1º dia – Praia Mole e Praia do Gravata – Praia da Joaquina e Dunas da Joaquina
A praia mole é ideal pra você que quer começar seu dia de uma forma mais tranquila, com águas mais calmas é ideal pra quem viaja com crianças ou que gosta de um ambiente mais tranquilo.
Quem já está na praia mole deve aproveitar pra conhecer a praia do Gravatá que é uma extensão da praia mole, ela é bem pequena e agradável. Uma outra sugestão pra quem gosta de caminhar é ir andando pela areia da praia Mole até a praia do Gravatá.
Já na parte da tarde, o ideal é explorar mais lugares da ilha e por isso que seguir para a praia da Joaquina é uma ótima opção. Antes de chegar na praia da Joaquina faça uma parada nas Dunas de Areia da Joaquina, lá você pode surfar na areia ou apenas admirar a paisagem.
Chegando na praia da Joaquina, aproveite a tarde no mar e aprecie o por do sol que é realmente incrível.
2º dia- Passeio de barco e cachoeira da Costa da Lagoa e lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição |
Cachoeira Pier 16 |
3º dia – Ilha do Campeche e Praia da Armação
A ilha do Campeche é um dos cartões postais de Floripa e não é pra menos, já que a beleza das águas cristalinas da ilha deixa qualquer um impressionado.
Por ser uma ilha pequena e preservada pelo poder público, apenas existem dois quiosques. Então, a minha dica é você levar seus itens pessoais e um lanchinho pra passar o dia.
Na ilha é oferecido passeios de mergulho, mas se a sua ideia for só relaxar apenas aproveite o mar de águas calmas.
4º dia – Praia Barra da lagoa
Praia Barra da Lagoa |
5º dia – Trilha Lagoinha do Leste
Lagoinha do Leste |
Uma dica importante é levar bastante água (em média 2 litros) e comida, já que no local apenas possui 2 pequenos quiosques com preços abusivos (10 reais em uma latinha de coca).
Mesmo com tudo isso, posso afirmar que vale muito a pena conhecer esse lugar incrível, é de tirar o folego e tem uma energia incrível.
Respostas de 2