Se você está viajando para Natal e ficou na dúvida se vale a pena conhecer os Parrachos de Pirangi, saiba que chegou ao post certo!
Já que hoje vamos comentar sobre como funciona, onde contratar com segurança e principalmente se vale a pena incluir esse passeio no seu roteiro de viagem.
O que é? E como funciona o passeio pelos Parrachos de Pirangi?
Seguindo o mesmo conceito dos Parrachos de Maracajaú, o passeio pelos Parrachos de Pirangi é realizado de catamarã até as piscinas naturais de água cristalina da Praia de Pirangi, formadas a partir dos recifes que aparecem na maré baixa.
Pois bem, tudo começa com uma agencia indo buscar os turistas no hotel.
Depois de chegar ao destino, os turistas podem descer até as piscinas e praticar snorkel – cujo equipamento está incluso na contratação do passeio – para conhecer a vida aquática do local.
E, depois de termos aproveitado a excursão, um veículo da empresa leva os turistas de volta ao hotel.
Quanto custa o passeio pelos Parrachos de Pirangi? E onde contratar?
É possível contratar o passeio pelos Parrachos de Pirangi no site oficial da Civitatis, onde você também pode consultar os valores, formas de parcelamento e cancelamento, bem como, esclarecer todas as suas dúvidas.
Em resumo, os preços são acessíveis para adultos, crianças de até 10 anos pagam meia e menores de 6 anos tem gratuidade.
O que facilita muito garantir um tour incrível e especial para toda família, não é mesmo?
Sendo assim, ao contratar o passeio pelos Parrachos de Pirangi com a Civitatis, você tem muitas comodidades e itens inclusos, tais como:
- Ida e volta ao hotel;
- Acompanhamento de um guia que fala nosso idioma.
- O translado/passeio de catamarã.
- Equipamento de snorkel.
Roteiro do passeio pelos Parrachos de Pirangi?
Claro que a melhor parte de tudo isso é conhecer o roteiro completo do passeio pelos Parrachos de Pirangi.
Afinal contas, o destino do catamarã vai mais além do que você imagina. Então, se você está ansioso para ler o spoiler, veja a seguir todas as paradas e passagens do tour!
1. Praia de Búzios
Nossa passagem pela Praia de Búzios é rápida, mas também encantadora!
Isso porque, este é um destino que proporciona total contato com a natureza e cultura local além de diversão para todas as idades.
Ela fica pertinho da Praia de Pirangi do Sul e é uma boa pedida para curtir o verão. O local é bem aconchegante com estrutura completa com barracas para atender aos turistas.
Além disso, por aqui encontramos até um parque aquático e muitas atrações divertidas como passeio de buggy, skibunda e outros esportes aquáticos indicados até para as crianças.
Por isso, se tiver a oportunidade, recomendo que visite o local mais vezes!
2. Pirangi do Sul
Nosso próximo destino do passeio aos Parrachos de Pirangi, é a Praia Pirangi do Sul que é bastante tranquila e imperdível!
Suas águas transparentes são um bom convite para um banho e para a prática de exercícios náuticos.
Sua infraestrutura conta com quiosques que servem bons petiscos e pratos com peixe. Sendo esta, separada da Praia Pirangi do Norte apenas pelo Rio Pirangi.
3. Pirangi do Norte
Durante o passeio, também passamos pela praia de Pirangi do Norte, que como dissemos, é separada da praia do sul apenas pelo Rio de mesmo nome.
Seu visual é irresistível e a praia possui fácil acesso com destaque para as reservas ambientais que chama atenção dos turistas.
Essa praia também é super calma e com relação a reserva ambiental, saiba que o maior cajueiro do mundo é cultivado aqui, que também é um dos principais atrativos da região.
Aproveite para fazer os passeios oferecidos e divirta-se com a família.
4. Praia do Cotovelo
Chegamos à Praia do Cotovelo, nossa última atração antes de chegar aos Parrachos de Pirangi.
Aqui, temos uma vista exclusiva e privilegiada da Barreira do inferno, que nada mais é do que falésias em tons avermelhados.
O curioso é quela elas receberam esse nome devido a semelhança as labaredas de fogo do submundo, quando a luz solar reflete.
Em resumo, o cenário da praia é basicamente formado por dunas, coqueirais e falésias. Também vale muito a pena passar uma arde aqui, fica a dica!
5. Parrachos de Pirangi
Por fim, chegamos ao nosso destino: Parrachos de Pirangi que tem um visual incrível!
Isso porque, suas piscinas naturais pertencem a uma área de preservação ambiental e por isso, as visitações são cautelosas.
No local, podemos finalmente fazer uma parada divertida para nadar e praticar snorkel – excelente momento para conhecer a vida subaquática –.
Ficamos por aqui mais ou menos 1h30 e a beleza dos recifes de Parrachos de Pirangi é surpreendente. Nossa dica é para que você faça bons registros.
Além disso, saiba que nos catamarãs da Civitatis, você pode usar o toboágua para cair direto na água.
Então, pronto para encarar essa aventurinha?
6. Encontro das águas (Rio Pirangi)
Esse encontro das águas, não tem nada a ver com o Rio Negro e Rio Solimões, mas é tão lindo e divertido quanto!
Isso porque, já no final do passeio aos Parrachos de Pirangi, voltamos ao ponto de apoio na zona costeira, para admirar o encontro das águas. Mas desta vez, realizado entre o Rio Pirangi e o Oceano Atlântico.
Sim, esse outro encontro das águas que pode explorar à vontade. Afinal de contas, temos umas 3 horas livres pela região.
Sendo assim, você pode optar por almoçar, realizar algum outro passeio ou apenas descansar. Vai muito da sua disposição até finalmente encerrarmos o passeio.
Por que reservar seu passeio aos Parrachos de Pirangi com a Civitatis?
Reservar o passeio aos Parrachos de Pirangi é uma ótima opção para quem viaja sem carro ou ainda, tem pouco tempo pela região.
Além disso, ir com a Civitatis proporciona muito mais segurança e alegria, já que a empresa é responsável e tem os melhores guias de companhia.
Por fim, saiba que o catálogo e roteiro de passeios são selecionados a dedo e, portanto, são exclusivos, não sendo nem parecidos com nenhuma outra agência de viagens.
Como funciona o cancelamento do tour em casos de imprevistos?
O cancelamento grátis da Civitatis também é uma condição única e funciona da mesma forma para todos os passeios.
Em resumo, para garantir o cancelamento grátis no passeio aos Parrachos e Pirangi é necessário fazer sua solicitação com 48 horas de antecedência.
Ou seja, dois antes de acontecer a atividade. O que é bem simples e fácil.
Lembrando que, os turistas que realizarem o cancelamento com menos tempo, chegar atrasado no embarque ou não comparecer, não será oferecido reembolso.
E, também em cancelamentos realizados com 24 horas antes (ou menos), o cancelamento deixa de ser gratuito.
Onde ficar hospedado em Natal?
Dentre as excelentes condições que esse passeio proporciona, buscar e levar os turistas de volta ao hotel é uma delas.
Sendo assim, nada melhor do que conhecer as melhores hospedagens em Ponta Negra em Natal que facilitam todo o percurso, não é mesmo?
Portanto, nós recomendamos as seguintes:
- Hotel Golden Tulip: pertinho da Praia de Ponta Negra, essa hospedagem tem um estilo supermoderno, mais sofisticado e que mesmo assim, apresenta ótimos preços nas diárias.
- Kristie Resort Natal Hotel: Essa hospedagem é diferente de tudo o que você já viu! Isso porque, é dividida em dois prédios, a primeira a beira mar e a segunda com cozinha e sala de estar completa.
- Sol Nascente Hotel Pousada Beira Mar: Se você quer ver praia quando acordar, saiba que esta é a opção ideal! Isso porque, alguns quartos têm vista exclusiva da praia.
Claro que as opções de onde se hospedar em Natal são extensas e por isso, você pode consultar o Booking que entrega sempre de acordo com as melhores avaliações.
Outras dicas sobre Natal e região
- O que fazer em Natal?
- Onde se hospedar em Natal?
- Melhores praias em Natal
- City tour em Natal
- Bares e restaurantes em Natal
- Passeio de buggy em Natal
- Litoral sul de Natal
- Praia de Ponta Negra
- Lagoas em Natal
- Parrachos de Maracajaú
- Voo de Parasail em Natal
- Parrachos de Pirangi
- Barra do Cunhaú
- Barra do Punaú
- Comidas tipicas do RN
- O que fazer em Pipa?
- O que fazer em São Miguel do Gostoso?
- O que fazer em Galinhos?
- Principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte
- Melhores praias do Rio Grande do Norte
- O que fazer no Rio Grande do Norte?
Vale a pena fazer o passeio de catamarã para os Parrachos de Pirangi?
Mas é claro que sim!
Ainda mais se você pretende viajar sem carro ou se tem pouco tempo para curtir as piscinas naturais do Rio Grande do Norte.
Afinal de contas, em qual outro passeio você tem a oportunidade de conhecer os Parrachos de Pirangi pessoalmente, não é mesmo?
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre Parrachos de Pirangi e nos vemos no próximo post. Beijos da Iza e do @blogmundoviajante!