de Colonia del Sacramento

 
O terminal de ônibus de Colonia del Sacramento fica localizado na Av. Franklin D. Roosevelt, próximo ao porto e a poucas quadras do centro da cidade.
 
Lembrando que no porto de Colonia encontram-se lanchonetes, caixas eletrônicos e casas de cambio.
 
 

Como ir de Buenos Aires para Colania del Sacramento

 
Para quem esta planejando conhecer Colonia del Sacramento, partindo de Buenos Aires, o transporte é feito através de via marítima.
 
Atualmente, existem três empresas que realizam o transporte fluvial entre as duas cidades: Buquebus, Colonia Express e Seacat.
 

Buquebus

 
Fundada e presidida pelo argentino, também naturalizado uruguaio, Juan Carlos López Mena, a Buquebus se transformou na principal empresa que liga Buenos Aires a Colonia del Sacramento.
 
A embarcação com destino ao Uruguai sai do píer exclusivo da Buquebus no Puerto Madero em Buenos Aires, onde os visitantes passam pelos procedimentos migratórios e seguem viagem rumo a Colonia.
 
Atualmente, a empresa oferece 5 horários de embarque diferentes, conforme o dia da semana.
 
Além disso, os visitantes devem se apresentar 2 horas antes da saída prevista, já que o check-in se encerra 20 minutos antes do horário que consta na passagem.
 
As passagens podem ser compradas online através do site oficial da Buquebus, onde é possível escolher entre a primeira classe, executiva e econômica.
 
Por fim, é importante salientar que as passagens entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento da Buquebus são mais caras do que as suas concorrentes.
 

Colonia Express

 
A principal concorrente da Buquebus com certeza é a Colonia Express, localizada nas proximidades do Cassino Buenos Aires, ao sul de Puerto Madero.
 
A empresa opera a rota de Buenos Aires a Colonia del Sacramento em 1:15h, assim como a Buquebus.
 
Atualmente oferecem partidas para Colonia de segunda a domingo as 8:15h, 12:30h e 18:15h.
 
Apesar de não oferecerem passagens por classe, os preços da Colonia Express são mais competitivos.
 
Contudo, muitos turistas reclamam que a empresa costuma cancelar e remarcar varias viagens de travessia.
 

Seacat

 
Por último, os visitantes também tem a opção de fazer o trajeto de Buenos Aires até Colonia del Sacramento com a Seacat.
 
Apesar de possuir os melhores preços entre as três, quando tentamos acessar o site da Seacat, percebemos que ele fica boa parte fora do ar. Portanto, fique atento sobre a possibilidade de problemas de comunicação e acesso.
 
 

Dicas para quem viaja de Buenos Aires para Colônia del Sacramento

 
– Antigamente era preferível comprar com antecedência a passagem de Buenos Aires para Colonia del Sacramento, mas devido as oscilações de preço, atualmente é difícil dizer com precisão qual será a melhor cotação.
 
– Apesar da viagem ser de barco, os turistas precisam passar pelos procedimentos migratórios habituais, e, portanto, lembre-se de levar RG/passaporte etc.
 
– A Buquebus também oferece a possibilidade de travessia de veículos, isso é muito útil para quem esta viajando de carro.
 
– Como já disse em outro post, amei a cidade de Colonia del Sacramento, mas me arrependo de não ter ficado mais tempo por lá. Então, se possível fique ao menos 2 noites em Colonia del Sacramento e lembre-se de reservar a sua hospedagem de forma segura pelo Booking.
 
– Se esta planejando uma viagem para o exterior, contrate o seu seguro de viagem pela Real Seguros.
 
 

Vale a pena ir de Buenos Aires para Colonia del Sacramento

 
Se você já aproveitou os pontos turísticos de Buenos Aires, vale muito a pena estender o roteiro até Colonia del Sacramento. Principalmente para famílias e casais que buscam lugares tranquilos e familiares.
 
 
bandeira uruguaia azul, branca e amarela com o simbolo de sol
 
Se gostou desse post segue o Mundo Viajante no Facebook
 
Conheça também nosso perfil no Instagram e Pinterest
 
Se tem dúvidas ou sugestões deixe seu comentário
 
Algumas fotos advém do banco de imagem Pixabay: Sem necessidade obrigatória de menção a créditos.

9 respostas

  1. Dica essencial para planejar uma viagem legal entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento! Queria ter lido isso antes da minha viagem, que foi uma confusão! Vou compartilhar a dica, muito obrigada pelo post!

  2. Eu já fiz esse passeio uma vez no sentido inverso e achei bem legal. Tenho pensado em voltar a Buenos Aires e já tinha cogitado um bate e volta a Colônia ou talvez até ficar mais dias como você sugeriu!

  3. Adorei o seu texto de como ir de Buenos Aires a Colônia Del Sacramento, super bem explicado. Sou louca para conhecer Colônia Del Sacramento, amando suas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -