Roteiro de 5, 8 e 10 dias no Uruguai: Guia completo

roteiro Uruguai 5, 8 e 10 dias

Sumário

Continua após a publicidade..

Se você está com viagem marcada pela América Latina e pretende conhecer o Uruguai, saiba que chegou no post certo, já que hoje vou compartilhar um roteiro 5, 8 ou 10 dias pelo Uruguai!

Continua após a publicidade..

Apesar do Uruguai ser um país pequeno (menor que Bahia, Minas Gerais e outros estados brasileiros), ele é um dos países mais interessantes da América do Sul e você vai se surpreender com a quantidade de coisas que tem pra fazer por lá!

Dito isso, vem comigo para saber todos os detalhes!

 

Como chegar ao Uruguai? E como se locomover?

Para quem não sabe, a capital do Uruguai é Montevideo e saindo do Brasil é possível voar direto para lá saindo de Porto Alegre e São Paulo!

Caso você more no Sul do Brasil e queira fazer uma roadtrip, é uma ótima ideia também, saindo de Porto Alegre e indo até Montevideo você percorrerá 800 km!

Estando por lá, a melhor maneira de se locomover entre Montevideo, Colonia del Sacramento e Punta del Este é alugando um carro.

Dessa forma, terá mais liberdade para conhecer tudo e mais conforto também. Se quiser ver valores e opções de locadoras, acesse aqui.

Inclusive quando eu viajo uso a RentCars na hora de alugar um carro e nunca tive problemas e, por isso, recomendo para você também!

Caso prefira usar o transporte público, saiba que é possível se deslocar de ônibus entre essas cidades. Em Montevideo, basta ir no terminal Tres Cruces para comprar sua passagem para Colonia ou Punta.

Por fim, também é possível contratar passeios saindo de Montevideo, nesse caso indicamos:

 

Qual a melhor época para visitar o Uruguai?

O clima do Uruguai se parece com o clima do Rio Grande do Sul. Ou seja, é um país mais “fresco”, não chega a ser um país frio.

Geralmente, o clima começa a esquentar a partir do final de novembro. Assim, se sua intenção for pegar uma prainha, melhor ir em janeiro ou fevereiro, quando estará mais propício para isso.

Confira também: 10 Curiosidades sobre o Uruguai

 

Onde se hospedar no Uruguai?

Tanto Montevideo, quanto Colonia del Sacramento e Punta del Este são cidades muito turísticas e com várias opções de hotel, pousadas e hostels.

Por isso, para te ajudar a montar seu roteiro Uruguai  fiz uma lista com as melhores opções custo x benefício!

 

1- Onde ficar em Montevideo?

A capital do Uruguai é uma cidade vibrante, sendo que grande parte das acomodações estão concentradas nos arredores da Ciudad Vieja e em Pocitos/Punta Carretas.

  • Circus Hostel & Hotel Montevideo: A primeira sugestão de onde se hospedar em Montevideo fica localizada bem próxima da Praça da Constituição, na Ciudad Vieja. Ou seja, vai ficar pertinho de vários pontos turísticos! Na minha última visita a Montevideo fiquei hospedada por 2 dias no Circus Hostel&Hotel e indico de olhos fechados!
  • Punta Trouville Hotel: Outra opção econômica de onde se hospedar em Montevideo é o Punta Trouville Hotel, que fica localizado entre Pocitos e Punta Carretas. Um diferencial dele é que tem micro-ondas e pia nas acomodações, ou seja, um conforto que faz a diferença, principalmente para quem está viajando com crianças!

 

2- Onde ficar em Colonia del Sacramento?

Saindo do agito de Montevideo você pode seguir para Colonia del Sacramento que tem um charme à parte! A dica é ficar, no mínimo, uma noite por lá!

  • Posada del Angel: Ele fica localizado no Centro Histórico, ou seja, pertinho das atrações turísticas e também da rodoviária e do terminal da ferry (caso vá para Buenos Aires depois). É uma excelente opção custo x benefício, principalmente para quem vai passar apenas uma noite na cidade!
  • Real Colonia Hotel & Suites: Se você quiser uma opção mais sofisticada e com uma linda vista, aí minha sugestão é o Real Colonia Hotel & Suites. Apesar de não estar localizado no Centro Histórico, ele está a apenas 1,5km das principais atrações de Colonia.

 

3- Onde ficar em Punta del Este?

Punta del Este é o balneário mais famoso do Uruguai e nos meses mais quentes a cidade fica movimentadíssima

Inclusive, minha dica é que se você for visitar Punta a partir da segunda quinzena de dezembro até final de fevereiro reserve sua hospedagem com MUITA antecedência para garantir os melhores valores.

  • La Foret: A primeira indicação em Punta é o La Foret, que fica na Praia Mansa e conta com uma ótima infraestrutura, sendo que possui piscina e restaurante.
  • Las Cumbres Boutique Hotel & Spa: Se você procura uma opção mais sofisticada, te indico esse 5 estrelas que é o luxo do luxo! Ideal para datas comemorativas e especiais. Ele possui restaurante gourmet (com reconhecimento internacional), piscina e spa. Chique, né?

 

O que incluir no seu roteiro em Montevideo no Uruguai?

city tour montevideo

Montevideo é uma capital vibrante que pode proporcionar variadas experiências, como enoturismo, praias, turismo histórico e por aí vai!

Abaixo algumas sugestões para colocar no seu roteiro pelo Uruguai!

O city tour de ônibus panorâmico é uma excelente maneira de conhecer a capital uruguaia, pois você terá um guia te contando sobre a história e te mostrando os melhores pontos.

Outra dica interessante é conhecer a Ciudad Vieja, já que é lá que estão pontos turísticos famosos como o Teatro Solís, Palacio Salvo e Puerta de la Ciudadela!

Por fim, você pode conferir em detalhes o que fazer em Montevideo no nosso post exclusivo!

 

O que incluir no seu roteiro em Colonia del Sacrameto no Uruguai?

o que fazer em colonia del sacramento

Nossa primeira dica é fazer um city tour completo por Colonia del Sacramento que vai te mostrar os principais pontos do centro histórico e ainda te contextualizar sobre a história da cidade.

Nele você  terá a oportunidade de admirar Portón del Campo, Calle de los Suspiros, Plaza Mayor del 25 de Mayo, dentre outros lugares lindíssimos!

 

O que incluir no seu roteiro em Punta del Este no Uruguai?

la mano punta del este

Assim como nas outras cidades, em Punta você também poderá fazer o city tour em Punta del Este, o que vai otimizar seu roteiro e te dar uma visão mais geral da cidade.

Vale muito a pena! E já inclui os 2 cartões postais da cidade: La mano e a Casapueblo!

 

Roteiro de 5 dias no Uruguai

Agora que você já sabe quais são as principais atrações de cada cidade, vou te sugerir como dividir seu roteiro caso queira montar um roteiro de 5 dias no Uruguai.

Partindo do pressuposto que você vai chegar e sair por Montevideo, pode separar 2 ou 3 dias para a capital, 1 dia para Colonia e 1 ou 2 para Punta. A forma como você vai separar os dias de Montevideo e Punta vai depender do objetivo da viagem, se é curtir mais praia ou mais cidade.

Por fim, sobre o roteiro, as nossas sugestões são as seguintes:

 

Roteiro de 8 dias no Uruguai

Pensando em um roteiro de 8 dias pelo Uruguai você terá mais tempo para curtir com calma.

Neste caso, sugiro separar 3 dias para Montevideo, 3 para Punta e 2 para Colonia (sendo que é possível usar um destes dias para fazer um bate volta até Buenos Aires).

Outra opção é ficar somente um dia em Colonia, sem opção de bate volta até Buenos Aires, mas em contrapartida conhecer mais uma cidade do Uruguai, como Piriápolis.

Dito isso, como sugestão de roteiro, indicamos:

 

Roteiro de 10 dias no Uruguai

Se você quiser montar um roteiro Uruguai de 10 dias eu sugiro acrescentar mais um ou dois destinos, como Punta del Diablo, Carmelo, Salto, Piriápolis ou José Ignacio.

Neste caso, você pode separar 3 ou 4 dias para Montevideo (pensando em explorar mais o enoturismo), 1 dia para Colonia, 1 dia para Piriápolis, 3 dias para Punta del Este e 1 dia para Punta del Diablo.

Minha sugestão é que você pesquise mais sobre essas cidades que citei e veja qual se encaixa melhor nos seus planos. Piriápolis, por exemplo, fica entre Montevideo e Punta del Este, ou seja, facilmente encaixável pois está no caminho.

 

Prontinho! Essas são as minhas sugestões de roteiro no Uruguai para você aproveitar Montevideo, Colonia del Sacramento e Punta del Este em 5, 8 ou 10 dias!

Espero que tenha gostado das dicas! Qualquer dúvida deixa aqui nos comentários ou me manda mensagem lá no Instagram @blogmundoviajante! Beijos da Iza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.