Ruínas de San Ignácio: Um passeio Histórico

ruinas san ignacio argentina

Sumário

Continua após a publicidade..

As Ruínas de San Ignácio está entre uma das principais atrações históricas da Argentina, localizada a 280 km da fronteira com o Brasil.

Continua após a publicidade..

E, essa é uma opção muito interessante para se incluir em seu roteiro de viagens, ainda mais se você gosta de destinos históricos, não é mesmo?

Pois bem, eu tive a oportunidade de fazer esse passeio histórico pessoalmente nas minhas férias e agora, tenho ótimas dicas para apresentar aos leitores!

Então, se você deseja conhecer todos os detalhes que tenho a apresentar sobre o passeio imperdível as Ruínas de San Ignácio, vem comigo!

 

Qual a história das Ruínas de San Ignácio?

Portanto, para começar, que tal um pouco de história?

As Ruínas de San Ignácio pertencem a um sítio arqueológico argentino criado em 1632, mas que só foi redescoberto séculos depois.

As ruínas estão no povoado de San Ignacio, às margens do rio Yabebirí e em 1610, os padres José Cataldino e Simón Maceta, a pedido da Companhia de Jesus, estabeleceram a Missão de San Ignacio Miní que tinha um objetivo central: evangelizar os nativos Guarani.

E claro que, tem muita coisa para saber sobre o destino, por isso, você não pode deixar de fazer a excursão às Ruínas de San Ignácio.

Falando de forma geral, o povoado está localizado em Misiones e essas ruínas são as mais emblemáticas da história da Companhia de Jesus na América e com certeza vale a pena fazer o passeio se você deseja conhecer um pouco de história!

Apesar disso, a atração só foi restaurada para o turismo na década de 40 e atualmente, encontra-se muito bem preservada.

Em resumo, o passeio apresenta um tour completo pela rotina e costumes dos jesuítas da época e vale a pena acompanhar tudo de perto.

Além disso, se você tiver tempo, saiba que ainda pode visitar outras missões como Nuestra Señora de Loreto, Santa Ana e Santa Maria La Maior, espalhadas pela Argentina, Brasil e Paraguai.

Confira também: O que fazer em Puerto Iguazú?

 

Quando ir as Ruínas de San Ignácio?

Este é um passeio que pode ser realizado em qualquer época do ano, mas com horários já programados.

Sendo assim, saiba que as Ruínas de San Ignácio ficam abertas para visitação diariamente, das 7h às 19h e eu recomendo que você reserve pelo menos duas horas para fazer a visita – isso se decidir ir por conta –.

Agora, se você contratar a atração com a Civitatis, saiba que, você pode passar mais tempo no destino e conhecê-lo por completo.

Portanto, ir com agências de viagem é a melhor opção!

 

Onde se hospedar próximo as Ruínas de San Ignácio?

Para que a visita ao destino fique mais fácil, que tal algumas dicas de hospedagens em Puerto Iguazú que só melhoram a locomoção?

Nesse caso, você pode contar com as melhores dicas do Booking para se programar melhor e ainda, garantir uma carona grátis.

Sendo assim, indicamos as principais hospedagens do Centro, são elas!

  • Mérit Iguazú Hotel: com estilo mais moderno, aqui, os hóspedes podem se instalar confortavelmente, além de aproveitar a piscina, terraço e lounge compartilhado. Além disso, os quartos são bem confortáveis e dispõem de mesa de trabalho atender as necessidades dos clientes.
  • O2 Hotel Iguazú: uma opção perfeita para quem gosta de muito luxo! O hotel 4 estrelas oferece serviços exclusivos e diferenciados aos hóspedes, visando proporcionar as melhores experiências. E, dentre elas, é possível contar com serviço de concierge, spa, centro de bem-estar, sauna e claro, o principal, café da manhã!
  • Cataratas Jazz Hostel😮 melhor para quem visa economia e conforto está aqui! Recomendado apenas para adultos, o estabelecimento conta com recepção 24 horas, jardim, computadores, café da manhã e venda de ingressos para as principais atrações. Certamente, vale a pena conferir!

 

Então, agora que você já sabe onde ficar em Puerto Iguazú, conheça a seguir, todos os detalhes do passeio as Ruinas de San Ignácio para garantir sua presença o quanto antes!

 

Como funciona o passeio as Ruínas de San Ignácio?

O passeio as Ruínas de San Ignácio levam os turistas a uma viagem no tempo, diretamente ao passado, onde as Missões Jesuítas tinham como objetivo, catequizar os índios.

Claro que, poder vivenciar esse momento, conhecendo além das histórias e teorias, deixam o passeio bem mais interessante.

Por isso, a Civitatis entrega sempre o melhor, buscando os viajantes no hotel logo pela manhã para dar início a essa aventura.

Lembrando que, os horários para a realização do tour limitam-se a dois períodos: manhã (08h) e tarde (14h), em qualquer dia desejado.

Por falar nisso, saiba que existe a possibilidade de fazer apenas o tour pelas Ruínas ou ainda, incluir no cronograma, o espetáculo audiovisual que também é imperdível.

De qualquer modo, o passeio dura de 4 a 6 horas e inclui o acompanhamento de guias credenciados que falam nosso idioma e também, o ingresso aos destinos visitados durante o tour.

 

Quanto custa? E onde contratar?

Pois bem, para visitar as Ruínas de San Ignácio, você precisa garantir sua reserva no próprio site da Civitatis, a partir deste link.

Lembrando que cada modalidade do passeio, apresenta um valor diferente e você pode contratar com até 12 horas de antecedência para o passeio acontecer.

Além disso, é preciso escolher a melhor data, selecionar a modalidade que deseja, adicionar a quantidade de pessoas e já efetuar o pagamento.

O valor é integral para adultos e descontos para idosos a partir dos 76 anos e crianças dos 3 aos 9 anos. Menores de 3 anos não pagam.

Então, depois de escolher a melhor modalidade, preencha o formulário de inscrição, aguarde receber um e-mail de confirmação por e-mail e apresente o voucher no momento do embarque.

 

Roteiro do passeio pelas Ruínas de San Ignácio?

Basicamente, o passeio pelas Ruínas de San Ignácio leva os turistas para desbravar o território histórico.

Sendo assim, saiba que no roteiro, está incluído uma visita ao Museu Jesuítico de San Ignacio Miní, que está localizado logo na entrada e por isso, é a primeira parada.

Aqui, os turistas conhecem artigos exclusivos do tempo dos jesuítas e assim, compreender mais dos seus costumes, rotinas e culturas daquela época.

Além disso, é dentro do museu que também acontece o espetáculo audiovisual, que se refere a uma área multimídia com músicas indígenas guarani feitas sob a influência dos jesuítas.

Depois de sair do museu, os turistas podem desbravar o restante das Ruínas de San Ignácio, o que contribui para que este seja um passeio completo, rico em detalhes.

No campo, é possível avistar casas históricas da época das missões, que resistiram às dificuldades do tempo.

A igreja local, por exemplo, também é um dos destinos do roteiro e possui 74 metros de comprimento e 24 metros de largura. Esta é a construção principal das ruínas e também continuam em pé.

Além disso, o roteiro inclui uma visita a praça central, a Casa de los Padres, o cemitério e o cabildo (edifício administrativo colonial).

Ressalto que, todos os edifícios foram todos construídos em pedra vermelha, típicos da zona que permanecem em pé até os dias de hoje.

Por último, lembre-se de que as visitas são permitidas desde que sejam guiadas e podem ser realizadas por voluntários e moradores locais, ou ainda, com os giuas da  Civitatis.

Agora, falando um pouco sobre o espetáculo audiovisual, os turistas têm acesso vip a um show sobre a história das ruínas.

Sem dúvidas, esta será uma experiência como viver a história em primeira mão e você não pode perder!

 

Por que reservar o passeio às Ruínas de San Ignácio com a Civitatis?

Realizar o passeio às Ruínas de San Ignácio com a Civitatis é uma forma de curtir a viagem no melhor estilo em companhia de guias animados.

Além disso, com esse tour, você garante a segurança e ótimas condições de parcelamento no cartão e cancelamento grátis para todos os viajantes.

Portanto, não hesite em contratar a empresa para garantir as melhores experiências em passeios durante a viagem. Eu garanto que vale super a pena!

 

Dicas sobre as Ruínas de San Ignácio?

  • Não esqueça seu protetor solar e nem o repelente, pois durante o verão, o sol é bem forte e os mosquitos andam soltos. Principalmente se você pretende conhecer as Cataratas do Iguaçu!
  • Utilize roupas leves e confortáveis para fazer a caminhada (dica por experiência própria rsrsrsr).
  • Aproveitando, saiba que lá dentro, não existem bares ou restaurantes, por isso, leve água para se hidratar.
  • Tem banheiro, ele fica perto da bilheteria e é bem limpinho! Lá dentro, também não encontramos essas estruturas, por isso, aproveite esse momento!

 

Vale a pena conhecer o passeio às Ruínas de San Ignácio?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, as Ruínas de San Ignácio são o destino argentino perfeito para quem sonha em viajar ao passado.

Aqui, passamos por experiências inusitadas, cheias de detalhes e ricos em religiosidade. Por isso, se você procura por algo diferente durante as férias, essa é sem dúvidas, a melhor opção!

Então, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre as Ruínas de San Ignácio e não perca essa atração imperdível! Aproveite para seguir o @blogmundoviajante no Instagram e nos vemos no próximo post! Beijos da Iza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.