Praia de Antunes em Maragogi em Alagoas

praias de antunes maragogi alagoas

Sumário

Quem não gosta de conhecer as maravilhas do nordeste brasileiro, não é mesmo? Pois bem, neste artigo, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre uma das praias queridinhas de Alagoas: a Praia de Antunes em Maragogi.

Portanto, se você pretende desbravar Maragogi com tudo o que direito, e de quebra, conhecer uma das praias mais lindas de Maragogi, confira as nossas dicas sobre a Praia de Antunes.

Ah, lembrando o que já comentamos em outro post, que Maragogi está na nossa lista de 10 melhores lugares para viajar com crianças no Brasil.

Dito isso, divirta-se e boa viagem!

 

O que fazer na Praia de Antunes em Maragogi?

  1. Conhecer o Mirante Alto do Cruzeiro
  2. Mergulhar nas Piscinas naturais
  3. Andar de bicicleta aquática
  4. Passear de buggy
  5. Fazer o passeio de lancha ou catamarã
  6. Curtir a Praia de Antunes em Maragogi

 

Como chegar à Praia de Antunes em Maragogi?

Antes de escolher desembarcar nesse destino, é bom entender onde está localizado esse paraíso, não é mesmo?

Pois bem, a Praia de Antunes, está localizada a cerca de sete quilômetros do centro de Maragogi, na Costa dos Corais.

E para iniciar nosso artigo, vamos falar quais são as melhores formas de se chegar à Praia de Antunes em Maragogi?

Dessa forma, você consegue planejar um roteiro completo sobre a região, incluindo as melhores formas de locomoção.

 

1- Ir de avião

De início, para quem vem de fora do estado de Alagoas, precisa, primeiramente, pegar um avião e pousar em Recife ou Maceió.

E quem também pode te ajudar na missão de conseguir passagens mais baratas, com as melhores condições, é a Passagens Promo, nossa parceira de viagens.

A partir de lá, podemos escolher as seguintes opções para chegar até a Praia de Antunes em Maragogi: Carro, ônibus ou excursão.

Então, confira e escolha a melhor forma de chegar ao paraíso!

 

2- Ir de carro ou ônibus

Para quem vem de fora do estado, será necessário alugar um carro ou pegar um ônibus (da rodoviária local) com destino a Maragogi.

Se você optar por alugar um carro, indicamos que compare todas os preços em um só lugar, pela RentCars, e, aproveite para reservar com cancelamento grátis.

Já se você pretende ir de ônibus, saiba que a opção disponível é só pela Real Alagoas, por aproximadamente R$ 60,00 o trecho.

Mas, saiba que você irá desembarcar no terminal central de Maragogi, no centro, e, de lá precisa decidir como chegar à Praia de Antunes, seja de buggy, lancha ou caminhando.

 

3- Excursão ou Transfer

E como última opção para quem não está de carro, inclusive mais interessante do que ir de ônibus é contratar um passeio para Maragogi:

Pois, já inclui todo o transporte de ida e volta, além das paradas em diversas praias de Maragogi, incluindo a Praia de Antunes.

Por fim, se você quer fazer mais do que apenas um bate e volta, outra opção é contratar um transfer de ida e volta, onde indicamos a Civitatis que oferece opções com parcelamento no cartão de crédito.

 

Onde ficar na Praia de Antunes em Maragogi?

Claro que também existem excelentes opções de hospedagens na Praia de Antunes em Maragogi, então vamos conferir algumas delas agora?

 

1- Pousada Rangai

A arquitetura da Pousada Rangai e outros conceitos têm forte influência tailandesa e além disso, a hospedagem é muito indicada para ir com as crianças, com jantares já inclusos na diária – uma verdadeira economia –.

pousada rangai onde ficar em maragogi
Fonte: Divulgação oficial Booking

Então, se você está em dúvida sobre onde se hospedar na Praia de Antunes em Maragogi, fica a dica! Por fim, confira os valores atualizados da Pousada Rangai.

 

2- Anttunina Pousada

Já a Pousada Anttunina foi completamente projetada para você viver experiências únicas, além de oferecer excelente conexão com a natureza, tornando a viagem ainda mais inesquecível. E para finalizar, confira os valores atualizados da Pousada Anttunina.

anttunina pousada onde ficar em maragogi
Fonte: Divulgação oficial Booking

 

3- Village Miramar

Quem não gosta de uma vista completa da praia, não é mesmo?

Por isso, se você deseja aproveitar a Praia de Antunes com tudo o que tem direito, experimente se hospedar na pousada Village Miramar, que como o próprio nome sugere, oferece ótima experiência a beira mar.

Village Miramar onde ficar em maragogi
Fonte: Divulgação oficial Booking

Claro que, sem perder toda a estrutura e conforto completos, como se estivesse em casa. Então, confira os valores atualizados do Village Miramar.

 

4- Maragogi Chalé Antunes

Para quem gosta de privacidade e um pouco mais de luxo, que tal apostar nesse Chalé todo mobilhado?

A hospedagem, oferece jardim, área de praia privativa e acomodações com varanda e WI-FI gratuito – o que também pode ser bom para quem viaja a trabalho –.

chales antunes onde ficar em maragogi
Fonte: Divulgação oficial Booking

Portanto, se você almeja privacidade, conforto e luxo, já sabe qual opção escolher, não é mesmo? Se sim, confira os valores atualizados do Maragogi Chalé Antunes.

Então, por qual delas, você mais sem encantou?

Anote essas opções de hospedagens em seu roteiro e escolha a que te deixa mais próximo do paraíso da Praia de Antunes em Maragogi.

Para essas e muitas outras opções, dê um Booking, que oferece as melhores opções de hospedagens em Maragogi.

Além disso, aproveite para nos contar aqui nos comentários, qual delas você mais gostou e te proporcionou os melhores momentos. Vamos adorar saber!

Por fim, se você quer saber quais são os melhores locais para ficar em Maragogi no geral, e, não apenas na Praia de Antunes, confira as nossas dicas de viagem sobre onde se hospedar no Caribe Brasileiro.

 

Quando ir à Praia de Antunes em Maragogi?

Um outro fator que deve ser analisado antes de marcar sua viagem para Maragogi, é a melhor época do ano para visitar a região.

Afinal de contas, a Praia de Antunes em Maragogi, faz parte do caribe brasileiro e para ver o mar azul, é necessário se programar para conhecer a região em meses específicos.

Além disso, também é necessário estar por dentro da tábua das marés, que pode influenciar em alguns passeios aquáticos, como por exemplo, as piscinas naturais.

Enfim, a melhor época para visitar Maragogi: os meses de verão, inclusive foi quando estivemos lá. Como chove pouco, é possível aproveitar o oceano azulzinho e o sol reluzente.

Já nos meses de inverno – junho e julho – na qual continua calor e é mais vazia, as chuvas são mais frequentes, o que pode influenciar em alguns passeios e também, na cor do mar.

Então pense direitinho sobre a melhor época para viajar para Maragogi, planeje seu roteiro completo pela região!

 

O que fazer na Praia de Antunes em Maragogi?

Então, vamos ao recheio do nosso bolo?

Aposto que você estava tão ansiosa quanto eu para falar sobre o que fazer na Praia de Antunes em Maragogi, não é mesmo?

 

1- Conhecer o Mirante Alto do Cruzeiro

Como vimos, a região oferece excelentes opções passeios – principalmente aquáticos –, que vamos conhecer mais à frente.

Mas, além dos passeios, quando estiver na região, não deixe de conhecer Mirante Alto do Cruzeiro, que proporciona uma vista única de Maragogi.

mirante do cruzeiro maragogi  

A entrada para apenas visitar o mirante custa R$ 5,00 por pessoa. (Referência: Novembro/2021) Então, se você já estiver na região, vale a pena incluir essa parada.

Por fim, o local também conta com pousada e restaurante, porém tivemos feedbacks negativos de outros amigos, por isso, não indicamos a hospedagem e/ou almoço.

 

2- Mergulhar nas Piscinas naturais

Com certeza considerado o principal passeio de Maragogi, conhecer as piscinas naturais da região se transformou em atividade obrigatória.

mergulho com os peixes nas piscinas naturais do patacho

E não é para menos, já que as águas esverdeadas/azuladas combinadas com os peixinhos nadando ao redor são realmente fenomenais.

Mas, fique ligado na tabua das marés, pois todos os passeios possuem um horário ideal.

 

3- Andar de bicicleta aquática

Antes de falar sobre essa opção de lazer, vamos esclarecer o que é uma bike aquática?

Ela lembra um pedalinho, mas num formato de bicicleta – com pedal e guidão –, apoiada em flutuadores para funcionar apenas no mar.

bike aquatica praia de antunes maragogi

E assim como o stand up poddle, a bicicleta aquática também é um esporte muito divertido. Inclusive andei de bike aquática na Praia de Barra Grande e achei o máximo.

Porém, na Praia de Antunes também é possível aproveitar essa aventura em Maragogi.

 

4- Passear de buggy

Quem não gosta de passear de buggy pelas belíssimas falésias de Maragogi, não é mesmo?

Além disso, o passeio te permite conhecer diversas praias da região, inclusive a Praia de Antunes, então vale muito a pena para quem tem pouco tempo no Caribe Brasileiro.

passeio de buggy em maragogi  

5- Fazer o passeio de lancha ou catamarã

Na Praia de Antunes, os passeios de barco estão entre as atrações preferidas dos turistas, só perdendo para as piscinas naturais.

praias de maragogi alagoas

Neste passeio, os barcos e catamarãs, percorrem várias praias da região, fazendo paradas para mergulho nas piscinas naturais e passando pelo Caminho de Moisés.

 

6- Curtir a Praia de Antunes em Maragogi

E aposto que a Praia de Antunes é uma das praias mais belas que você vai ver na vida. E por que dizemos isso?

praias de antunes maragogi alagoas

Pelo mar da região, que mais lembra um piscinão azulzinho e a areia branquinha, complementa um visual deslumbrante.

Então, com certeza curtir a Praia de Antunes em Maragogi é uma ótima opção.

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

  Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Vale a pena conhecer a Praia de Antunes em Maragogi?

Você ainda tem dúvidas de que a resposta é SIM? A Praia de Antunes em Maragogi, esconde surpresas que valem muito a pena ser vivenciadas.

Além de oferecer excelentes opções de passeios, a Praia de Antunes ainda oferece programas incríveis para quem gosta de se aventurar e/ou curtir o verão com a família.

Pela orla, é possível praticar esportes aquáticos – que vão desde mergulhos até passeios de barco –, e que acrescentam um pouco mais de adrenalina à viagem, proporcionando muita diversão aos turistas.

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.