Roteiro 5 dias em Florianopolis: Conhecendo a natureza da Ilha da Magia - Mundo Viajante

Roteiro 5 dias em Florianopolis: Conhecendo a natureza da Ilha da Magia

Publicado em 21/08/2020

Para os amantes da natureza preparamos um roteiro de 5 dias em Floripa, mostrando os principais atrativos que a Ilha da Magia tem a oferecer.



Florianópolis - SC.


Apelidada de Ilha da Magia, Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. É conhecida principalmente pelas suas 42 praias e paisagens de tirar o folego.


1º dia - Praia Mole e Praia do Gravata - Praia da Joaquina e Dunas da Joaquina


A praia mole é ideal pra você que quer começar seu dia de uma forma mais tranquila, com águas mais calmas é ideal pra quem viaja com crianças ou que gosta de um ambiente mais tranquilo. 


Quem já está na praia mole deve aproveitar pra conhecer a praia do Gravatá que é uma extensão da praia mole, ela é bem pequena e agradável. Uma outra sugestão pra quem gosta de caminhar é ir andando pela areia da praia Mole até a praia do Gravatá.

Praia Mole

Já na parte da tarde, o ideal é explorar mais lugares da ilha e por isso que seguir para a praia da Joaquina é uma ótima opção. Antes de chegar na praia da Joaquina faça uma parada nas Dunas de Areia da Joaquina, lá você pode surfar na areia ou apenas admirar a paisagem. 


Chegando na praia da Joaquina, aproveite a tarde no mar e aprecie o por do sol que é realmente incrível.

Praia da Joaquina


2º dia- Passeio de barco e cachoeira da Costa da Lagoa e lagoa da Conceição


Ir pra Floripa e não andar nos arredores da lagoa da Conceição é um crime, por isso comece seu dia andando em volta da lagoa e apreciando a paisagem.

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição

No píer da lagoa da Conceição existem barcos locais que são usados pela comunidade para o acesso a pequenas vilas ao redor da lagoa.


O ponto do píer 16 tem uma pequena cachoeira e vários restaurantes pra você passar o dia, é uma ótima opção pra conhecer as lindas paisagens da Costa da Lagoa e ainda relaxar na cachoeira.

Cachoeira Pier 16


3º dia - Ilha do Campeche e Praia da Armação


A ilha do Campeche é um dos cartões postais de Floripa e não é pra menos, já que a beleza das águas cristalinas da ilha deixa qualquer um impressionado. 


Por ser uma ilha pequena e preservada pelo poder público, apenas existem dois quiosques. Então, a minha dica é você levar seus itens pessoais e um lanchinho pra passar o dia.

Ilha do Campeche

Na ilha é oferecido passeios de mergulho, mas se a sua ideia for só relaxar apenas aproveite o mar de águas calmas.


Geralmente as pessoas pegam o barco pra ilha da própria praia do Campeche, porém uma dica é pegar na praia da Armação, já que assim você já estaria conhecendo mais um lugar lindo de Floripa.


4º dia - Praia Barra da lagoa


Passar a tarde na praia da Barra da Lagoa é uma ótima pedida por duas razões principais, a primeira é que a praia possui uma infraestrutura de quiosques e a segunda é o clima familiar do ambiente.


Praia Barra da Lagoa

Praia Barra da Lagoa


5º dia - Trilha Lagoinha do Leste


A trilha da lagoinha do leste é um dos passeios mais incríveis que existem pra fazer em Floripa, pra chegar na linda vista do topo da montanha é necessário fazer uma trilha de mais ou menos 1:30h partindo da Praia do Pântano Sul, existe outro caminho que é mais longo via praia do Matadeiro, esse geralmente é o mais conhecido. 

Lagoinha do Leste

Em um próximo post vou falar mais sobre os dois caminhos pra trilha e as vantagens de cada um, então fiquem de olho.


Uma dica importante é levar bastante água (em média 2 litros) e comida, já que no local apenas possui 2 pequenos quiosques com preços abusivos (10 reais em uma latinha de coca). Mesmo com tudo isso, posso afirmar que vale muito a pena conhecer esse lugar incrível, é de tirar o folego e tem uma energia incrível.

Parcerias com DESCONTO


Hospedagem: Hotel Urbano Airbnb

Aluguel de Carros: Rent Car

Entradas e Passeios: Get Your Guide 

Seguro de Viagem: Real Seguros




Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM