Praia do Foguete em Cabo Frio: Onde se hospedar e o que fazer?

praia do foguete cabo frio

Sumário

Se você pretende viajar para Cabo Frio e busca por tranquilidade, a Praia do Foguete em Cabo Frio, com certeza é o destino perfeito para as férias na Região dos Lagos.

Aqui, vamos retratar um paraíso selvagem, super indicado para quem quer dar um tempo de todo estresse da cidade grande.

Pois bem, no artigo de hoje, vamos te contar todos os detalhes sobre a Praia do Foguete em Cabo Frio, de modo que você planeje a viagem perfeita para a região.

De antemão, informamos que é necessário ter cautela no banho de mar, já que a praia possui águas frias, profundas e correntezas perigosas, ideal apenas para quem surfa.

 

Como chegar à Praia do Foguete em Cabo Frio?

Claro que, por aqui, as indicações de como chegar à Praia do Foguete em Cabo Frio são as mesmas das praias anteriores:

  • Ônibus
  • Carro próprio ou alugado
  • Avião + ônibus ou carro

Portanto, a melhor forma de se chegar ao nosso destino deve ser baseada exclusivamente na sua localização, então, tenha em mente que, partindo de São Paulo, um trajeto feito de carro ou de ônibus, pode levar em média de 8h às 10h para ser concluído.

O que pode ser divertido para aventureiros e cansativo demais para quem não está acostumado com o ritmo intenso, então, que tal pensar na possibilidade de chegar ao Rio de Janeiro de avião?

Nesse caso, indicamos que vá até o Aeroporto de Cabo Frio (mais caro) ou até os aeroportos da capital. Em seguida, alugar um carro ou ir de ônibus até Cabo Frio.

Por fim, se você está no Rio de Janeiro, as melhores opções é ir de carro próprio ou até mesmo de ônibus. Nesse caso, indicamos a Buser, que oferece diversas opções e preços.

CONFIRA TAMBÉM: MELHORES PRAIAS EM CABO FRIO

 

Onde se hospedar na Praia do Foguete em Cabo Frio?

Em Cabo Frio, existem algumas outras regiões que são excelentes para receber turistas, tais como: Praia do Forte, Centro, Bairro da Passagem, Praia das Dunas, Peró, Ogiva, Parque Central e claro, a própria Praia do Foguete.

Como você já deve ter notado, em outros artigos aqui do Blog, apresentamos opções de hospedagens em todas essas regiões, por isso, se você quiser conferir e ter um roteiro completinho sobre Cabo Frio, leia os artigos da Praia do Forte e da Praia das Dunas.

Para relembrar, a Praia do Foguete é continuação da Praia das Dunas, mas está num ponto fora da área urbana de Cabo Frio, o que é realmente agradável, não é mesmo?

Devido a isso, a praia é mais selvagem e com menos banhistas do que de costume, ideal para quem busca descansar em um lugar tranquilo.

Pois bem, então vamos conhecer um pouco mais sobre a região da Praia do Foguete em Cabo Frio e de quebra, conhecer algumas hospedagens pela região?

Como vimos, a Praia do Foguete é uma das mais tranquilas de Cabo Frio e por ter um mar lindo, mas com grande profundidade e ondas fortes, é o cenário perfeito para praticar surfe, por isso, fica a dica!

Apesar disso, os turistas que buscam por sossego, amam a região, que oferece muita calmaria e boa infraestrutura local.

Então, vamos conhecer as melhores opções de hospedagens na região? Eu garanto que não vai se arrepender de ter ido para a Praia do Foguete em Cabo Frio!

 

Opções de hospedagem na Praia do Foguete?

1- Pier Beach Club

A Pier Beach Club possui um estilo pé na areia e está localizada em uma das praias mais procuradas do litoral carioca.

Apesar disso, a região é tranquila e com ela, conseguimos aproveitar um delicioso dia de sol na praia com banho de mar e de quebra, aproveitar a vista do céu estrelado.

Aqui, você tem um bar na praia e restaurantes exclusivos, com boa estrutura para usufruir quando estiver hospedado na região.

Então, que tal conhecer as maravilhas do Pier? Faça sua reserva no local e curta a experiência!

 

2- Pousada Icthus

Agora, se você realmente busca por muito sossego, precisa conhecer a Pousada Icthus!

Aqui, estamos mais afastados do centro e bem pertinho da Praia do Foguete, então, se você pretende sair a noite, indicamos focar em outras regiões de Cabo Frio.

O café da manhã é excepcional e a pousada é muito aconchegante, perfeita para renovar as energias.

 

3- Pousada do Albatroz

Localizada de frente para o mar na Praia do Foguete em Cabo Frio, é possível deslumbrar a vista maravilhosa do amanhecer da Pousada do Albatroz.

Além disso, por aqui, você terá a experiência de acordar com o barulhinho do mar e uma vista inacreditável.

Claro que, não podemos deixar de falar que a pousada ainda oferece piscina, hidromassagem, restaurante e playground a vontade para todos os hospedes.

O conforto e o requinte que a hospedagem apresenta são de fato um atrativo para turistas que desejam se refugiar e ainda, ter contato direto com a natureza.

 

4- My House Hostel Cabo Frio

Claro que não podíamos deixar de mencionar algumas opções de hospedagens mais econômicas, não é mesmo?

Pois bem, saiba que a My House Hostel é uma das únicas opções de hospedagem pé na areia em Cabo Frio.

Além disso, ela oferece acomodações com restaurante, estacionamento privativo gratuito, bar e lounge compartilhado a todos os turistas.

 

5- Pousada On Shore

Para finalizar as indicações de hoje, vamos conhecer a Pousada On Shore, também localizada na Praia do Foguete em Cabo Frio?

Essa pousada oferece quartos temáticos com o fundo do mar, que deixam a viagem mais divertida.

Além disso, para quem se hospeda no local, pode participar de atrações incríveis, tais como: mergulho, surf, kitesurf, fazer trilha ou ainda, uma viagem de pesca.

Mas se seu objetivo realmente é descansar, que tal aproveitar e fazer uma massagem relaxante da shiatsu? Parece incrível, não é mesmo?

 

6- Pousada Beach House

Uma pousada mais econômica que também oferece uma vista panorâmica da praia é a Pousada Beach House.

Aqui, você também encontra muito conforto, comodidade e um café da manhã de muita qualidade.

Então, podemos dizer que esta também é uma excelente opção de hospedagem na Praia do Foguete em Cabo Frio, não é mesmo?

 

Outros posts sobre Cabo Frio

 

O que fazer na Praia do Foguete em Cabo Frio?

Como vimos, devido as suas águas agitadas, a Praia do Foguete, é o cenário perfeito para a prática de esportes aquáticos.

Então, para aproveitar a região com tudo o que temos direito, que tal algumas dicas sobre o que fazer na Praia do Foguete?

Veja essas opções de lazer na Praia do Foguete e divirta-se pela imensidão do mar, confira!

  • Praticar Surfe;
  • Praticar Kitesurf;
  • Conhecer a Lagoa do Foguete;
  • Curtir um dia de sol na praia;
  • Aproveitar confortos de hospedagens, como piscina e massagens relaxantes;
  • E para quem curte um banho de água doce, que tal conhecer a Lagoa do Meio, que fica ao sul da praia?
  • Apreciar a vista do nascer do sol e pôr do sol em locais estratégicos;

Como vimos, a Praia do Foguete em Cabo Frio, é excelente para passeios e caminhadas em família ou ainda, para quem é adepto a diversos tipos de esportes aquáticos.

Por isso, na sua próxima viagem à cidade de Cabo Frio, não esqueça de reservar um tempinho para conhecer o paraíso que é a Praia do Foguete, eu garanto que você não vai se arrepender!

Vale a pena conhecer a Praia do Foguete em Cabo Frio?

Mas é claro que sim!

Depois de tantos detalhes, você ainda está em dúvida sobre conhecer a Praia do Foguete em Cabo Frio?

Pois bem, saiba que de acordo com turistas que visitaram a região, a Praia do Foguete é um verdadeiro paraíso selvagem que vale muito a pena conhecer!

Isso porque, ela está bem próxima a reserva ambiental da Praia das Dunas, o que torna toda a viagem ainda mais inesquecível e interessante.

Principalmente se você gosta de muita natureza e calmaria.

Então, depois de tudo que conversamos por aqui, você já está convencido de conhecer a Praia do Foguete? Eu garanto que você não vai se arrepender de fazer essa viagem.

Divirta-se por esse paraíso selvagem e compartilhe com a gente a sua experiência, nós vamos adorar saber!

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.