PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Praia do Francês em Marechal Deodoro: Hospedagem e atrações

praia do frances maceio alagoas

Se você está planejando uma viagem para Maceió, saiba que a Praia do Francês é uma das mais visitadas de Alagoas e não pode ficar de fora do seu roteiro!

Por isso, nas próximas linhas vou te contar como chegar, quando ir, onde se hospedar e o que fazer lá!

 

Onde fica e como chegar à Praia do Francês?

A primeira coisa que você precisa saber é que a Praia do Francês não pertence a Maceió, mas sim ao município de Marechal Deodoro, que está localizado no litoral sul de Alagoas.

E para você ter uma noção da distância entre os dois municípios, se estiver hospedado no bairro de Ponta Verde, em Maceió, serão 24km até lá.

Para chegar à praia você pode ir de ônibus, carro (próprio ou alugado), excursão ou taxi/carro de aplicativo.

Se optar por ir de carro vai gastar, aproximadamente, 35 minutos. Na hipótese de escolher o ônibus, vai demorar um pouco mais, a depender do movimento e do número de paradas que o motorista fizer pelo caminho.

Independente do meio de transporte que utilizar, saiba que o acesso à Praia do Francês é muito fácil! Prontinho, agora você já sabe onde fica e como chegar à Praia do Francês!

Por fim, vamos comentar a nossa escolha, contratamos um passeio privativo à Barra de São Miguel + Praias do Francês e do Gunga e valeu super a pena, pois não estávamos de carro.

Quando ir à Praia do Francês?

Se a sua dúvida é quando ir à Praia do Francês, é interessante destacar que você pode ir em qualquer época do ano, mas se puder se programar para ir quando a maré estiver baixa será melhor. O motivo? Lá tem lindas piscinas naturais!

O mar estará mais calmo e você terá uma experiência melhor se a lua estiver cheia ou nova, que é quando a maré está baixa. Se tiver dúvida, pesquise no Google sobre a Tábua de Marés.

Já em relação a época do ano, o verão sempre é bom, mesmo com as chuvas passageiras. Porém, a visibilidade da água pode ser afetada.

Portanto, a melhor época do ano para conhecer a Praia do Francês é na primavera e no outono.

 

Onde se hospedar na Praia do Francês?

Você pode conhecer a praia através de um bate volta saindo de Maceió ou pode se hospedar por lá para aproveitar com mais calma a cidade. Então, caso você opte por ficar em Marechal, segue abaixo uma lista com sugestões!

 

  • Hotel Ponta Verde Praia do Francês

É a única opção 4 estrelas da cidade, sendo muito bem avaliado no site do Booking.

O hotel fica situado a pouquíssimos metros da areia, bem pertinho do letreiro da Praia do Francês, na Rua das Algas, nº 300.

Seus quartos são amplos e equipados com TV de tela plana, ar condicionado e frigobar, sendo que alguns possuem vista do mar. Além disso, os hóspedes têm acesso a piscina, academia, restaurante e bar.

Para verificar disponibilidade de datas e valores, clique aqui.

 

  • La Dolce Vita Pousada

Outra opção muito bem avaliada e com um ótimo custo x benefício na Praia do Francês!

A pousada fica localizada a 900 metros da praia, possui pousada e quartos com capacidade para até 4 pessoas. Para ver fotos e valores, clique aqui.

 

  • Pousada Galorezzi

É uma pousada mais simples, mas com ótimas avaliações e muito bem localizada, estando a 400 metros da praia. Possui piscina e quartos com capacidade para até 5 pessoas, sendo ideal para quem está viajando em família.

Para ver valores e datas disponíveis, acesse esse link.

Por fim, se você quer comparar todas as opções de hospedagem em Maceió e região, basta acessar AQUI!

CONFIRA TAMBÉM: 14 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM MACEIÓ

 

O que fazer na Praia do Francês?

Na Praia do Francês você vai poder relaxar na areia e aproveitar o sol e o mar ou curtir um agito nos beach clubs que tem por lá!

praia do frances alagoas

Tudo vai depender do seu mood! Vamos à minha listinha de sugestões de o que fazer na Praia do Francês?

 

1- Letreiro Praia do Francês

Não sei você, mas eu adoro tirar uma foto nos letreiros mundo afora! Esse da Praia do Francês é com certeza um dos lugares mais fotografados de Marechal Deodoro! Assim, dê uma paradinha lá antes de descer pra areia!

 

2- Beach Club Kanoa

É um dos mais famosos da cidade, sendo uma filial do Kanoa de Maceió. Ele é uma ótima opção para quem deseja curtir a praia com uma estrutura mais completa.

O Kanoa oferece um ambiente bacana com música ao vivo, espaço kids, boas opções de bebidas e comidas (foco na gastronomia regional e nos frutos do mar), guarda sol, espreguiçadeiras, chuveirão, dentre outras comodidades.

No verão funciona de terça a domingo, a partir das 09h. Na dúvida, consulte o Instagram deles antes de ir!

 

3- Beach Club Atoatoa

Outra opção incrível na Praia do Francês é o Atoatoa, sendo que ele tem avaliações excelentes no TripAdvisor, sendo o atual nº1 da praia. Tanto a qualidade dos pratos e drinks, quanto o atendimento e estrutura são muito bem elogiados e o beach club faz jus a fama!

É um ambiente para famílias com ou sem crianças, casais e grupos de amigos. Ele fica situado na área de transição do mar, no final da barreira de corais e no início da parte de mar aberto, sendo uma opção perfeita para todos os públicos.

Assim como o Kanoa, ele é pé na areia, tem música ao vivo, ótima estrutura, oferece uma boa variedade de bebidas e comidas, sendo que a especialidade são os frutos do mar.

Funciona de segunda a segunda, de 09 às 17h. Ah, ele aceita reservas! Consulte o Instagram deles para ver a agenda de shows e fazer sua reserva!

 

4- Tour histórico em Marechal Deodoro

O centrinho histórico de Marechal Deodoro é bem bonitinho e vale a visita! Você pode fazer um tour pelo Convento de São Francisco, pelas principais igrejas (Santa Madalena/ Senhor do Bonfim/Nossa Senhora do Amparo), pelo Museu de Arte Sacra e Palácio Provinciano.

Para chegar lá você vai precisar subir uma ladeira. Se estiver de carro pode estacionar ele lá em cima. Ah, não precisa separar muito tempo, pois eu sei que você quer mesmo é curtir o marzão lindo!

 

5- Veg & Tais Cervejaria

Se você aprecia beber cerveja artesanal pode dar uma conferida nos rótulos da Veg & Tais, não vai se arrepender. A cervejaria é comandada por um sommelier e possui opções regionais e nacionais!

Além de sentar e degustar os rótulos, você pode beliscar um petisco e aproveitar o som de qualidade que toca por lá!

 

6- Passeio de lancha/barco

Se além de ficar na areia e tomar banho de mar você quiser dar uma voltinha de barco, dá pra fazer isso por lá também!

Pode deixar pra contratar o barco lá na hora, você vai ver que existe uma grande oferta de passeios sendo oferecidos por vendedores.

 

7- Piscinas naturais da Praia do Francês

As piscinas naturais da Praia do Francês são diferentes das várias que encontramos pela costa do Nordeste, lá você poderá acessar as piscinas caminhando.

E o melhor de tudo, não há necessidade de pegar barco ou jangada. Basta andar para o lado esquerdo da praia e você vai avistar a barreira de corais (ficam mais ou menos na altura do letreiro).

Lembre-se que, para ver e aproveitar as piscinas naturais, a maré deve estar baixa. Assim, não esqueça de checar a Tábua de Marés antes de ir.

Se preferir o mar mais agitado, pode caminhar sentido lado direito da praia. Você vai ver que a barreira de corais termina e o mar fica aberto. Ali é comum encontrar surfistas no mar e a parte da areia fica menos cheia também.

 

8- Espaço Cultural Santa Maria Madalena

Se você é o tipo de turista que gosta de saber mais sobre a cultura dos lugares que visita, o Espaço Cultural é uma ótima opção para aprender mais sobre o trabalho das rendeiras. É um passeio guiado e muito interessante!

Ah, você pode combinar a visita com o tour pelo Centro Histórico!

 

9- Passeio de buggy

Outro passeio bem legal de fazer é o de buggy, que te leva em 3 destinos lindos de Alagoas: a Praia do Francês, a Praia do Gunga e Barra de São Miguel!

Vale muito a pena, pois além de conhecer as praias o próprio meio de deslocamento, que é o buggy, é uma experiência e tanto! Eu indico para famílias, inclusive se estiverem viajando com crianças, casais e grupo de amigos!

 

Outras dicas sobre Maceió e região?

Se você acompanha o Blog Mundo Viajante já sabe que temos diversos posts sobre Alagoas, incluindo Maceió.

Mas, se essa é sua primeira vez aqui, vale a pena ressaltar alguns posts interessantes, como as dicas de Barra de São Miguel e o que fazer em Paripueira.

Além disso, veja a nossa seleção das principais comidas típicas de Alagoas, 10 dos melhores restaurantes de Maceió, onde se hospedar em Maceió. E claro, as 15 melhores praias de Maceió e região.

Por fim, indicamos que separe alguns dias para conhecer as lindas praias de São Miguel dos Milagres e de Maragogi.

E aí, curtiu as dicas da Praia do Francês? Se decidir fazer um bate volta, separe pelo menos umas 5 horas para curtir Marechal Deodoro. Assim, você conhecerá a praia e o centro histórico da cidade! Qualquer dúvida deixa aí nos comentários ou manda uma mensagem no @blogmundoviajante!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -