PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Sobrevoo pelas Linhas de Nazca: Mistérios da humanidade

voo linhas de nazca peru

Além de ser uma das principais atrações do Peru, as Linhas de Nazca também são um dos maiores mistérios da humanidade.

Isso porque, escondem misteriosas lendas sobre os desenhos em meio ao deserto, que ninguém sabe como surgiram ali.

E se você ficou curioso ou está de viagem marcada para o Peru, vêm com a gente para tudo sobre as famosas Linhas de Nazca, inclusive como sobrevoa-las.

 

Como chegar a Nazca?

1- Ir de carro para Nazca

O acesso mais simples e rápido é de carro, onde seguimos pela Carretera Panamericana, a cerca de 200 km em uma reta só.

Além disso, durante a viagem, podemos também curtir a famosa paisagem do deserto e de algumas dunas gigantescas.

No entanto, recomendamos que você esteja preparado e sempre com uma grana no bolso, afinal de contas, existem alguns pedágios por aqui. E que você seja um motorista habilidoso, pois o transito de Lima é realmente caótico.

Por fim, para quem pretende alugar um carro indicamos a RentCars, que oferece opções de parcelamento e cancelamento grátis.

2-  Ir de ônibus para Nazca

Para quem viaja sem carro, saiba que existem alguns ônibus partindo das principais cidades peruanas com destino a Nazca.

Então, se você está em Lima, pode pegar as linhas: Cruz del Sur e Oltursa, que tem saídas diárias.

Porém, é importante ressaltar que, Nazca é uma cidade pequena, portanto, não há uma estação de ônibus adequada para receber as viagens de turistas, assim como vários lugares do Peru.

Outra opção é ir de ônibus até Ica ou Paracas, locais próximos a Nazca!

 

3- Sobrevoo pelas Linhas de Nazca

Como sabemos, o sobrevoo também é uma opção de se chegar em Nazca e também já admirar seus enigmas, tudo de uma só vez. Para quem optar por essa opção existem algumas possibilidades:

 

Histórias e lendas sobre as Linhas de Nazca?

A curiosidade e o mistério sobre as Linhas de Nazca surgiram ainda em 1920 quando foram descobertas por um grupo aéreo do Peru, que na época, que incluiu em seu itinerário voos que saem de Lima com sentido a Arequipa – atualmente, a companhia não está mais em circulação –.

E assim, foi possível avistar pela primeira vez, alguns estranhos e misteriosos desenhos nas areias do deserto de Nazca.

linhas de nazca peru
Fonte: Pixabay

O fato até então desconhecido, foi nomeado de “Linhas de Nazca”, por ninguém saber do que realmente se tratavam.

Essas linhas, possuíam características únicas que atraíram a curiosidade de turistas e estudiosos, que segundo eles, esses desenhos significavam caminhos para acessar cerimônias religiosas em datas importantes para o povo que vivia na região.

Sendo assim, dos desenhos feitos nas areias do deserto, até então, foram identificados:

  • Uma Baleia – esse é o primeiro desenho que conseguimos avistar no sobrevoo pela região;
  • Depois disso, aparecem algumas formas geométricas;
  • Logo em seguida, temos a figura de um astronauta desenhado sobre um morro, que é a que mais espanta;
  • Desenho de cachorro e macaco;
  • Depois vemos o Colibri, que, representava uma forma de saber a proximidade do verão, já que, o bico da ave foi desenhado propositalmente apontado para a direção do nascer do sol.
  • Desenho da Aranha, que possui 46 metros;
  • Um pouco distante, encontramos o desenho do Condor, o símbolo da Cordilheira dos Andes.
  • Depois disso vemos: um flamingo de 300 metros, um papagaio, uma mão, uma arvore e um lagarto.

DICA DE OURO: 10 ATRAÇÕES NO PERU ALÉM DE MACHU PICHU

 

4- Mistério das Linhas de Nazca?

A repercussão do caso, contribuiu para que o arqueólogo Toribio Mejia Xesspe, em 1926, se interessasse pelo mistério e estudasse a região.

Após um tempo, Toribio concluiu que as famosas Linhas de Nazca faziam parte de uma antiga ceita religiosa, na qual compunham estradas sagradas.

No entanto, o arqueólogo nunca teve a chance de sobrevoar as Linhas de Nazca e, portanto, só estudou as linhas retas, não sendo possível desvendar o mistério por completo.

mistério linhas nazca
Fonte: Pixabay

A partir disso, não se tem uma resposta exata e completa sobre a origem dos desenhos que continuam sendo um mistério.

E devido a isso, as Linhas de Nazca, foram consideradas como Patrimônio da Humanidade tornando-se a atração principal da cidade de Nazca e também, um grande enigma arqueológico mundial.

DICA DE OURO: COMIDAS TÍPICAS DO PERU

 

Passeio Sobrevoo pelas Linhas de Nazca?

Neste passeio, você descobrirá um dos maiores mistérios do Peru e ainda, pode contemplar de perto, ar as belíssimas e famosas Linhas de Nazca.

Um lugar com muitas lendas, histórias e também, os maiores desenhos do mundo, na qual possuem cerca de 2km cada um.

Além disso, neste passeio, você pode conhecer as 13 Linhas de Nazca mais importantes – aquelas que mencionamos anteriormente –.

Dentre eles, podemos avistar: animais, plantas e figuras geométricas, perfeitamente traçados no meio do deserto, que atrai a atenção de todos que visitam o Peru.

Então, para conhecer mais sobre como funciona esse passeio da Civitatis, acompanhe as principais informações a seguir:

 

Como funciona o sobrevoo pelas Linhas de Nazca?

Nossa aventura começa, com um transfer que te busca no hotel e te leva ao aeroporto María Reiche Neumann, o principal para conseguir fazer o passeio.

Após efetuar a pesagem necessária e concluir todos os trâmites de confirmação necessários, você pode voar por cerca de 30 minutos sobre as misteriosas Linhas de Nazca.

O voo é feito a bordo de um monomotor Cessna 207ª, superseguro e com capacidade para 6 passageiros e 2 tripulantes – apenas 8 pessoas por vez.

Dentro dele, cada passageiro possui um assento individual com janelas panorâmicas, onde permite aos turistas, observar os desenhos de Nazca, pelos dois lados da aeronave.

Além disso, durante o passeio, também conheceremos algumas das histórias e teorias sobre a origem e a função das Linhas de Nazca.

Por fim, saiba que o passeio será finalizado, aterrissando no mesmo aeroporto onde decolamos.

E de lá, a empresa também oferece um transfer de volta para o seu hotel, para proporcionar uma experiência 100% segura e confortável.

Como diferencial, a Civitatis, entrega a todos os participantes que contrataram o passeio, um Certificado de Voo.

Dessa forma, você pode compartilhar com quem quiser, as melhores experiências dessa viagem!

 

5- Outras Informações importantes sobre o sobrevoo pelas Linhas de Nazca?

Como sabemos, para garantir sua presença nesse passeio, é necessário escolher o melhor dia e horário para agendar a sua viagem.

Porém, os horários definitivos do passeio, serão confirmados pela equipe local, já que é necessário ficar de olho no clima tempo para a atividade ser realizada.

Mas, fique tranquilo, pois, você será o primeiro a ser avisado!

Além disso, não se esqueça de que o início dos voos é sempre a partir das 7 horas e nunca antes, então, indicamos que você escolha horários em períodos posteriores a este.

Para finalizar, saiba que se o peso do passageiro supera os 95 quilos, para voar será necessário pagar no aeródromo por um assento adicional.

DICA DE OURO: O QUE FAZER EM ICA NO PERU

 

Onde contratar o passeio pelas Linhas de Nazca? E quanto custa?

Se você se interessou demais por esta atração que a Civitatis oferece, saiba que é possível contratar o passeio, definir datas, horários e formas de pagamento abaixo:

 

Além disso, é importante dizer que o voo não inclui o imposto aéreo, por isso, essa taxa, que custa uns R$52,40 por pessoa, deve ser paga no aeroporto no próprio dia do voo. (Referência: Nov/2023)

Por fim, o valor de cada passeio depende do seu ponto de partida, mas para quem busca economia, indicamos que você vá de ônibus até Nazca e contrate o passeio de monomotor que sai da própria região.

DICA DE OURO: GUIA COMPLETO SOBRE MACHU PICCHU

 

Qual a melhor época para sobrevoar as Linhas de Nazca?

Nazca é conhecida como a cidade do verão eterno, então, o clima sempre é quente, seco e os dias são ensolarados.

Sendo assim, você visitar a região em qualquer época do ano, sem medo!

Afinal de contas, o mês mais seco em Nazca é setembro e janeiro, apresenta mais possibilidade de chuva, mas isso, ainda é uma coisa rara na região.

E, para resumir, saiba que devido a suas temperaturas altas e o céu sempre aberto constantemente, você pode ir a Nazca o ano todo, já que, como dissemos, as Linhas de Nazca estão localizadas no deserto, e as chuvas por ali são bem difíceis de acontecer por ali.

DICA DE OURO: O QUE FAZER EM PARACAS NO PERU

 

Onde se hospedar em Nazca?

Obviamente que a melhor alternativa para os turistas que desejam realizar o passeio do sobrevoo pelas Linhas de Nazca, é se hospedar na região.

Então, para que você esteja bem amparado e facilite todo o percurso, nós recomendamos por aqui, algumas hospedagens que farão a diferença na sua viagem, confira!

Para começar, indicamos a Casa Andina, com um valor superacessível e próximo a tudo – o que facilita a locomoção pela cidade ser pequena.

Além disso, este é um dos hotéis mais bem avaliados da cidade, com quartos grandes e limpos sem contar no café da manhã completo e, por isso, essa pode ser uma grande opção.

A Casa Hacienda Nazca Oasis também proporciona muito conforto e é ainda mais barato que a opção anterior.

E, o principal atrativo dessa hospedagem, são seus quartos básicos e confortáveis com vista para os Andes.

Sem contar sua localização, que é bem próximo ao Centro e apresenta fácil acesso a restaurantes locais.

Por fim, indicamos o Hotel Arequipa ara você ter boas experiências com hospedagens. Ele também está localizado no centro de Nazca e possui um atendimento agradável, com quartos bons e aconchegantes, preço justo e café da manhã excepcional.

 

Outros passeios imperdíveis em Nazca?

Claro que, os atrativos da região, estão muito além das famosas e misteriosas Linhas de Nazca, portanto, veja nossas indicações por aqui!

Como vimos, existem outras opções de passeios oferecidos pela empresa em Nazca, que você certamente não pode deixar de conhecer. Dentre eles, podemos citar:

 

Então, para ter uma experiência completa e superdivertida por Nazca, não deixe de conferir todos os passeios de Nazca AQUI.

 

Vale a pena visitar Nazca no Peru?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, quem não gostaria de conhecer um dos principais e mais importantes mistérios arqueológicos do Peru, não é mesmo?

Além disso, com todo apoio e amparo da Civitatis, suas experiências turísticas por todo o município serão únicas, completas e diferenciadas.

E, para ter acesso as novidades e fotos exclusivas de todos os siga o @blogmundoviajante no Instagram, será um prazer também te receber por lá!

Por fim, se você quer saber como é a vida de um nômade, confira as dicas do Blog Latitude Infinita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -