O passeio aos Parrachos de Maracajaú é um dos mais queridos entre os turistas que visitam a capital do Rio Grande do Norte.
Isso porque, as águas cristalinas e tranquilas de Maracajaú fizeram com que a região ficasse conhecida como o caribe brasileiro.
Então, se você quer saber o que são os Parrachos de Maracajaú, bem como, saber sobre o funcionamento do passeio e mais detalhes, vem com a gente conferir nosso post completo!
O que são os Parrachos de Maracajaú?
Primeiramente, saiba que Maracajaú está localizada no município de Maxaranguape no Rio Grande do Norte e conta com uma população de aproximadamente 2000 habitantes que vivem principalmente da pesca e do turismo local.
Atualmente, a região se transformou em um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam a capital potiguar.
O principal destino são os Parrachos de Maracajaú, que são barreiras de corais localizadas a 7km da Praia de principal de Maracajaú.
Essas barreiras de corais possibilitam a formação de piscinas naturais, onde o mar é o mais cristalino e propicio ao mergulho.
Lembrando que em Natal também existe o Parracho de Perobas, considerados como arrecifes de formação rochosa mais rasa.
A minha opinião sobre o destino? Bom, adorei conhecer esse pedacinho do nordeste e acredito que vale a pena incluir no roteiro obrigatório de Natal.
E, claro que em uma próxima viagem pretendo conhecer o arrecife de Perobas e assim, completar o circuito no famoso caribe brasileiro.
Confira também: O que fazer em Natal?
Como chegar até os Parrachos Praia Clube?
O Parrachos Praia Clube fica a 60 km de distância da região de Ponta Negra e é o ponto de partida para conhecer os Parrachos de Maracajaú.
Portanto, saiba que é possível chegar lá por conta própria de carro, por um caminho muito fácil e simples até o município de Maxaranguape.
É só seguir em direção a BR-101 por 43km e chegando na RN-263 o Parrachos Praia Clube estará à esquerda na Avenida Beira Mar de Maxaranguape.
Mas, se você procura por comodidade, saiba que a Civitatis oferece um passeio exclusivo para os Parrachos de Maracajaú, com transporte de ida e volta ao hotel (com destino ao clube), já incluso.
E sobre isso, você pode obter mais detalhes, clicando aqui.
Onde se hospedar em Natal?
Antes de mais nada, conhecer boas opções de hospedagens faz a diferença em nossa experiência turística, não é mesmo?
Afinal de contas, escolher um lugar especial e confortável te deixará com mais disposição para aproveitar um dia cheio de atrações.
Sendo assim, como os melhores nomes do Booking para sua viagem, não deixe de conhecer:
- Golden Tulip Natal Ponta Negra: ambientes elegantes e sofisticados, super indicado para casais. O café da manhã está incluso na contratação.
- Kristie Resort Natal Hotel: um estabelecimento bastante recomendado para famílias, com diárias mais baratas e quartos espaçosos.
- Sol Nascente Hotel Beira Mar: Excelente localização, proporciona (apenas de alguns quartos) uma vista excepcional da praia. O café da manhã tabém está incluso na contratação.
Escolha sua opção de onde se hospedar em Natal favorita e agende sua reserva pelo Booking com antecedência!
Como funciona o passeio nos Parrachos de Maracajaú?
Para os turistas que optam pela contratação do passeio a Parrachos de Maracajaú, saiba que o transfer de saída do hotel está incluso e ocorre por volta das 8h da manhã com retorno previsto para as 16h.
O tour tem duração total de 2:30h, sendo 1:30h destinado ao mergulho livre e 1 hora no deslocamento via catamarã.
Além do transporte, já está incluso no passeio a máscara de mergulho, snorkel, colete flutuador, taxas ambientais e o uso completo da estrutura de piscina, banheiros e vestiários dentro do Parrachos Praia Clube.
Em geral, os turistas chegam por volta das 9h no complexo, onde recebem as primeiras orientações sobre as medidas de segurança e itens opcionais.
Logo em seguida, todos recebem suas pulseiras de embarque e aguardam a saída do catamarã.
Além disso, lembre-se de que depois de retornar do passeio, os turistas podem aproveitar para almoçar e ainda, disfrutar do ambiente.
Confira também: Litoral sul de Natal
Quanto custa? E onde contratar o passeio para os Parrachos de Maracajaú?
Existem algumas opções para você realizar o passeio aos Parrachos de Maracajaú.
Mas, como antecipamos, a Civitatis também oferece esse passeio com transporte de transfer incluído – que eu com certeza super recomendo –.
Obviamente que as vantagens não acabam por aí, a equipe é muito bem-preparada e sem dúvidas, essa é uma excelente opção para quem prioriza a segurança e o conforto.
Sendo assim, dentre as vantagens de conhecer Parrachos de Maracajaú, destaco a companhia de um guia, equipamento de snorkel (também incluso)!
E o melhor de tudo um desconto de até 9% sobre o preço oficial para os leitores do Blog Mundo Viajante, basta acessar aqui!
Como foi a experiência do Blog Mundo Viajante?
Os Parrachos de Maracajaú é um destino incrível que adorei visitar em minha viagem solo a Natal, já estava programando há tempos e finalmente rolou!
Contratei meu passeio com a Civitatis, me buscaram cedinho no hotel e logo seguimos para Maxaranguape.
Assim que cheguei no Clube, os funcionários já começaram a dar as primeiras orientações sobre como funcionam os itens opcionais, como: mergulho com cilindro, passeio de quadriciclo, fotografia e outros.
Além disso, os visitantes têm a opção de alugar armários por um custo adicional e já fazer a pré-reserva do almoço, o que é excelente, pois, reduz o tempo de espera da chegada dos pratos.
Depois de ouvir as orientações, recebemos pulseirinhas coloridas que indicam qual será o horário do embarque nos catamarãs e eu fui logo uma das primeiras.
Chegando na base flutuante, colocamos nossos pertences nas prateleiras e fomos vestir os coletes enquanto seguíamos para o local de mergulho nas piscinas naturais, onde também aproveitei para tirar fotos com os peixinhos.
E, depois de curtir o mergulho, embarcamos novamente no catamarã rumo ao Parrachos Praia Clube, onde finalmente poderíamos almoçar e descansar.
Meu prato, por exemplo foi o Peixe à Paradizo que consiste em um filé de peixe grelhado, acompanhado de batata recheada, arroz branco e molho tártaro e valeu cada centavo.
Depois do almoço, tomei sol na grama e já estava sem energias para mergulhar na piscina, então optei por pular essa parte e fui apenas tirar algumas fotos na cabine para concluir os registros do dia. O envio das mesmas é feito pelo WhatsApp.
Por fim, saiba que minha experiência tanto nos Parrachos de Maracajaú, como no complexo foi maravilhosa, com opção de mergulho incrível, e, portanto, indico o passeio para os leitores do Blog Mundo Viajante.
Qual a melhor época para visitar os Parrachos de Maracajaú?
Por se tratar de um passeio para piscinas naturais, saiba que a época ideal para visitar Parrachos de Maracajaú tem muito a ver com a lua – cheia ou nova –.
Sendo assim, em cada fase da lua, a maré é influenciada e por isso, você deve priorizar a lua cheia e a lua nova.
Afinal de contas, nesse período a maré está baixa e caso ela esteja alta – sem previsão de baixa –, o passeio nem acontece, então programe sua viagem para o período ideal.
Também não se esqueça de que viajar no verão é a melhor opção para quem deseja conhecer um destino com muitas praias e piscinas naturais.
Confira também: Lagoas mais lindas de Natal
Dicas para o passeio nos Parrachos de Maracajaú
- Lembre-se que para agilizar o seu almoço é necessário reservar antes do passeio.
- O desconto de 9% da Civitatis é livre para todos os públicos, porém, é válido por um tempo determinado.
- As fotos são opcionais, mas é possível comprar o pacote de fotografia profissional para duas pessoas com desconto.
- Para quem tem uma máquina GOPRO não será necessário a compra das fotos pelo Parrachos Praia Clube.
- Acredito que é melhor contratar os itens opcionais diretamente no dia do seu passeio ao invés da compra antecipada pelo site.
- Não fiz o passeio de quadriciclo quando visitei Maracajaú, mas acredito que é uma opção interessante.
- O local conta com uma ótima infraestrutura: chuveiros frios, banheiros, mesas, refeições, fotógrafos e equipamentos.
Outras dicas sobre Natal e região
- O que fazer em Natal?
- Onde se hospedar em Natal?
- Melhores praias em Natal
- City tour em Natal
- Bares e restaurantes em Natal
- Passeio de buggy em Natal
- Litoral sul de Natal
- Praia de Ponta Negra
- Lagoas em Natal
- Voo de Parasail em Natal
- Parrachos de Pirangi
- Barra do Cunhaú
- Barra do Punaú
- Comidas tipicas do RN
- O que fazer em Pipa?
- O que fazer em São Miguel do Gostoso?
- O que fazer em Galinhos?
- Principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte
- Melhores praias do Rio Grande do Norte
- O que fazer no Rio Grande do Norte?
Vale a pena conhecer os Parrachos de Maracajaú?
Com certeza! Afinal de contas, esse passeio a Parrachos de Maracajaú proporciona uma experiência única e incrível pelas belezas do Rio Grande do Norte.
Por isso, se tiver a oportunidade, aproveite para conhecer o destino que com certeza vai te surpreender e deixar a criançada bem animada.
Então, aproveite todas as dicas desse post para fazer uma excursão à Parrachos de Maracajaú e ter as melhores férias. E já aproveita para seguir o @blogmundoviajante no Instagram! Beijos da Iza!