Pesquisar
Close this search box.

Praia do Patacho na Rota Ecológica dos Milagres: Dicas de ouro

praia do patacho em são miguel dos milagres alagoas

Se você procura pelas praias mais bonitas praias de São Miguel dos Milagres, então, não pode deixar de conhecer a encantadora Praia do Patacho.

Isso porque, além do seu fácil acesso, ela é praticamente deserta, o que é perfeito para quem pretende relaxar.

Somado a isso, ela fica em frente ao Sonhos do Patacho, que oferece total infraestrutura, incluindo piscina e restaurante.

Dito isso, no post de hoje vamos dar as principais dicas sobre a Praia do Patacho, em especial sobre as melhores opções de hospedagem da região!

 

Como chegar à Praia do Patacho?

Para chegar à Praia do Patacho, que tal indicações de caminhos partindo das regiões mais próximas, como Maceió e Recife?

 

1º Opção: Partindo de Recife

Para quem vem de Recife, pode pegar a PE-060 até a Maragogi, a cidade que faz fronteira com o estado de Pernambuco.

De lá, indicamos seguir viagem pela AL-101 Norte até Japaratinga, onde você vai pegar a balsa do Rio Manguaba, até chegar ao município de Porto de Pedras.

Chegando lá, basta seguir as placas indicativas que te levarão diretamente a Praia do Patacho.

Aliás, se você tem dúvidas de como ir de Maragogi para São Miguel dos Milagres, confira o nosso post completo!

 

2º Opção: Partindo de Maceió

Para quem vem de Maceió, vamos considerar partida do Aeroporto Zumbi dos Palmares, ok?

Sendo assim, pegue a rodovia AL 101 até chegar ao município Barra de Santo Antônio. De lá, siga até São Luiz do Quitunde e logo após a entrada de Flexeiras, vire à direita na Usina Santo Antônio.

Depois de passar por esses pontos de referência, siga as placas para Passo do Camaragibe, e depois percorra mais uns 10 km a beira-mar, até finalmente chegar na Praia do Patacho.

Se contar a distância do Aeroporto de Maceió até Patacho são aproximadamente 105 km.

Em ambas as opções, você pode escolher entre alugar um carro com a Rent Cars, que vai te proporcionar maior independência na viagem.

Ou ainda, contratar um transfer com a Civitatis que pode auxiliar com maior comodidade para ir e vir em diversos momentos.

Além disso, também é possível ir até São Miguel dos Milagres de ônibus pela Real Alagoas partindo de Maceió ou Recife.

Mas, não se esqueça de antes conferir as promoções da Buser para quem vem de ônibus de outros estados.

E como alternativa final, você pode contratar uma excursão de 1 dia, onde indicamos: Passeio privado de Maceió para São Miguel dos Milagres!

Quando ir para São Miguel dos Milagres?

Como sabemos, viajar para o nordeste é sempre uma ótima opção, já que, em muitos dos casos, não precisamos nos preocupar com o tempo, pois é sempre calor!

Porém, é claro que sempre existem melhores estações para conhecer determinados destinos, não é mesmo?

piscinas do patacho
Piscinas Naturais da Praia do Patacho

Sendo assim, a melhor época para aproveitar as praias de São Miguel dos Milagres está entre de outubro e fevereiro, período com chuvas passageiras e altas temperaturas.

Por fim, se você planeja viajar para São Miguel e fugir da alta temporada, indicamos os meses de março, abril e setembro.

 

Onde se hospedar na Praia do Patacho?

Claro que para ter um roteiro mais completo por São Miguel dos Milagres, não podemos deixar de indicar incríveis opções de hospedagens na Praia do Patacho, não é mesmo?

praia do patacho em são miguel dos milagres alagoas

Sendo assim, a seguir separamos alguns lugares sensacionais que estão muito bem avaliados no Booking e que você não pode deixar de conhecer, confira!

 

1- Pousada Samba Pa Ti

Um lugar confortável, super atraente e com vista para o mar, pode ser uma boa pedida para se hospedar em uma viagem, não é mesmo?

Sendo assim, você não pode deixar de conhecer a Pousada Samba Pa Ti que possui um ambiente familiar com piscina, bar e lounge compartilhado.

Confira as promoções pelo Booking e faça sua reserva com antecedência!

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A POUSADA SAMBA PA TI

 

2- Vila Sol Chalés na Praia do Patacho

O Vila Sol Chalés oferece incríveis comodidades aos hóspedes e dentre elas, podemos destacar: piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim, mesa de trabalho em todos os quartos e Wi-Fi gratuito.

Todas essas características formam desta pousada, a mais indicada para quem precisa trabalhar e também, para quem planeja uma viagem inesquecível em família.

Afinal de contas, dentro do estabelecimento, é possível alugar de bicicletas, que é um atrativo e tanto para incrementar a viagem.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A VILA SOL CHALÉS

 

3- Aldeia Patacho

No município de Porto de Pedras, temos mais uma opção de hospedagem imperdível, bem pertinho da Praia do Patacho!

A Aldeia Patacho é um chalé muito charmoso e convidativo. Por aqui, encontramos piscina ao ar livre, lounge compartilhado, varanda térrea, cozinha compacta e completamente equipada com frigobar e fogão para melhor atender aos hóspedes.

E, para complementar, as vantagens de se hospedar na Aldeia Patacho, informamos que por aqui, você ainda encontra um café da manhã em estilo americano que é uma delícia!

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A ALDEIA PATACHO

 

4- Pousada Reserva do Patacho

Uma outra opção fantástica de hospedagem superavaliada pelo Booking, é a Pousada Reserva do Patacho.

Afinal de contas, ao se cadastrar pelo Booking, você garante o desconto Genius, onde é possível acumular pontos, subir de nível e assim, ter ainda mais descontos.

Para isso, é preciso, primeiramente, se cadastrar no Booking e fazer sua reserva na Pousada Reserva do Patacho, clicando neste link.

Além dessa vantagem, se hospedar por aqui pode ser a sua melhor escolha. Isso porque, os quartos são decorados em estilo moderno com toques rústicos e têm varandas com vista para o mar.

Por fim, para te convencer de que esta é a melhor opção de hospedagem para você, saiba que nela ainda há praia privativa, lounge e depósito para bagagem.

O que é incrível para você ter as melhores experiências na Praia do Patacho.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A POUSADA RESERVA DO PATACHO

 

5- Villas Patacho Nature

Outra dica excepcional de hospedagem na Praia do Patacho, é o Villas Patacho Nature que também oferece o desconto Genius para proporcionar as melhores condições.

Além disso, por aqui, encontramos uma cozinha totalmente equipada, banheiros privativos, um parquinho infantil na área externa, onde também é possível alugar bicicletas e quartos superconfortáveis.

O que torna desta, uma das melhores opções para quem pretende viajar com a família.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A VILLAS PATACHO NATURE

 

6- Villa Canziani & Donato na Praia do Patacho

Situado em Porto de Pedras, o Villa Canziani & Donato oferece acomodações com varanda térrea ou sacada, piscina ao ar livre e um belíssimo jardim.

Por aqui, a Praia do Patacho está localizada a apenas 60 metros da acomodação e o café da manhã à la carte, servido diariamente no apartamento, é formidável!

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A VILLA CANZIANI & DONATO

 

7- Pousada Villages Boutique

Quem não gosta de uma hospedagem à beira-mar para facilitar a vida, não é mesmo?

A Pousada Villages Boutique está cercada pela natureza e possui um lindo jardim florido, que também oferece café da manhã gratuito e está localizada em Porto de Pedras.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A POUSADA VILLAGES BOUTIQUE

 

8- Pousada Rota Ecológica

A Pousada Rota Ecológica é outra indicação fantástica de hospedagem em Porto de Pedras, região com mais número de praias em São Miguel dos Milagres e por isso, já vale muito a pena conhecer, não é mesmo?

Por aqui encontramos piscina, estacionamento privativo, uma jacuzzi e claro, uma vista única da praia, daquelas que só as pousadas beira-mar proporcionam.

Então, já está convencida de conhecer esse paraíso?

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A POUSADA ROTA ECOLÓGICA

 

9- Bangatacho na Praia do Patacho

Se hospedar em bangalôs charmosos na Praia do Patacho, disponíveis para temporada também pode proporcionar uma experiência incrível para a sua viagem.

Localizado a apenas 600 metros da praia, a Bangatacho visa oferecer maior conforto aos seus hóspedes, com unidades que possuem varanda com vista do jardim, cozinha bem equipada e ainda, algumas unidades que possuem área de estar e/ou varanda térrea.

Sem contar no café da manhã à la carte e americano que é servido diariamente.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A BANGATACHO

 

10- Patacho Ville

O Patacho Ville é outra hospedagem que também faz parte da Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres.

Pois aqui, temos um apartamento bem charmoso e convidativo, na qual, oferece acomodações com piscina ao ar livre, jardim e recepção 24 horas.

Todas as unidades dispõem de sala de estar, cozinha bem equipada com micro-ondas, geladeira, forno, chaleira, cafeteira e claro, uma área para refeições.

Então, para que uma viagem seja completamente inesquecível, qual lugar melhor para se hospedar, do que um lar longe de casa, não é mesmo?

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A PATACHO VILLE

 

11- Pousada Rancho Paraíso

Também localizada em Porto de Pedras, a Pousada Rancho Paraíso oferece aos hóspedes, acomodações muito convidativas, perfeitas para toda a família com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito e um lindo jardim.

Além disso, nas proximidades é possível fazer trilhas a pé, e também alugar algumas bicicletas para completar a diversão.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A POUSADA RANCHO PARAÍSO

 

12- Patacho Beach

A Patacho Beach é uma hospedagem muito bem avaliada pelo Booking e que também disponibiliza desconto Genius, então você já sabe o que deve fazer!

Por aqui, saiba que todas as unidades dispõem de varanda térrea, cozinha muito bem equipada com micro-ondas e área para refeições.

Lembrando que, todas as unidades possuem varanda com vista do jardim, o que é belíssimo e traz muita calmaria.

Sem contar que o Patacho Beach oferece um parquinho infantil e a possibilidade de alugar bicicletas, para fazer as férias dos pequenos ainda mais divertidas.

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS O PATACHO BEACH

 

13- Villa Praia do Patacho

Para aproveitar o verão com tudo o que demos direito, nada melhor do que aproveitar uma hospedagem que nos oferece piscina ao ar livre, um terraço, parquinho infantil e churrasqueira para reunir toda a galera, não é mesmo?

Neste sentido, você precisa conhecer a Villa Praia do Patacho, que está localizado em Porto de Pedras, a aproximadamente 1,5 km da Praia do Patacho.

Além disso, o apartamento dispõe de 2 quartos, 2 banheiros, roupa de cama, uma área para refeições, cozinha totalmente equipada e varanda térrea com vista do jardim.

Então, o que mais deseja para sua viagem? Faça suas malas e realize sua reserva pelo Booking!

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS A VILLA PRAIA DO PATACHO

 

O que fazer na Praia do Patacho e região?

Para deixar nosso roteiro ainda mais completo, que tal algumas dicas sobre o que fazer na Praia do Patacho? Com certeza elas deixarão a sua viagem muito mais divertida!

piscinas naturais de maragogi e região
Piscinas naturais

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Vale a pena conhecer a Praia do Patacho?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, quem não gostaria de viajar com a família para uma das melhores praias de São Miguel dos Milagres, não é mesmo?

E a Praia do Patacho é perfeita para quem pretende relaxar!

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas sobre a Praia do Patacho e não se esqueça de seguir o @blogmundoviajante no Instagram! E até a próxima aventura!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -

Você sabe se tem DIREITO a
CIDADANIA EUROPEIA?

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.